14 agosto 2012

Estamos em guerra

"Tirone pode até não ser o pior presidente que já tivemos (porque houve certa feita um sujeito chamado Mustafá Contursi), mas ele é certamente o mais despreparado e inapto de todos os homens que já ficaram à frente do nosso clube." 
Escrevi isso algumas vezes nos últimos meses. Peço agora a licença dos senhores para rever o conceito. A verdade é que Arnaldo Tirone não é "apenas" o mais despreparado presidente da história da Sociedade Esportiva Palmeiras; ele também é o pior de todos. Justifico: ele é o primeiro homem a dirigir o alviverde imponente que declara guerra ao que qualquer clube tem de mais valioso: o seu torcedor.

Os senhores devem ter notado que o blog ficou muitos dias sem atualização. Isso se deu não apenas porque aproveitei a semana de jogos no Rio para tirar uma breve e necessária folga das sempre cansativas viagens e caravanas, mas porque eu precisava digerir tudo o que tem acontecido recentemente.

Não esperem agora que eu vá novamente despejar números de aproveitamento, estatísticas, média de público e toda sorte de argumentos lógicos demonstrando o crime cometido pela corja que insiste com jogos no Buraco de Barueri. Não farei isso, muito porque os dados já foram expostos à exaustão e qualquer ser humano minimamente inteligente já se convenceu da cretinice perpetrada por figuras débeis como Tirone, Frizzo e demais cúmplices.

Uma frase, proferida pelo próprio mandatário da Sociedade Esportiva Palmeiras, é sintomática de tudo o que estamos vivendo. Os senhores todos já devem ter tomado conhecimento, mas é necessário repetir a argumentação do sujeito ao defender os duelos no Buraco de Barueri. Registro para a posteridade:

"Chego lá em 20 minutos".
(Arnaldo Tirone, o pior presidente da história da S.E. Palmeiras)

Para início de conversa, é o caso de dizer que Arnaldo Tirone é um mentiroso. Porque, a não ser que faça uso de um helicóptero particular, é impossível cumprir o trajeto Faria Lima-Buraco de Barueri em 20 minutos. Impossível! (e nem considero aqui trânsito ou todos os agravantes de partidas disputadas à noite)

Tirone pode não gostar de ser chamado de mentiroso (e menos ainda de banana), mas é assim que é. Se preferir, no entanto, dá para dizer que ele é, no mínimo, mal intencionado.

A bem da verdade, pouco importa se for uma coisa ou outra. Importa, isso sim, que o mandatário da S.E. Palmeiras está declarando guerra ao torcedor do clube. Está desprezando o fato de boa parte da massa que faz o clube ser o que é estar sendo simplesmente impedida de ver o time em campo. Está deixando de lado os protestos, as reclamações e toda a indignação em nome de alguma inexplicável preferência pessoal (o que me leva a crer que existe alguma motivação menos nobre nisso tudo). Está fazendo o clube perder dinheiro jogo após jogo. Está quebrando a identidade entre o Palmeiras e o povão. Está fazendo do gigante alviverde um dos times com pior média de público no BR/2012. Está boicotando o plano de sócio-torcedor recém-lançado. Está transformando o paulistano Palmeiras em visitante na sua própria cidade.

Ao dizer, de maneira estúpida, infantil e alienada, que leva apenas 20 minutos para chegar ao Buraco de Barueri, o presidente do Palmeiras evidencia toda a sua ignorância em relação ao significado da expressão "clube de massa". Ignora que a massa não tem carro com motorista particular e que depende de transporte público para ir ao estádio e depois voltar para casa. Ignora todo o transtorno acarretado pelos jogos fora da cidade de SP. Ignora o fato de que o Palmeiras só é gigante pela identidade com o povão e não apenas com os poucos que podem, de carro, gastar uma fortuna e perder horas para ver o time "em casa". Ignora, enfim, a nossa história e tudo aquilo que construíram nossos antepassados.

