21 julho 2008

Problemas sem solução

Contusões em série, jogadores negociados, contratações indevidas, defesa esfacelada e até uma ação na Justiça de um clube qualquer lá de Alagoas. Os problemas se multiplicam em doses intermináveis, mas o que mais preocupa é que Luxemburgo parece não ter mais a mesma capacidade de superar as dificuldades de uma longa caminhada.

Mesmo com a soma de todas as adversidades, perder para o Goiás, um time sem peso, sem brilho e sem torcida, é inadmissível. Não é coisa de quem pretende ser campeão. Os cinco pontos que nos separam do líder estão até de bom tamanho, pois este Palmeiras parece time pequeno quando joga fora de casa.


Para complicar, ainda vem o senhor Kléber e arruma uma expulsão idiota, que certamente vai render punição no tribunal. Assim, além de não jogar o clássico da próxima quinta-feira
, ele deve ficar fora do duelo contra o Flamengo, no próximo dia 30, e talvez de outros mais.

Por sinal, eu gostaria de perguntar à nossa diretoria:
os R$ 30 cobrados pela arquibancada do Palestra se justificam com a contratação da dupla de zaga atual?

30 comentários:

Anônimo disse...

tá certo mermão, eu concordo com tudo isso...mas tá faltando uma coisa nesse comentário: e o diego souza?
meu, minha paciência com o sujeito acabou, tá louco...
ontem íamos virar o jogo, tínhamos buscado um empate perdido e estávamos pressionando...vem o cara e entrega tudo?
pra mim, já deu diego...

Bruno D'Angelo disse...

Vou colocar n°s para ser mais direto :

1 - Com essa zaga não vamos a lugar nenhum. Só vamos afundar cada vez mais.É inadmissível tomarmos os gols que estamos tomando nas últimas 4 rodadas.
2 - O Kléber deve ter algum problema mal resolvido. Por mais que batam nele , já virou burrice o que ele faz.
3 - O árbitro de ontem foi uma das coisas mais irritantes que eu já ví.
4 - Falta um trabalho psicológico muito forte nesse time. Todo mundo se abala demais e não consegue transformas situações adversas em força para reverter os momentos ruins dentro dos jogos.

Tá dando no saco já.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

pela zaga atual eu pago R$ 1,99 no ingresso
e ainda assim seria um abuso

não dá mais...os últimos 4 gols foram cagadas da zaga...
e como se não bastasse uma zaga pífia...vem o sr. diego souza e ainda fode o pagode todo....
ai não da...

abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

falo isso há umas 4 rodadas e sou corneteiro.

com esse time não vamos nem pra libertas.

pra q parceira se a maldita só traz jogadores desconhecidos como jumar, sandro silva, jefferson, capixaba???

vamos ressuscitar o santos 5ª.

FORA DIRETORIA DE MERDA!!!

Anônimo disse...

O cidadão acima, não merece replica, nem mesmo um único comentário. Vamos ao jogo, sim foi horrível, sim o Kleber tá louco, sim já deu Amigo Diego Souza.O Palmeiras parece estar em coma, não percebe nada, nem o mal que ingressos caros causam, nem a falta de garra do time, nem a vontade louca que alguns jogadores estão de sair e pior não percebem que já estamos quase na metade do campeonato, ou se joga, ou esquece o título.
Já está na hora de mudanças, que sejam arriscadas ou não, mas sim que sejam rápidas.
Senão vamos ter que engolir uns e outros sem por ao menos dizer que lutamos, pois tá na cara que fora a torcida, os jogadores comissão técnica e diretoria não estão nem ai pra títulos, público e futebol... Será que depois de cada título os palmeirenses tem que passar peça desgraça total??? Para alguns me parece que sim... infelismente... abraço a todos..

Catedral de Luz disse...

Na ferida da memória sangra o meu corpo. No passado não vivo, e hoje estou morto. É preciso que eu nasça de novo.

Acorde Palmeiras! O estadual acabou!

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Rodrigo Barneschi disse...

