24 setembro 2008

Grave, muito grave

Jornalista, até onde eu sei, não deve virar notícia. Milton Neves, um grande jornalista na década passada, não pensa assim. E aparece como notícia em tudo quanto é lugar, quase sempre no embalo das infantis polêmicas criadas em seu programa de TV – na rádio, felizmente, é outra história. Vejamos a mais recente presepada:

Milton Neves, o jornalista e dublê de animador de auditório, foi entrevistado pelo Zero Hora. Não por algum mérito próprio, mas simplesmente porque faz questão de aparecer. Não contente, ainda reproduziu o conteúdo em seu blog. Eis aqui a reportagem e abaixo o trecho de maior destaque:

ZH – A diretoria do Grêmio critica o STJD por não ter punido Diego Souza, do Palmeiras, por um cotovelaço em Fabrício, do Cruzeiro. Está certa?
MN – É bom falar nisso. A direção precisa saber que Diego Souza será indiciado e suspenso por Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) por causa do meu programa. Botei 12 vezes a imagem da agressão. Quando ele for suspenso, quero ver o que irão falar.

O que temos é de uma gravidade enorme. Em uma só resposta, Neves julga (ao falar em “a imagem da agressão”), antecipa o resultado da sessão do STJD (“... será indiciado e suspenso...”) e credita isso tudo ao seu showzinho de todo domingo à noite (“... por causa do meu programa”.). E demonstra muita proximidade com o tal Schmitt, o procurador que deveria procurar o que fazer da vida.

É grave, muito grave, em especial porque Neves acaba por inserir o seu nome como protagonista do espetáculo, à medida que se diz capaz de influenciar a decisão de um tribunal que se diz soberano. E demonstra todo o seu apego ao sensacionalismo barato (“Botei 12 vezes a imagem da agressão”, dispara.).

O futebol brasileiro vai de mal a pior.

***

*Crédito para o Caio Filardi, que deixou o link nos comentários do post anterior.

16 comentários:

Rafael [Palmeiras Let's Gol!] disse...

"É grave, muito grave, em especial porque Neves acaba por inserir o seu nome como protagonista do espetáculo, à medida que se diz capaz de influenciar a decisão de um tribunal que se diz soberano."

Matou.

[SEP] Valmir disse...

Barneschi, muitas vezes o Milton Neves age como um canastrão.

Ele fala coisas desse tipo e depois queima a língua.

Não sei dizer se ele falou isso de forma séria ou não.
Se falou de forma séria é como vc mesmo disse, MUITO GRAVE!

Agora, se ele bancou novamente o canastrão aí é diferente.

abs

Ademir Castellari disse...

Linkei lá no Blog Xará. É muito grave mesmo. Será que ele tem (terá) influência no resultado do julgamento? Os procuradores é que nos darão a resposta. Fiquemos atentos e alertas.

Daniel disse...

mto bom major!!!!!! matou a pau!

Raphaello disse...

porra...

lsaboia disse...

Por indicação do Neto e do Buda venho comentar aqui..

Não há o que falar de um cara que diz que torce pra mais que um time.

Não dá mais nem pra assistir ao programa do cara... só mesmo porque o Marcão participou!

Caio Filardi disse...

Pois é Rodrigão, já não bastasse o caso do gás, onde a diretoria foi extremamente omissa, agora me aparece essa do DS, quero só ver qual será a atitude da diretoria do Palmeiras qto ao palhaço Merchan. Infelizmente não espero mta coisa.

E tbm tem a do Kleber que pode ser suspenso de novo por conta daquela expulsão contra o Goiás ainda. Ele corre o risco de ser suspenso por 3 jogos já tendo cumprido 1.

A corja bandida está fazendo o que quer com o Palmeiras e não vejo ninguém lá de do clube mover uma palha sequer.

Até qdo isso? Até qdo?

Valeu pelos créditos Rodrigão. É NÓIS!

Abs.

filipe disse...

Palestrino,

Viu o lançe de hoje?...

palestra1914 disse...

Barneschi , concordo com o Valmir. Não dá prá saber se o MN falou isso de maneira séria ou tá levando uma com os gaúchos. Ontem , na rádio Bandeirantes , ele falou sobre essa entrevista se gabando de ser "um dos únicos jornalistas que foi entrevistado pelo ZH"...
Quero só ver , se o DS for mesmo suspenso , ele se vangloriar , como até hoje faz , dizendo que tem participação na conquista da penta em 2002 , por ter dado o voto final pela escolha do Felipão como técnico.
E o pior é que nessas horas , sou obrigado a concordar com muita coisa que o Juka Kfouri fala a respeito do Merchan... lamentável!!!

Abraço ,

Bruno D'Angelo

Forza Palestra disse...

Calma, Bruno. JK não perde por esperar.

Filipe, não vi não. Qual é a palhaçada do dia?

lider disse...

estarei lá na sulamericana e contra o galo saudações

vitor mv disse...

Filipe eu tive o desprazer de ver a palhaçada de hj do Lance..
Para os amigos que não viram, aí está:

http://www.lancenet.com.br/clubes/PALMEIRAS/noticias/08-09-25/391456.stm?policia-tem-suspeito-no-caso-gas-ocorrido-em-classico-paulista



Engraçado como as noticias estouram perto do clássico contra elas neh??

Abraços,

fabiano - Jundiaí disse...

HAHAHAHAHA... FALOU TUDO.. TÁ CHEGANDO O DIA DELAS JOGAREM COM A GENTE... ENTÃO TUDO COMEÇA A A VIRAR A FAVOR DAS MENINAS CHORONAS, AGORA VÃO LÓGICO ACHAR UM CULPADO NA MANCHA VERDE, POR SEM A MANCHA NO ESTADIO, TALVEZ ELES POSSAM FAZER SUA TORCIDINHA DE MEIA DÚZIA SER OUVIDA.... MAS DESCULPE SENHORAS TRICOLORES,,,, ATÉ NOSSA TURMA DO AMENDOIN DO SETOR VISA.... GRITA MAIS QUE A BAMBIZADA.. ENTÃO FAÇAM O QUE QUISEREM.... MAS ISSOS NUNCA VAI MUDAR O FATO DE QUE VCS... MORREM DE INVEJA.........Sobre o senhor Milton Neves.... hahahaha de boa.. vcs levam mesmo esse otário a sério?? è uma versão malfeita de Silvio Santos. Não serve pra nada , não acrescenta nada... ao esporte.. ele apenas existe como uma puta que vende o bumbum pra quem pagar mais.....

Forza Palestra disse...

Pô, Fabiano, não dá pra colocar Milton Neves e o genial Silvio Santos em uma mesma frase!!!

Quanto à denúncia do L! de hoje, parece ser mais um factóide. Como bem lembrado aí, o clássico se aproxima e a mídia precisa criar o cenário favorável para a escória.

[SEP] Valmir disse...

Ta na cara que é mais uma palhaçada.

Prestem bem atenção ao ler.

A investigação era sobre os ingressos, BWA.
Aí uma "ligação" (que aconteceu do nada) fala em um cara de uma "Organizada" que jogou o gás, falam até da pena que ele irá sofrer..
MASSSSS

também fala que SE ele confessar, aí ela diminui.

Fala Sério!
Eles sabem ou não sabem quem é?
Os caras estão querendo um LARANJA pra confirmar a história?

Isso pra mim é outra armação.

FUI.

filipe disse...

De fato é armação. "Denúncia" é um termo muito forte para essa palhaçada...
Bem expostos os motivos por aqui, nos resta apenas contemplar a inutilidade de um tablóide de merda, que presta apenas ao elitismozinho.