05 março 2012

Agora é tarde

Painel FC (Folha de S.Paulo) de hoje:

“Ele está riscado como interlocutor do governo. Esse cara é um vagabundo”
Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência da República, sobre Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa


Já no final de semana, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, também havia rebatido o francês falastrão.

É pouco. E é tarde. Valcke é um vagabundo. Valcke é um pulha. Valcke é um ser desprezível. Isso já era sabido há tempos, e ninguém fez porra nenhuma. Já se sabia também que a Copa do Mundo de 2014 seria o atestado de óbito do futebol brasileiro, e ficaram só olhando. Deixaram a coisa chegar nesse estágio aí. Permitiram que Valcke fizesse tudo o que fez até agora. Fizeram o Brasil abrir mão da soberania nacional. Permitiram que a Fifa fizesse o país gastar ao menos R$ 1 bilhão para que fosse consumado o assassinato do Maracanã; o templo maior do futebol mundial é hoje um cadáver insepulto na zona norte do Rio de Janeiro. Mataram o futebol.

Chamar o cara de vagabundo agora é pouco. Tudo que for dito ou feito contra ele é pouco. Se este fosse um país sério, o pulha já não teria dado as caras por aqui desde a primeira vez em que atacou a soberania nacional.

Parabéns aos responsáveis.

10 comentários:

Luiz Fernando disse...

Barneschi,justiça seja feita,muitas das "filhadaputices" feitas pelo Valcke foram devido ao governo Lula que abriu as pernas para a Fifa e seus velhos pilantras e sujos,esse governo Dilma tem tido postura mto mais decente contra essa putaria,talvez se ele tivesse falado isso na Era Lula não tivesse acontecido nada.

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz Fernando,
Tem razão quanto a isso.
Abraços

Valter Jr disse...

Mudando de assunto, Barnechi.

Tu sabes como anda a obra do Palestra Itália? Aqueles vagabundos já começaram a erguer o estádio de fato?Tem algum blog onde posso acompanhar (tirando aquela merda de câmera ao vivo que não consigo ver porra nenhuma)?

Abraços e parabéns pelo seu blog

Nicola disse...

"devido ao governo Lula que abriu as pernas para a Fifa"

Como se qualquer governo fosse fazer algo diferente...

Anônimo disse...

Isso tudo me lembra um pouco aquele comercial na TV por Havaianas: um grupo de brasileiros na praia detonando tudo: os impostos, a falta de segurança, a qualidade do ensino, sei lá o que era mais. Ai, um argentino cabeludo sentado ao lado fala "É, é uma merda mesmo..." E os brasileiros todos voam no pescoço dele...

Me incomoda pouco o Valcke. Me incomoda imensamente a falta de compromisso, em todos os sentidos, dos políticos brasileiros.

Luiz Fernando disse...

Nicola,

O governo Dilma não abriu as pernas por enquanto,independente da orientação política de cada um,isso deve ser observado

abs

CASSELLl disse...

Nicola o Lula é o maior bandido que está república já teve a frente! O Lula é um V A G A B U N D O !

Anônimo disse...

O problema nao é Lula, Joaozinho ou Pedrinho. Nao vamos polarizar a discussao. Qualquer um que entrasse na presidencia faria o mesmo, pois há fortes interesses comerciais na Copa do Mundo. Interesses que nao sao do povo do Brasil e nunca foram.

Cabe a sociedade se mobilizar contra este saque ao erário. As torcidas organizadas poderiam dar um exemplo, nao poderiam? Ou será que a Mancha Verde, TUP, Independente, Torcida Jovem estao contentes com o presente dado aos gambás?

Anderson Ugiette disse...

está consumado senhores...
exceto se vocês me mostrarem outro caminho, a copa vem aí, para desespero geral de qualquer um que goste de futebol de verdade...

eu infelizmente já estou revoltadamente conformado.

claudinei rockwood disse...

teremos que aguentar toda essa balburdia que esta acontecendo em nosso território, e saber que depois da Copa terá ainda a Olimpiada!!!!

E ai Rodrigo Barneschi, o que acha de tudo isso???

''Assim como pomos de lado uma roupa usada e vestimos uma nova, assim o espírito se desfaz da sua indumentária de carne e se reveste de uma nova'' (C.Rockwood)