02 setembro 2007

A arbitragem é também o melhor ataque

“Erros de arbitragem acontecem contra todos os times”.

É esta a frase-clichê utilizada como desculpa pelos torcedores de times que estão acostumados à benevolência de juízes e bandeirinhas.

Não é o caso do Palmeiras, roubado pela 9ª vez em 23 jogos.

Dirão os amigos do apito: “É um número alto, mas o Palmeiras deve ter sido favorecido em algumas outras partidas, não?

A resposta é NÃO!

Lá se vão 23 jogos, nove dos quais com a influência da arbitragem. E o Palmeiras, único time sem ter sequer um pênalti marcado a seu favor, ostenta também a marca de nenhum erro de arbitragem (decisivo) que o tenha beneficiado.

Na dúvida – ou mesmo na ausência dela –, basta apitar contra nós.

Foi assim na quarta-feira. E hoje também.

Parece forçado colocar sobre um único lance a culpa por um 0-5, mas é fato que o jogo seguia equilibrado até que o elemento resolvesse expulsar o nosso principal marcador em um lance que nem falta foi.

A expulsão desmontou o time. Veio um gol na seqüência, por onde deveria estar o Pierre, e deu no que deu...

Sabe-se lá como seria o jogo sem isso.

Aos 20 e poucos minutos, o elemento acabou com este jogo. E já nos complicou para o seguinte, coincidência ou não contra o Botafogo/RJ.

O mais chocante é que o sujeito que armou um contra-ataque e nos roubou contra os bambis na Libertadores/2006 estava afastado da Série A. E voltou na rodada passada para apitar Figueirense x Palmeiras. Uma semana depois, o nosso jogo de novo?

Não pode ser coincidência.

É imperativo que a nossa diretoria tome alguma providência.

Este infeliz não pode nunca mais apitar um jogo nosso.

A bem da verdade, já deveria estar morto depois do que fez.

Aliás, eu defendo alguma atitude drástica:

1. Abandonar o campeonato (idéia do Luiz)?;

2. Deixar a torcida invadir o gramado do Palestra ao menor sinal de má intenção? Perderíamos alguns mandos de campo, é fato, mas eu duvido que alguém voltaria a nos roubar em casa;

3. Não entrar em campo no próximo jogo, em protesto contra a arbitragem? Fosse qual fosse a conseqüência, ao menos não ficaremos calados diante da contradição entre um time ganhar nove pontos da arbitragem enquanto o outro é prejudicado em nove jogos.

Só não pode ficar desse jeito.


***

A lista completa dos jogos em que fomos prejudicados:

12ª rodada: Palmeiras 2 x 2 Santos/SPO segundo gol do Santos nasceu de uma falta inexistente.


13ª rodada: Paraná/PR 1 x 0 PalmeirasValdivia, em posição legal - menos para o bandeira -, empata o jogo.

14ª rodada: Palmeiras 3 x 2 Vasco/RJ
Dois gols anulados, um deles absolutamente legítimo.

15ª rodada: Juventude/RS 1 x 1 PalmeirasPênalti não marcado a nosso favor.

16ª rodada: Palmeiras 1 x 2 Sport Recife/PE
Pênalti inventado a favor dos caras.

17ª rodada: Fluminense/RJ 0 x 1 Palmeiras
Falta fora da área vira pênalti, não convertido, para os cariocas.


18ª rodada
: Palmeiras 1 x 1 Internacional/RS
Logo de cara, pênalti não marcado. Por sorte, o gol veio na seqüência. Aos 44 do segundo tempo, no entanto, outro pênalti. E mais um roubo.


22ª rodada: Palmeiras 0 x 1 Bambis/SPO auge.

23ª rodada: Cruzeiro/MG 5 x 0 PalmeirasPierre nem faz falta e é expulso. 20 minutos de jogo. O time desaba.

9 comentários:

Luiz - Uberlândia disse...

Rodrigo, me desculpe. Aliás, peço desculpas à toda nação Palmeirense que discorde de mim neste aspecto que, muitos pregam, seja tão importante para a nossa atual colocação no campeonato:

discordo de você.

aconteceram sim, vários, inúmeros erros de arbitragem contra nosso Palmeiras.

mas também vêm acontecendo sistematicamente contra outras equipes. Erros esses, inclusive, desculpem-me, humanos, na acepção mais clara da palavra.

alguns até muito gritantes (vide pênalti em favor do inter contra o atlético-pr), e outros em nosso favor (gol do tal Luis - em impedimento - contra o juventude).

quero dizer com tudo isso: houve erros. Sim. Muitos. Em nosso favor, contra a gente, etc. Em favor dos outros, contra os outros, etc.

