27 julho 2008

De ótimo tamanho

Breves comentários sobre o empate no Sul:

1. Na soma de tudo, ficou de ótimo tamanho. Um ponto ganho, outros dois que o Grêmio deixa de somar e a sensação de que o time está encontrando o seu ritmo;

2. Antes que acusem o Marcos de falha no gol de empate dos caras, vale prestar atenção ao seguinte: durante todo o jogo, o nosso goleiro assumiu a condição quase de um zagueiro, com um posicionamento mais avançado nas cobranças de falta e escanteio para compensar a fragilidade defensiva dos senhores Jeci e Gladstone. E aí, depois de tantas bolas interceptadas, aconteceu aquele acidente de percurso.

3. Dentro do que era possível, atuação exemplar da dupla de ataque. Tanto que me pareceu estranha a troca do guerreiro Kléber pelo firuleiro Denílson.

4. Apesar do horário cretino, teremos casa cheia na próxima quarta, noite de um confronto decisivo contra o Flamengo. Para se ter idéia, restam pouquíssimos ingressos (menos de 10% do total) para o Setor Visa. Vamos fazer a nossa parte!

49 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Não li isso antes de postar meu texto - foi quase ao mesmo tempo - mas é engraçado ver como ficou parecido, sobretudo no que se refere ao comportamento de Marcão, nosso Deus. (Cara, gol da Lusa nesse segundo!!!)

Avanti, velho. Vamos lotar o Palestra, sim! Mas dessa vez vou de Visa com vários amigos, o Valmir inclusive. Tomamos uma antes do jogo, valeu?

Rodrigo Barneschi disse...

Opa! É nóis! Assim eu passo a conhecer o Valmir.

A única vantagem dos jogos às 21h50 é poder ficar quase 2 horas bebendo com os amigos antes de entrar no Palestra.

Abraços

Anônimo disse...

Em cima dos comentarios do dono do blog minhas considerações:

1)era para o palmeiras ter ganhado esse jogo sem duvida nenhuma,esse empate não ficou de bom tamanho,foi o que eu falei no post anterior mas ninguem ligou para o que eu disse:o jogo chave é contra o flamengo,na quarta feira,se o palmeiras não ganhar não será mais campeão,na minha opinião.

2)a zaga do palmeiras foi bem nesse jogo e tanto o marcos como a defesa não teve culpa no gol gremista

3)a dupla de ataque não foi bem,estava muito distante um do outro,pouca troca de passe,muito pelas laterais onde a boa zaga gremista neutralizava muito bem.

4)é obrigação a torcida do palmeiras lotar o estadio do pq antarctica,o ingresso a 30 reais ta de ótimo tamanho,sabendo da condição financeira da torcida verde,que entre os 4 grandes paulistas é a mais abonada.

"Transportai um punhado de terra todos os dias, e fareis uma montanha."(C.Rockwood Bastos)

Anônimo disse...

Pq o zagueiro do GAYmio não foi expulso sendo que era o ultimo homem?
O cara que fez o gol dominou com o braço, mas ninguém comentou...
Se fosse gol do PALMEIRAS, a tv usaria 34908230498230 de cameras possiveis até encontrar o toque com o braço...
Mas blz, quarta é nóis e vamos pras cabeças!

Vai PALMEIRAS!

Anônimo disse...

Prezado Rodrigo,

por motivos (vários) já expostos em outras oportunidades, resolvi só acessar e ler o seu blog quando se tratasse do assunto (predileto meu) Palmeiras.

ocorre que por uma sucessão de fatos, motivos e circunstâncias, e cito: má fase do nosso Palestra, aliado à boa fase do spfc, unido a erros (INVOLUNTÁRIOS) constantes das arbitragens contra o Palmeiras e idem, a favor do spfc, além da sucessão/transição mustafá contursi//atual diretoria, surgiu aí uma tal 'mídia palestrina'.

a maioria, oportunista - não na abjeta e cretina acepção da palavra -. Oportunista em razão da 'oportunidade' daquele sinistro momento histórico, conjugado com aquelas circunstâncias expostas alhures.

daí, conseguiam 'entrevistas' com figuras marcantes entre os jogadores, com figuras da 'nova' diretoria, fotos com Marcos, etc. Vendidos, não nos seus reais propósitos (por se tratarem de leais Palestrinos, e, portanto, nunca venais), mas em razão da circunstâncias, apoiadores CEGOS, a ponto de criarem um monstro chamado 'hardy'.

por isso, entendi que eu só tinha sede aqui. Um blog sem fins ou interesses econômicos, de propriedade de um Palestrino fanático, apaixonado, mas, ao mesmo tempo, inteligente, isento e independente nos seus ideais e suas idéias.

digo tudo isso para elogiar a sua postura de, uns tempos para cá, deixar de lado os eventuais (e sempre EXISTENTES e que sempre EXISTIRÃO) erros de arbitragem. Ao que parece, o amigo começou a entender que se tratavam de contingências humanas.

