29 janeiro 2008

Nos bastidores sujos do futebol

Ok, digamos que a arbitragem tenha prejudicado os bambis no último domingo. Digamos; os dois lances são discutíveis. A meu ver, não foi pênalti e eu teria assinalado gol da Imperatriz. Mas é a minha visão de lances duvidosos. Na dúvida, Sálvio apitou em favor do SCCP. Pouco quer dizer. Mas os leonores, indignados por encontrarem quem não segue o padrão de apitar em favor deles, exigem o veto ao tal juiz.

E não é que conseguem?

Depois de terem herdado 12 pontos das benevolentes arbitragens do último Campeonato Brasileiro, eis que os caras ainda têm a coragem de exigir veto a um árbitro? Logo eles, que construíram toda a vantagem do ano anterior com base na complacência dos homens do apito?
Se for assim, ao menos seis árbitros teriam de ser vetados em jogos do Palmeiras, por tudo o que fizeram do início ao fim da competição.

E o que dizer do sr. Wilson de Souza Mendonça - volto a insistir nisso -, aquele que, em uma decisão de Libertadores, deu um passe para o contra-ataque e ainda inventou um pênalti para os leonores já na marca dos 40 do segundo tempo?

(Ah, se fosse o contrário... a imprensa teria feito escândalos sem fim.)

Não contente em fazer o que fez em maio de 2006, o sujeito voltou a apitar jogos do Palmeiras em 2007 - somente para nos prejudicar de maneira acintosa.

E o bandeirinha que anulou nosso gol no último clássico contra elas?

Vou além: o que dizer do tal Marcio Rezende, que simplesmente cavou seu nome na história de dois Campeonatos Brasileiros, ao inverter o campeão de 1995 e contribuir para a pouca vergonha de 2005?

Este cara nunca foi vetado!

Mas agora vêm os bambis, sempre beneficiados, e fazem escândalo por conta de supostos erros em uma única partida da fase classificatória do Campeonato Paulista?

Pensando bem, não dava para esperar outra coisa de quem sempre acha que tem mais direito que os outros.


Que força de bastidores eles têm, não?

E a simpatia, pra dizer pouco, da imprensa vendida?

36 comentários:

Craudio disse...

Pior de tudo é ver a imprensa bradando arduamente que "foi gol legítimo! Foi gol legítimo!"

Vejo até os jornalistas aos berros dentro da redação nessa imagem. Papéis voando, o JJ, o Pit-Bitoca e o Casares ligando para todas os jornais e sites agradecendo o apoio, um fuzuê só...

Erros a gente discute entre nós. Querer mudar o curso do rio é outra coisa. E é isso que elas estão fazendo. Querem usurpar o título da maior rivalidade do estado, querem usurpar músicas de torcidas alheias, querem usurpar até títulos!

Mas - bem lembrado, Barneschi - dos 12 pontos do ano passado ninguém falou, realmente.

Pra finalizar, também achei um absurdo o Márcio Rezende em 2005. Aquele impedimento do Nilmar aos 5 do primeiro tempo, em que ele sairia na cara do gol, foi algo bizarro...

Rodrigo disse...

Boa, japonês!

Craudio disse...

Ah, e outra coisa...

As moças tão falando, falando, falando, falando. Aí o Finazzi ano passado tomou dois jogos por um gesto que o juiz nem viu. O Valdívia tomou amarelo naquele jogo lá porque apanhou...

Já chamaram o juiz de ladrão até em rede nacional. E o STJD, vai ficar quietinho???

Anônimo disse...

Tenho uma posição bem clara.

Ou, Palmeiras e sccp se unem nos bastidores, ou essa palhaçada não vai acabar nunca.

Os dois deveriam se posicionar fortemente contra o possível veto, começar a questionar as arbitragens a favor delas e, principalmente, bater de frente com a imprensa.

Do jeito que tá não está dando.

E podem escrever, o pior não está no veto e sim nas conseqüências, se preparem para uma série de "erros" a favor delas, a juizada vai entrar com o pé atrás nos jogos delas.

O pior desse veto é o efeito que ele vai gerar.

Abraço!