Minhas observações:

1. Diego Souza: tem jogado melhor nos últimos jogos - à exceção deste último. Não que seja ainda o Diego Souza que esperávamos, mas o cara ao menos veio procurar jogo, tentou, chutou (mal) a gol etc. Falta muito ainda. E a falha dele ontem é inaceitável.

2. A zaga é o grande problema. Aí você perde ainda o Pierre na marcação e tudo fica mais difícil. Fato é que a diretoria errou no planejamento, pois mandou embora Dininho e Nen para depois ter de contratar essas duas aberrações que hoje são os titulares.

3. Kléber: é muito desequilíbrio. Admiro o perfil lutador do cara, mas ele não pode ser expulso do jeito que foi. Ninguém viu nada, mas ele fez alguma merda, é fato.

4. Também vejo algum problema psicológico no grupo.

5. Mas você é muito corneta, Vitor. Exagera na dose.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A nossa zaga é uma piada cara, qualquer bola que vá na nossa área de um jeito ou de outro sempre cai no pé do time adversário, é incrivel um negócio desses!!

Acho que apesar do nosso ataque não estar mil maravilhas, do Valdivia estar jogando mal, do Diego não estar do jeito que queremos o nosso grande problema é o setor defensivo.

Sobre a arbitragem aquele juiz é um babaca;
O que o Valdivia fez para receber amarelo além de sofrer um pênalti claro??

Fato é que os zagueiros do time goiano bateram e muito em tds da frente do Palmeiras e o juiz nada fez, confesso que não vi o q o Kléber fez, aliás acho que ninguem viu, e sobre o Denilson por mais que eu ache que ele tbm não esta jogando nada gostei de ele ter ido lá e falado um monte pro juiz, aliás é o que o time inteiro devia ter feito..

Porra é sempre com a gente e nós sempre ficamos quietos, e não tem nada que descontar do salário dos caras não porra, tem que descontar do Gladstone que só faz merda em campo isso sim.

Mas ressalto que não perdemos por conta de juiz nenhum, perdemos por incompetência pura de nosso time!!

VAMO ACORDAR PALMEIRAS PORRA!!!

Abs,

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , para não dizer que sou só cornetagem , também acho que o DS melhorou muito nos últimos jogos e o que aconteceu ontem foi um erro por afobação! Sabe quando o cara quer ajudar muito e acaba atrapalhando mais ainda? Quanto ao Jeci , ele pode ser ruinzinho lá atrás , mas pelo menos 'compensa' lá na frente.
O que o time todo deixou de fazer é o verdadeiro motivo da derrota , mas que esse tal de Alício Pena Jr usou dois pesos e duas medidas em relação à marcação de faltas e cartões amarelos , isso ele fez.

Anônimo disse...

No Luxemburgo por enquanto ainda num vejo problema. Bola alta é um cada um no seu e já era. Num dá pra saber como esses dois imbecis da nossa zaga são jogadores profissionais. O tal do Capixaba também num dá.

O sr. Valdívia nem jogo procura. Já passou da hora de ficar uns joguinhos no banco.O Diegou Souza tem até tentado fazer o papel, mas tá muito longe ainda.

Sem Pierre é foda. Mas e quando ele for vendido? Se num tivesse tantos vacilos a gente já era líder com certa folga até. Mas se continuar desse jeito é brigar pra ser quarto.

Pra só não cornetar, bom mesmo é o Alex Mineiro, esse corre, faz gol, dá assistência, apesar que num gosto do cara batendo penalty, foi a melhor contratação.

Anônimo disse...

Ta certo que o Diego Souza entregou tudo mas num merece ser tão criticado assim... quem merece críticas é o Valdivia que ta dormindo em campo, é a zaga lixo que temos que engolir, é gol perdido por falta de espinafre na comida do infeliz que chuta. O Kléber sem comentários, um dia mocinho, 15 dias vilão!! Quem explica isso???
Sinceramente, acho que ta na hora de repensar quem é reserva e quem é titular nessa balburdia que tão chamando de time.