A declaração de Tirone é de uma estupidez atroz e serve como resumo de tudo o que estamos vivendo. Estamos em guerra.

Que você pague por tudo isso, Tirone!

###

Reitero que não vou ficar aqui insistindo com números, médias de público e essa coisa toda. Já foi tudo abordado de maneira exaustiva por este e por outros blogs, e a corja que dirige o Palmeiras se mostra insensível a todos os argumentos lógicos e racionais e ao sofrimento manifestado por toda a torcida. Deixemos isso em segundo plano por enquanto. Mas, uma vez que o post é dedicado ao pior presidente da história do Palmeiras, faço questão de deixá-los com alguns posts já escritos anteriormente sobre este senhor (e sobre seu comparsa, o igualmente despreparado Roberto Frizzo):

Tirone, o despreparado (18.04.2012)

E aí, Tirone, quanto foi? (06.04.2012)

A gestão Tirone em 4 atos (20.03.2012)

Carta aberta aos dirigentes (13.03.2012)

Amar é... (28.02.2012)

O troco (05.10.2011)

Tirone-Frizzo, o legado (24.08.2011)

Respeito zero (10.07.2011)

Afronta (05.07.2011)

###

_Sei que já ficou um pouco atrasado, mas é preciso também registrar para a posteridade o absurdo roubo de que fomos vítimas na quarta-feira da semana anterior. Não dá para deixar de publicar a imagem:
















_Mas não há de ser nada, senhores. Porque a imprensa esportiva vivem[ tentando nos convencer que "os erros acontecem para todos os lados e se anulam no final do campeonato". Pois é, mas já são ao menos oito pontos roubados do Palmeiras de maneira descarada apenas neste ano. E é assim temporada após temporada, e nada muda.

_O Conrado escreveu um post inestimável lá no Verdazzo. Vai ao encontro disso que eu sempre escrevo por aqui.

_Uma vitória e uma derrota no Rio. Ficou de bom tamanho até. O time tem jogado bem e deve sair da situação incômoda muito em breve - se os árbitros assim permitirem. Mas a vitória contra o Flamengo amanhã à noite é imprescindível.

18 comentários:

Leonardo disse...

Na lançamento do livro de Marcos na semana passada, Tirone foi extremamente cobrado a respeito dos jogos em Barueri. Ou este cidadão é um completo alienado ou um teimoso inconsequente.

Será que levaremos 10 mil palmeirenses à Arena Barueri nesta noite? Bons tempos quando um público como esses era considerado baixo nos nossos jogos.

gregory disse...

O papo que tá rolando é que voltará os jogos para SP, amém.

E um comentário sobre o Avanti: Percebi que não foi debitado da minha conta o valor da mensalidade, fui lá sabado resolver.
Ai a mulher: "fique despreocupado que iremos resolver"
Eu: "mas ir até Barueri e não entrar? Seria um crime"
Ela: "porque a preocupação, a gente chega lá em vinte minutos"

Até os funcionários do Palmeiras não levam a sério o mandatário...

Ah e foi resolvido, meu Avanti está como bloqueado.

Unknown disse...

Estamos juntos nessa luta para voltar para São Paulo!
Nesta terça (14) saímos na mídia. A ESPN citou o abaixo assinado da torcida do Palmeiras contra a Arena Barueri. (http://espn.estadao.com.br/noticia/275231_palmeiras-muda-discurso-e-ja-admite-deixar-barueri)

ASSINA PALESTRA:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=palestra

Enrico disse...

Faltou dizer que no jogo contra o bostafogo o camisa 9 foi um monstro!

Rodrigo Barneschi disse...

Enrico,
O camisa 9 é um monstro!

Raul Martins Dias disse...