Luiz disse...

Fui eu que disse isso acima.

filipe disse...

Concordo com o Luiz.
'O pior desse veto é o efeito que ele vai gerar'.
Elas estão fazendo uma caminha. Ninguém vai apitar nada a favor do adversário da vez delas.
E vão poder fazer gol impedido, SUBINDO EM CIMA DE ZAGUEIRO QUE GANHOU A BOLA NO LANCE, fazendo alavanca, de mão, de bunda, etc, etc, etc.

O jornaleco dos mesquita de cara já se posicionou, assim como a grande maioria de jornalecos. Nas rádios, a coisa é diferente.
Mas o calhorda do leléco, o anão, o viadinho do marquetim delas, TODAS ELAS, sairam gritando, se opondo ao STJD.
Que ficará quietinho, pois há uma AGENDA POLÍTICA DE DESTRUIÇÃO em andamento. E o bambi é seu principal motor e personagem.

PARMERA disse...

PUTA QUE O PARIU
O PALMEIRAS JOGOU COM O MIRASSOL, E SÓ VEJO PAPO DO JOGO DOS BAMBIS COM A RALÉ, PUTA MERDA, VAI TER GAMBÁ ASSIM LÁ LONGE...
NUM BLOG VERDE, VAI ENTENDER...
MEU,EU TO LOUCO? É O FIM DO MUNDO, PALMEIRAS SE UNINDO COM A GAMBAZADA PRÁ ENFRENTAR BASTIDORES DE BAMBI, PUTA QUE PARIU, QUE LIXO ISSO.
O PALMEIRAS É MTO. GRANDE PRÁ OUSAR UM PENSAMENTO DESSES...
QDO. ESTIVEMOS NA SÉRIE B NÃO VI ESSA SOLIDARIEDADE DE NENHUM GAMBÁ, PELO CONTRÁRIO, FOI A RAÇA QUE MAIS PISOU NA GENTE...
PALMEIRAS SEMPRE

PARMERA disse...

A IMPORTÂNCIA QUE DAMOS A ALGUÉM OU ALGO É A COISA MAIS FORTE QUE PODE ACONTECER...
E ESTAMOS CAINDO NUM GRANDE DEFEITO DA GAMBAZADA, DERAM TANTO IMPORTÂNCIA PRÁ BAMBIZADA QUE AGORA SAI ESSAS MERDAS EM JORNAL, DE MAIOR CLÁSSICO SER OUTRO.
TUDO ERRADO.
PENSA GENTE VERDE, PENSA.
É DANDO TODA ESSA IMPORTÂNCIA PRÁ CAMBADA DE PEDERASTA QUE VAMOS ERGUE-LOS...
A GAMBAZADA QUE COMEÇOU COM ISSO, E EXEMPLO DE GAMBÁ NÃO PRESTA PRÁ NADA, DESDE QDO. PRESTOU?
TEMOS NOSSA MÍDIA PALESTRINA, ELES TEM A VENDIDA, A INDIFERENÇA É O MELHOR REMÉDIO, SOMOS FORTES, ÚNICOS E NÃO DEPENDEMOS DE NADA DISSO, SOMOS OS CAMPEÕES DO SÉCULO!
PALMEIRAS SEMPRE.

Daniel disse...

barney, eu acho que foi penalti e gol legal do adriano, mas nao justifica toda essa gritaria dos bambis... alias o problema, nao é a revolta deles mas, sim o espaço que a imprensa da...... pq ai justifica qq atitude dos bambis e é so isso q eles querem..... nao da mesmo pra ficar calado.... a nossa diretoria precisa ficar d eolho nisso tudo....
abs

filipe disse...

Eu nunca vi Palestrino depender de ninguém pra falar qualquer coisa.

Essas idéias do "arrigo" são condizentes com a atual geração aborto.

Aliás, "arrigo", você continua sendo uma piada. Só que agora já perdeu a graça.

MANCHA IPIRANGA disse...

A IMPRENSA TAH CONSEGUINDO TRANSOFRMAR TUDO EM COISA A FAVOR DAS MENINAS DESDE O ANO PASSADO..... E ELAS PODEM FAZR TUDO O Q QUEREM.......

