27 outubro 2013

Enfim, o fim

Não há absolutamente nada que seja digno de comemoração - e foi bom até que a cancha municipal não tenha sido tomada por qualquer festejo depois do apito final. Há, isso sim, a simples constatação de que, 32 longas e extenuantes jornadas depois, estamos enfim livres do martírio da Série B. Com um desfecho um tanto frustrante, é bem verdade, mas estamos. Enfim.

Nem mesmo se pode falar em alívio - ao contrário de 2003 -, porque o acesso agora era questão de tempo e nada mais. Isso posto, tudo o que vier a acontecer nos seis próximos jogos pouco importa, uma vez que foi cumprido o duro dever imposto ao palmeirense neste esquecível 2013. A temporada poderia - e deveria - acabar agora mesmo, para só precisarmos pensar em futebol novamente no próximo ano.

De Norte a Sul, passou (e ainda vai passar) o Palmeiras por todas as regiões do país. Como se não bastassem os longos deslocamentos como visitante, fomos vítimas ainda de um desmoralizado tribunal, de tal forma que, na melhor das hipóteses, o Palmeiras vai encerrar esta Série B tendo disputado 13 jogos "em casa" e 25 (quase o dobro) fora de casa.

Foi longo, foi cansativo, foi desagradável. Foi cruel até. Os jogos desinteressantes às terças-feiras se multiplicavam e pareciam surgir na nossa tabela quase que semanalmente - como se precisássemos de um lembrete de tudo de ruim que fizeram ao Palmeiras nos últimos anos. A estes, se somavam os duelos deslocados nas sextas-feiras à noite, em horários tão infelizes quanto ofensivos, e os finais de semana que pareciam ter fim sempre antes da hora.

O acesso só poderia mesmo vir de um jeito nada inspirado, entre o tortuoso e o meramente irritante. Com torcida dividida, com a bola que insistiu em não entrar e, é evidente, com o bandido do apito esfregando em nossa cara a total e completa deficiência da S.E. Palmeiras quando se trata de se posicionar de maneira mais incisiva diante dos roubos que se colecionam por toda uma vida*.

Mas chegou ao fim.

Adeus, Série B. Até nunca mais.

29 comentários:

sep palmeiras disse...

Meus adendos sobre tudo isso o que o Rodrigo escreveu, depois se voces quiserem me xingar, fiquem a vontade.

CAMISA AMARELA:
Linda. Os chucrutes da adidas acertaram a mão, mas achei extremamente inoportuna pelo momento que vivemos. Porra, se querem fazer uma homenagem ao ESQUADRÃO que representou o país em 1965, que o façam de maneira digna, no minimo, com o clube na séria A, disputando titulos e ganhando, e com um time que pelo menos faça cócegas aos de 1999, 1993/1994, 1973 e ao próprio de 1965.

JOGO:
O São Caetano é um clube que aos poucos virará um São Raimundo-AM, isso e questão de tempo. Agora, empatar com esses caras, por mais que o juizão fizesse o serviço sujo, realmente não dá. E ainda queriam homenagear os heróis de 1965.........quanta heresia

PASSADO:
Até quando nós palmeirenses iremos nos glorificar com o nosso passado?. Tudo bem que temos uma história linda e maravilhosa, com façanhas e superações, mas até quando????. Nós palmeirenses (a maioria) somos tão cegos, devido ao nosso passado, que nem damos conta que nossos rivais, estaduais e interestaduais ganham titulos atras de titulos, enquanto nós, returcamos com Taça Brasil de 1960, Mundial de 51......chega disso

DIRIGENTES:
Se o Palmeiras foi, ao longo de sua história, abençoado com titulos, glórias e conquistas, foi ''amaldiçoado'', com dirigentes incompetentes, inaptos e arrogantes. Se os caras pensassem no Palmeiras, se deixassem de serem mediocres e mesquinhos, teríamos, sem sombra de dúvidas, mais que 11 titulos nacionais, mais de uma Libertadores, estariamos empatados com os gambás no Estadual e na cola deles em numero de torcedores. O maior inimigo do Palmeiras é o próprio Palmeiras

SÉRIE B:
Não se da pra falar até nunca mais, em se tratando de cartolas alviverdes...........

