18 julho 2013

O futebol precisa de Eurico

















Aos leitores mais recentes, sugiro a leitura deste post, um tributo a Eurico Miranda, um homem que pode ter lá seus mil defeitos - ou até mais que isso -, mas que é um personagem essencial e cada vez mais indispensável no atual do cenário do futebol. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Sigamos, pois:

Eis que Eurico escreveu hoje isso aqui.

Da carta, duas frases se destacam:

"Não comprar ingressos do lado esquerdo das tribunas do Maracanã, o lado do Flamengo. O lado do Vasco sempre será o lado oposto ao do Flamengo."

"Quanto ao Sr. Peter Siemsen, digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores."

Em meio à bandalheira em que se transformou o futebol brasileiro nesses tempos tão modernos, precisa ressurgir uma figura como Eurico Miranda para colocar as coisas no devido lugar.

Porque não se trata apenas de um espaço na arquibancada; se trata, isso sim, de uma questão de soberania, de um direito conquistado há décadas, da ordem natural das coisas.

21 comentários:

Anônimo disse...

Barneschi, sua intenção é bonita e sincera nesse negócio de ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO. Original, ingênua até. Acho legal mesmo cara, não é sacanagem. Agora, Eurico foi um bom diretor de futebol, é vascaína de quatro costados. OK. Agora, ele acabou com o Vasco. O clube está sem conseguir pagar conta de luz, de água, funcionários. Você acha isso legal? Queria o seu clube assim? Eu não vejo muitas diferenças entre o Mustafá e o Eurico. São quase sinônimos: ditadores, personificaram suas gestões dizendo que faziam de tudo pelas agremiações. Lógico. Não entendo essa. Você agrediu gente como o pobres diabos como o Tirone, Frizzo e agora louva o Eurico. E o Maluf, você curte também?

CASSELLl disse...

Eu sou um ex-Malufista! Votei muito no 11......

Waldemar disse...

Comparar Eurico e Mustafá é um pouco demais.

Ok, ambos ficaram um bom tempo no comando, mas aquilo que o Mustafá fez pelo bem do Palmeiras é extremamente inferior ao que o Eurico fez em prol do Vasco.

Se o Mustafá tivesse 50% da garra e paixão que o Eurico tem pelo seu clube estava bom...



Waldemar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz Claudio disse...

Eu com certeza iria "idolatrar" o Eurico Miranda, se ele fosse Palmeirenses. Como ele não éh, eu ignoro, pois assim o sendo, ele nunca fez bem nenhum ao meu time, pelo contrario, usou de subterfugio para colocar o Edmundo na final do Brasileiro de 99, quando deveria, ele Edmundo, não ter jogado o ultimo jogo da final, pois tinha sido expulso no 1° jogo aqui no Morumbi.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos , as observações efetuadas, por algumas figuras que além de covardes, são idiotas, apenas demonstram o quanto teremos problemas em um futuro próximo, já que a matéria disponibilizada por Barneschi, tem a evidente intenção de apresentar a figura de um dirigente, que impôs de forma pessoal, a luta contra todos, os antagonistas manipuladores , que hoje fazem do Palmeiras uma vitima contumaz de todo tipo de desmando , em virtude da ausência de Homens com colhões de peitarem a qualquer um que tente prejudicar o clube, pois a covardia demonstrada pelos ``anonimos´´, que manifestam sua pederasta opinião do politicamente correto, mantem adeptos dentro e fora do Palestra Itália, que hoje vive em obras , pois a latrina da ``zona´´ leste, que teve abrigo nas manipulações de um pernambucano semi analfabeto e ladrão, foi beneficiada em todos os aspectos, pela omissão de um rosário de filhos de uma grande puta, como a mídia predatória, classe politica prostituida, população pedinte, ausência de cultura e educação, perda de civilidade, enfim, tudo que vemos e ouvimos diariamente , em um pais onde o jogador de futebol é tratado como uma majestade, e professores e profissionais da saúde não tem qualificação perante a população que troca sua alma por uma cesta básica.
Claudio Longo!

Enrico disse...

