14 outubro 2013

Só mais 9 jogos...

















Não há muito o que se possa dizer sobre a magra e modorrenta vitória diante do Guaratinguetá Americana Guaratinguetá em Londrina/PR. Apenas que foi uma boa oportunidade para conhecer mais um estádio e que estamos cada vez mais perto de encerrar o martírio da Série B. Parece mesmo que tudo vai se encaminhando para um desfecho em casa, diante de um Pacaembu tomado, e é melhor mesmo que seja assim.

Sobre esta breve temporada no norte do Paraná, eu sinceramente esperava mais gente nos dois jogos: a julgar pelas quase duas décadas sem o Palmeiras por lá e pelo clima que tomou conta da cidade, não seria exagero pensar em públicos superiores a 20 mil pessoas. No entanto, deixando um pouco de lado os números, o time conseguiu se beneficiar do ambiente favorável que se criou.

Por fim, vocês bem sabem que costumo fazer análises detalhadas dos novos estádios que conheço, mas vou ficar devendo dessa vez. Se tivesse de fazer um breve resumo sobre o Estádio do Café, seria meio que isso aqui: é mais um campo – a exemplo de muitos que temos no interior de SP – que segue a fórmula de arquibancada escorada em um vale; guarda semelhanças com o Santa Cruz de Ribeirão Preto (seria ainda mais parecido se tivesse o anel completo) e com o Prudentão (pela altura da arquibancada).

Foi boa a opção e tudo mais, mas agora eu espero que os responsáveis por esta punição estúpida não voltem a complicar a vida de toda a torcida - e do clube.



9 comentários:

Luan disse...

AVANTI VERDAO

Luan disse...

AVANTI VERDAO

Raul Martins Dias disse...

Pois é... o Kleina já deu declarações favoráveis à realização de "pelo menos mais dois jogos em Londrina". Espero que ele tenha falado isso só para fazer média com a torcida local. Concordo, pelas circunstâncias, a escolha de Londrina foi acertada, mas, agora, espero que nossos jogos sejam sempre no Pacaembu, até a volta ao Palestra Itália.

César SEP disse...

Agora é esperar para ver se esse tal sistema de "milhagens" vai funcionar, porque esse jogo do dia 26 no Pacaembu vai ter uma grande procura.

Unknown disse...

Boa noite a todos, Barneschi, a região hoje passa por problemas financeiros graves, o publico esta afastado , pelo fator dinheiro, que além de pequeno, tem oportunidades diferenciadas , escolhendo reduzir despesas, o publico foi menor mais a recepção gigante, desta forma espero que não mantenham as atitudes , que levam o Palmeiras as estupidas punições sem nexo, já que os responsáveis mantem acesso aos jogos, em prejuízo aos demais, o clube não pode ser responsabilizado , pela postura de idiotas, mas você sabe é difícil controlar alguns que acreditam ser mais importante que a instituição, mas o tempo ira resolver o caso!

Anônimo disse...

Bom dia.

Mas o publico presente anunciado nos dois jogos foi ridículo.Estive nos dois e como vou ao estádio do café sempre posso garantir que tinha no mínimo 25.000 pessoas.

Eduardo

Luiz Claudio disse...

Barneschi;

Você tem uma opinião sobre essa suposta "briga pelas cadeiras" da Diretoria do Palmeiras com WTorre ???

Abraço.

ULTRAS VERONA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Luiz Claudio,
Sei dizer que quero nosso estádio de volta. Por mim, essa reforma nunca teria ocorrido.
Parece que existe alguma merda muito grande no contrato e eu já espero sinceramente pelo pior.
Quanto às cadeiras, escrevi um post sobre isso: http://forzapalestra.blogspot.com.br/2013/09/em-pe.html