20 setembro 2008

Arrancada Heróica, 66



O 20 de setembro de 1942 deve ser comemorado pelo palestrino tanto quanto o 26 de agosto de 1914, se não mais. E a história deve ser passada de geração em geração, não necessariamente por estes blogs que cumprem missão tão importante, mas de pai para filho e então para o neto, como em toda família que se preza.

É preciso que os mais novos conheçam a história assim como nós. Ela deve ser transmitida sempre em sua essência, para que todo e qualquer palmeirense vivo conheça o inimigo que não faz questão de se esconder. E especialmente para que seja honrada a memória dos guerreiros palestrinos que construíram o capítulo mais glorioso dos nossos 94 anos.

Poucos têm uma história assim para contar. Poucos. E é justo manter este orgulho e sentir o doce sabor da vitória. O Palmeiras fica maior a cada 20 de setembro.

Sem mais, dois links essenciais para o dia de hoje:

Meu ódio será tua herança

O grande Raphaello voltou em grande estilo de suas férias forçadas. Mais um texto genial, a começar pelo título. Tomo a liberdade de assinar embaixo. Gostaria de ter escrito algo parecido. Obrigado.

Nasceu campeão
Jota Christianini, colaborador do TVV, nos presenteia com este texto belíssimo, já amplamente divulgado pela Mídia Palestrina.

Obrigado, Palestra!

10 comentários:

Anônimo disse...

OHHHHHHHHHHHHHHHHH MINHA NOSSA,ARRANCADA HERÓICA E MUITO BLÁ BLÁ BLÁ..........RÓSEOS,ENTENDAM,NÓS SOMOS SUPERIORES,SOMOS A TERCEIRA MAIOR TORCIDA DO BRASIL E RUMU A 1°,SOMOS TRI,EU DISSE TRI CAMPEÃO MUNDIAIS,GANHAMOS TUDO OQ UE UM TIME DE FUTEBOL TENHA A GANHAR,E POR ULTIMO,VOCES SÃO FREGUESES,FREGUESES DE CARTEIRINHA,



OUTUBRO TQA AI RÓSEOS,TA CHEGANDO A HORA DE MIJAR DE PORTA ABERTA NAQUELA ESPELUNCA DETERIORADA CHAMADA PALESTRA ITALIA(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...SIC)

Cruz de Savóia disse...

Barneschi velho de guerra! Tenho um anônimo alienado que baixa vez ou outra lá no Cruz, mas olha que vc foi premiado com o maior dos imbecis; boa sorte, meu velho!

E valeu pela menção.

Catedral de Luz disse...

Barneschi:

Publiquei este texto em meu blog, em 28/06/08(dia da primeira votação da Arena).

Acho atual enviar-lhe uma cópia, em homenagem à nossa história:

DIGAM SIM!

Vitòrio era um homem de hábitos comuns. Natural da Calábria, província da Itália, chegou ao Brasil cheio de sonhos," fazer a América".

Galanteador, não podia ver um rabo de saia. Sendo assim, ao chegar a uma das tantas fazendas de cafés existentes no interior do estado, enamorou-se da futura esposa.

Nos finais de semana, descansando do plantio e da colheita, entre um beijo e uma volta ao redor da praça matriz, Vitòrio tomou gosto pelo futebol e pelo "Palestra", mais especificamente. Tudo que pudesse lembrar a Itália tinha um apelo aos sentimentos desse homem tosco, verdadeiro símbolo do homem do campo.

Entre um gole de café e um cigarro de palha, nosso personagem pôde acompanhar passo a passo, a gloriosa campanha de 1942, do campeonato estadual - embora as novidades nunca chegassem rapidamente.

Quanto à mudança de nome (Palestra/Palmeiras), enquanto foi vivo, nunca aceitou. Achava um ato traiçoeiro com a "Nostra Itàlia". Carcamanos eram todos aqueles do Ministério da Justiça, que planejavam acabar com os últimos suspiros da memória da terra natal.

O homem veio ter à capital, quando pensaram em desapropriar as dependências do único e caro patrimônio palestrino – "Stadium Palestra Itàlia" .

Oportunistas ocasionais da 2ª Grande Guerra, tramavam tomar o que pertencia por direito à colônia de trabalhadores fabris. Assustaria a quem lê, saber que entre os "oportunistas ocasionais", encontravam-se membros de um certo clube, que construiria sua sede na Zona Sul da cidade?

Muitos de nossos antepassados, incluindo Vitòrio (Nono Vitòrio, como era chamado pelos netos) impediram a entrada de quem quer que fosse, acorrentados à porta principal. Houve quem dissesse sobre barricadas de tambores de óleo ardendo, preparados para um suicídio coletivo.

Nono Vitòrio justificou a raça de "bravos homens e guerreiros" que o Hino Nacional Italiano – "Fratelli D`Itália" – apregoa.

Entre os irmãos da mesma terra, cerrando fileiras intermináveis de corajosos torcedores, "apaixonados pela Itália e pelo Palestra", Vitòrio disse sim à causa dos preservadores da memória de uma tal "Società Palestra Itàlia" .

Que mais essa história possa incentivar nossos conselheiros - independente das frentes políticas que defendam – a votar pelos ideais e não pelos indivíduos, tornando assim todos dignos de cantar, iguais aos nossos antepassados, "Fratelli D`Itàlia" .

Membros do conselho e nobres palmeirenses: "DIGAM SIM!" .

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria como de costume deixar meu:

VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ RODGAY, vc está HISTÉRICA É?

KKKKK

Segundo: RODINHA GAY, vai NOVAMENTE TOMAR NO OLHO DO SEU CÚ!

vc tem razão bicha!
Outubro está aí, e vai ser a hora de deixar vcs mais longe da classificação para a Libertadores 2009.

Vai assistir o Verdão mandar ver e vcs quando muito, vão ficar sentados no colo do namorado de vcs, vendo o Palestra brilhar.

A 66 anos seu TROUXA, vcs estavam FUGINDO DE CAMPO.
Não sabia disso ALIENADO?


AQUI É PALMEIRAS!

Anônimo disse...

Bambi:
Pra você sobrou um bêbado, um anão, a casca inóspita de um anti-estádio e a fama de ser puta.

Grande Raphaello!

Vai Palmeiras!!!
20/09/1942

Anônimo disse...

VAMO PALMEIRAS!!!!

1914, 1942, hoje e sempre!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teo disse...

Pqp..

20 de Setembro, pra me emocionar anida mais é meu aniversário e foi decretado Dia do Palmeiras.

Por isso que em vez da porra do parabéns, eu mando tocar ou cantar o hino do Verdão.

Abs

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer pq a Mancha estava fechada ontem e sem instrumento no estádio??

Grato,

Rodrigo Barneschi disse...

Pedro,
Boa pergunta a sua. Não entendi nada.
A Mancha foi proibida de entrar nos estádios com instrumentos e faixas desde a última briga com a TUP. Ao que parece, a PM veio com uma solicitação cretina, pedindo para que as sedes das duas torcidas permanecessem fechadas antes de qualquer jogo. Isso aconteceu ontem com Mancha e TUP, mas só a TUP pôde entrar com seus instrumentos e com a faixa. Isso não aconteceu com a Mancha. Como eu fiquei ontem atrás do gol, não pude saber o que efetivamente aconteceu. Talvez alguém tenha mais informações sobre o assunto.
Abraços