23 julho 2008

Mais uma reflexão

Entendam, por favor: o objetivo do post, uma vez mais, é levantar um tema para reflexão, sem críticas e sem necessariamente emitir a minha opinião sobre o assunto. O que temos abaixo é mais uma entre as tantas imagens de divulgação da Arena Palestra Itália:



Tudo muito bom, tudo muito bonito. A pergunta, simples e direta, é: entre as muitas famílias felizes no nosso futuro novo estádio, vocês conseguem identificar algum cidadão vestindo a camisa do Palmeiras?

28 comentários:

Rodollfo Bernini disse...

Essa elitização trará um público mais focado no espetáculo do futebol que no amor pelo Palmeiras em si.. Isso é fato..

Mas com o tempo essa cultura pode mudar e termos um valor afetivo pelo Palmeiras maior...

Na europa muitos dos 'da elite' vão com o uniforme do time ver jogo...

É o velhjo confronto FUTEBOL NEGÓCIO X FUTEBOL AMOR.

Abraços!

Visite meu blog:
www.blogdoro.net

Unknown disse...

olháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Rodrigo,

Só uma observação:
O pessoal que fica na numerada e no setor Visa, onde o ingresso é mais caro, usam roupas (camisas, calças, blusas, boné, cachecol...) do Palmeiras igual ao demais, alias, lá é dificil ver alguém com camisetas falsas.

Giovanni

Anônimo disse...

no blog anterior todos ficaram na duvida pra que time eu torcia e eu vos digo que torço pro xv de piracicaba e atletico-mg mas defendo minha ideia de que esse blog é inadmissivel pela conduta dos temas abordados:sempre atacanco os outros times e pouco ou até quase nada falado do proprio time,sempre com argumentos que o spfc é isso ou aquilo,não morro de amores pelo spfc mas é a minha opinião

Anônimo disse...

rodrigo, não sejas tão detalhista....

Anônimo disse...

Barneschi, impossivel achar alguem sequer de verde aí.

Rodolffo concordo com vc cara, e é isto que me incomoda, em saber que teremos mtos "torcedores consumidores" e não própriamente torcedores apaixonados pelo Palmeiras..

é foda, mas fazer o que neh..

abs,

Anônimo disse...

líder, vc é o cara.

qto ao post, só digo uma coisa:

NÃO AO FUTEBOL MODERNO!!!

Craudio disse...

Eu tô vendo o Galuppo ali na cabine...

CAMPANHA GALUPPO PARA NARRADOR DA GLOBO JÁ!

Anônimo disse...

Barneschi, aproveitando, vejam esta matéria abaixo:

Torcida do Verdão sofre na compra das entradas do clássico
Gazeta Press / Placar

São Paulo (SP) - Os torcedores do Palmeiras estão enfrentando dificuldades para adquirir seu ingresso para o jogo contra o Santos. Nesta quarta-feira, a lentidão é o grande obstáculo para aqueles que foram atrás de um bilhete no principal posto de venda, o Parque Antártica, local do clássico.
Segundo Gilton Avallone, que é conselheiro do clube paulista e presidente de uma comissão que investiga problemas na venda de ingressos do Palestra Itália, toda a culpa deve ficar com a BWA, empresa responsável pela comercialização.

"O Palmeiras é vítima, é um absurdo o que a BWA faz com a gente. É uma represália de uma reunião que fizemos ontem. Eles não têm o mínimo de responsabilidade com os torcedores", disse Gilton Avallone, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Somente duas bilheterias funcionaram na manhã desta quarta-feira no Parque Antártica. "Ficou acertado que teriam 22 guichês abertos hoje e só colocaram dois. Graças a Deus esse contrato vai terminar, mas o torcedor palmeirense pode ficar sossegado. Tudo vai mudar", prometeu Gilton Avallone.

Os torcedores estão gastando por volta de três horas para adquirir um ingresso. Palmeiras e Santos jogam na noite desta quinta-feira, no Parque Antártica.


Pra variar um pouco neh..
Pelo menos o Gilton falou algo de importante -Graças a Deus este contrato vai acabar- mal vejo a hora desse lixo de BWA se mandar!!

