19 julho 2009

7


Diego Souza, o 7 palmeirense, avança pela ponta. Corta um, dois, esconde a bola, tenta nova finta. O 7 adversário, aquele gambazinho mau-caráter, não gosta e, como de costume, esquece que é atleta de Cristo. Perde o controle, toma um rolinho e desce a porrada em Diego Souza. Falta pela ponta direita e um singelo cartão amarelo para o descontrolado gambazinho. Na cobrança, a bola sobra nos pés de Diego Souza, o 7 que dera início à jogada. De primeira, num belo voleio, ele manda para a rede. 1 a 0.

1 a 0. Muitos gols foram perdidos depois disso e o Palmeiras jogou em alguns momentos um futebol envolvente, a exemplo do que acontecera na última quarta-feira no Maracanã. Não que eu dê muito valor a isso, mas de vez em quando, durante esses jogos, eu até me flagrei admirando as trocas de passes e a rapidez do time em tempos sem um técnico surtado e sem um menino mimado com a 9.

Dá gosto ver a entrega deste grupo e nós até merecíamos vencer com mais folga os dois últimos jogos. Mas eu tenho a impressão que foi importante ficar no 1 a 0 ao menos contra os refugos do Santo André. Nem tanto pelo adversário, um time que vende seus mandos de campo, mas sim pelo camisa 7 que eles escolheram.

Porque foi muito evidente que o gambazinho mau-caráter fez a falta no Diego Souza por ter se deixado levar pela pressão da torcida. Pobre coitado. Não deve ter agüentado a marcação cerrada, as vaias, os xingamentos, as ofensas e certas lembranças que devem machucar (“Recordar é viver/ O Marcão acabou com você...”). Aí deu porrada, o gol saiu na falta que ele cometeu e a vitória se consumou assim.

1 a 0. Com a assinatura dos dois camisas 7. Para coroar mais uma atuação monstruosa de Diego Souza, que ganhou ontem uma música nova da torcida (já estava na hora). Para a quarta vitória seguida. Para levar o Palmeiras à liderança temporária. Para mais uma noite de festa no Palestra. E tudo começou com o gambazinho mau-caráter...



***

A MV DE VOLTA
Os 19 mil presentes ao Palestra ontem à noite pudemos notar a diferença que faz a bateria no meio da MV. Com faixas, bandeiras, camisas e instrumentos de volta, a Mancha voltou a fazer o barulho habitual e empurrou o Palmeiras a mais uma vitória. O problema, como dito no post anterior, é que o promotor conseguiu desmobilizar grande parte da nossa força nos jogos decisivos do Paulista e da Libertadores e nos dois clássicos caseiros deste BR-09. Mas estamos de volta...

INGRESSO NA MÃO

Já estão à venda os ingressos para SCCP x Palmeiras, no próximo domingo (26.07), às 16h, em Presidente Prudente/MS. Arquibancada (setor azul, o mesmo do clássico do Paulista) a R$ 30. Os pontos são aqueles da BWA (lembram?). Eu comprei o meu neste sábado mesmo, primeiro dia de vendas. É bom garantir desde agora.

20 comentários:

Nicola disse...

CHUPA MARCELINHO! AQUI É PALMEIRAS!

Que clima, antes e durante o jogo, mesmo com esse preços absurdos, meio milhão de reais de renda pra menos de 20mil pagantes, imagina o Palestra hoje sem o Visa e com preços justos, o caldeirão que não ia ser... Mesmo assim que jogo!

E o Diego tá jogando pra caralho, aliás, o time todo tem atuado muito bem, foi só aquele doente do Luxemburgo sair, com ele o time jogava quase metade dos jogos com 3 zagueiros, depois mudava, não dava pra entender nada do que ele fazia, agora sim esse grupo tá unido, mais 2 bons reforços e ninguém segura.

Só não pode relaxar, tem que blindar o Jorginho dos abutres da imprensa, que só estão esperando uma derrota pra meterem o pau em tudo. E muito cuidado com esse jogo contra os gambás, geralmente quem perde não tem uma boa sequência depois... Não pode perder.

Emerson Machado disse...

Se alguém souber de algum vídeo com a MV cantando nesse jogo me mandem o link por favor... Não vi o jogo (esse horário das 18:30 no sábado é foda!) e queria ver a MV com força total...
Abraço!

Nicola disse...

Gravei alguns vídeos, Emerson, por celular mesmo... Se quiser só me passa teu email que te mando. Abs

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Glomx3Qovuw

Chupa Falsinho Carioca!
Chupa Nunes!

anderson disse...

mas quem sao os refugos do sto andre alem do marceliho pipoqueiro???

