31 janeiro 2008

Calma, palmeirense!

Vai parecer desculpa de jogador, mas eu não consigo pensar de outra forma: o Palmeiras poderia jogar ontem mais uns três tempos completos e a porra da bola não entraria no maldito gol do Ituano. Tantas foram as vezes em que a bola passou na frente do gol dos caras que eu perdi a esperança lá pelos 25 minutos do segundo tempo.

Mas tal sentimento só valeu por ontem e é incapaz de apagar a certeza de que este time ainda vai nos trazer muitas alegrias. Tropeços como esse iriam acontecer, cedo ou tarde, e estão presentes mesmo na trajetória dos vitoriosos times de 93 e 94. O que eu tento transmitir agora, a meu modo, pode ser traduzido no título deste post: calma, palmeirense! Este time ainda vai acontecer.

Deixemos o tempo se encarregar de colocar tudo em ordem. Ao menos a primeira etapa de ontem serviu para demonstrar algo necessário: este Diego Souza sabe o que fazer com a bola. Ainda restam dúvidas sobre o Lenny, mas consigo ver um futuro promissor assim que vier o entrosamento entre Valdivia e o novo camisa 7. E, quando isso acontecer, dá para esperar um Alex Mineiro mais matador, sem ter que vir buscar a bola no meio.

Sei que nada disso apaga a sofrível derrota - tampouco os cinco pontos que jogamos no lixo -, mas a responsabilidade por este último tropeço deve recair muito mais sobre a diretoria, como explicado logo abaixo.

O Palestra está de volta na próxima quarta.

Chega de inventar besteiras!

***

OS FANFARRÕES DE PIRACICABA
Já inicio este texto pedindo desculpas aos amigos do interior. Mas é necessário escrever o que vem a seguir.

Para começo de conversa, a Prefeitura de Piracicaba só pode estar de brincadeira. Não é possível que tenha passado por reformas o local que freqüentamos ontem. Não é possível! Excetuando-se o pântano de Caio Martins, em Niterói, é certamente o pior estádio que eu já visitei entre outros quase 40 e em mais de 15 anos de arquibancada.

A começar pelo gramado, um pasto indecente, que não permitia à bola o simples direito de rolar sem trepidações. O trecho próximo à arquibancada central, por exemplo, tinha condições equivalentes às de qualquer campo de várzea mal cuidado. Uma aberração - e a nossa diretoria foi vistoriar o local antes! Como pode?

É bom mencionar ainda a existência de um pântano logo atrás das placas de publicidade do gol à nossa esquerda. Acreditem: havia até mato crescido por ali!

A conservação do lado externo deixa muito a desejar, com os muros do estádio sem qualquer sinal de manutenção, perdendo de longe para o que se via do outro lado da rua, no cemitério.

E aí chegamos ao que mais interessa, a arquibancada. Vejam vocês que há, quase no alambrado, alguns buracos abertos (cobertos por grades) que exalam um terrível odor de esgoto. A arquibancada, em si, esta também merece críticas e não apenas pelo visual detonado.

Chegamos, por fim, ao amigo roedor. Sim, continuo a defender o rato do Pacaembu, mas é desagradável procurar um banheiro - que não existe - e se deparar com um rato bem ao lado do covil onde supostamente algumas cidadãs preparavam os lanches que seriam servidos aos torcedores. Higiene zero, em um ambiente decrépito, encravado abaixo da arquibancada, sem luz e com lixo espalhado.

Ah, se eu achei o banheiro? Somente os químicos, nada mais.

Vejam só: o estádio Barão de Serra Negra, que supostamente acaba de ser reformado, não tem banheiro para os torcedores da arquibancada e apresenta um pasto onde deveria haver o gramado. E mostra um estado de conservação deprimente, digno das escadarias do setor de visitantes da Vila Belmiro.

Como podem dizer que aquilo passou por alguma reforma?

Se de fato isso aconteceu, como diabos estava antes?

E o pior: como puderam aprovar este campo?

Espero que isso sirva de lição - mais uma! - para que a nossa diretoria pare de inventar merda. A transferência do nosso mando para um local inadequado, sem condições de trabalho para os atletas, foi determinante para a derrota.

Felizmente acabou; voltamos à nossa casa na próxima quarta!

17 comentários:

Anônimo disse...

ah mano foi foda..... parece oi time do caio jr. ainda..... naum consigo ter esse otimismo

Anônimo disse...

