29 agosto 2012

O clássico da (e na) capital

Os senhores felizmente serão poupados de mais um texto raivoso deste blog contra a cidade de Presidente Prudente. O bom senso prevaleceu e então não teremos protestos, xingamentos aos nossos diretores ou palavras de ordem contra o prefeito de lá. Como bem definiu o Danilo Cerosimo, "não é papel do Palmeiras e do Derby servirem de cabos eleitorais pro prefeito de Prudente".

Durante toda a terça-feira, ficou no ar a ameaça de novamente termos o clássico da cidade disputado a 560km daqui. Correu-se o risco de vendermos o nosso mando de campo por migalhas, cedendo ao SCCP metade da carga de ingressos e perdendo toda e qualquer vantagem que poderíamos ter. A revolta foi enorme e a pressão surtiu efeito: a diretoria voltou atrás e o clássico foi confirmado para a capital paulista, no único local aceitável.

Não vou entrar nos detalhes, até porque não tenho informações sobre o que efetivamente havia sido combinado com o puto que governa aquele lugar e não posso dizer se a reviravolta realmente tem relação com a pressão exercida por boa parte da torcida. Mas uma coisa precisa ser dita: se a diretoria ouviu a torcida dessa vez (e parece que ouviu), é justo dar parabéns aos responsáveis.

Mas é verdade também que já passou da hora de fixarmos um único local para mandarmos nossos jogos, de modo a não ficarmos mais reféns de decisões pautadas em superstições idiotas ou impressionismos momentâneos. Chega de ficar pulando de estádio em estádio, chega de fazer do Palmeiras um clube itinerante, chega dessa instabilidade que só faz mal ao time e à torcida.

O clássico da cidade será na capital paulista. Será na cancha municipal. E é lá, no estádio que é nossa segunda casa, que lutaremos para derrubar o nosso rival e o discurso patético do que defendem opções absurdas e não condizentes com a nossa história.

15 comentários:

Anônimo disse...

Derby no pantanal não!

Guilherme - MdCruzes

PALESTRA Imprensa disse...

Salve Barneschi,

Parabéns pela batalha vencida de mandar o clássico no estádio Municipal, parabéns a TODOS que lutaram por isso. Agora é encher aquilo ali, até não caber mais nada. Pressionar o time sujo até o ultimo segundo. E sair vencedor, chegou a hora de voltar a vencer os Lixos, e não poderia haver melhor ocasião nesse Brasileirão.

Que os jogadores honrem a camisa e lutem sem parar.

Vamos Palmeiras

Danillo Bovi

gazu disse...

Ótima decisão, melhor não poderia ser. Jogaremos em casa, no estádio que nos proporcionou levantar diversas taças. Amém!

Penso que com essa batalha vencida (atuar em casa) poderíamos partir para outra: Cobrar da nossa patética diretoria a criação de um setor a preços populares. Não seria nada mal se tivéssemos no tobogã um ingresso custando R$10,00 / R$15,00

Com isso nossa média aumentaria consideravelmente e teríamos casa cheia em todos os jogos!

Ontem através do e-mail oficial do clube eu propus essa tema. Até agora não obtive resposta, mas creio que valha a pena tentarmos.

Saudações Palestrinas

Gazu

NOT ELSE METTERS disse...

Queria mandar um recado para o administrador desse espaço: POR QUE VOCE NÃO COMENTA SOBRE A INVESTIGAÇÃO DA POLICIA SOBRE OS FORTES INDICIOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO QUE VEIO A TONA DIAS ATRÁS, VOCE NÃO TEM NADA A DIZER A RESPEITO, OU VOCE ACHA QUE TAMBÉM É CULPA DA IMPRENSA?????

Zoinho disse...

O clássico de volta a seu lugar.
O que me irrita é ver Palmeirense dizendo o municipal é dos gambás, ontem um cara no twitter colocou que o Paca é ruim pq jogo as 16h00 bate muito sol na cara !!!! É de foder !!
Agora tenho uma opinião que provavelmente irá desagradar grande parte.
Para mim os clássicos, SEP x SCCP deveriam ser todos no Morumbi, com meio estádio para cada, como sempre foi. Se será dois jogos no Pacaembu, que a visitante fique com todo o tobogã, sei que muitos dirão que no 1° turno não tivemos, mas se ninguem ceder nunca mais voltara, sendo que fomos nós que quebramos o acordo.
A real que clássicos são da hora para que exista uma rivalidade nas bancadas, quem canta mais, quem faz mais festa, e um estádio com 20 mil contra 2 mil não existe isso.
Dessa maneira digo !!

Clássico no municipal e tobogã ( com direito ao metro clínicas ) ao visitante.
Que seja feito um documento, assinado pelos dirigentes, que assim será até a construção das arenas.

Zoinho

gazu disse...

Zoinho, compartilho da mesma ideia!

Como sempre digo e repito. Os gambás não tem casa!! Sendo assim, podemos jogar no PACAEMBÚ SIM! Por outro lado, também gostaria o clássico da capital fosse disputado no Morumbi como nos velhos tempos, meio a meio.

Também fico indignado com os pseudo-torcedores que reclamam de tudo. Mas essa do Sol foi de doer.

Mas por enquanto devemos nos dar por satisfeitos por termos de volta o clássico na capital. E que ano que vem, seja refeito o acordo entre as diretorias de ceder o tobogã ao adversário. O DERBY MERECE!

Grande abraço,

Gazu.

Anônimo disse...

Tolo e quem acredita que o Pacembu é a casa dos gambás! Não é! Nunca será! O Pacaembu é a cancha MUNICIPAL. Nesse estádio o Palmeiras é o maior de todos os campeões! Abaixo as crendices! Apropriemo-nos do que é nosso por Justiça e por Direito! Vamos colocar essa gambazada arrogante no lugar que eles mercem: Marginal s/n!!

Japa Matayosi disse...

Concordo com o Zoinho!

classico meio a meio, sempre foi animal!

e que esse acordo do tobogã seja feito!

Anônimo disse...

Os gambás odeiam (muito, mas muito mais do que nós)o Morumbi não querem jogar lá de jeito nenhum, vão entrar em campo totalmente contrariados e desconcentrados. Por isso que o Verdão tem que jogar lá e fazer que nem o SPFW fez (Andres Sanchez jurou o Juvenal depois desse dia). Imagina 60000 torcedores contra 6000. É tudo que eles mais temem...

Anônimo disse...

To comecando achar que o sr.Felipao ta de esquema com essa po**a de diretoria. Renovaram com o atacante vinicius por 5 anos,como pode isso?! Diz Felipao que viu potencial no kara,de dez jogos como titular o kara só fez 1 gol.Fonte: site oficial do verdao. Felipao você ficou louco?diretoria pirou?mafia da grande no palmeiras? Muito estranho isso.Mais um jogador pra fica mamando no clube por 5 anos sem fazer nada.

Vai verdazo!

César SEP disse...

para o anônimo ai de cima

esse vinicius eh um lixo...

Anônimo disse...

time sem-vergonha, horrivel, cambada de fdps... so o palmeiras pra conseguir essa façanha.. perder pra um time de segunda divisão paulista or 3x0..aff

Leonardo disse...

Enfim uma boa notícia!

Anônimo disse...

time sem vergonha,jogaram po**a nenhuma,não tão preocupado com rebaixamento. Eu já não tenho mais esperanças de melhoras,mas não vou virar as costas pro meu time,vou acompanhar até a morte. Mancha verde CHUTEM A BUNDA A DIRETORIA,tão esperando o que?

Anônimo disse...

Se o palmeiras continuar assim, no classico haverá mais visitantes do que mandantes...