22 março 2010

Tudo na mesma

Perdemos para um pequeno em casa. Virou rotina. Como virou rotina perder não por 0-1 ou 1-2, buscando o empate até o último minuto, mas sim de maneira mais contudente, por vezes inapelável. O 0-2 de sábado se equipara aos imediatamente anteriores 1-3 e 1-4, ao menos nos números, mas não na forma como se deu o resultado. Perdemos para um pequeno mesmo tendo vencido com autoridade dois clássicos complicados em rodadas anteriores (2-0 nos bichas e 4-3 nos moleques que não chegarão a lugar algum). Sentimos o amargo sabor da derrota em casa mesmo depois de toda a pressão exercida na etapa inicial, e assim foi porque parece que estamos condenados a assistir seguidamente ao mesmo filme, ano após ano. É de se pesquisar, por sinal, mas me atrevo a dizer que nunca antes tínhamos perdido três jogos no Palestra em uma única edição de Campeonato Paulista. Fica uma ponta de vergonha: nos anos 90, as derrotas caseiras durante toda a temporada dificilmente chegavam a esse número. Agora, em março ainda, caminhamos firmes para uma marca vexatória. Tudo como antes, já desde a década anterior. Inclusive do lado de fora, com 17 mil se dispondo a pagar ingresso para ver um time ser eliminado tão precocemente. 17 mil pagantes! O dobro do observado no dia seguinte no Jd. Leonor. Por lá, a massa de simpatizantes alienados não aguentaria nem 10% de tudo por que já passamos. Questão de alma. De resto, continua tudo na mesma: mais uma eliminação na nossa conta e em breve estaremos entregues a novas ilusões.

***

"Febre de bola", página 228:

"Dezoito anos, todos esquecidos num só segundo."

14 comentários:

Anônimo disse...

nao vejo a hora do ano acabar e começar o planejamento de 2011 !!!
Não caindo no Brasileiro, já será um título......
Time safado....só joga qnd quer....tem muita coisa errada lá dentro....
qnd ganhou das bichas, nos deu esperança que acabou na rodada seguinte...agora a história se repete !!!!
cansei....
porcocareca

Rafael disse...

e o toninho cecilio heim?

que aproveitameto brilhante

engraçado com alguns times merecem o tecnico que tem, né?

abs pilantra

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dança Armero!!!

CHUPA PORCADA!!!

Superação, redenção, a camisa que entra em campo quando desafiada, a história que faz moleques se portarem como moleques, os guerreiros que renascem na hora da batalha, o grande time que coloca seu rival no devido lugar, o Palmeiras como Palmeiras.
Foi tudo o que vimos -sábado- à tarde.


A Ponte fez muito bem o seu papel!
hahahahahahahahahahahahahahahahah

Os moleques são outros. Moleques birrentos que tiveram que imitar o Santos para dar o 'troco'. Moleques manhosas que não aguentam ver o bom futebol jogado por esses meninos. Moleques chorões que falam que vão parar após uma derrota, e que dizem que no meio do ano vão sair de qualquer jeito.

Vou falar uma coisa para você meu caro. O Palmeiras só jogou daquele jeito contra o time do Santos, pq foi forçado a isso. Teve que sair para o jogo, se não levaria 10 também. É o futebol de antigamente voltando por esses meninos. E vocês só conseguem ter inveja.

Quando Alex, Valdívia jogava bonito. Ninguem falava que jogar bonito era coisa de viado. Todos vocês aplaudiam. Quando o Palmeiras da década de 90 foi campeão e jogava bonito. Ninguem falava isso. Quando Ademir entrava em campo, ninguem falava que futebol bonito é coisa de viado!

Então por favor. Ao invés de dizer asneiras e escrever essa merdas puxando o saco desse time. Tenha pelo menos opinião formada. Não tente ser malandro. E saiba ver futebol.

Marcelo

Forza Palestra disse...

Marcelo, santista de merda,

Vamos recapitular alguns fatos importantes:

1. O Palmeiras foi à Vila Belmiro e derrotou os aclamados moleques do Santos FC por 4 a 3. Foi a segunda vitória seguida naquele amontoado de laje que vocês ousam chamar de estádio.

2. O Palmeiras tem mais vitórias que o Santos no confronto direto considerando qualquer critério. Inclusive, veja você, somente os jogos na Vila Belmiro. Ou seja: nem jogando em casa vocês conseguem ter mais vitórias que o Palmeiras. Na boa: você consegue dormir em paz com isso.