O mesmo com relação às bixinhas do spfc.. são tão escrotas, tão baixas e tão insignificantes, que não merecem o dispêndio de tempo de sua inteligência e habilidade com as letras. Já há alguns post's, o amigo sequer cita essas 'iniciais'.

se for para foder, fodamos com o corintia. nosso grande rival. quem eu odeio de paixão. estive em são paulo e, a caminho de mogi das cruzes (onde, especificamente, tive de ir) passei 'na porta' do sccp: beira do lixão tietê. O maior fedor que já inalei em toda minha vida... eles sim, são os grandes ridículos.

Sei que tudo o que eu disse em nada diminuirá ou aumentará seu ódio por esse ou por aquele. Mas te asseguro: quem está de fora pode perceber o seu grande amadurecimento na análise do nosso futebol, na análise da verdadeira essência da Sociedade Esportiva Palmeiras.


abraços verdes,
a todos!

Luiz - Uberlândia.

Anônimo disse...

ops.:!

tentando esclarecer: acesso e leio o seu blog todos os dias, independentemente do assunto, sempre admirando-o!

o fato é que, 'quando se trata de Palmeiras', só serve o seu..

valeu!

Forza Palestra!

Luiz - Uberlândia;

Anônimo disse...

quanto puxa saquismo para com o dono do blog,para que isso?para não ficarem de fora da patotinha?quanta servidão.......escravos virtuais de uma só ''senhor de engenho virtual''.não da pra acreditar

Anônimo disse...

Ae Luydy, como de costume estou contigo!!

VSF o FDP não expulsou o zagueiro do Grêmio´pq?? E o kra doina com a mão mas vale... Depois tem corneteiro que reclama do Valdivia e do Kleber serem suspensos... veja o cartão que o Kleber tomou...quer coisa mais ridicula?!

Claudinei, VSF!! Vai caça o que fazer rapaz!! Somos amigos do dono do blog, o dia que o Sr. o conhecer teça algum comentário...ja passou do limite sua arrogância e ironia...babaca!!

Abs!!

Anônimo disse...

Anonimo não!!

Anônimo disse...

"A única vantagem dos jogos às 21h50é poder ficar quase 2 horas bebendo com os amigos antes de entrar no Palestra."

dpois eu que sou o alcoólatra...essa claudinei tá certo, o dono do blog alem de canalha, mau carater, pilantra, anti-ético é tambem um senhor de engenho virtual.

ISSO, É UMA VERGONHA!!! (Bóris Casoy)

qto ao jogo, to com o luydy, era pro zagueiro ser expulso e o cara ajeitou com a mão no gol do gremio.

agora uma pergunta ao senhor de engenho virtual, o sr. como no ano passado, ficou cantando as músicas da Geral do Grêmio???

Anônimo disse...

Excelente comentário Luigi!

Disse isso ontem durante o jogo!

E ninguém falou um "a" a respeito da não expulsão do zagueiro do gaymio!

É quarta-feira!

Anônimo disse...

Acho que passaram varios Palmeiras x gaymio nesse domingo. Porque é simplesmente impossivel dizer que a zaga do Palmeiras jogou bem e que o Marcão não teve que cortar todos os cruzamentos, saindo em 90%das bolas que, com uma defesa confiavel, seriam da zaga.

Mesmo com o ingresso a esse preço absurdo e com o horário da globo, com cetreza o Palestra estará lotado nesta quarta.

Vamo acaba com esses urubu de merda!!!

PS1.: Post da vitoria da ZL?
PS2.: Robin Hood, o Major tem sempre razão, meu amigo.

Anônimo disse...

Concordo que o empate ficou de bom tamanho ontem, sobre a não expulsão do zagueiro do Grêmio:É PALHAÇADA pra variar..

O Marcão realmente não tem culpa de nada coitado, tendo aqueles dois na frente dele qlq um saíria em todas as bolas alçadas na area, pq se não sair, toma todos!!


E robinwood..
senhor de engenho virtual foi foda hein..
Apesar de eu achar que vc é algum amigo do Barneschi querendo zuar ele,reintero minhas palavras: VSF vc..só escreve merda, o falta do que fazer do caralho hein..



E quarta é nóis contra os urubus..Vai Palmeiras!!1


Abs,

Craudio disse...

Barneschi, crie um círculo de confiança.

Ademir Castellari disse...