Ganhar só em casa num tem cabimento!!!!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Eu concordo. Todos aqui sabem que eu já tive meus momentos de fazer muitas críticas ao Diego Souza. Foi assim até aquele jogo contra o Cruzeiro. Depois, é notável o quanto ele melhorou. Jogou bem nas últimas partidas e não é por uma saída errada - como a de ontem - que ele deve ser crucificado. Há problemas bem maiores, e eu ainda acho que o Diego Souza vai render muito no Palestra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu acho que o principal alvo deve ser o corno que liberou a saída dos zagueiros!!

A gente é engraçado, reclama dos caras da frente, a o Valdivia não ta jogando, o Diego é lento mas, o Palmeiras faz pelo menos 1 gol em todos os jogos... mas não consegue passar um sem tomar e ontem foram 3!! O do Diego Souza foi apenas 1, e os outros 2??

Não acho que o Gladstone seja ruim, tanto é que no 1º jogo todos elogiamos, MAS se está comprometendo tem que sair... quem sabe depois volte menos nervoso!!

Anônimo disse...

Ulisses, concordo com vc cara. O problema está na zaga, não acho que o DS tenha sido culpado, o erro dele foi escroto? Sim foi, mas ainda mais escrotos tem sido os gols que o Palmeiras tem tomado desde o começo do campeonato..

A zaga ta uma aberração, alguma coisa tem que mudar não é possivel!!

Ps: em outros blogs ja tem a campanha VOLTA TONHÃO!! seria uma boa..rsrs

Abs,

Rodrigo Barneschi disse...

Concordo: o problema é a zaga. Por que foram mandar Dininho e Nen embora? Só pra trazer essas duas tranqueiras?

Anônimo disse...

Viva el Mago!

Vai PALMEIRAS!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cruz de Savóia disse...

Velho, concordo com quase tudo que foi escrito e discutido aqui: faz dois meses que escrevo, sempre que posso, que acho uma judiação o Nen ter saído desse time... Mas acontece que não tinha negócio com empresário do cara, né? Já o Gladstonto...

Acho que precisamos começar a abrir o olho com o xerife no banco - o cara já tá começando a colocar as asinhas de fora, como sempre fez em qualquer clube.

De resto, tô 100% com você nessa: não é hora de crucificar Diego Souza. Mas quero deixar registrado que não concordo com ninguém quanto a essa críticas ao Guerreiro: ninguém viu, porra! Ninguém viu porra nenhuma e até nós, palmeirenses, estamos matando o cara a pau. Queria ver se fosse o Bicharlysson e só o juíz visse. Não ia ver, né? Como não viu o André Dias segurando o Kléber na área antes da cotovelada, como nenhum nunca viu o Lugano quebrando todo mundo - e por aí vai - sei que vc já me entendeu.

Mas note que novamente às vésperas de um clássico o caga-regras vem desmanchar nossa equipe....

E a bicha do Denílson, ninguém vai criticar?

Abraços!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Caro,

Sabe por que eu nem cito a expulsão do Denílson?

Porque entendo que ele não faz falta nenhuma.

Abraços

Anônimo disse...

bem lembrado barneschi....mandaram embora Nen e Dininho...o segundo eu até acho que devia ir...mas o Nen era um guerreiro...raçudo...faltoso, porém dava o sangue...ao contrário dos nossos colegas Gladstone e Jeci...

tirando os 4 jogadores do ataque, este time nao deve nada para o de 2002 (infelizmente)

Anônimo disse...

Barneschi gostaria que vc comentasse o que eu vou postar aqui, que eu postei no Fórum da Mancha.

Luxemburgo trouxe para o Santos, nada mais nada menos que 15 jogadores do IRATI que é um clube de propriedade do próprio Luxemburgo.

TODAS estas "revelações" do Luxa não vingaram, não deram em nada.
Muita gente diz que a situação do Santos HOJE, deve-se ao fato desta palhaçada do Luxemburgo enquanto esteve por lá.

No mínimo o Santos PAGOU e não teve retorno, ou os 2 Paulistas deixaram Luxemburgo se sentindo "quitado" com o Santos.

Pergunto:

A QUANTO TEMPO O LUXEMBURGO NÃO REVELA UM GRANDE CRAQUE?

