03 março 2010

Tabela mutante

Daí que eu fui procurar no jornal a classificação do Campeonato Paulista para saber o que precisariam fazer os outros 19 times para rebaixar esta merda que atende(ia) pelo nome de Grêmio Barueri. Passei os olhos pela tabela e nada de encontrar o tal Barueri. Então eu olhei com mais calma e finalmente localizei, na 11º posição, o Prudente*, assim mesmo, acompanhado de um asterisco.

Prudente. Quer dizer que a merda já mudou de nome, é? E já contaminou a tabela de classificação e tudo mais?

Fui então ao site da FPF e constatei que o nome já foi alterado do início ao fim da tabela de jogos. E assim, meus caros, descobri que, em jogo válido pela segunda rodada, no dia 21 de janeiro, o Palmeiras empatou em dois gols com o Grêmio Prudente (?) e não mais contra o Barueri, como de fato aconteceu na ocasião.

Fomos roubados, lembram-se disso? Mas agora eu estou com uma dúvida existencial: contra quem se deu o roubo? Contra o Barueri? Ou contra o Prudente? Ou contra os dois?

No Brasil, a tabela é mutante, e isso já foi dito muitas vezes por este blog. Mas antes só mudavam os horários; agora, no Paulistão, os filhos da puta mudam até os nomes dos times. Porra, como é que pode um time começar o campeonato com um nome e terminar com outro? Como pode?

Boa, Del Nero!

***

Do Painel FC de hoje:

Improviso. Quem acompanhou os treinamentos do agora Grêmio Prudente, ex-Barueri, afirma que os atletas treinam em campo de uma construtora de Presidente Prudente e tem usado como vestiário dois contêineres colocados ao lado do gramado.

Viva a modernidade! Viva o progresso!
Viva Presidente Prudente/MS!

***

Por falar em tabela, eis que vamos jogar de novo numa quarta-feira às 21h50. Só falta chover de novo...

***

“Febre de bola”, páginas 70 e 71:

"Isso – a perspectiva de morrer em plena temporada daquele jeito – me preocupa, mas é claro que com toda a probabilidade vou morrer em algum momento entre agosto e maio."
(...)
"Não quero morrer em plena temporada, mas por outro lado creio ser daqueles que ficariam felizes se suas cinzas fossem espalhadas sobre o gramado de Highbury. Seria bom poder ficar pelo estádio de alguma forma, vendo o time titular jogar num sábado e os reservas no outro; também gostaria de ter certeza que meus filhos e netos serão torcedores do Arsenal e que poderei assistir aos jogos com eles. Não parece uma maneira ruim de passar a eternidade, e certamente eu preferiria ser espalhado por cima da Arquibancada Leste do que ser despejado no Atlântico ou largado no topo de uma montanha."

11 comentários:

Ulisses disse...

Barneschi, mandou muito!!

Puta absurdo!! Falta de rastreabilidade dos acontecimentos... Uma vergonha!!

Isso que dá esse velhos malditos tomarem conta do futebol e exigirem a tal modernidade que eles nem em casa encontram!!

Abraços!!

Se o Palmeiras tropeçar hj eu mudo minha promessa!! Não aguento mais ver tudo nos bastidores!!

Michel Toniato disse...

Falando em tabela, vc sabe do paradeiro da tabela do Brasileiro 2010?

Rodrigo Barneschi disse...

Grande pergunta, Michel. Eu venho fazendo esse questionamento há quase dois meses e até hoje os vagabundos da Globo/CBF não divulgaram essa merda.

Estamos há dois meses do Brasileiro e nada de tabela. Nada de programação, nada de calendário, Estatuto do Torcedor (hahahahaha) sendo desrespeitado.

Bando de vagabundos!

Aliás, se quiser, você pode acompanhar meus questionamentos lá no Twitter: http://twitter.com/forzapalestra

Abraços

Anônimo disse...

Tu tá "encucado" com o Grêmio Prudente hein, pra mim é bom que o clube permaneça na 1ª divisão do Paulista e do Brasileiro, assim vou poder assistir o Verdão pelo menos uma vez por ano, já q São Paulo fica à 650 km de Maringá :/

Anônimo disse...

Ah, mas não esqueci do roubo da 2ª rodada, inclusive estava lá qrendo "estrangular" akele juiz bambi fdp

Michel Toniato disse...

É cara, é foda mesmo!
E o pior de tudo é saber que quando a tabela for divulgada, não poderemos confiar nela 100%.
Acho que com vc deve ter acontecido algo parecido, ano passado meu time iria jogar contra o Grêmio num final de semana, só que o jogo foi antecipado para o meio da semana, por consequência minha passagem aérea até Porto Alegre, comprada com uma boa antecedência no intuito de pagar um preço menor, foi literalmente jogada no lixo.
Está cada dia mais difícil ser TORCEDOR com essa porra de cbf, fpf e afins fudendo nossas vidas.
Abraço

Unknown disse...

Fala pilantra!

Além dessa vírus mudar de nome, até aonde eu me lembro, time que muda de nome não deveria voltar para a divisão mais inferior??????

e hj anunciaremos nosso novo técnico: Sérgio Soares

kkkkkk

abs

Felipe de Lima disse...

Barneschi,

aqui no Paraná o time virus que ora foi Malutrom (junção da família Malucelli com a família Trombini) ora foi J. Malucelli se vendeu aos gambá e virou Curintia Paranaense.

Agora a "pequena" Federeção Paranaense de Futebol mandou para a merda a venda do time e disse: "você entrou no paranaense de 2009 com o nome de J. Malucelli e terminará com este nome".

Assim no paranaense eles jogavam como J. Malucelli e na copa do Brasil ( ou no brasileiro de sei lá qual divisão) com o novo nome. Os narradores tiravam até sarro, "entra em campo o J. Malucelli contra o Coritiba hoje e no final de semana o curintia paranaense pega o Xv de arapiraca".

Sou Palmeirense, mas fico revoltado com o profissionalismo (ou a falta de) desta federação paulista. Por que pau que bate em chico bate em francisco também. E punição por punição pagar cesta básica como o Diego Souza fez é uma puta sacanagem.

Abraço

PORCADA RIDÍCULA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Pozzini disse...

"Porra, como é que pode um time começar o campeonato com um nome e terminar com outro? Como pode?"


Verdade. Isso me lembra 1942, aquele timeco de Perdizes fez a mesma coisa.

Nicola disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Chupa bambi...

E como é que pode uma "torcida" não saber cantar o hino do próprio time?