20 agosto 2012

Vexame repetido

O Atlético/GO não tem tradição alguma no futebol. Tem um time incapaz de ameaçar quem quer que seja. Não nem tem torcida, e os jogos no Serra Dourada são invariavelmente disputados com a torcida visitante sendo a maioria - foi assim neste domingo. Em outras palavras: o Palmeiras enfrentou um adversário quase insignificante e sem qualquer pressão externa. E conseguiu perder.

Perdeu como em (quase) todas as ocasiões anteriores. Perdeu como em um jogo eliminatório de Copa do Brasil, com derrota nos pênaltis, com seus jogadores conseguindo desperdiçar três cobranças em quatro. Perdeu como nos dois turnos do Brasileiro daquele mesmo ano, com um duplo 0-3, um deles no dia de seu aniversário, com casa cheia. Perdeu mesmo sem perder, como no vexatório empate cedido em 2011, com dois homens a mais.

Perdeu. E esta décima derrota em 18 jogos (o mesmo tanto que perdemos nos 38 da temporada anterior) deixa o Palmeiras em situação complicada. O risco é enorme, senhores, mais do que gostaríamos de admitir. Que os responsáveis se encarreguem de evitar o vexame. E, uma vez que conseguiram perder para algumas tranqueiras neste turno, é o caso de buscarem a reação contra os grandes como nós. A começar pelo próximo sábado.

Em outras palavras: comecem a jogar bola, putos!

###

_2011: o Palmeiras escapou do rebaixamento nas últimas rodadas. Correu sérios riscos antes de evitar o pior. Em 38 jogos, repito, perdeu 10. Agora, menos de um ano depois, já soma o mesmo número de reveses em apenas 18 jogos. Se isso não for preocupante, não sei mais o que é.

_Se houver um mínimo de bom senso por parte da comissão técnica, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira com um time reserva. Porque, em longo prazo, a Copa Sul-Americana pode ser um empecilho a mais na luta contra o vexame no Brasileiro.

12 comentários:

CIOL, Felipe disse...

Num dia que teve como marca 100 jogos de Patrick, nada alem da derrota podia ser esperado.... chega de patrick, e chega desse vagabundo do chile!

Anônimo disse...

E no 0x3 no dia do aniversario o paca estava vazio não tinha nem 8 mil

Emerson Machado disse...

O que me entristece é saber que nada disso vai mudar... Que o FDP da camisa 10 vai continuar fazendo o que quer, que Patricks, Betinhos, Mazinhos vão continuar infestando nosso outrora gigante...

Anônimo disse...

A bandidagem que comanda o clube à décadas é tao podre, suja, canalha que isso se alestrou até para os vestiarios e dentro do campo.

As perspectivas sao as piores. Nao ha nenhuma espectativa de melhora nem no clube nem no time. A torcida deve se preparar para o pior, pois é a unica que sofrera com as consequencias.

Pq os bandidos que comandam o clube sairao e voltarao meses ou anos depois e os bandidos que entram em campo sairao rindo com os bolsos cheios de dinheiro.

PS.1: Na duvida a arbitragem favorece até o CAG em detrimento ao Palmeiras. Isso é de um absurdo inimaginavel.

PS.2: Um ilustrissimo Sr. que faz parte dos atuais Srs dignos que comandam o clube atualmente, disse via twitter que: 'perder para o CAG nao é o fim do mundo e que nao ha razao para desespero'.

Gente desse 'naipe' que infesta e comanda o SEP à décadas. Qdo se pensa que nao da pra piorar esses bandidos incompetentes mostram que é possivel sim. VERGONHOSO!

Enrico disse...

...estou preocupado, deveras!

Enrico disse...

Ahh sim....o 9 continua monstro, apesar dos coleguinhas indolentes do time!

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Falta testosterona e vergonha na cara desses moleques mimados que vestema camisa do Verdão! Deixando de lado o nove, o resto é oresto! Muito preocupante, lamentável, teremos que tomar ansiolítico até o final do ano, pois o risco é muito grande! Mas, ainda tenho uma tênue esperança que o Felipão de chicote na mão, comande a reação desse grupo! Ele, pelo menos, por sua história, é o único que parece ter vergonha na cara! O time já é ruim e com todo mundo na enfermaria, fica difícil! É um exército de Brancaleone! Muito sofrimento! Mas, a esperança é verde...Avanti, Palestra! Que San Gennaro tenha piedade de nós! Forte abraço,

Unknown disse...

Só o 9 presta nesse time,é impressionante a falta de vergonha na cara desse vagabundo chileno e tem gente que defende ele ainda,pqp!

Anônimo disse...

Contra o Santos espero um bom publico no Pacaembu! mesmo com o time nessa fase acredito que a saudade farão muitos irem ao jogo! Já reservei meu ingresso pelo Avanti!

Marco Túlio disse...

O Palmeiras perdeu "apenas" 10 jogos na temporada passada porque empatou muitos jogos. E nesse campeonato é melhor perder 2 jogos e ganhar 1 ao invés de empatar os 3.

Felipe Magalhães disse...

Aí, Barneschi, este post aqui diz muito perto do que você mesmo tem dito por aqui: http://siamopalestra.wordpress.com/2012/08/21/o-palmeiras-e-a-era-dos-falsos-idolos/

Saudações alviverdes!

VICTOR TREDESNKI disse...

O PALMEIRAS TEM QUE SE ALINHAVAR COM O SISTEMA (SISTEMA= CBF E REDE GLOBO), SENÃO LEVARÁ BOMBA DE NOVO (BOMBA=ASSALTO DA ARBITRAGEM)

ODEIO A CBF E ODEIO MAIS AINDA A REDE GLOBO: A PRIMEIRA MANDA NO FUTEBOL BRASILEIRO, A SEGUNDA MANDA NO FUTEBOL BRASILEIRO E NO BRASIL....QUER MAIS O QUE

POR QUE SERÁ QUE O BANDEIRINHA DO JOGO DOS GAMBÁS FOI AFASTADO DESSE CAMPEONATO????

POR QUE SERÁ QUE OS BAMBIS NÃO SÃO PREJUDICADOS EM NADA??

E O FLAMENGO?????

O SANTOS TAMBÉM É QUERIDINHO DA CBF/GLOBO POR CAUSA DO NEYMAR (NEYMAR= GALINHA DOS OVOS DE OURO PARA ESSA CORJA, COMO FOI ROBINHO EM 2005/2005, SÓ QUE HOJE ROBINHO NÃO SERVE MAIS)

MAS OS NOSSOS DIRIGENTES SÃO BURROS, IDIOTAS, TAPADOS, ESTUPIDOS E O CARALHO A 4, POR ISSO ESSA MEDIOCRIDADE