24 julho 2009

Chega de ladrões

“O Palmeiras foi assaltado pelo senhor Roman. Vou fazer um protesto sério contra a arbitragem. O cara não vai apitar mais jogos do Palmeiras. Não vai mesmo”.

Assim reagiu o professor Belluzzo à atuação do sujeito que apitou o jogo do Serra Dourada.

É um começo, pois o palmeirense sente falta (como reflexo de tempos inglórios em seu comando) de posturas mais enérgicas. Mas é preciso ir além. Não cabe aqui eu dizer quais seriam as minhas medidas se estivesse em igual posição, até porque elas provavelmente me levariam a deixar o cargo logo depois.

O que não se contesta é que o palmeirense não agüenta mais ser roubado.
Não dá nem pra dizer que chegamos ao limite; esse ponto já ficou lá atrás, em uma das tantas vezes em que vimos o nosso time ser assaltado dentro de casa. Mas os roubos continuam acontecendo. Tanto é assim que sete pontos já se perderam em "erros" da arbitragem apenas neste início de Brasileiro. Sete pontos!

Algo precisa mudar. A postura mais firme do nosso presidente é um bom indício, mas é preciso que as coisas aconteçam na prática e não só no discurso. Não dá para aceitar que o sujeito deixe o gramado na quarta sem no mínimo uma pressão mais forte - a meu ver, ainda seria pouco. Não dá!


***

MADUREIRA: TUDO, MENOS TÉCNICO

O Madureira dos nossos dias é um pouco de tudo: professor e dono de instituto, comentarista esportivo (dos jogos do próprio time, vejam só), jogador de pôquer, canalha e... político. Só não é técnico de futebol. A vocação para a política é recente e surgiu no noticiário aos poucos, primeiro na coluna da Mônica Bergamo, depois em declarações isoladas e, por fim, em suas entrevistas da última semana, quando ele assumiu o time da Baixada.

Acontece que a revista Placar traz na edição de agosto (que chegou hoje para os assinantes) uma reportagem bastante oportuna sobre o político Madureira. O texto está abaixo (eu fiz questão de escanear) e mostra que a pouca disposição para o trabalho demonstrada nesta última passagem pelo Palmeiras não tinha a ver apenas com as madrugadas de jogatina. Aos poucos, o candidato a senador era cada vez mais presente na doentia mente do nosso ex-treinador. Foi aí que dissemos adeus à Libertadores.




Para fechar, um brinde, também da Placar:

20 comentários:

Ju'83 MV UN - Giovanni disse...

Major, Presidente Prudente é em SP!!!

Vou ler agora as reportagens da Placar, mas se vc tivesse me avisado antes, q ia escanear páginas da Placar, eu não precisava ficar esperando, ne???rs

Falou Mano!!!

Para de ler Placar e compra um Atlas!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, e deu um puta trabalho escanear essas páginas...

Maldita seja Presidente Prudente!

Vinicius disse...

O único lado bom de presidente prudente é o CHUUUUUUPA MORUMBICHA!

Ju'83 MV UN - Giovanni disse...

Mano, to zoando!!! Eu to ligado que deu um puta trabalho, fiquei esperando...rs

Maldita seja Presidente Prudente!

Graças a Deus, aquele vagabundo pilantra saiu do Palmeiras, FDP!!!

E o que vc esperava da sub-raça?

Falou Mano!!!

Unknown disse...

rapaz.............depois os bambis acham ruim de serem chamados de TORCIDA OPORTUNISTA!!!!
qto ao luxa o palmeiras se livrou de um problema mas........o Brasil, infelizmente vai ganhar um gde problema!!!!!!!!!

domingo tá me cheirando a armação, diretoria tem q começar a fazer pressão desde já, depois não adianta, a imprensa até tira sarro depois dizendo q é choro de perdedor!
estão fazendo a maior festa pro DUCHO.
tenho certeza q o gde culpado da campanha vitoriosa dos gambás no primeiro semestre foi o palmeiras, se ganha aquele jogo de prudente tudo seria diferente,pode apostar!
deixou empatar no final, foi ali q eles ganharam moral, depois daquele jogo deu tudo certo pra eles, agora tem q ser pro nosso lado!!!
vamos PALESTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Carlos Roberto disse...

Se não me falha a memória, o Nilton Santos tinha um belo trabalho com a molecada lá em Tocantins, o estádio em Palmas tem o nome dele. No que pese a saúde da "enciclopédia", que "ótima" troca não é mesmo?

Quanto a camiseta, que mico para as frutinhas que a compraram, hein?

abç
Carlinhos
Botucatu-SP

Unknown disse...

ae Carlinhos .........sou de btu tb!!! se puder passa o e-mail quem sabe a gente assiste algum jogo do Palmeiras, já vi seus post no cruz!!

Craudio disse...

"Deu trabalho pra escanear"... O sr. é um brincalhão!