3. Este blog tem uma linha editorial muito bem definida. O Palmeiras dos anos 90 tinha muito mais qualidade que esse bando de moleques idiotas de vocês. E, acima de tudo, era um time eficiente. Eficiência é uma coisa; firula é outra.

4. Você é tão lixo que é incapaz de escrver o próprio texto. Aí pega o meu texto e tenta fazer graça. Sinto muito, mas não conseguiu. Ficou feio pra você, porque a comparação é descabida.

5. Na boa: ganhem o título primeiro. Depois venha encher o saco.

6. Qual é a sensação de ter mais derrotas do que vitórias dentro da Vila Belmiro? É muito humilhante, né?

7. Cara, você torce pro Santos. Pro Santos, veja só! Toma vergonha na cara!

Ussama Franceschini disse...

O cara está brincando comigo querendo comparar o Palmeiras de 93/96 com esse catado que eles chamam de time...

Catado mesmo, por que voces só tem ataque, Germano? Durval? Léo? que time hein..

Adão disse...

esse time do palmeiras tem medo, amarela, quando joga na frente da própria torcida. lament'vel..

Anônimo disse...

Vamos lá então,

1. O que você tá falando dessa merda de jardim suspenso. Os aclamados moleques, são só moleques. Estão começando agora, e mostram muito mais qualidade do que esse lixo de time.

2. Você pegou essas estatísticas antes do jogo na globo? Você consegue dormir em paz sabendo que se o seu time só tivesse jogado em casa no Paulista estaria sendo rebaixado. Com a torcida que mais insentiva. Vocês devem estar fazendo alguma coisa errada. Ou só estão jogando amendoim.

3. Está vendo como distorce as coisas? Em nenhum momento falei de qualidade, tanto que repito, são moleques, subiram esse ano e estão mostrando personalidade. O Palmeiras teve um grande time nos anos 90, com jogadores ótimos. Era um grande elenco. Sem comparações.
Como não podemos comparar o São Paulo de 92/93 e o Corinthinas da mesmoa década mas um pouco mais tarde. E é aí que sua inveja aparece. Eles são eficientes e respeitam o adversário. Neymar é excessão, gosta de firula, mas mesmo assim é objetivo. Vai para frente. Quem mais faz firula nesse time do Santos?

4. Ficou feio para você campeão, que corneta feito os jornais ridículos das bancas. 'Embalado de vez, Palmeiras pega a ponte no Palestra'. 'Alegria Verde'. Tudo isso antes do jogo de sábado.

5. Na boa, você. Justo você, torcedor do Palmeiras me vem falar de títulos?!?! Faz-me rir!!

6. Me responde você. Mas você pode pegar só do Paulista 2010 para responder beleza?

7. Não tem nada de vergonhoso torcer para um time de muita história e conquistas. Vergonhosa é a sua prepotência. Nos vemos no G4.

Marcelo

Forza Palestra disse...

Marcelo, o santista alienado, escreveu:

”Com a torcida que mais insentiva”

Depois desse “insentiva”, você quer mesmo que eu continue a te colocar no devido lugar? Não precisa responder não. Eu me antecipo:

1. Este blog tem uma série de textos sobre o amontoado de lajes que você chama de estádio. Sugiro a você que faça bom proveito deles.
E quantos anos você tem? Por acaso aprende alguns de seus argumentos com seus amiguinhos bambis? Foi influenciado pelo Teixeira, é? Virou capanga dos leonores?

2. Não, caro imbecil. A Globo é para incapacitados como você. Eu tenho acesso aos números muito antes disso. Eu atualizo os números. E reforço que é uma vergonha saber que um time perde no confronto direto para um rival mesmo se considerarmos apenas os jogos em casa. Que vergonha!
E isso, caro alienado, se refere à história como um todo, e não a um único campeonato. Por sinal, há times piores e que não nos permitiriam cair. Nada de ser desonesto, ok?
E a gente não “insentiva” ninguém. A gente “incentiva”.

3. Cara, na boa: foda-se o Santos! Eu não estou preocupado se eles são bons ou ruins. Apenas disse que provocaram o Palmeiras e foram tratados como moleques. Só isso. Passou. Que eles toquem a vida em frente. Não estou preocupado com o seu time.

4. Dá pra você reformular a sua frase?

5. Sim, o Palmeiras é o Campeão do Século XX. Nenhum outro clube brasileiro tem mais títulos. Ah, você vai falar da última década, do nosso jejum? Pois bem, o século XXI está apenas começando. Deixe de ser alienado. Se for assim, é melhor você virar bambi.