TIRONE, FRIZZO, MUSTAFÁ E DEMAIS PSEUDO-ITALIANOS E COMEDORES DE KIBE:
Que voces todos apodreçam nas profundezas do abismo

Latrell Sprewelll disse...

Barneschi,o q achou do protesto da MV ao fim do jogo?

Unknown disse...

O palmeirense que foi em todos os jogos nessa maldita série B,sabe o martírio que foi,o time não transmitiu segurança em nenhum jogo apesar de termos goleado em algumas ocasiões,o nosso técnico não nos deu um padrão tático decente,vencemos a maioria dos jogos na individualidade do chinelo 10,do Wesley e do Alan Kardec,não foram raras as ocasiões em que os outros times se opunham a nós taticamente,não deixamos nenhum legado pro ano que vem,por isso gritei a plenos pulmões que Série B é obrigação,pra quem acompanhou este certame de baixíssimo nível e não sentiu uma imposição digna de Palmeiras em todos os jogos o aplauso era inconcebível

Rafael disse...

Sobre a divisão da torcida, a MV tem razão em cobrar sim, mas o modo como faz é que cria muitas rusgas com os demais setores do estádio.

O time conquista o acesso e aí gritam "Não é mais que obrigação". Blz. Mas depois da troca de farpas com o Paulo Nobre acabou soando como uma crítica de viés político.

Talvez um "Diretoria, preste atenção, no centário o Brasileiro é obrigação" até chamasse o restante do estádio para cantar junto.

E gritar "Time sem vergonha" (por mais que possa ser isso mesmo com a falta de padrão tático) depois de conquistar o acesso com seis rodadas de antecedência ficou meio esquisito.

Esse pessoal que tá no comando da MV no momento não tem a pegada da cobrança, de um jeito que chame o povão para cobrar também. Minha opinião. Abraços.

Rafael disse...

* no centenário *

Denis disse...

Rafael, concordo contigo.

A cobrança da MV logo após o jogo foi totalmente inoportuno.

Creio que tal cobrança poderia ser feita um jogo após o título.

Ninguém no estádio estava comemorando, não era o momento.

Essa briga entre a torcida só nos atrapalha, precisamos há muito tempo de união.

Infelizmente, já faz muitos anos que a MV se perdeu.

Anônimo disse...

e quando que a MV SE ACHOU MEU CARO???

César SEP disse...

Ridículo a postura dessa imprensinha de merda, especialmente aquela bichicha jornalista conhecido como Quesada, da rádio Bandeirantes.
O cara nunca chutou uma bola na vida e ainda acha que tem direito (e conhecimento) para falar sobre futebol.
A mídia faz de tudo para jogar a torcida do Palmeiras contra a Mancha, e esse jornalista de estúdio mais um vez provou ser um merda proferindo absurdos como: "uma minoria estragou a festa", "vândalos que prejudicam a SEP há tempos" etc.
Esses caras da imprensa queriam o que? esse time lixo empatou em casa, diante de 35 mil pessoas, contra o vice-lanterna e eles acham isso normal??!! Pior é o nosso técnico que, na entrevista pós-jogo, disse que a minoria que vaiou ainda irá aplaudir, pois esse time jogou com afinco e trará muitas conquistas. E emendou dizendo: "eles tem personalidade".
Personalidade meu caro, é enfrentar um calor de 35º graus e não parar de cantar um minuto; Ter personalidade é acompanhar esse time medíocre às terças, quintas, sextas as 22h; Ter personalidade é pagar uma facada no ingresso e abrir mão de várias coisas para seguir esse clube.
Vai se fuder Kleina, pega esse time e vai pra puta que pariu! Você e esse presidente engomadinho.
Acham que a torcida é otária...

César SEP disse...

Barneschi, não sei se você reparou, mas ontem tinha muitas "caras novas" na arquibancada. "Os de sempre" ficaram de fora, pelo menos uma grande quantidade deles. Ali onde eu fico no Pacaembu, a impressão que deu foi essa.
Algo parecido aconteceu na Libertadores.
Eu não fui no jogo contra o Tijuana, mas quem foi disse que o clima no estádio era diferente dos jogos anteriores, na fase de grupos.
Ridículo foi atitude daqueles caras no setor verde no começo do segundo tempo. Não deixaram subir o bandeirão da TUP porque queriam ver o "espetáculo" proporcionado pelos craques Juninho, Araújo, Ananias e cia. Só conseguiram esticar uma ponta do bandeirão, a outra ponta os caras puxaram para baixo.

