25 março 2012

Não venceremos por acidente

Houve um tempo - e nem faz tanto tempo assim - em que jogos contra o SCCP representavam o confronto com um rival de respeito, que, bem ou mal, mantinha a sua essência. Houve. O rival que enfrentamos hoje é um mal-acabado projeto de SPFC. É um time de novos ricos, é um projeto marqueteiro, é um clube que vendeu sua alma em troca de um estádio. E aí, quando querem se dizer "povo", os caras levantam uma bandeira de multinacional que exalta não a própria história, mas sim uma campanha de marketing. Foram consumidos pelo populismo de fachada, perderam o que restava da própria essência, se venderam por muito pouco. Triste fim...

Quanto ao jogo, dois lances acidentais em um intervalo de cinco minutos serviram para definir a primeira derrota no ano. Ela viria um dia, é bem verdade, e é pior que tenha sido em um clássico. Mas, como não veio em um jogo decisivo, serve como alerta. A hora de decidir vai chegar: podemos ganhar ou perder, mas é certo que uma vitória nossa não virá por acidente.

###

A sensação desta noite de domingo, depois de um dia inteiro caminhando pela zona oeste, é a mesma do último 04.12.2011. Vale, portanto, indicar os dois textos seguintes àquele domingo:


###

_A pé do Palestra ao Pacaembu e do Pacaembu ao Palestra. Tudo muito tranquilo, sem preocupações, sem sequer precisarmos olhar para a gente suja do outro lado. Pena que a manhã de domingo reservou péssimas notícias para o futebol.

_Que o André siga em paz. Forza à família.

_Rivais: vocês bem que podiam caprichar mais na hora de fazer as pichações perto da nossa entrada, não? "13 anos e só um título paulista" (!)? Sério? Vocês falando em fila? Vocês querendo ostentar títulos e números? "Campeão de 2011"? Sério mesmo? É tudo o que vocês conseguem pensar? Esperava mais de vocês. E dessa vez nem teve óleo na ladeira... que decepção!

_As falhas gritantes que levaram aos dois gols do SCCP servem para evidenciar muitas das fragilidades do time atual. Já sabíamos delas, é fato, e fica o alerta para que elas não se repitam quando efetivamente estivermos brigando por algo. Mesmo com a derrota, o cenário continua o mesmo de antes.

21 comentários:

Leonardo disse...

Penso da mesma forma.

O Palmeiras segue bem, a derrota viria uma hora ou outra.

Luiz Fernando disse...

fala Barneschi,infelizmente esse rapaz André faleceu há pouco,odeio esse discurso pseudo-interessado da imprensa contra a violência,até porque a gente já sabe a intenção suja que vem por trás desse discurso,mas tá demais,essa porra de ficar marcando briga pela net é ridicula,e a PM não fez porra nenhuma,todos sabiam onde estava o problema,até porque a região onde aconteceu essa merda toda foi mapeada pelos presidentes da Mancha e da Gaviões,e todos já sabiam da cagada q ia dar,infelizmente existem esses idiotas q mancham o nome das instituições,qnto ao jogo,não devemos generalizar nem crucificar ninguém,jogamos melhor uma boa parte do jogo,e fomos prejudicados mais uma vez,Chicão cavalo solou absurdamente o Barcos,uma entrada que seria pra expulsão sem dúvida alguma.

Outra coisa,teve confronto da Mancha com PM no estádio ou foi invenção da imprensa?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foi mais um jogo contra Gambás, Mídia e Arbitro, Chicão e Liedson deveriam ter sido expulsos, mas não adianta aqui ficar lamentando, pois como já sabemos, Árbitros e Mídia são nossos inimigos.

Sou da opinião que temos que continuar apoiando o time sem colocar responsabilidade da derrota nesse ou naquele, o time vem bem, temos uma longa temporada pela frente, e tenho convicção que esse time ainda vai honrar o manto !

Quanto ao André, não o conheço, ma que descanse em Paz e força a família
Danillo Bovi

Alex disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zé Mário disse...

Falhas comuns dos anos de 2010/2011, por um momento, passou o filme da derrota contra o Goiás, pela Copa Sulamericana, visto que a intensidade do rival, tal como o Goiás naquela ocasião, pouco precisou se esforçar para nos vencer de virada.