Faz tempo!!!
Ele perdeu o faro, ou passou a fazer jogadas, obrigando os times que dirige a contratar autênticas BABAS como Jeci, Gladstone, Fabinho Capixaba, Jefferson, Jumar, Denilson, Leny etc...


Alguém tem que FISCALIZAR o Luxemburgo, que ao meu ver é HOJE, apenas um empresário travestido de Técnico de Futebol.

Mantém o discurso mas o resultado em campo é pífio.
Me lembro da postura INACREDITÁVEL dele contra o time RESERVA do "Ispórti", totalmente alheio, parecendo "não ser com ele".

O que Luxemburgo faz no Palmeiras e fez no Santos, jamais seria aceito no SPFW.
Por essas e outras é que ele pelo que eu sei, NUNCA será técnico deles.

A diferença é esta.
O Clube pode errar em uma, duas apostas, mas a quantidade de erros do Luxemburgo é muito alta, é gritante.

Não temos zagueiros, estamos nas mãos de Jeci e Gladstone, enquanto o Nem foi descartado, e mesmo o Dininho é muito mais zagueiro que os 2 somados.

Vou dizer que da desespero assistir jogos do Palmeiras quando ele é atacado.
Até Marcos está se contaminando pelo vírus da ruindade, porque o 2º gol do Goiás foi uma falha dele também, que deixou o cara subir de cabeça na pequena área, e não esboçou a mínima reação.


Estou falando bobagem?


abs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o valmir falou td.

esse luxemburgo é um mercenário safado...técnico é a última coisa q ele é...ele é empresário e professor do IWL.

temos técnicos melhores e mais baratos q ele no brazil: tite, mano, muricy, abel braga (q foi pro exterior), celso roth (algum sem memória vai me xingar aqui, mas ele, com um time q o luxa não aceitaria trabalhar tamanha ruindade, chegou na semi da libertas e estava na liderança do BR-01 até a palhaçada q fizeram com o time e com ele).

nós PALMEIRENSES, como ficamos carentes de títulos por 8 anos, achamos q o paulistinha foi a copa do mundo e fazemos qq jogador de ídolo. nos tempos de academia por exemplo o tal mago seria o último jogador lembrado pela torcida.

Anônimo disse...

1) - rodrigo,

2) - obrigado por não apagar o rodnei t.t.i. (que que é tti!?). esses imbecis, cretinos e infantos são uma das minhas maiores diversões diárias. Como eu estou aqui todos dos dias, me divirto com esses imbecilódis sempre que você permite que eu os leia. valeu!

3) - Sr. fabiano de jundiaí: estou 100% com você, my brother!

4) - Sr. Catedral da Luz: estou 1.000.000 por cento com você, meu ídolo!!

5) - vítor MV: concordo com o sr. no "volta tonhão". Mas já que tal proposta é impossível de se realizar, digo: não estou com o sr. Nossa zaga é boa (se bem que com dininho e nem seria realmente MELHOR. Mas a zaga é sim boa. O fato é que tem um galerinha no meio de campo que não está muito à fim de jogo, daí sobrecarrega os caras).

6) - Valmir: sempre te lí e sempre te admirei e, pela primeira vez, disconcordo do sr. Veja: na primeira das INADIMISSÍVEIS derrotas, o sr. destila fudelâncias contra o sr. Madureira.... quando vencemos o paulistão, foi só comemoração, né...

Mais coerência, pois...

aliás, qualquer formiguinha da rua sabe que o Sr. Madureira tem esse viés.. contrataram sabendo e fomos campeões, logo no primeiro semestre (ou ano..). Mas não por esse seu erro crasso, reafirmo: admiro tudo que escreves. Valeu, palestrino!!!!!!

7) - 'Eles'..: começaram sábado... obrigado BA.F.C. não subirão...

8) - Vítor meu brother: você sim. Não é de hoje que tá de olho do Luxa e na gestão do sr. della mônica. Daí, eu respeito total. Apoio os 2, mas apoio ainda mais a sua gestão fiscalizadora, opinativa e mais: participativa. VALEU e valerá sempre a sua opinião, até para aqueles que, embora não vão ao estádio, pensam que entendem de alguma coisa... (eu, por exemplo);

9) rodrigo: quanto ao denílson, estou contigo!