Anônimo disse...

cesar sep

que tal voce ir la de presidente do Palmeiras????

po cara, levo fé em voce

voce comenta bem

é lucido

mas ja está virando um ''felipe teodoro da silva''

não va por esse caminho meu caro

Raul Martins Dias disse...

Não tenho muito a dizer que já não tenha sido dito, então vou colocar aqui o resumo que postei no Facebook:

1. Não fez mais que a obrigação.
2. Para disputar o Brasileiro, precisa reforçar, e muito. E sem essa de "o objetivo é o G4", tem que entrar para ser campeão.
3. Sem essa de poupar jogadores nas últimas rodadas. Vai que "descobrem" algum jogador irregular, e aí é bom ter uma gordura para queimar.
4. Também sem essa de "voltou para o lugar de onde não deveria ter saído". O Palmeiras tem uma história gigante, mas, se terminou entre os quatro últimos, deveria, sim, ter saído. E, agora, retorna à elite merecidamente, no mesmo lugar onde saiu dela: no campo.
5. Se esse rebaixamento serviu para o Tirone vazar da presidência do Palmeiras, abençoado seja.
6. O PALMEIRAS É VERDE, PORRA!!!!! Chega de inventar!!! Essa coisa de camisa nº 3 pode ter sido legal por um tempo, mas já deu.

Unknown disse...

Boa tarde a todos, é deprimente ver o Palmeiras com camisas inventadas, por pederastas de modinhas fora de proposito, este plantel não serve nem para limpar as chuteiras dos CRAQUES, que vestiram a camisa do Palmeiras , o time é uma merda, sendo bem clara a manifestação da Mancha, a torcida que estiver contente com este plantel que va tomar no cu, o PALMEIRAS é protagonista , já chega de apequenamento, o PALMEIRAS É VERDE E BRANCO, amarelo é para a CBF / NIKE e o DIABO a QUATRO, camisa sem nexo, para um time ruim , agora vamos ver o corredor de rali trabalhar , é se é competente!

Anônimo disse...

Para mim esses vagabundos ja deveriam entrar de férias . ja que jogando mal ou bem conseguiram subir, MAS em 2014 do jeito que a diretoria é burra e amadora, vão ter que fazer um esforço tremendo pra não voltar pra B !!!

Anônimo disse...

Para mim esses vagabundos ja deveriam entrar de férias . ja que jogando mal ou bem conseguiram subir, MAS em 2014 do jeito que a diretoria é burra e amadora, vão ter que fazer um esforço tremendo pra não voltar pra B !!!

Marco disse...

Minoria, Paulo Nobre, é quem está satisfeito com esse time. Tem que cobrar mesmo.

Tem jogador aí que não consegue acertar cruzamento, mas quer se aproveitar de erro no contrato pra aumentar salário. E depois reclamam quando chamam o time de "sem vergonha". É sério, o dia em que pararem as cobranças desse tipo, a gente vira São Caetano de vez.

jorge luiz disse...

Barneschi eu entendo que serie b é obrigação , mas parece que em 2003 havia muito mais emoção durante os jogos , e o jogo decisivo foi mais marcante .

Anônimo disse...

Barneschi,

Qual sua opinião sobre: manifestação da MV e camisa amarela?

Raul Martins Dias disse...

Jorge Luiz, a bem da verdade, em uma Série B eu não me preocupo com emoção. O importante é sair de lá o quanto antes. O resto é detalhe. E agora é trabalhar para montar um time para ganhar o Brasileiro ano que vem.

Raul Martins Dias disse...

Em tempo: espero que a diretoria não invente de levar nossos últimos jogos em casa para Prudente, Londrina ou alguma "arena fifa". A casa do Palmeiras é o Pacaembu.

Rodrigo Barneschi disse...

