10 novembro 2010

A putaria institucionalizada

O futebol brasileiro está entregue a gente como Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, Paulo Castilho, Paulo Schmitt, vagabundos da Fifa etc.. Gente da pior espécie. Inventaram o Campeonato Brasileiro em pontos corridos, vomitaram um tal Estatuto do Torcedor que não beneficia o torcedor, deram início à elitização do esporte, fortaleceram esses tribunais compostos por velhos canalhas e hipócritas, fizeram o diabo. A putaria está institucionalizada, e penso que este post aqui resume bem o nível a que chegamos.

A bola da vez é a punição aplicada a Palmeiras e SCCP por ocasião de supostos incidentes no último clássico disputado entre os dois clubes. Nós perdemos dois mandos de campo (contra Atlético/MG e Fluminense) e os alvinegros perderam um mando, logo na última partida que farão como mandantes.

É de uma imbecilidade extrema, e as declarações dadas pelos canalhas do STJD comprovam bem o que eu digo. A bem da verdade, é preciso dizer que a punição é ainda mais injusta para o nosso rival, que nada teve a ver com o ocorrido, a não ser por alguns torcedores que provocaram a massa que passava lá no alto, no tobogã. De toda forma, o que tivemos foi algo pequeno, mais para um incidente recreativo pós-clássico do que para briga entre torcidas, e a punição, para além de reforçar a hipocrisia que tomou conta do nosso futebol, evidencia ainda outros interesses em jogo.

No entanto, já que veio essa patifaria, está resolvido o problema que eu apontei no último post (Palmeiras-Fluminense e SCCP-Vasco no mesmo dia e horário aqui em SP). Considerando que não poderemos jogar em qualquer estádio a menos de 100km da capital - o que exclui Barueri -, parece-me que a melhor alternativa para o jogo contra o Fluminense é o estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Mas é só uma ideia.

***

Ao Pacaembu logo mais. É noite de encarar mais uma batalha sul-americana. Temos Felipão e teremos casa cheia. Será como em 1998, 1999, 2000, 2001...

4 comentários:

Unknown disse...

Como voce mesmo disse nosso adversário não tem nda a ver com isso pois foi nossa torcida quem arrumou a confusão.
Ja que nos deram perda de mando de dois jogos tenho duas sugestões.A diretoria entrar em contato com o Fluminense e Atletico Mineiro e fazer um acordo jogar no Rio e em Minas com o time reserva e com a renda toda para nós.Ja que virou palhaçada mesmo este tal de STJD podemos fazer uma graça dessa.


FORZA PALESTRA !!!

Craudio disse...

E a quem você acha que interessa a transmissão de Corinthians x vasco na penúltima rodada para SP?

No mais, ESTATUTO DO TORCEDOR DE CU É ROLA!

Rodrigo Barneschi disse...

Mas eles poderiam transmitir o jogo de vocês contra o Vasco mesmo se fosse aqui em SP. Não precisariam fazer essa putaria.

Reforço apenas que a punição para o seu time é ainda mais injusta e atende a interesses sujos, entre os quais o do promotor Castilho, que não aceita o acordo entre as diretorias dos dois clubes.

De toda forma, acredito ainda que vocês vão conseguir reverter essa punição e jogar no Pacaembu. Nada mais justo, diga-se.

Daniel disse...

É PALESTRA!!!!!!!!
GRANDE VITORIA!
PARABENS PRA TORCIDA