Ahahahaha, o 'madeira do rock' está de volta. Deve estar feliz porque o XV de Piracicaba (...a-sa de ba-ra-ta, ca-xa-ra de fór-fe, 15, 15, 15...) lidera seu grupo na copa FPF e porque a Heloisa Helena é candidata a vereadora, assim se elege fácil, fácil.

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , concordo mais uma vez com seus comentários. Só faço algumas colocações :
1 - O time está encontrando o seu ritmo sim e o que falta é um pouco mais de malandragem , de malícia.
2 - Eu também não acho que o Marcos falhou , pois , afirmar isso , seria uma heresia.Mas acho ue ele deu uma vacilada sim. Tive a impressão de que se ele não encosta na bola , ela sairia pela lateral.
3 - O Luxemburgo só tirou o Kléber para que ele não fosse expulso. Esse bosta de juiz tava louco prá fazer isso.
4 - O horário do jogo contra os urubus é uma merda , mas para mim fica mais fácil. Acho que desta vez conseguirei ir tomar uma com vcs.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

o time do palmeiras é fraco tecnicamente,tem um meio campo lento,uma zaga insegura e um ataque que só eu digo SÓ faz gol de penalti

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado, rockwood. Gostei muito do "senhor de engenho virtual". Foi muito criativo.

Anônimo disse...

O loko Robinwood:

"o time do palmeiras é fraco tecnicamente,tem um meio campo lento,uma zaga insegura e um ataque que só eu digo SÓ faz gol de penalti"

Se a gente ta assim, vamo cair pra segundona intão?!?!..kkkkkk

E outra, um cara que diz isso aqui:
"4)é obrigação a torcida do palmeiras lotar o estadio do pq antarctica,o ingresso a 30 reais ta de ótimo tamanho,sabendo da condição financeira da torcida verde,que entre os 4 grandes paulistas é a mais abonada."

-Não merece nem meus respeitos!!
Seu lixo..


e para os outros amigos, que mal lhe perguntem, qual é o lugar de sempre para tomar aquela cerveja antes do jogo??hehe Na Caraíbas??

Abraços,

Anônimo disse...

Mineiro, vc. falou tudo, aí Barney, o que eu penso tem muito a ver com isso cara, pau no cu da gambazada caralho, com bambi eu me divirto, mas com gambá é prá valer, é ódio meu chapa.

E esse cara de nome estranho é um nerd bixa louca, com falta do que fazer, o bicho filho da puta, deve ser anão , viado, e com algum problema físico grave, aí fica fodendo o saco alheio na net,

Ei rocwood: Vá tomar no seu cu!!
porque se for brincadeira, já perdeu a graça.

Parmera

Anônimo disse...

1º e último comentário sobre o cidadão que veio encher o saco aqui.
Ae, não liguem pro que ele diz, ele tá fazendo isso pra chamar a atenção. É só ignorar que ele vaza depois de um tempinho...
O cara é ridículo e precisa disso pra se sentir alguém...
Sem mais...
Ingresso na mão, já!

Vai PALMEIRAS!

Ah, vamos marcar outro jogo essa semana?

Anônimo disse...

Luigy, ta com o meu ingresso né???

Outro jogo essa semana??? To dentro, quinta!!!

Rodrigo Barneschi disse...

É isso aí, Vitor. É na Caraibas, quase na esquina com a Turiassu. É na rua mesmo, entre a L'Osteria do Izidoro, o Alviverde e o Silvio. Pode me procurar na quarta. Camisa 7, ainda Pirelli, com o sobrenome nas costas.

Se for o caso, manda um e-mail e eu passo os contatos.

Abraços

Anônimo disse...

esse luigi é um mal carater sem educação
tua mae não lhe deu educação seu asno??????????seu vagabundo,não faz nada da vida e fica com indelicadeza,seu abrupto

Craudio disse...

Agora vai!

Anônimo disse...

Quanto ao jogo/post, concordo plenamente. Acho que um empate nos saiu de bom tamanho. Apesar de ser triste o fato de sair ganhando e tomar um gol besta, mas não acho culpa do Marcos tbm não!!

Tô numa correria danada aqui e nem li todos os comentários! Mas ví o do Sr. Robinwood... e, pelo amor de Deus.. cara, como você fala isso quando temos o Palmeiras com o 3º melhor ataque do campeonato?

Como diria o Neto, vc é um brincalhão né!

Anônimo disse...

Robin, a parte do "mal carater" poderia ser substituida por canalha e a do vagabundo por... bom, ai ta certo... hahahah

Craudio disse...

O Luydy trabalha. Não é nos horários mais convencionais, mas...

Rodrigo Barneschi disse...

O rockwood deve ser albanês também...

Anônimo disse...

Claudiney é palmeirense? Se for aparece la no bar quarta feira pro pessoal poder ver sua identidade...