Os jogadores precisam abrir o olho, chega de perdermos para nós mesmos.

Ao menino André, que descanse em paz.

Aos malditos, nos esperem nas semi/finais; agora pra valer!

Jean disse...

Acidente, apenas por Acidente, uma pena ter sido pelos gambás... mas enfim um acidente. Abraços familia palestrina.

gregory disse...

Eu me impressionei com a escolta que tivemos, como tem que ser, sem encher nosso saco e ficar de graça.

Se eu vi 10 policias passando pelo meio da gente, tanto na volta como na ida foi muito, foi bem tranquilo. Não sei se tive "sorte" mas não tive que ficar desviando das motos como das outras vezes.

E o Palmeiras realmente não merecia a derrota, o que me revolta é a falta de finalizações, teve umas 4 jogadas que dava pros caras terem chutados mas preferem trabalhar a jogada, porra, abriu? Bate. O goleirinho deles é um merda, ele aceitaria logo menos.

E força a todos os amigos e familiares do André, lamentável demais isso.

Gregory - Acadêmicos da Savóia

Anônimo disse...

Hey gambá, nós perdemos uma vida, um amigo, alguém que representava a bancada. Você não tem moral para zuar!

Além disso, o Rodrigo nunca precisou de "audiência". Não é o caso, mas com ctz ele prefere a qualidade dos que lêem o blog, a quantidade imunda de vcs!

Anônimo disse...

O blog é realmente muito interessante, com matérias que trazem muito conteúdo, estudo e conhecimento do futebol (o verdadeiro futebol vivido nas arquibancadas). É claro que nunca será um blog imparcial, acredito que esse não é o propósito do blog. De qualquer forma, o jogo de ontem foi o primeiro grande teste e o palmeiras falhou, nao entendo como pode cair tanto de produçao no segundo tempo.

Luan disse...

O TIME TITULAR TEM QUE SER O SEGUINTE: BRUNO, CICINHO, HENRIQUE, THIAGO HELENO E JUNINHO. JOAO VITOR, MARCOS ASSUNÇÃO, WESLEY, DANIEL CARVALHO E VALDIVIA. BARCOS. SEM NINGUEM DE FORA, MACHUCADO OU SUSPENSO. AÍ SIM PODEMOS PENSAR EM ALGUMA COISA ESSE ANO. DO CONTRARIO PODEM ESQUECER. NÃO VOU ME ILUDIR MAIS POIS QUANDO AS COISAS COMEÇAM A DAR ERRADO NO JOGO ME IRRITO DEMAIS E PASSO MAL. E OUTRA COISA SEUS MERDAS DA DIRETORIA, APRENDAM DE UMA VEZ POR TODAS A PRESSIONAR ESSA MERDA DE ARBITRAGEM E IMPOR RESPEITO PARA ELES PARAREM DE NOS ROUBAR POIS SOMOS O CAMPEÃO DO SÉCULO, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS E FILHO DA PUTA NENHUM PODE FICAR NOS ROUBANDO ASSIM. ENTRA ANO E SAI ANO O FELIPÃO CONSEGUE MONTAR UM BOM ESQUEMA MAS VEM UM FILHO DA PUTA COM UMA MERDA DE APITO NA BOCA E FODE A GENTE. E SE NOTARAM NA MINHA ESCALAÇÃO ESTÃO DE FORA DEOLA E MARCIO ARAÚJO. POIS ESSES DOIS DEVERIAM SUMIR DO PALESTRA AQUELE DIA DA PALHAÇADA DO GOIAS EM 2010 E COMO PODEM VER CONTINUAM A NOS FODER ATÉ HOJE JOGANDO IGUAL MOÇAS MEDROSAS QUERENDO DAR O CU PRO ADVERSÁRIO. SE NÃO TEM CAPACIDADE E NÃO É HOMEM O BASTANTE PARA JOGAR DECISÕES PELO PALMEIRAS QUE VAZEM E VÃO JOGAR NO PAYSANDU LÁ NA PUTA QUE PARIU.

ULTRA ALVIVERDE disse...

