18 outubro 2013

Breves considerações

É tanta coisa (ruim) acontecendo que ninguém mais consegue acompanhar os sucessivos ataques contra o futebol. Eu menos ainda, e, já sem paciência para isso tudo, me permito, de uma só vez, fazer breves considerações:

_É simples: se há oito países campeões do mundo e oito grupos na Copa/2014, definidos estão os cabeças-de-chave. Qualquer disposição em contrário evidencia a cretinice inerente a tudo o que sai da cabeça dos velhos carcomidos da Fifa.

_Eu nem me preocupei em ver o que aconteceu entre os setores laranja e vermelho do Morumbi no último domingo. Bastou ver algumas poucas imagens e mais as fotos nos jornais do dia seguinte para ter a certeza de que a culpa foi toda dos bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque.

_Aliás, eu já pensava isso no início da semana, mas tal opinião se fortaleceu quando eu li uma notícia versando sobre um tal relatório do Choque que, vejam os senhores, pretende responsabilizar as duas torcidas pelo ocorrido no Morumbi. Coisa linda, não?

_Também não tenho detalhes sobre o tal palhaço-que-diz-ser-repórter que tomou umas porradas na numerada do mesmo estádio durante o clássico. Tampouco preciso de qualquer informação adicional: se um palhaço foi fazer graça dentro de um estádio de futebol, ele tem mais é que apanhar.

_E os zelosos membros do STJD, é evidente, já preparam novas e absurdas punições para tirar mais alguns clubes de seus estádios.

_Aliás, um dos clubes futuramente punidos será ao Cruzeiro. O título nacional vai ser conquistado em um estádio qualquer. Parabéns aos defensores dos pontos corridos; vocês conseguiram matar de vez o Campeonato Brasileiro.

_Um sujeito qualquer joga um copo de água no gramado e o clube perde mandos de campo. Um clube vende mais ingressos do que a capacidade do estádio, coloca em risco a vida de muitas pessoas e nada acontece. Parabéns ao tribunal.

_Na Argentina, o Racing acumula apenas 2 pontos em 11 jogos disputados no Torneo Inicial: são 2 empates e 9 derrotas, com 3 gols a favor e 19 contra. Hoje à noite, La Acadé recebe o Vélez Sarsfield - que cumpre campanha abaixo da média. Com números tão desastrosos, eu já nem temo pelo rebaixamento na próxima temporada (efeito do Promedio); dá pra imaginar uma queda já nesta temporada 2013/2014, ainda que o clube tenha cumprido boas campanhas nas duas temporadas anteriores.

_Como nem tudo se perde, abro espaço para compartilhar um texto brilhante do Leandro Beguoci: "Por que a Série B deveria ser ensinada nas escolas?"

_Bragança nos aguarda amanhã à tarde. Está chegando a hora de voltar. Para casa e também para o lugar ao qual pertencemos.

---

Eu bem sei que a posteridade pediria que eu colocasse links explicando cada um dos assuntos acima, mas, insisto, já não tenho a menor paciência para isso tudo.

12 comentários:

Unknown disse...

Boa madrugada Barneschi, o capitulo do jardim Leonor de domingo, apenas esclarece o quanto sera temida a provável elitização das ``arenas´´, no Brasil, que tem a segunda divisão que deve ser ensinada na escola, excelente texto que mostra a realidade de um ``Brasil´´, envernizado pela mídia predatória, que busca a enlouquecida audiência , vendendo a alma , mas ao ponto importante de tudo que possamos imaginar , no Palmeiras esta faltando o presidente, já que o atual staff, torna-se previsível a cada dia, o tal figurão rotulado de ``profissional´´, não passa de um mimado canastrão, que afasta o principal legado do clube, sua torcida, com alegações estapafúrdias sem nexo, refletindo que politicamente o Palmeiras esta falido!

lucas disse...

Barneschi das equipes qualificadas para a copa do mundo tem alguma que você consideraria aberração ?

E sobre essa torcida gay dos gambas você também achou ridiculo como eu achei ?

vitor disse...

classico d avellaneda na B ano q vem, meu caro.

Daniel Portero disse...

Ranking da Fifa: Teremos Bélgica, Colômbia e Suiça como cabeças de chave. E o Brasil só será cabeça de chave porque é a sede!
Rídiculo! Tal qual a instituição que acaba com o futebol dia após dia.

PM x Torcida: http://www.youtube.com/watch?v=-5aycA0HeEo&list=HL1381847138

STJD: a punição ao ABC foi insignificante. Realmente não dá pra esperar mais nada desse tribunal.

Pontos corridos: sistema de merda = campeonato de merda. Aqui não é Europa, porra! Pela volta do mata-mata!

Daniel Portero

Guilherme Lima disse...

Comentários sobre os comentários:

- morte ao STJD;
- morte à FIFA;
- porrada em palhaços de estádio;
- morte a todos os defensores dos pontos corridos;
- FORZA PALESTRA!

Unknown disse...

Força ao Palestra de São Paulo! Camisa reverenciando o Brasil este mesmo que país que nos segrega e nos himilha e que demos as melhores conquistas para os imundos.

Unknown disse...

Claudio, nao sou partidario do PN, mas cara da um tempo. Devemos para um pouco ja basta estes gambas fdps falando merda. Ai agora que a situaçao da aparentemente tranquila ficamos com palhaçada.

Lucas, vai toma no sei cu aqui é palestra se voce quer fazer parte da torcida dos caras vai la. Aqui nao é lugar de falar dessas merdas.

Anônimo disse...

esse felipe teodoro é uma aberração da natureza mesmo

Rafael disse...

Então o Palestra / Palmeiras só foi /é perseguido fora do estado de sp? ! conte-me mais!
(pelo menos agora tenho um motivo para não achar tão ruim termos mais uma camisa amarela)

cristiano disse...

Parabéns pelo racíocinio do texto. Assino em baixo neste.

Unknown disse...

Não aberração da natureza, mas ja cansei desses gambás travestidos de palmeirense!

César SEP disse...


lucas - 10:08

O Grêmio tinha uma torcida composta por homossexuais, era a "Coligay". Não sei se ainda existem.

Se eu não estiver enganado, Itália e França não serão cabeças de chave. Em compensação, a Suíça(??) será.