O grande Racing Club de Avellaneda (conferir aqui) foi a Bahía Blanca nesta segunda-feira e bateu o time da casa, o Olimpo, por 1 a 0. E daí?, vocês haverão de perguntar.
Sei que parece irrelevante, mas fato é que foi a primeira vitória de La Academia na temporada 2013/2014. Até então, o Racing acumulava 2 empates e 10 derrotas no Torneo Inicial (com 3 gols marcados e 20 gols sofridos). Confiram:
Colón 1-1 Racing
Racing 0-3 San Lorenzo
Tigre 3-1 Racing
Racing 0-2 Arsenal
All Boys 1-0 Racing
Racing 1-1 Lanús
Boca Juniors 2-0 Racing
Racing 0-1 Newell´s Old Boys
Belgrano 3-0 Racing
Racing 0-1 Atletico Rafaela
Estudiantes 1-0 Racing
Racing 0-1 Vélez Sarsfield
Olimpo 0-1 Racing
A vitória redentora aconteceu logo contra o vice-lanterna, que segue com 11 pontos. O Racing foi a cinco (em 39 disputados) e terá de se superar para escapar da última posição.
A seguir, o que resta até o fim do Torneo Inicial (o primeiro turno):
Gimnasia-Racing
Racing-Argentinos
Quilmes-Racing
Racing-River Plate
Rosario-Racing
Racing-Godoy Cruz
Se fosse aqui no Brasil - e em qualquer outro lugar do mundo -, uma trajetória assim tão desastrosa significaria um rebaixamento iminente. Na Argentina, no entanto, um grande clube do Racing (e, a rigor, todos os demais) é protegido por um instrumento chamado "Promedio": o descenso de uma equipe só acontece em função de seguidas campanhas ruins. É simples: os pontos obtidos nos últimos três campeonatos (Inicial + Final) são somados e divididos pelo número de jogos disputados.
Como teve boas campanhas em 2011/2012 e 2012/2013, o Racing ocupa uma posição até confortável no Promedio atual. Basta voltar a vencer para evitar um rebaixamento agora. O problema é que um desempenho ruim agora o coloca em risco no próximo ano:
Aguante, La Acadé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pior é que, aqui no Brasil, o tal do "promedio" foi vilanizado, e considerado culpado pela confusão que aconteceu no Brasileiro de 1999. A culpa daquilo que aconteceu naquela ocasião foi culpa da própria desorganização da cbf, e não do "promedio".
barneschi, o que voce acha desse novo modelo de distribuição de cotas de tv para os clubes??? abraços desde já.
tenho um aplicativo no celular que atualiza os resultado e nem acreditei quando o racing fez um a zero e ganhou.
Raoni Machado
Esse vídeo da La Guardia Imperial é impressionante, vem até com uma legenda da música
http://www.youtube.com/watch?v=YMigCo7d4ZE
"Vocês são amargos e só se garantem armados.."
Vamo ACADE!!!
muito que o Brasil tem que aprender com o Campeonato Argentino, promédio, transmissao televisiva SEM MONOPOLIO, arbitragens boas e que deixam o futebol ser JOGADO.
VAMO ACADE!!!!
Postar um comentário