Muita gente aí mencionou a postura da Mancha após o jogo e alguns pediram a minha opinião. Pois eu digo então que tem muita gente por aí se esquecendo do tamanho do Palmeiras e se contentando com muito pouco. Muita gente não consegue entender que é o Palmeiras é um gigante e precisa se portar sempre dessa forma, qualquer que seja a situação. Não dá, portanto, para se contentar com um retorno à Série A e, mais do que isso, com a fragilidade do discurso da diretoria do clube, que já se coloca de maneira derrotista para 2014. Portanto, é mais do que necessário que alguma voz se coloque como questionadora de tudo o que está acontecendo. Não podemos aceitar o derrotismo dessa diretoria.

lucas disse...

Barneschi no dia do rebaixamento voce fez um post onde indicava alguns textos , tem algum em especial que você poderia indicar após o acesso ?

Raul Martins Dias disse...

Verdade pura isso de que a torcida do palmeiras se contenta com pouco. Só lembro da vontade de vomitar que eu tinha no ano passado, quando algum "palmeirense" postava no Twitter a tag #arrancadaheroica para se referir a uma eventual fuga do rebaixamento. Se algum "palmeirense" acha que um dos momentos mais gloriosos da nossa história deve estar no mesmo patamar de um 16º lugar (!!!!!) no Campeonato Brasileiro, esse cidadão prestaria um enorme serviço ao Palmeiras se passasse a torcer pelo time do Jardim Leonor ou pelo de Itaquera.

Anônimo disse...

E a camisa amarela, Barneschi?

cristiano disse...

Engraçado rsrsrss "voz questionadora" kkkkk se os cara que cometem todo tipo de barbaridade tivessem esse conceito, acredito que a cadeia estaria repleta de "voz questionadora" hahaha, quando bater em jogador, quando quebra-pau em estádio, quando fuder com a coisa em questão(Palmeiras) for questionamentos, me atrevo a dizer que a baderna, os crimes no nosso país são apenas "questionamentos"!!!explincando: Não da pra engolir que uma "quadrilha fdp" ainda tenha reconhecimento de algum palmeirense de vdd, depois de afungentar jogadores que poderiam vir para o Palmeiras, ajudar a "fuder" com a gente ano passado vista as puniçoes de perda de campo que tivemos. Não da pra engolir mais essa MV do "caralho"depois de o time fazer a obrigaçao e conseguir o retorno a serie A com 6 rodadas de antecedencia, os cara ainda fazer aquela palhaçada. entendo que o que passou passou e ponto. Agora a torcida tem que vir com "forza" pra cobrar o futuro, ja caímos, mais ja subimos tbm, vamos pensar em 2014, EU E A MAIORIA ESMAGADORA NÃO AGUENTAMOS MAIS A MANCHA-ALVIVERDE COM SEUS QUESTIONAMENTOS FORA DA CASINHA. ATE QUANDO, ATE QUANDO...

cristiano disse...

Ow...não da pra entender nossa torcida!!!querem patrocínio para o time ganhar mais dinheiro e qdo o presidente faz um marketing para arrecadar por fora e não precisar se vender por qualquer miséria, voces vem aqui e mete o pau!!! Só pra vc saber, eu ja comprei a minha, vou usa la ano que vem pra Copa, em vez de usar da selação, vou usar a amarela do verdão.

cristiano disse...

Assino em baixo, chega de passado e as mesmas atitudes, o Palmeiras precisa de um rumo que talvez possa tomar com essa arena, talvez vamos voltar a ser O Palmeiras de novo. Quem sabe essa diretoria acerta as contratações que estão pra fazer, pois dinheiro agora tem, e digo que não foi só os dirigentes que fuderam o Palmeiras, MV ajudou muito

Rodrigo Barneschi disse...

Pois é, Cristiano, até quando?

Rodrigo Barneschi disse...

Sobre a camisa amarela:

Olha, eu não quero parecer ranzinza e/ou crítico demais, mas me sinto no dever de dizer que não gosto. Entre outros motivos, porque essa camisa amarela (que não é feia, vejam bem) vai se juntar com aquela amarela que perdurou por alguns anos para descaracterizar a nossa torcida na arquibancada. Pensem nisso.

Anônimo disse...

CRISTIANO
Com certeza vamos descaracterizar a nossa torcida Barneshi, e sobre isso eu lamento muito, e vou ficar triste em ver a torcida assim, mais se este foi o preço para não nos vendermos a qualquer filha da puta que acha que estamos caídos e vamos dar nosso manto por qualquer tostão....então digo: que venha esta amarelinha!!!!