MES AMIGOS.....
NÃO É SÓ A DIRETORIA DO PALMEIRAS QUE TEM QUE PRECIONAR A ARBITRAGEM, NOSSOS JOGADORES EM CAMPO SÃO UMAS VERDADEIRAS MOÇAS, NINGUEM TEM CORAGEM DE PEITAR ARBITROS E MUITO MENOS JOGADORES ADVERSARIOS, E ONTEM DE NOVO FOI ASSIM, COM EXCESSÃO DO MARCOS ASSUNÇÃO.
OUTROS TIMES,SÃO UNIDOS E O DO PALMEIRAS SÃO UNS TONTOS....ATÉ NEGUINHO DE 1,60 DE ALTURA PEITA JOGADOR DO PALMEIRAS E NADA ACONTECE, NINGUEM TOMA AS DORES DO COLEGA E FICA TUDO POR ISSO MESMO.
TA NA HORA DOS JOGADORES DO PALMEIRAS COMEÇAREM A SER UM TIME, QUANDO UM RECLAMAR TEM QUE IR O TIME TODO, PRESSÃO TOTAL SOBRE A ARBITRAGEM.
NOS JOGOS DO PALMEIRAS, AS ARBITRAGEM BANDIDA APITA A VONTADE, POIS SABEM QUE OS JOGADORES DO PALMEIRAS EM SUA GRANDE MAIORIA SÃO OMISSOS.
FALEI.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esses imundos não tem o que fazer né? Não tem nenhnum de voces que consiga manter um blog? Ou precisariam contratar alguem pra fazer um pra vcs, como fazem com suas musicas, suas bandeiras...?

Bando de imundo maldito!

Anônimo disse...

Meu deus!!! nao sei nem por onde comercar e nem o que escrever!!!
Antes de tudo, "projeto Marqueteiro"!??!?! Vc so pode estar de brincadeira!!! O tal do Marketing do SCCP, tao criticado, esta fazendo o time deles ter dinheiro e contratar jogadores de qualidade e nao thiago heleno, joao vitor e etc...esta fazendo o time deles ter patrocionio das mesmas cifras que o futebol europeu

Se vc quer jogo sem multinacional, e projeto de mkt vai assistir a COPA KAISER....e quiça ate la tem mkt, vide o nome!!!!

Preferia que meu time tivesse um belo projeto de mkt para ter jogadores para ganhar titulos e nao ficar a 10 anos sem merda nenhuma!!!!

Sao pessoas como vc que atrasa o palmeiras e fica falando merda sobre a evolucao do futebol!!1 nessa vida tudo se evolui, pelo jeito menos sua cabeca e seus "seguidores"...imagino vc na presidencia do palestra!!!

Meu amigo acorda para vida, hj o tempos sao outros!!!

Rafael-DF disse...

Chegando agora de São Paulo. Domingo nada deu certo pra gente, tanto dentro como fora do estádio.

Ontem a Mancha não tava no clima pro jogo, antes de entrar, na descida pro chiqueirinho tava um clima pesado, todos calados e de luto. Msm assim durante o 1° tempo os gambás no tobogã ficaram calados vendo a gente cantar,foram os cuzões de sempre.

Os gambás tão fazendo de tudo pra roubar o lugar dos bambis, estádio do governo, abuso de crianças nas categorias de base la na fazendinha e agora tão agindo na trairagem, não se garantem na mão e partiram pras armas de fogo. São uns lixos e lixo a gente tem q pisar em cima.

Anônimo disse...

Uma morte acabou de ocorrer por causa de um fanatismo imbecil e esse RAfael ainda fala essas merdas...pelo amor de Deus... rivalidade sadia eh apreciavel, porem isso é inaceitavel....

Agora vira um outro imbecil e dirá: VC fica em casa assistindo jogo e quer falar alguma coisa!!!!; vc nao eh palestra;etc....

Luan disse...

Mancha Verde banida de novo? Mais tinha acabado de voltar!!!
Novamente eles não tem peito pra banir somente os gambas. É sempre essa piada, quando um mancha leva um tiro ou até morre, a própria Mancha Verde é suspensa e quem atirou não é punido, é o cúmulo, mas dessa vez a gambazada foi banida junto, mas o justo seria o banimento apenas da gambazada, pois foi esse povo covarde que não não vai só no braço, fica apelando pra arma de fogo que tinha que ser banida. Realmente moramos em um país de merda

Anônimo disse...

Puts cara,a gambazada tá com um discurso igulazinho dos Bambi,ahahha,nunca esperaria isso do "time do povo".