Agora falam em voltar a jogar no Canindé. Um lamentável atraso jogar em um estádio totalmente sem condições, que pode até ser suficiente para jogos da minúscula Portuguesa, mas não do gigante Palmeiras. Quem já esteve lá sabe da dificuldade que é para dar um passo sequer na saída do Canindé, para estacionar perto do estádio, para chegar à estação Armênia do metrô por uma rua escura e deserta... só quem nunca pisou em um estádio defende o Canindé.

claudinei rockwood disse...

e saber que pai dele, já falecido foi um dos maiores diretores da história do Palmeiras

parabéns pelo texto dono do blog, coeso e com boa diagramação gramatical....parabéns

''O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe o mel na lâmina de uma faca... É como um tolo que carrega uma tocha contra um vento forte, corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados''.(C. Rockwood)

Anônimo disse...

Gostaria de defender o Sr. Arnaldo Tirone.
Acho que não é mal intencionado. É um homem de QI extremamente baixo, colocado naquela posição por outros interesses. Sem saber o porque e sem saber como, é marionete inconsciente desse "bando". Não tem opinião própria, não pensa antes de falar, não sabe o que faz. Recebeu o clube como o garoto de 8 anos que ganha do papai uma Ferrari e pensa que sabe dirigir, faz "bibi" e faz de conta que é piloto. Ofendê-lo não tem o menor efeito e o coitado não tem culpa de ser tão energúmero.

Anônimo disse...

Barneschi,

Nada a acrescentar. Tudo verdade.

Tirone eh o efeito e a causa eh um sistema político arcaico e ultrapassado onde 1/2 dúzia de FDP se alternam no poder. Hoje afastar o torcedor eh a única alternativa pra esses srs manterem o status quo, e eles estão fazendo tudo pra isso.

Anônimo disse...

Opa. O comentário acima foi meu. Aragonês . Abs.!

Guilherme disse...

Pow Barneshi tava com saudades dos seus posts!!!!rs

Graças a Deus nao teremos mais jogo naquele buraco!Se Deus...ops se o fdp do Tirone quiser!!

Porcos de Porão disse...

Chega de protesto pacífico. Vamos mudar por bem ou por mal. Nada se resolve pacificamente. Temos que agir contra esses filhos da puta. Os caras estão brincando com fogo.

César SEP disse...

Palmiras x sardinhas, dia 25/08, sábado as 18h30, véspera do aniversário do clube: Se esse jogo fosse no pacaembu (estou torcendo pra que seja), vai dar no minimo 25 mil...

Teve mais gente no lançamento do livro do MARCOS do que alguns jogos da SEP no buraco de barueri...

Estão falando q aquele guilherme preferiu jogar nos "lixos" inves do palmeiras. Será q prevaleceu a escolha do jogador, ou a INCOMPETÊNCIA da nossa Diretoria?

Abs

Jean disse...

aí Barneschi, vi q num tava postando imaginei q tirou um tempo no Rio msm, mas e aí vem no jogo no Serra Dourada domingo aki em Goiania ? Se vier estaremos aki no meio da Mancha Verde/Gyn.

9 monstro, e essa camisa amarela horrivel pior que já existiu...

Abraços.

Anônimo disse...

Fosse o Tirone presidente do sccp a gambazada já o teria derrubado... existem torcidas e algumas que pensam que são torcidas...

Unknown disse...

KKK Comédia esse ultimo post!

Galinhada ta vendida faz tempo, eles tem rabo preso com a diretoria do clube..

Acho que talvez pudessemos cobrar mais mesmo, mas só que faz são as organizadas e pelos ultimos eventos, se sairem da linha correm o risco de ser extintas. Ou seja, por enquanto não muito o que se fazer.

Minha opinião apenas..

acreano disse...

Acordar com a notícia de que o Corrêa foi contratado é de FUDER!!!

Espero que hoje seja o último jogo naquela merda de local!!!

p.s: pior que a contratação do correa(que tem o mesmo empresário do JUDAS) só essa camisa ridículo! é de envergonhar o nosso clube.

ForzaPalestra!!!

@anakan

Flavio Morbio disse...

Adeus buraco barueri. Impressionante, é só a eleição se aproximar, que o porco volta a jogar no municipal. Fora bananone, DIRETAS JÁ!