Olá Barneschi
Entendo teu comentário e opinião mas discordo, para mim sempre foi motivo de orgulho ser torcedor do Palmeiras com a história limpa e ética que o clube têm, ao contrário, para ficarmos nos exemplos mais próximos. dos gambás e bambis. O Eurico defendeu sim o vasco contra tudo e todos mas usando de métodos e meios muitas vezes imorais e outras vezes criminosos, além disso usou sua posição em proveito próprio elegendo-se deputado (e até mesmo sendo convenientemente "assaltado" perdendo a arrecadação de uma partida), não desejo comemorar uma vitória ou título com asterisco. Resumindo: Não quero um dirigente de postura maquiavélica no verdão, quero sim um que defenda nossos interesses sem por isso ser bandido
Abraço!

César SEP disse...

Barneschi, acabei de ler o livro que este blog recomendou "Como o futebol explica o mundo", e o Eurico tem um capítulo só para ele. No final, como você deve saber, o autor cita figuras com o judeu hooligan Alan Garrison e Eurico Miranda como defensores das tradições do futebol contra o capitalismo predatório que destrói os clubes, mesmo apelando para métodos considerados imorais pela sociedade. Ótimo livro, valeu pela indicação.
Abs

Matheus - DF disse...



eurico nunca arregou pra ninguém. batia de frente com tudo e todos pelo Vasco. acho que o ponto é entender isso, e não as qualidades de "gestão" (termo coxinha do caraio) do eurico.

em tempos de dirigentes nossos totalmente submissos, ignóbeis e que olham mais pras próprias picuinhas políticas(quem comanda o departamento de bocha, faturamento do clube social, etc etc) em vez de olhar pro CLUBE, nesse ponto o eurico seria um exemplo.

cristiano disse...

O VERDAZZO publicou uma pesquisa no seu site em que 80% da torcida do verdao acredita que esse elenco do Palmeiras disputaria da "quinta colocaçao" ate o " titulo" do Brasileirao da seria A.....Entao meus amigos, provado que esta gestao ja ganhou a torcida. Pois estamos na serie B e ja temos um elenco competitivo pra serie A. Estamos sendo geridos sem patrocinio master " ainda" e sem nossa arena...quando tivermos todas essas arrecadaçoes e ate as de TV que esta gestao nao pegou pois o B1 ja tinha antecipado metade de tudo...vamos voltar ao topo novamente...eh isso que importa...Paulo Nobre vai colocar Eurico Miranda no bolso.

cristiano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ettore disse...

Eurico é uma lenda. Um homem do futebol.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eurici Miranda = Andres Sanchez

Unknown disse...

"cheira meu dedo aqui ó" puta merda hhahahaha

Unknown disse...

"Quanto ao Sr. Peter Siemsen, digo a ele que eu ajudei a tirar direto o Fluminense da terceira para a primeira divisão e exijo que ele respeite a instituição Vasco da Gama e os seus torcedores."

Essa frase mostra bem quem era o Eurico,para o bem e para mal e mostra o caráter dos pós-de-arroz tb,são os bambis do Rio,falsos e lambedores de rabo dos poderosos

Rafael disse...

Mano, de verdade, Aquele 4x3 do Vasco em cima da gente no Rio Sao Paulo, foi obra do Eurico... Eu entendo que o cara que comanda o proprio time de coração tem q ser e fazer de tudo!! Menos comprar as coisas.... Nada vai mudar a minha opiniao sobre aquele 4x3... Foi o Eurico que mexeu seus pauzinhos ali... E por aquela partida, pra mim o Eurico poderia estar morto...
Abraços..

Unknown disse...

Rafael

Não ponha essa na conta do Eurico,fomos nós que perdemos aquele jogo pra nós mesmo,sem contar q eles tinham uma seleção e nós tínhamos um time fraco

Matheus - DF disse...

uma que dá pra por na conta dele é a final do brasileiro de 1997... Edmundo expulso no primeiro jogo, eurico atravessa os bastidores e joga o segundo.

Rafael disse...

Nada tirará da minha cabeça que foi o Eurico que mudou aquele jogo...

Por mais que o nosso time fosse mais fraco era3x0 pra gente... Nao existe tomar una virada daquelas....

Anônimo disse...

Pq voce tambem não diz a mesma coisa sobre o ANDRES SANCHES?