Abs,

Anônimo disse...

até um projeto novo de estadio que pode alavancar o palmeiras no cenario futebolistico mundial voces botam defeito,inadmissivel

Anônimo disse...

até um projeto novo de estadio que pode alavancar o palmeiras no cenario futebolistico mundial voces botam defeito,inadmissivel

Rodrigo Barneschi disse...

Claudinei:
Na boa: eu não estou com paciência de ficar respondendo a você, muito porque os seus comentários já servem como resposta. E vão ficar aí, sem tirar nem pôr. Já que você está insatisfeito com a "inadmissível existência deste blog", recomendo que você faça um blog sobre o seu XV de Piracicaba. Boa sorte.

Vitor MV:
Vejam só o nível dessa tal BWA. Vai render um post logo mais, não se preocupe.

Craudio disse...

Seria claudinei o parmera?

Anônimo disse...

Claudinei, fica frio.. o rodrigo é democracia f. c. O fato é que nóis tá nervoso por esses dias, em razão dos últimos resultados.

Agora, sendo torcedor do XV de piracicaba e do galo... é de foder, hein.. não deve ser fácil sofrer mais do que subaco de alejado...

valeu!,

Luiz, Uberlândia

Rodrigo Barneschi disse...

Pô, Luiz, não é isso não. A questão é que eu já me enchi o saco de nego que resolve vir aqui pra escrever merda...

Junior disse...

Vitor MV,

Exatamente cara. Eu prefiro ver um estádio lotado de torcedores com camisas falsas, mas apaixonados pelo Palmeiras, "dando a vida inteira p/ ser campeão", do que um monte de consumidores, com faixas, cachecóis, bonés e chuteiras, tirando fotos da tal referência mundial de estádio, pouco se importando com o resultado do jogo, e se portando de maneira passiva ao que acontece em campo.

Os bambis sempre pagam o preço por possuirem um bando de consumidores. Nossa tarefa na Libertadores 99, Série B em 2003, dentre tantas outras batalhas, foram extremamente "facilitadas" pelos torcedores de camisas falsas, pulando e cantando nas velhas, e já saudosas, arquibancadas de cimento.

Abs,

Junior

Anônimo disse...

Nunca mais comentei aqui, e espero não precisar mais mesmo...
Só dá treta qdo. eu comento, é mta. defesa prá gambá pro meu gosto.
Mas continuo lendo sempre, o Barney manda bem a beça, um abraço prá vc. Mineiro, vc. tbém contribui com o bom nível aqui.
E Luigy, é isso aí meu chapa, vc. tá sempre certo.
Agora, é o seguinte Craudio vai tomar no meio do seu cu, seu arrombado do caralho, gambá de merda, nunca pense que um palestrino como eu vá simpatizar com uma porra de 15 de piracicaba, time preto e branco é o caralho...
Não sou moleque prá usar mais de um nick.
Parmera é meu nick, sou parmerista mesmo...
Arrigo

Anônimo disse...

hehehehe calma Barneschi, é que até onde sei (sou leigo tb), o programa que se usa para essas criações tem desenhos pré formatados, incluindo pessoas. Se vc olhar qq outra imagem de qq emprendimento, vera que os "seres" são os mesmos..

Mas foi um bom detalhe.

reparou em outro: a imagem da TV no camarote mostra um lance de jogo contra os bambis? Já avisando as meninas que serão lá tds os nossos jogos..

[]s

Giocondo

FC disse...

Barneshi, excelente observação. É fato que as imagens são pré-formatadas, mas poderiam ter escolhido a maioria com camisas verdes.
Agora a imgaem do jogo contra o SPFW, aquele dos 4x0 no interior este ano, tenho certeza que foi bem pensada antes de ser colocada lá.
Abrax,
FC

Craudio disse...

Seguinte amigão: manda um email pra mim (cramone99@gmail.com) e marca um lugar aí pra você despejar toda essa raiva pessoalmente.

Nego fica macho na internet que é uma beleza...

Anônimo disse...

Barneschi.

Já disse anteriormente que o cara te conhece e está afim de te zuar.

O RockWood deve ser o mesmo Rodney, he he he

Porra, torcer pro XV é mesmo pra judiar hein?

Eu nem sabia que eles ainda existiam.