6. Quanta alienação! Favor consultar o item 2.

7. Sinto muito, mas não vamos nos ver no G4. O Palmeiras não vai se classificar. E eu pergunto: e daí? O que muda?

Claudio Yida Jr disse...

Cara, você ainda perde tempo discutindo com torcedor de time médio que grita "Uh-tererê"?

Rafael disse...

olha isso
o time do cara tem quase 100 anos de fundação, mas só existiu em 2 décadas....os outros 80 anos brigou com a portuguesa pra ver quem era o 4º maior de sp....

esse cara é um brincalhão....ta se iludindo com 4 jogadores que na hora que o couro come, os caras se cagam, certo?
ituano, naviraiense....é tudo mentira...
perdeu clássico (mais um) jogando em casa...

nao da pra comparar...

Anônimo disse...

Perdão Pasquale, desviando a atenção. Típico!

1. Você falou sobre o estádio do Santos e eu respondi a altura do estádio de vocês. Chamoe de laje, chamo de jardinzinho. E desde quando reconhecer o talento de uma garotada é ser capanga dos leonores ou da merda do Teixeira?

2. Não. É para ridículos como você. Que assim como você vem com estatísticas ridículas. Só faltou você dizer antes do jogo que 'a história mostra que nos confrontos diretos nesse estádio o Palmeiras nunca perdeu antes e vai defender um tabu.' e blá..blá..blá..
Atualiza para quem, para os alienados palmeiresnses que vem aqui puxar o seu saco, por que não tem opinião própria? Mudou alguma coisa perder em casa para vocês nesse campeonato? São meras estatísticas. Quem vive de estatísticas, como já disse são jornaizinhos fuleiros e emissoras ridículas. Mas os números não mudam, o desempenho dentro de casa de vocês é péssimo!

3. Mas de boa. Não entendo isso o que estão dizendo como provocaram. Esse pensamento é ridículo.

4. Reformulando: Só falei que você fez um comentário aqui no blog, como nos jornais que estragam o futebol. As frases do meu item 4 anterior, são manchetes de alguns dos jornais que circularam antes do jogo de sábado. Cornetaram, falaram que agora iria para frente. E para mim isso soa ao ridículo.

5. Você que veio falar. Ganhem um título priemiro, depois venha falar. Isso é frase típica de são paulino. 'Quanto mundiais?'.."quantas Libertadores..?' Acho que quem está aprendendo com o time do Morumbi é você.

6. Alienação? Você fez um comentário, eu fiz outro. É mentira o que escrevi? O desempenho do Palmeiras no Paulista está bom? Ano passado foi tão ótimo assim? Você atualiza os números. Você sabe do que estou falando.

7. Infelizmente talvez não nos veremos. Apesar que na rodada final, tenho receio da juventude com a pressão. Honestamente falando. Torço para a melhor final. Os quatro maiores fazendo as semi. O que muda? Volto a repetir o seu argumento: Ganhe um título e depois venha falar. Frase ridícula. Você se contradiz.

Forza Palestra disse...

Caro pé-com-areia,

Fica aqui a sugestão: se você faz tanta questão de escrever, crie um blog. Isso aqui já cansou e eu vou encerrar por aqui. Alguns pontos apenas:

1. Jura que você quer comparar Palestra Itália e Vila Belmiro? Por favor, não dá nem pra começar.

2. Confronto direto é um dos melhores parâmetros para se estabelecer a relação entre dois times. No caso dos grandes da capital, o Palmeiras ganha do SCCP, que ganha do SPFW, que ganha do Palmeiras. Temos, portanto, uma relação de equilíbrio entre os três. E o Santos nisso tudo? Ah, o Santos leva desvantagem contra Palmeiras, SCCP e SPFW, sempre por larga margem (30 ou 40 jogos). É se de esperar, no entanto, que o Santos prevaleça jogando na sua casa, certo? É, mas contra o Palmeiras, a vantagem é nossa. Lastimável para vocês.

3. A alienação está em querer pautar a discussão, qualquer que seja, com base em um único campeonato.

4. Existe uma grande diferença entre "ganhe o título" e "ganhe um título".

Passar bem, cara. E crie um blog pra você.

Rafael disse...

o cara ta carente e veio desabafar num blog Palestrino...

também né?
o time não nem história, não tem torcida...jamais teria um blog...
kkkkkk