Quem deve estar se regogizando é essa atual diretoria: fraca, impotente, que montou esse pífio time que está aí (aliás, que está aí há cerca de 2 temporadas dando mostras claras de incapacidade) e que apóia e sustenta comissão técnica ainda mais fraca e incapacitada para defender as cores do nosso Palmeiras. Regogizando-se porquê a torcida resolveu abraçar esse foco: arbitragens e deixou de lado as habituais e fortes cobranças, que sempre nos caracterizaram.

Daí, fica fácil. A torcida está focada "nos árbitros". fácil ficou.

abraços verdes,

Luiz - Uberlândia

Rodrigo disse...

Olha só, não é que eu adivinhei - na hora - o assunto do post?

Craudio disse...

Ontem eu torci por um empate. Aí já acabava de vez com essa mentira que é campeonato por pontos corridos e deixava elas lá. Aliás, defendo que já dêem de graça os 45 pontos que restam e tornem o campeonato um pouco mais interessante para os times decentes.

TAPETÃO JÁ!

PELA MUDANÇA DE REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO!

luigi sep 1914 disse...

FORA do campeonato!
Essa diretoria tem que tirar o time do campeonato!
Chega de palhaçadas!!!
Que nos mandem pra serie C! Voltaremos com dignidade, como sempre fizemos...
O que não pode é continuar essa roubalheira e ninguém falar ou fazer nada...
Sem falar na tv... Imprensa de gambá de merda!

HOLOCAUSTO DE bambi! JÁ!

"... o mundo não vai me calar...
As injustiças não vão me deter...
Das cinzas se renasce pra vitória...
Na adversidade, se aprende a crescer...
São fatos que descrevem a nossa história...
O VERDE é a razão do meu viver !"

marcelo_geral disse...

Luiz-uberlândia, também acho que tá faltando jogar mais bola e reclamar menos da arbitragem. Já fomos sim bastante prejudicados, mas tem que passar por cima disso também. Num dá pra esconder a ruindade de todos laterais e a falta de um fazedor de gols camisa 9. Arrumando isso, ficando em 4º no brasileiro, quem sabe no mata-mata da libertadores... Mas falta melhorar muito ainda.

Forza Palestra disse...

Luiz,
Entendo a sua opinião, mas não vejo só por aí.
É claro que o time tem suas limitações, mas, entre tantos problemas, é perfeitamente capaz de buscar uma vaga na Libertadores - título é um pouco demais. E já deu provas disso. Mas não dá para lutar contra uma arbitragem que só joga contra desde o início do campeonato. Já são nove jogos no prejuízo, sem nenhum a favor. Não dá para ficar calado diante disso!
E digo mais: ninguém errou contra os bambis.
Aliás, ninguém erra contra eles.
É histórico.
Ou você consegue me dizer alguma situação em que o time do Jd. Leonor tenha perdido alguma coisa por culpa da arbitragem?
Acho difícil, simplesmente porque isso não existe.
Quanto à diretoria, concordo que há carências enormes no elenco atual. Mas há coisas boas também. E a colocação do time seria bem outra hoje se não houvessem tantos erros 'de fora' a pesar contra.
Abraços

Luiz - Uberlândia disse...

Marcelo!,
boa tarde!

é isso aí. falou tudo. muito obrigado.

Rodrigo! meu guru para assuntos palestrinos!,

aí você me apertou sem abraçar.. Eu sabia que você iria dizer isso, porque é a única coisa para a qual não tenho resposta!!! rsrsrsrs!!!

EM MOMENTO ALGUM NO CAMPEONATO O STRASS PURPURINA FOI PREJUDICADO. Você tem toda razão neste ponto. Isso é fato. Inegável.

Mas "pensar em Libertadores", "buscar Libertadores", etc. isso é coisa para time pequeno (paraná clube, santos, goiás, etc.) nunca pra gente, entendeu. Não consigo engolir isso. Não dá.

Marcelo Geral disse muito bem. E mais: se tivéssemos TIME BOM. TIME PRÁ VENCER, não teríamos perdido em Ipatinga, não teríamos sido desclassificados do Paulistão, etc. E o que mais me revolta é que a diretoria manteve essa cambada de incapacitados. Esse Caio Jr, por exemplo: medroso, fraco e até inexpressivo diante do gigantismo do Palmeiras. Não dá mais... e continuam com o cara lá..

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia.

MANCHA IPIRANGA disse...

HOLOCAUSTO DE JUIZES JA!!!! A COMECAR PELO FILHO DA PUTA DE ONTEM..... DEPOIS DO Q ELE FEZ NA LIBERTAS DO ANO PASSADO ELE AINDA CON|TINUA APITANDO?:????? PORRA, COMO PODE?

Forza Palestra disse...

Luiz,
Concordo: o Palmeiras deve buscar bem mais do que apenas uma vaga na Libertadores. Mas o time atual não tem capacidade para brigar pelo título. Tem, isso sim, condições de chegar à Libertadores e é justo que lute por isso. O que não dá é para aceitar os sucessivos erros de arbitragem só para um lado.
Abraços