10) - luigi, my brother: quanto ao valdívia, pela primeira vez na minha vida eu lhe digo: não estou contigo! o cai-cai dele está demais, extrapolando as lindes do razoável. Acho que o garoto já rendeu o que tinha de render. Pode ser vendido ou liberado para o caraio que o lhe parta, mas chega de cair e reclamar com a camisa do Palmeiras.

Tal me dá o gancho para, por último, dizer: RECLAMAR OU CHORAR DE JUIZ OU ARBITRAGEM É COISA DE TIMINHO PEQUENO (p.ex.: Botafogo, são paulo, coríntians, galo, criciúma..) chega disso na tal 'mídia palestrina', por favor!!!!

abraços verdes!, a todos!!

Luiz, Uberlândia

Anônimo disse...

Se o Valdivia ficar, não quero um ser desse blog falando no final do ano, O MAGO É FODA!!

Chega de criticar, a gente fala como se fosse a situação mais simples do mundo administrar uma entrada de R$ 3.000.000 (ex) no seu bolso!!

não sejamos precipitados!! Estão pior que a imprensinha... é o Vitor fazendo escola!!

Abs!!

Anônimo disse...

Iae Luiz-Uberlândia, td bem cara respeito a sua opinião..
Mas continuo achando a nossa zaga ruim, vc disse que o meio não ajuda, é verdade, porém td bola alçada em nossa area alguem do time adversario cabeceia! Ou se alguem tira, o rebote sobra pro adversário..como pode uma coisa dessa?!?!

E pessoal sobre o Valdivia, não acho que ele tenha que sair do jeito que está com td mundo crucificando ele..Ele está péssimo é verdade, mas dando um chá de banco nele eu acredito que ele vai acordar e voltar a jogar aquele futebol que tds nós sabemos que ele joga!!

E ressalto, valeu Kléber! Se mais alguns tivessem o espirito e a vontade que ele tem no time, com ctz estariamos bem melhor!!

Abs,

Rodrigo Barneschi disse...

Valmir:
Eu tenho sérias restrições ao Madureira. Não como técnico, mas como pessoa. Não tenho opinião formada sobre tudo o que você escreve, embora admita que faz muito sentido. E, de fato, é preciso fiscalizar e manter os olhos bem abertos, pois ele não é confiável. O caso das contratações de zagueiros é bastante exemplar.

Ulisses:
Ah, mano, você só pode estar de brincadeira. Quer dizer então que é difícil administrar uma entrada de R$ 3 milhões no bolso. Difícil, cara? E como fica a nossa situação? Como fica a situação de quem ganha um salário de merda e ainda é obrigado a pagar R$ 30 para ver o senhor Valdivia jogar? Como fica? Será que é mais fácil do que conviver com o drama de poder ganhar uma bolada assim de uma hora pra outra? Ah, faça-me o favor. Queria eu estar nessa situação...

E a verdade é que eu já me enchi o saco dessa história de passar a mão na cabeça de vagabundo. O apoio tem de ser incondicional, mas dentro de campo. Chega dessa patrulha de achar que ninguém pode criticar este ou aquele jogador. Chega de falar que nego é corneteiro por qualquer motivo. Chega de passividade.

Numa boa: nego é muito bem pago para fazer o que faz. Assim sendo, é bom fazer. E que seja bem feito. Do contrário, tem de ser cobrado como qualquer outro profissional. Ou você acha que não iriam te cobrar aí na sua empresa se o seu rendimento caísse de uma hora pra outra? Ou iriam passar a mão na sua cabeça e dizer que quem te critica é corneteiro?

Chega, mano!

É simples: o cara joga bola, a gente aplaude e fica tudo bem. Se não quiser jogar bola, que siga logo para Berlim e não encha mais o saco.

E não me venham falar em gratidão ou o escambau. Vagabundo quer ser profissional, não quer? Então deve ser tratado como tal!