21 julho 2009

A era do trabalho

Com a chegada de Muricy, começa no Palmeiras uma fase de muito trabalho. Se perdemos o último ano e meio com um impostor que passava as noites jogando pôquer para depois fingir que treinava o time, temos agora um treinador de verdade. Pode não ter a genialidade de um Felipão ou um de um Luxemburgo dos anos 90, mas é trabalhador - e é disso que precisamos. De alguém que treine com afinco, que conserte as falhas da defesa, que empreste ao time um padrão tático que inexistia com o Madureira. E que trabalhe para tirar desse grupo de jogadores tudo o que eles podem dar. Vamos com fé!

33 comentários:

Roger Adami disse...

Até que em fim, alguém falou o que precisava.

"Vamos com Fé!"
Vamos.

Alvaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alvaro disse...

Cara, discordo de voce em alguns de seus posts mas fico muito feliz de ler seu comentario positivo a respeito do Muricy, especialmente porque temo que por ele vir dos bambis ele possa sofrer uma certa resistencia em uma ala da torcida.

Espero que a sua opiniao seja sinal de que as uniformizadas o apoiarao!

Anônimo disse...

Concordo contigo cara !
Venho a tempos dizendo que o Palmeiras precisa de treinadores que gostam de TRABALHAR, mesmo abaixo de muitas criticas, o meu preferido para este momento era Celso Roth, por motivos claros.

Ele só tem aproveitamentos positivos por onde passou, e TRABALHA.

Mas o Palmeiras escolheu Muricy, então vamos dele! Antes ele do que Mancini, Luxa, Parreira, Abel, e outras merdas...


Vai Palestra !!!!

Grande Abraço

Marcelo Roncatti

Unknown disse...

haja fé viu?!

podemos iniciar uma campanha né: Palmeirense, limpe a cara de porra...


te mandei no orkut os videos da Chapelaria Diego Souza....vê lá!

abraço canalha!

Raulzito disse...

Com certeza o Muricy é capacitado, mas a diretoria toma decisões certas em horas erradas, e a forma do desfecho ficou com ar de cama de gato. Acabei de ver porém que jorginho será seu auxiliar, o que me passa um aspecto totalmente positivo. E aconteça o que acontecer sou Palmeiras até o fim!!!!!!!

Saulo disse...

O Palmeiras vai ficar mais forte ainda com a chegada de Muricy.

Washington disse...

Se o Muricy tivesse assumido a 4 rodadas atras, a torcida ia apoiar mais... mas se o Palmeiras perder uns dois jogos seguidos, acho q a torcida vai pegar no pé e pedir o Jorginho.

Achei legal a diretoria manter o Jorginho como assistente tecnico, sinal q estão realmente preparando o cara para assumir no futuro.

Luiz Gómez disse...

Galera, apoio total ao Verdão de Muricy.. POR FAVOR!!!

Estamos no caminho certo para o título do Brasileirão. O negócio é o Jorginho aprender bem como faz até 2011 e depois ele chega pra comandar o Verdão.

O mais importante é: vamos apoioar o Palestra acima de tudo. E se for pra criticar o Muricy, que seja ao final do campeonato. Abs...

Roberto Kamarad disse...

Concordo 100%, mano!

Na minha opinião a diretoria fez a coisa certa, esperou ele abaixar o preço e "anunciou" qndo todos, inclusive a imprensa, pedia a permanência do ainda "cru", Jorginho.

abs

Zhu Sha Zang disse...

Vai ter pimenta????

Raphael Leonessa disse...

Apesar de ainda discordar de voce quanto ao post anterior (pois minha sugestão de cretina nao tem nada, são idéias para satisfazer toda nossa torcida, independente de onde ela esteja), esse do Muricy eu tb apoio.

Ainda mais que ele vai estrear no derby, mostrando personalidade. Basta trabalhar que o resultado virá

Julio disse...

Concordo Barneschi.
Como será o esquema pra prudente ??
carro ou van???
se puder me add no msn pra conersarmos.

Julio - juliocastilho@hotmail.com

Vitor dos Reis disse...

Ele terá que trabalhar muito para eu mudar meu pensamento sobre ele.
Que é de um técnico retranqueiro, que só ganhou o que ganhou com os bambis por conta de alguns fatores que sabemos bem quais foram. Mas já que veio, só me resta apoiar e torcer.
Muito obrigado Jorginho, por ter feito o time do Palmeiras jogar o que jogou, principalmente contra o Flamerda.

Abraços,

Zoinho centro/sul disse...

Mano na minha opinião ele não ganhou 03 brasileiros seguidos por causa do apito rosa, foi ajudado , mas tem seus meritos, a porra do time delas nos ultimos anos era embaçado mesmo, mas a fase acabou e agora é rir da desgraça delas.
Acho bem melhor um cara que trabalhe e naum saiba falar, do que um enganador que usa bem as palavras.
Vamos Palmeiras !!