MORTE AOS BICHAS!

PARMERA disse...

MORTE AOS BICHAS!
UNIÃO COM GAMBÁS?

Forza Palestra disse...

Parmera, meu caro,

Garanto ter feito muito esforço, mas não consigo entender sua revolta.

Permita-me, por favor, fazer algumas ponderações para tentarmos chegar a um senso comum.

Vamos lá:

Sim, o Palmeiras jogou com o Mirassol. Jogou mal. Empatou. Está no post anterior. É o comentário que eu julguei pertinente fazer, muito porque o assunto principal pareceu ser a subversão histórica cometida pela FSP, um dos jornais mais influentes deste país. Assim foi. Muitos entenderam a discussão, que vai muito além da rivalidade com o SCCP.

A expressão "Agenda política", cunhada pelo amigo Filipe - você tem amigos corintianos, não? -, vai muito além de qualquer debate sobre rivalidades ou mesmo sobre um jogo contra o Mirassol.

A meu ver, a tentativa da FSP, de criar um fictício maior clássico de SP, não poderia passar em branco.

Não se trata de união entre Palmeiras e SCCP, mas sim de algo mais amplo, que busca não o bem do nosso clube ou do clube deles, mas sim o bem geral do torcedor de futebol neste país.

Pode - e é - uma iniciativa muito pequena, pois de alcance reduzido. Seja como for, é o que eu posso fazer.

E, meu caro, não será demérito algum se, em algum momento da sua vida, você tiver a mesma opinião que um gambá - ou que um bambi, vá lá.

Finda a discussão da FSP, surgiu a polêmica seguinte, do pedido de veto ao árbitro de domingo.

Note que nada aqui foi dito anteriormente sobre os lances polêmicos. Pouco me importa se um ou outro time foi beneficiado neste clássico. A questão é outra, meu caro, e diz respeito à tentativa dos bambis de manipular tudo o que for possível, sempre nos bastidores.

Não se trata de defender os gambás, até porque eles não são vítimas de nada.

A vítima, meu amigo, é o torcedor de futebol deste país. Ou ele reage ou ficará à mercê desta ganância oportunista dos bambis, que agem a cada dia mais como se estivessem acima do bem e do mal.

Cabe a cada um de nós não calar diante disso, meu caro.

Escrever este post foi a minha maneira de expressar este sentimento.

Não em favor do SCCP ou de qualquer outro clube, mas sim contra a escória que deseja a derrocada de todos os outros clubes.

Entenda que o clube do Jd. Leonor armou este escarcéu todo no clássico contra o SCCP, mas faria isso também se fosse um jogo contra o Mirassol, contra o Vasco ou contra o Cerro Porteño. A oportunidade seria a mesma. O que pesa neste caso é a relevância de ter sido um clássico televisionado, com toda a mídia em cima.

Não existe aqui qualquer solidariedade, mesmo porque os grandes clubes não precisam disso. Nós não precisamos, e eles não precisam. Cada um faz a sua parte, dentro dos princípios mínimos de desportividade.

A questão é não permitir que a sub-raça alienada atinja seus tão espúrios objetivos.

Espero que tenha feito algum sentido...

Abraços

Anderson Mancha Verde disse...

o mais engracado é que nem o narigudo nem o anao de jardim vieram reclamar qdo o bandeira anuliu o gol do max, neh?

PARMERA disse...

GRATO PELO TEMPO DESPERDIÇADO EM REDIGIR SUA EXPLICAÇÃO BARNEY, VC. NEM PRECISA DISSO CARA...
VC. FOI CLARO EM SEU POST SIM.
ME DESCULPO SE VC. ENTENDEU ALGO PEJORATIVO AO QUE EU DISSE POR AQUI, NÃO QUERO DESMERECER SEUS BONS TEXTOS DE MANEIRA ALGUMA.
MAS NÃO ME AGRADA ESSA UNIÃO COM A CORJA DE GAMBÁ, ISSO TÁ PINTANDO DE UNS TEMPOS PRÁ CÁ PORQUE ELES ESTÃO NA LAMA...
QUANDO ELES ESTIVERAM POR CIMA, VOMITARAM EM CIMA DA GENTE.
FIZERAM TUDO QUE A BAMBIZADA FAZ, NÃO SE ILUDA COM ESSA RAÇA BARNEY, ELES SÃO TRAIÇOEIROS...
AGENDA POLÍTICA? COM RELAÇÃO A FUTEBOL O POVO QUE NÃO É VERDE NEM PUXA PAPO COMIGO, NÃO ROLA MESMO.
PARMERA SEMPRE.