KKKKKKKKK

Quanto a não ter ninguém com a camisa do Verdão, reparem que também não tem jogador em campo, só no telão!

Pode ser que a Arena, foi utilizada pelas Testemunhas de Jeová para os seus Congressos.

A galera aí tem a cara deles, pode crer.
Sei disso porque conheço as "peças"

O cara do canto inferior esquerdo, de cabeça baixa, está lendo a Bíblia, depois de ter ouvido um monte de conversa pra BOI DORMIR do orador do Congresso.


MADONNA MIA!!!!

Anônimo disse...

Falando na Bíblia, em alguma parte diz que:

"NÓS DEVEMOS SER BONDOSOS COM OS ANIMAIS"

Portanto galera, tenham mais jeito para lidar com os FDP, CANALHAS, ORDINÁRIOS, MALDITOS BAMBIS!
E alguns outros BICHOS que aparecem neste SAGRADO BLOG do Barneschi!

Lembrem-se, não é culpa deles terem nascido com esta disfunção de ser BIXA ALIENADA, nem de serem como eu citei acima: CANALHAS, ORDINÁRIOS, etc etc etc

O Capeta está esperando cada BAMBI que morrer, e espero que sejam muitos, com o caldeirão fervendo.
Ele irá espetar o Rabo do Juvenal, do Anão, do Leco, do Promotor da torcidinha da moda, por toda a eternidade!

KKKKKKKK

Anônimo disse...

Falando sério agora, acho que vc Barneschi e os demais, não precisam usar a imagem do post como um parâmetro.

Explico: Eu trabalho com Comunicação Visual, e sei como seria trabalhoso pegar a imagem das pessoas e "desenhar" todas com a camisa do Palmeiras.

As vezes preciso fazer algumas ilustrações, e isso toma um tempo muito grande, "caçando" alternativas.

Como a imagem é mais para exemplificar o interior da Arena, creio que o pessoal que criou as imagens, ficou mais focada nesta parte, ou seja, mostrar o interior com público.

Reparando nas pessoas, a maioria está com camisa social, mulheres com vestidos etc.

Certamente, sendo da "elite" ou não, muita gente irá aos jogos vestida com a camisa do Clube, assim como a galera da TUP, Mancha etc.

Eu estarei lá, com a minha camisa verde, porque a amarelo limão é dose, he he he.


abs

Anônimo disse...

claudinei disse...

até um projeto novo de estadio que pode alavancar o palmeiras no cenario futebolistico mundial voces botam defeito,inadmissivel.
------------------------------------

Pois é brother, pra vc ver como os caras são mal humorados por aqui!
PQP, ainda bem que tem vc, um cara sensato, torcedor do QUINZÂO, vulgo NHO QUIM frequentando este Blog para trazer luz à razão!

Acho perfeitas suas colocações "inteligentes" e assim como vc, considero INADMISSÍVEL a má vontade do Barneschi, que certamente está com o fígado atacado!


Parabéns por seus colóquios aqui, e isso me lembra uma frase de um filósofo:

"A INGNORANÇA, É QUE ASTRAVANCA O PREGRESSIO"

Tanta coisa pra falar, e os caras só ficam reclamando e falando mal dos nossos co-irmãos (BASTARDOS).
Isso é INADMISSÍVEL!!!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado por todas as colaborações. Como eu expliquei, a idéia era só provocar mesmo. Tudo pela reflexão.
Abraços

Anônimo disse...

ei zé mané , se vc. fosse macho tava comendo alguma mina, ao invés de ficar tretando com palestrino em blog palestrino, vai rolar na lama com gambá seu filho da puta!!!

Gambá de merda, quem tem raivinha é vc., e raivinha de buceta, pode crer, bichona, pior que bambi,traste filho da puta.

E hj. vamos comer peixe!!

Parmera

Rodrigo Barneschi disse...

Grande Parmera! Seja bem-vindo. Todos vieram elogiar a sua volta ontem. Abraços

Anônimo disse...

valew Barney, eu sempre leio a parada aqui cara...
é que eu não sei comentar com moderação... (gambá me deixa puto cara)
comentar eu evito , mas to sempre no pedaço, abraço meu chapa

Parmera