Eu acho que não dá pra ficar aliviando mto a barra do luxa.

Tem q ver q o cara ta ganhando meia milha por mes pra fazer esse time jogar e ainda nâo conseguiu.

Não achoi q tem q pedir a cabeça dele, mas, q a cobrança tem q ser ummais forte até pra ele entender que é obrigação hganhar titulos nesse ano.
mas ainda acredito!!!

Vai PALMEIRAS

vitor disse...

Concordo contigo.
Só não entendo por que o Martinez fica tanto tempo em campo jogando tão mal.
Será que o Luxemburgo tem alguma parcela de participação na venda dele?

Rodrigo Barneschi disse...

Pior que o Martinez é o tal de Valmir. Além de não ter cérebro, o cara ainda entrou com má vontade ontem...

r_evangelista disse...

ô Barneschi, mas o q o pessoal do interior fez que te irritou tanto?

Anônimo disse...

FORA MARTINEZ ENROLADOR

Rodrigo Barneschi disse...

Então, Rafael, a culpa talvez seja minha por querer que todos tenham a postura do torcedor aqui da capital. O torcedor do interior, até pelo ineditismo, encara o jogo como uma festa, quase como brincadeira. Falta a postura de querer incentivar o time nos momentos em que ele mais precisa. Aí rola um decompasso muito grande. E o pior de tudo é ter de ouvir certos comentários e opiniões que beiram o ridículo. Enfim, o importante é voltar à nossa casa o quanto antes.
Abraços

Anônimo disse...

"Aqui é Palmeiras. É Mancha Verde."
Só podia ser da merda da Mancha mesmo... Parece um bambi reclamando do estádio dos outros.

Tá reclamando do quê? Quem falou pra você que o estádio de Piracicaba foi reformado?? No máximo mexeram no gramado, que está muito melhor do que o de Marília, por exemplo. Não está bom, é verdade, mas dava pra ganhar do Ituano, pelamordedeus.

Pântano é aquela coisa que vocês chamam de casa do Palmeiras. O Palestra Itália é realmente um estádio fenomenal! Com um "super" gramado, odiado pelos próprios jogadores, que só agora a diretoria resolveu reformar. Puta estádio do caralho! Não tem nem arquibancada completa e até outro dia não tinha nem iluminação direito. Uma beleza. Aliás, "senhor arquibancada", você está feliz com o setor VISA ou fica no cantinho da arquibancada mesmo que está bom?

OLHA PRO SEU UMBIGO ANTES DE FALAR DOS OUTROS.

O time não joga nada, e a culpa é da diretoria que levou o jogo pra Piracicaba. Ah, faça um favor pra nós: suma com esse blog horrível! PEDE PRA SAIR ZERO DOIS! Fanfarrão é você, lava a boca pra falar do povo do interior. A prefeitura de Piracicaba pagou pro Palmeiras ir pra lá.

Aliás, felizmente acabou o pesadelo que foi ontem aguentar os malas de torcida organizada cortando fila pra entrar no estádio. Realmente esse pessoal da capital se acha demais. Não sei se são bobos, ingênuos, ou ARROGANTES mesmo.

OLHA PRO SEU UMBIGO ANTES DE FALAR DOS OUTROS. FANFARRÃO.

Sem o interior o Palmeiras não teria nem metade da torcida que tem. Somos palmeirenses tanto ou até mais que você. Acorda palhaço, respeito é bom e gostamos.

Até que enfim acabou, voltaram pro inferno de vocês. Vão jogar novamente no palco de inúmeras derrotas ridículas. Parabéns!!!

Desculpas pros amigos do interior O CARALHO!

@FKamers disse...

Mandei um email pra voce, para o forza.palestra@yahoo.com.br
Aguardo resposta!
Abraço!

Anônimo disse...

O "forza interior" seu filho da puta.

Como pode um cidadão que se diz palmeirense falar o que falou do TEMPLO SAGRADO ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA?

Vai pro inferno seu maldito.

Nenhum clube tem mais vitória no próprio estádio do que o PALMEIRAS.

Você prefere aquela porra de tobogã do Pacaembú?? Eu prefiro o charme e a diferença das piscinas.

Concordo que o time não vem jogando merda nenhuma e a culpa não é/foi dessa merda de estádio que vocês tem aí. Mas lava a boca antes de falar merda seu otário.

Ainda bem que muita gente do interior não é como você. Imbecil de merda.