darkness disse...

as boas e velhas teorias conspiratórias

PARMERA disse...

TEORIA CONSPIRATÓRIA SUA BUNDA , O CUSÃO, O TEXTO NÃO FALA MERDA NENHUMA, O QUE EU ACHO ERRADO É SE UNIR COM LIXO.

Craudio disse...

Chupa, Luydy!

Rodrigo disse...

O Luydy não volta mais?

Ainda bem que logo começam as aulas e o Parmera não vai ter tempo para ficar aqui enchendo o saco...

PARMERA disse...

SE BOBEAR TENHO IDADE PARA SER SEU PAI , O MARMITA.

Rodrigo disse...

Me refiro à idade mental...

Que no caso, parece faltar à sua pessoa.

Não vou nem entrar no mérito porque o assunto discutido acima é bom e, ainda bem, os palmeirenses e corintianos que frequentam aqui não têm o pensamento obtuso como o seu.

***

Sobre o tal veto ao árbitro: daqui a pouco elas vão pagar para "importar" juiz só pra apitar o jogo das loucas...anote isso.

PARMERA disse...

ISSO ELES JÁ FIZERAM NA LIBERTADORES, PERGUNTE AOS CARAS DO MEIO ESTÁDIO DO PARANÁ...
E OUTRA, VC. JÁ ME ZUOU UMA PENCA DE VEZES AQUI , SÓ RESPONDI DESSA, NÃO TE DEI LIBERDADE, NUNCA TINHA TE OFENDIDO...
VC. FALOU SOBRE FÉRIAS ESCOLARES, O BAIXO NÍVEL AQUI É VC..
QUEM NÃO CONCORDA COM VC. TEM QUE SER DEPRECIADO E OFENDIDO?

PARMERA disse...

ISSO ELES JÁ FIZERAM NA LIBERTADORES, PERGUNTE AOS CARAS DO MEIO ESTÁDIO DO PARANÁ...
E OUTRA, VC. JÁ ME ZUOU UMA PENCA DE VEZES AQUI , SÓ RESPONDI DESSA, NÃO TE DEI LIBERDADE, NUNCA TINHA TE OFENDIDO...
VC. FALOU SOBRE FÉRIAS ESCOLARES, O BAIXO NÍVEL AQUI É VC..
QUEM NÃO CONCORDA COM VC. TEM QUE SER DEPRECIADO E OFENDIDO?

filipe disse...

"A questão é não permitir que a sub-raça alienada atinja seus tão espúrios objetivos."

Avante, Palestrino. Avante!

Rodrigo disse...

Não pedi pra vc concordar comigo. E, se eu - ou os demais - te zuaram, é porque vc deu motivo pra isso ao agir dessa forma que beira o folclórico, repetindo três ou quatro idéias que em nada agregam ao que se é conversado.

Vou parar de discutir porque o nível do debate está alto e eu não to a fim de estragá-lo. Sugiro que você faça o mesmo, aliás.

luiz - uberlândia disse...

Amigo Rodrigo,

sincera e honestamente, pergunto-lhe: "união" ou suposta união (sem aspas mesmos) entre palmeirenses e CUrintianos para quê?

é isso, é esse tipo de discussão, aliás, que sãopaulinos(as?!) querem.

o fato é que devemos VOLTAR A VENCER CAMPEONATOS. Daí, seremos o foco.

o fato é que NÃO VENCEMOS CAMPEONATOS há tempos. E o lixo, foi rebaixado. E pior: a porra do são paulo futebol clube passou a ganhar tudo.