Rodrigo Barneschi disse...

Mas é, japonês. Eu não sabia mexer no scanner de casa. Aprendi ontem mesmo.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi, vc ach que a roubalheira fica só no profissional?

Pois aí está:

FUTEBOL
Equipe sub-17 do Verdão disputará o 3º lugar da Copa Brasil

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
23/07/09 - 18h38

O time sub-17 do Palmeiras não conseguiu vencer o Internacional/RS, em partida válida pela semifinal da Copa Brasil Sub-17. Em jogo dramático e com erros de arbitragem, os meninos perderam por 3 a 1 e agora disputarão o 3º lugar da competição.

O Inter/RS saiu na frente logo no início do jogo, mas Luiz Henrique o empatou a partida na sequência. Depois disso, os garotos partiram para cima e o atacante Peterson sofreu duas penalidades claríssimas, que o arbitro não assinalou.

No começo da segunda etapa, o Inter/RS fez o segundo. Com isso, o Palmeiras pressionou, marcou um gol com Johnathan, mas o assistente anulou, alegando impedimento.

Já no fim da partida, o Inter/RS chegou ao terceiro gol e colocou ponto final na partida. O time sub-17 do Verdão entrou em campo com Vitor, Pagé (Alexandre), Luiz Henrique, Bruno e Hugo (Guilherme); Fernando, Paulo Vitor(Dunga), Patrick(Victor Luis) e Peterson; Miguel e Johnathan.

No sábado, em Vitória/ES, a equipe sub-17 disputará a 3ª colocação contra o Vasco, às 10h.

ALGO DRÁSTICO PRECISA SER FEITO CONTRA ISSO. E COM EXTREMA URGÊNCIA.

Xadrezderua disse...

Giovani...

O Barneschi, como todo Chefe de Quadrilha que se prese, nao erra. No máximo, ele se equivoca.

Ele sempre soube que Presidente Prudente é uma cidadde do Estado de São Paulo. Apenas desejava verificar se todos nós estávamos atentos aos seus textos.....

Craudio disse...

Ninguém mandou faltar nas aulas de Toshio Hilário e Fernando Zanetti...

Ju'83 MV UN - Giovanni disse...

Ah ta, agora eu entendi!!! Q susto!!!
Valeu Xadrex!!!

O cara não entende nada de geografia e ainda não sabe mexer no scanner, em pleno século XXI?!?!
Lamentável!!!

Domingo, aposto com quem quiser que terá um penalty para os gambas!!!

Gustavo disse...

Ta chegando a porra do dérby! VAMO GANHA PORCOOOOO
DIEGO SOUZA VAI DESTRUIR

Luciano Coelho disse...

As suas providências são similares as minhas e são sim a única maneira de tentar impedir o que nos fazem....tenho até idéias de como podemos fazer isso...

Estamos aí..

Giovanna C. disse...

Agora peguem os R$ 53 mil e enfiem no rabo, raça maldita! E morram de inveja também. Só falta começarem a torcer pro Palmeiras, do jeito que são sanguessugas.

Nicola disse...

Quanto a arbitragem eu nem sei mais o que pensar, o Belluzzo devia ter "reagido" assim já no jogo contra a Brisa-PR.

Tem que ir na impren$inha como os bambis fazem, botar gente nossa na federação, senão não vai dar. Quem o Palmeiras tem de importante nos bastidores é quem, Del Nero, da corja do Mustafá? Muita gente de dentro do clube trabalha contra o Palmeiras, começa aí. Algo tem que ser feito, urgentemente... O Muricy pode ajudar bastante, depois de ter ficado mais de 3 anos trabalhando com uma diretoria atuante.

Sem comentários sobre esse doente do Luxemburgo...

E CHUPA BICHARADA!

Abelardo disse...

tá certo o professô!!!

Catedral de Luz disse...

Rodrigo,

Espero que as atitudes de nossa diretoria sejam firmes e continuem barrando todos aqueles que nos prejudicam nas arbitragens.

Contudo, está na hora de antevermos tais erros, evitando tais derrotas.

Quanto ao "Ex-Estrategista", seu tempo acabou. Falta-lhe fome de vitórias; sangue nos olhos ...

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Anônimo disse...

Esse foi difícil pra digerir. Como você conseguiu juntar num só post tanta putaria?

Esse Roman é um FDP. Tinha que ser linchado em praça pública. Pelo menos dessa vez alguém da diretoria veio falar alguma coisa. Espero que façam de tudo para que essa ladrão não apite mais nossos jogos.

Luxa acaba de assumir de vez ser outro FDP. Virou Tocantinense só pq lá é mais fácil se eleger? Aproveitador de merda.

E esses três últimos FDPs se achando os tais por que são legítimos oportunistas. Que inversão de valores é essa. Deveriam ter vergonha de ficar sorrindo para sair nessa matéria. E argumento mais cretino que o dessa marketeira não há.