Anônimo disse...

Blz Barneschi, até quarta a gente combina, até pq não vou entrar no jogo, intão vou assistir no L'osteria do Izidoro..valeu

E acho que o Robbinwood é bambi, vcs viram o jeitinho:

"não faz nada da vida e fica com INDELICADEZA,seu abrupto"

humm..o Luigi ta sendo indelicado com o coitado!!kkk

Tipico de bambi..rsrs


Abs,

Rodrigo Barneschi disse...

Luydy, o abrupto.

Anônimo disse...

Puta cara chato hein!

Unknown disse...

"Ae, não liguem pro que ele diz, ele tá fazendo isso pra chamar a atenção."

Luydy, lutando pela sua exclusividade.

Craudio disse...

Caralho, até o Almeida apareceu...

Depois eu que ressucito morto-vivo.

Anônimo disse...

O cara vem encher o saco aqui, fala mal de todo mundo e eu que sou sem educação?
Vai se foder, seu bosta!
Mostra a cara! Escrever na net é fácil, quero ver falar isso na minha frente!
Aparece na quarta lá no Palestra, seu lixo!
É a última vez que escrevo sobre o cidadão aí...

Vai PALMEIRAS!

Craudio disse...

"e eu que sou sem educação?
Vai se foder, seu bosta!"

Da série como se contradizer em questão de segundos...

Anônimo disse...

Pô, japones, vc entendeu o que eu quis dizer...
Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Salve "meninos".
Tudo bem por aí?

Porra, me sinto indignado com os adjetivos pouco ou nada elogiosos ao nosso MESTRE o Barneschi.

Caraca!!!! Senhor do Engenho Virtual?

Sim meu caro RockWood, nós fazemos parte da "patota" (essa é velha hein?), onde só entra quem tem sangue ALVI-VERDE, isso é uma CONFRARIA VERDE E BRANCA.


Sei que vc quer participar, e já que torce pelo XV, certamente quer fazer parte da família palestrina!

Vamos, deixe de ranhetice e venha pro lado VERDE da FORÇA PALESTRA!

HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUA

PS: Luigi, não esculhamba o cara, ele é digamos, "muito sensível"


abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Rockwood,

É o seguinte: você pode vir aqui e escrever as suas besteiras até um determinado limite, e isso implica em não ofender as pessoas que estão por aqui há muito tempo.

Sem ofensas, ok?

Anônimo disse...

Ahahahahahahah mano muito bons esses comentários!!! ahahahah principalmente os do japones... ahahahahahhaha To chorando de rir...

"e eu que sou sem educação?
Vai se foder, seu bosta!"

ahahahahahaahahahahahahah

so podia ser o Luydy!!!

Sobre o jogo, o empate foi ótimo, todo mundo sabe disso, mas a imprensa continua menosprezando qualquer resultado nosso!! vsf!!!

E ai Major, vai quer mais uma revanche, ou ta com medo da Leste???

Contabilizando, já tenho 23 gols em 3 jogas (11-7-5) contra vcs... e vc Marcel?

Giovanni

Anônimo disse...

Giovanni escreveu:

"Contabilizando, já tenho 23 gols em 3 jogas (11-7-5) contra vcs... e vc Marcel?"


Barneschi, apresenta URGENTEMENTE o Giovanni pro LUXA.
3 jogos, 23 GOLS?
O rapaz é um FENÔMENO, contrata ele logo que é só correr pro abraço.
ALEX MINEIRO?
QUEM É ALEX MINEIRO?

Giovanni é o MATADOR!

Anônimo disse...

Valeu Valmir!!!rs
Eu não sou bom, é apenas o Rodrigo e Cia. (Craudio, Ulisses, Luiz, Vitor, Fernando, Rafael...) que são pessimos. Vc nunca os viu jogar...
Ah quando quiserem fazer um contra, ZL e amigos do blog, estamos ai!!!

Giovanni

Craudio disse...

O cara me coloca no meio do papo, mas me chamar pra jogar que é bom...

Vale lembrar que o pessoal da Leste joga em campo sagrado alvinegro.

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi:

"O pessoal da Leste joga em CAMPO SAGRADO ALVINEGRO?"

Só falta dizer que os caras gritam:
NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO PARA!!!!

Porra, o que tá acontecendo?
Tão desvirtuando a cabeça desses meninos?


abs

Craudio disse...

Repito: em campo sagrado alvinegro.

E ainda levaram um saco. Deve ser por isso que nunca mais me chamaram...

Catedral de Luz disse...

Forza:

Melhor do que se poderia esperar.

Tem cheiro de arrancada.

Confio na vitória contra o clube da gávea.

"Construir para poder conquistar! acreditar sempre!"