30 julho 2013

Falência das instituições

O Gre-Nal do próximo domingo, o primeiro no novo estádio do Grêmio, terá torcida única. É mais do que um atentado contra o futebol. É a declaração de falência das instituições envolvidas. É a autoridade policial do Rio Grande do Sul manifestando a sua ampla e irrestrita incompetência. É o Ministério Público do Rio Grande do Sul evidenciando aquilo tudo que sabemos sobre todos os ministérios públicos espalhados pelo país. É o triunfo dessa corja que vem acabando com o futebol dia após dia. É a vitória dos Flavios Prados, dos dirigentes inescrupulosos, dos predadores e da canalha toda.

O Impedimento mandou um bom post sobre o assunto, na mesma semana em que já havia colocado em relevo a agressão de covardes coxinhas gaúchos contra um torcedor de muletas.

A.C.A.B.

Na sequência, deixo algumas mensagens colhidas no Twitter:



















###

À cancha municipal, senhores. Teremos pela frente uma vez mais os bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque fodendo a vida do torcedor com a insistente interdição da escada que leva do setor laranja à praça Charles Miller. Parece besteira, mas é bem representativo da incompetência dessa gente.

10 comentários:

Anônimo disse...

maldita brigad amilitar

Daniel disse...

Off topic: Barneschi, lembro que um tempo atrás você comentou sobre "Febre de Bola" do Nick Hornby, o que me deixou com muita vontade de conhecer a obra. Infelizmente na época estava fora de catálogo, restando apenas uma versão áudio livro, narrada pela deprimente voz da Soninha. Pois bem, a boa notícia é que a Cia. das Letras relançou a obra, que encontrei por um preço bem convidativo na Fnac (link: http://goo.gl/Ms1pY3 ), mas também pode ser achado em outras lojas do gênero. Tomei liberdade de informar pois percebi que, assim como eu, vários leitores se interessaram pelo livro.
Forte abraço

Nicola disse...

Nas duas vezes que você escreveu incompetência, acho que ignorância faria mais sentido.

G.F.B.P.A disse...

Parabéns pelo post cara, como gaúcho e gremista, me sinto totalmente representado pelo que tu escreveu, só falta agora, alguns torcedores "nossos" e alguns do inter, entenderem que é preciso se unir nesse momento. A rivalidade é a essência do futebol, porém mais importante ainda é nós termos o direito de torcer como e onde quisermos, seja na Arena ou no Beira Rio. O que as torcidas precisam entender, é que hoje é a torcida rival que sofre com a policia, mas amanhã será a torcida do seu clube, acho que é necessário um pensamento mais "coletivo" nesses momentos, para lutar contra a repressão e a tentativa de domesticar o Grenal e o futebol em geral. Abraço.

Anônimo disse...

Essa sim é uma notícia trágica! Deprimente! De que vale um clássico com torcida única! Não entendo como os gaúchos, sempre tão combativos, não se rebelam contra tamanha estupidez! Essa incompetência, covardia, ódio ao futebol, ojeriza à rivalidade bem disputada forjará os caráteres do futuro!Qual futuro! Muito triste!
Forza, avanti Palestra!

Anônimo disse...

Esse ano faz vinte anos q foi lancado o fever pitch do nick hornby. Eh um livro estupendo, atemporal. Parece q serah lancada em comemoracao a essa data, uma nova edicao com uma resenha do nick sobre o futebol moderno na inglaterra. Abracos palestrinos, Paulo

César SEP disse...

Como foi dito neste campo de comentários pelo Daniel, e no post anterior por outro internauta, o livro "Febre de Bola" foi relançado pela Cia das Letras. Barneschi, você chegou a olhar essa nova versão? Parece que tem uma grande quantidade de conteúdo adicional. Estou lendo "Soccer vs. the State", recomendado aqui, excelente livro!

Abs

Anônimo disse...

Boa noite a todos, Barneschi há uma declarada incompetência de todas as policias no Brasil, a militar apenas reflete, o quanto são idiotas os políticos e ``administradores´´, de merda dos inúmeros estados , mantidos em um verdadeiro regime de idiotas , omissos, e vagabundos, pois quando é necessário a tal policia de merda é conduzida a agredir , os professores , médicos, estudantes, bancários e uma infinidade de cidadãos, que contribuem involuntariamente , para manter esta raça de bastardos fardados, que não evita os crimes mais hediondos, como a possível redução de assaltos, e violência que mesmo debaixo de seus narizes, tem a competência de interferirem , na prevenção das atitudes objetivas de resguardar a segurança e vida da população!
Claudio Longo!
Este time do Nobre é fraco sendo que não me ilude sobre sua pífia participação na Copa do Brasil, pois em golear os cearenses do icasa, é apenas uma obrigação, mas vamos ver ate onde vai a soberba dos almofadinhas remunerados!

Anônimo disse...

Gre-Nal nao 'e jogo, e sim GUERRA. So quem morou em Porto Alegre sabe do que falo. Eles respiram Inter e Gremio 24 hrs por dia, todos os dias do ano. Nao existe nada parecido, talvez Boca x River e Celtic x Rangers. Ambos clubes campeoes mundiais com torcidas alucinadas, nao me impressiona o gre-nal de torcida unica, demoro ate.

Raul Martins Dias disse...

Impressionante que as ideias de jerico dos gênios que comandam o futebol passam pelos dois extremos: uns falam em torcida única, outros em misturar as torcidas. E o torcedor fica no meio, à mercê das ideias geniais desse povo.