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Rafael! Coloquei o vídeo no blog. Peço aos senhores que atentem para a predisposição do tal Milton Leite quando se trata de concluir as coisas contra o Palmeiras.

No lance em que o Diego passa pelo Marcelinho e toma a falta, eis o que diz o locutor do SporTV:

"Marcelinho dividiu, tomou dele... opa! Teve pontapé pra todo lado ali agora, hein? O Diego me parece que deu, o Marcelinho devolveu..."

E aí comparem com a imagem.

Unknown disse...

fala canalha....

bota o video do jogo no maraca....
1 chapéu seguido do outro, sem deixar a bola cair...

o cara é foda

Rodrigo Barneschi disse...

Porra, e teve esse lance? Juro que eu não vi...

Nicola disse...

Eis aí:

www.youtube.com/watch?v=XoLeuAFfpxM

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Senhores, nao pude ir ao jogo. Mas gostaria de saber o grito do Diego? Valeu e abrs

Roberto Kamarad disse...

Muito bom... chupa gambazinho de merda!

Craudio disse...

Mas dizem que Palmas é uma cidade belíssima... Bom, deve ser mais bonita que Nápoles, certeza.

Kaleb Forte Rodrigues disse...

Eae Rodrigão, satistação em te ver ontem no estádio ehm !!

Cara se nao viu o lance do DS7 contra o Flamengo, que pecado !!!
Mas esse tb foi dahora !!!

Até a próxima cara... vo ver se vou com mais tempo pra gente bater um papo !!

Luiz disse...

Caro canalha,

Mudando totalmente de assunto:

To preocupado. O time que antes da TV dominar o futebol só tinha um brasileiro, vem contando já faz um tempo com arbitragens um tanto quanto suspeitas, é preciso fazer um dossie gambá nos moldes do dossie bambi - poderíamos começar na década de 90 ou ainda em 1977, que acha?

Quero saber se o gordo vai ser denunciado pelo STJD pela entrada que deu no meio de semana contra o Sport? Fosse o Edmundo estariam repetindo o lance até hoje - o lance é igual ao do Edmundo com o zagueiro leonor.

Eles são igual o alvinegro de Turim, a cada 10 erros 9 é a favor deles.

É bom ficar de olho, pois o histórico dessa gente é perigoso, basta puxar a "capivara" da mundiça. É coisa que não acaba!

E olha, sou da seguinte opinião: só caíram porque era a melhor coisa a acontecer diante da podridão mafiosa que veio a tona. A queda deles foi um baita abafa, isso sim.

Desculpe o desabafo.

Abraço!

Luiz disse...

Rodrigo,

Não sei até aonde. Pra mim eles não se diferenciam tanto assim no modus operandi que adotam.

São diferentes, não nego, no que tange às raízes históricas e a legitimidade da torcida, pois isso não existe nos leonores.

Contudo, ambos são adeptos da teoria da vitória a qualquer custo, que tanto recriminamos. Esquemas, esquemas e mais esquemas.

A história da mundiça, assim como os leonores, é repleta de exemplos de jogos suspeitos e de campeonatos idem.

E digo mais, se compararmos os "erros" a favor de cada parte, o único resultado possível é o empate.

Craudio disse...

Depois daquele gol do Tevez anulado, o que dizer? O que dizer?

Nicola disse...

Assim como o Luiz, fiquei bastante preocupado com a arbitragem de domingo, descaradamente pró-gambá. Foi absurdo o que aconteceu.

E hoje o SPFW está na lama, se houver apito rosa vai ser pra elas não caírem, se bem que tem cada timinho nesse campeonato também, que meu deus...

Tem que ficar de olho nos caras, que já foram bastante ajudados nesse ano, creio eu que muito por causa desse gordo filho da puta, tomara que arrebente o joelho dinovo, só pra ver a cara da impren$a. Ontem vi o jogo pela Band, pqp, nunca mais que assisto um jogo dos gambás por lá, só digo que ali são todos comprados...

Bruno D'Angelo disse...

Não acho que os gambás tenham sido tão ajudados assim. Mas o Ronaldo parece que tá liberado prá fazer o que quiser em campo que não é punido.

Quanto ao vídeo da esposa do Kaká... hummm. É como abrir um pote de doce de leite e sentir o cheiro de azedo.
Ela é um docinho. Delícia. Mas assitir ao vídeo dá nojo.

E Barneschi , deixa o Juquinha prá lá. Eu mesmo já cansei de odiá-lo.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Luiz disse...

Cláudio,

Quanto ao lance citado, só tenho a dizer que realmente achei falta. Antes de iniciar a disputa da bola o nosso zagueiro foi empurrado malandramente.

Agora vamos começar a falar sério, que final você prefere comentar? Brasiliense ou Atlético - MG?