VAMOS VOLTAR A VENCER, daí vão falar em "esquema sulvinil", em imprensa parcial, em favorecimentos ao Palmeiras, etc. Assim como disseram do próprio cUrintia, quando lá mandavam os Marginais Sem Identificação - MSI -(e até parece que foi verdade mesmo, vide jogo do internacional quando da expulsão do atleta Tinga).

Mas enfim, pelo que me consta, a soberania nacional não está sendo ameaçada e nem nossas fronteiras estão sendo invadidas (única ocasião em que Palmeirenses e CUrintianos deverão se dar as mãos, ainda que obrigatoriamente).

No mais: é só começar a vencer. E VAMOS RECOMEÇAR NOSSA CAMINHADA DE VITÓRIAS, possa crer.

aguardo resposta!

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

filipe disse...

Não, UberlÃndia.

O que os bambi querem é gente assim como você.
Que não se importa com o que eles fazem com o futebol e com a ARQUIBANCADA.

PARMERA disse...

O QUE OS BAMBIS QUEREM É TIRAR UM PELO COM A GENTE COM ESSE PAPO DE UNIÃO CONTRA ELAS, QUALQUER MANÉ VÊ ISSO...

filipe disse...

HUAHAUAHAUAHAUAHAUA

"arrigo", você É a piada.

Ou será o papagaio da piada?...

PARMERA disse...

PAPAGAIO, COM CERTEZA, VERDE.
GAMBÁ NUNCA!
PALMEIRAS SEMPRE.
E PAU NO SEU CU "FILIPE".

filipe disse...

HAUAHAUAHAHAHAUHA

O "arrego pavão" ficou nervosa...

luiz - uberlandia disse...

CUrintia,

continuo náo me preocupando com o que as bixas fazem ou deixam de fazer, querem ou deixam de querer.

'arquibancada' ou náo, sou SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, campeáo do século.

luiz, uberlandia

PARMERA disse...

VC. É GAMBÁ, BIXONA, QUER MORAL ONDE?
LIXO DO CARALHO, QUERO QUE VC. E SUA ESTÓRIA VÃO A MERDA!
FILIPICA NO SEU RABO VIADO!

O MAIS INUSITADO, NUM BLOG VERDE, UM PALMEIRENSE É OFENDIDO POR UM GAMBÁ, QUE ACHA QUE QUEM NÃO CONCORDA COM ELE É BOIOLA IGUAL AOS BAMBIS, PUTA MERDA, VAI VENDO...
DEFENDO O PALMEIRAS, SEMPRE.
HUMILHANTE UM GAMBÁ QUERER APREGOAR SEUS CONCEITOS DE SUPERIODADE POR AQUI, ISSO ESTÁ SEMPRE NOS SEUS COMENTÁRIOS. É SÓ LER COM ATENÇÃO.
E OUSEM DISCORDAR COM UM DELES POR AQUI, E VERÃO O QUE VAI DAR...
E BARNEY, NÃO É PRÁ VC. QUE EU TO FALANDÕ.
VC. TEM BOA VONTADE A BEÇA.

filipe disse...

Se você vê superioridade em meus comentários, "arrego pavão", é porque você tem COMPLEXO DE INFERIORIDADE, tal qual um bambi.

E continua sendo uma piada.
Fica mais engraçada quando está nervosinha.

Forza Palestra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Palestra disse...

Tá foda...

O assunto foi totalmente desvirtuado, e por nada.

Não há união alguma em curso.

Há, isso sim, opiniões convergentes em torno de um mesmo assunto.

Concordar com a opinião de alguém não significa que existe alguma união; signifca concordância. E só!

Fico com medo de um dia, não muitos anos à frente, ter de vir com um discurso do tipo "Bem que eu tinha avisado lá atrás" quando estiver em curso este futuro que eu luto aqui para evitar.

Por favor, façam um esforço, meus caros: entendam que há muita gente por aí que deseja destruir o futebol tal como o conhecemos e tal como vocês aprenderam a gostar.

Ficar alienado diante disso é contribuir também para este cenário.

Eu não farei isso.

E continuo a entender que um pouco de respeito nos debates é sempre bem-vindo.