Rodrigo Barneschi disse...

Forza Interior,

Você realmente acredita que é palmeirense?

Vamos por partes:

1. Mais um com papinho contra a Mancha Verde, né? Tem nego aí que adora falar mal da Mancha, mas pouco faz pelo Palmeiras. Falar é fácil, muito fácil... e a Mancha pode ter seus muitos defeitos - e os tem, é fato -, mas representa o Palmeiras onde, como e quando for. E a todos os que não gostam da MV, fica a sugestão: tentem imaginar como seriam os jogos sem as torcidas organizadas. Uma beleza, não? Quem iria incentivar o time?

2. Aí você me pergunta, em tom indignado: "Quem falou que o estádio foi reformado?". Que tal a própria Prefeitura de Piracicaba, como informado no site oficial (AQUI)? 8 de novembro? É ou não é recente?

3. Parece-me que você esteve lá ontem, certo? Ah, se você entende que aquilo pode ser chamado de gramado é porque certamente não está acostumado a freqüentar estádios de futebol. Por fim, eu não disse que a culpa é só do campo. É do time em primeiro lugar. E do treinador. Mas o campo não ajudou em nada.

4. Frase sua: "Pântano é aquela coisa que vocês chamam de casa do Palmeiras. O Palestra Itália é realmente um estádio fenomenal! Com um "super" gramado, odiado pelos próprios jogadores, que só agora a diretoria resolveu reformar. Puta estádio do caralho! Não tem nem arquibancada completa e até outro dia não tinha nem iluminação direito. Uma beleza. Aliás, "senhor arquibancada", você está feliz com o setor VISA ou fica no cantinho da arquibancada mesmo que está bom?"

Peraí! Você é palmeirense mesmo? A sua frase, cidadão, é melhor do que qualquer contra-argumento que eu possa tentar esboçar. Parabéns!

5. Apenas sobre o Setor Visa: leia o que eu escrevi anteriormente, algumas vezes entre outubro e novembro de 2007.

6. Sugiro a você que faça um esforço um pouco maior na hora de ler e compreender os textos. É de bom tom fazer isso antes de escrever besteira.

7. De fato, você deve ser mais palmeirense que eu. O item 4 me convenceu plenamente disso.

8. Antes de vocês quererem receber um jogo de futebol, seria interessante que as coisas fossem um pouco mais organizadas. Aí, meu caro, não haveriam aquelas várias filas para entrar no setor 4, enquanto outros portões estavam às moscas.

9. O Palestra Itália é um inferno? Ok, o senhor ainda acredita ser palmeirense? O que mais precisa para se convencer que torce para qualquer outro time, menos para o Palmeiras?

Anônimo disse...

Pau no cu de todos estes caipiras de merda!
Cidades de merda, que só servem pra ter mulheres bonitas que dão pra gente da capital...
E, só pra constar, furamos a fila mesmo ontem naquele estádio de merda... Hahaha...
Caipira é tudo cusão, até queria pargar pra gente pra entrarem na nossa frente.. Hahaha...

Chupa, seus filhos da puta, mais uns 15 anos sem ver o Palmeiras!

Anônimo disse...

AHHH... o cara ta tirando. Aposto q foi no estadio pela 1ª vez ontem e tah querendo falar da Mancha????? E ainda fala merda do nosso estadio???? tah loko maluko! toma jeito!!!!

Anônimo disse...

Está na hora de dar um basta nessa gente Rodrigo.

Anônimo disse...

com todo respeito, vsf luydy, o pessoal do interior não pode ser xingado pq um babaca veio falar merda aqui.

e ele falou uma verdade, a torcida do PALMEIRAS no interior é grande e representa boa parte dos 15milhões de torcedores.

qto ao estádio, fui uma vez ao barão, em 99, estádio de merda, a arquibancada atrás do gol tem formato de onda, kkkkkkkkkk.

DIRETORIA, SE FOR PRA MANDAR JOGO NO INTERIOR, MANDA EM RIO PRETO!!!

Anônimo disse...

E A PONTE JA COMEÇOU A PERDER...

Luan Spinucci disse...

Bom, eu não quero generalizar a todo o interior, mas pelo menos o estadio Barão de Serra Negra não apresentava nenhum condição decente. Não preciso nem repetir o que o post jah diz. Só o gramado jah era bizarro!
Saudades do querido Palestra Itália!
Abraços