E para finalizar a historia do ultimo post: Raphael a torcida do Palmeiras e dos rivais tem grande quantidade de torcedores no Japão, imigrantes que foram para lá, nem por isso o proximo jogo será em Tokio.
Abraços

Zoinho

Anônimo disse...

Como diz o ditado: "Quem desdem quer comprar"
Interpretem como forem capaz
Miguel Travalo

Giovanna C. disse...

Foi como você falou ontem, o Jorginho é bom sim, mas agora o momento do Palmeiras pede um nome forte, pede um CV pesado, e ele não seguraria a bronca por muito mais tempo.
Só temos a agradecer a ele as últimas partidas que o Palmeiras fez, mantendo o padrão, mostrando raça e determinação. Agora é jogar essa fome de bola na mão de um cara que certamente quer ser campeão mais uma vez...

Unknown disse...

gostei do seu post!!!! acho q a idéia tem q ser esta mesma!!!!
mas q ficou estranho ele vir agora ficou!!!!!
vc q conhece tão as vozes da arquibancada ter essa posição nos deixa mais confiantes qto ao apoio,
q é o q precisamos!!!

ps. qto ao ultimo post q vc falou pra ter respeito com a mulheres, primeiro elas tem q se dar respeito, chamar alguem de fdp, já é um desrespeito com a mulheres!

Anônimo disse...

Bom dia!!!
Não tenho a menor intenção de ver este comentário na tela por muito tempo...portanto sinta-se a vontade para exclui-lo (afinal o blog é seu)

Só quero dar minha tréplica...

Concordo veementemente quanto aos fatos de que:
1º-O clássico de forma alguma deveria ser em outro lugar que não na "grande São Paulo".
2º-Realmente não temos capacidade de corresponder das arquibancadas assim como a "Mancha" faria.
3º-PP não tem a menor capacidade para mandar um jogo deste porte, tanto em estrutura quanto em segurança.

O único motivo que me levou a ser um pouco mal educado com vc e com a Giovana no post de ontem foi a maneira como vcs falaram do interior paulista, menosprezando e inferiorizando, demonstrando uma enorme falta de conhecimento e de educação para com alguém como eu, que realmente como vc disse comentou pouquíssimas vezes em seu blog mas que o acompanha diariamente.
Quanto ao fato de vc ter dito que eu não sei respeitar uma mulher, pelo contrario, respeito muito, sou até cavalheiro, mas desde que exista uma reciprocidade.

Bom, é isso...
Peço desculpas para vc e para Giovana pelo teor de meus comentários, mas como vc se reservou no direito de fazer um post raivoso eu me reservei no direito de fazer comentários raivosos...

Abraço...

ps.desde que o Murici tenha tomado banho de sal grosso todo dia para tirar a purpurina do corpo e que realmente seja verdade que o Jorginho será seu Aux. Técnico foi uma excelente noticia essa.


Alex Amaro

Giovanna C. disse...

luciano vicentin
O Barneschi é meu amigo de longa data, me conheceu na Mancha, sabe como eu sou e é um querido sempre querendo me preservar aqui no blog. Aliás, pra começar, esse lance de "mulher não poder falar palavrão" é uma bichisse sem fim, hein. Bem-vindo à modernidade, meu querido, onde as mulheres ganham seu próprio dinheiro, não precisam ser donas de casa nem mães para se realizar na vida, entendem tanto de futebol quanto vocês, falam palavrões e, tudo isso, emcima do salto e retocando o rímel. Quem puder que segure.

Alex Amaro
Eu nem com você estava falando, mas se a carapuça lhe serviu, faça bom proveito dela.

Nicola disse...

Idem... Tomara que conquiste seu 5º campeonato brasileiro como treinador por aqui.

Obs: Como você vai pra Prudente? Tavam falando que tinha uns pacotes lá, você sabe como funciona esse esquema aí? Abs mano.

Rodrigo Barneschi disse...

Alvaro:
Também torço por isso. Mas o meu pensamento não necessariamente reflete o da Mancha. Por vezes eu discordo da postura da torcida. Acredito que o apoio deva ser incondicional.
Abraços

Julio César:
A galera se dispersou. Parte vai de avião, alguns de van, outros de ônibus de linha e mais alguns com a MV. Eu vou de carro mesmo. Tô sem MSN agora, mas te adiciono depois. Ou, se for o caso, manda um email pra forza.palestra@yahoo.com.br
Abraços

Luciano:
Beleza, cara. Seja sempre bem-vindo ao blog. Discordar ou concordar faz parte.
Abraços

Alex Amaro:
Valeu! Reitero apenas que nada tenho contra o interior ou contra quem mora no interior. Isso não faria nenhum sentido. A questão é que Presidente Prudente está roubando o clássico novamente e aí o desabafo se fez necessário.
E eu jamais deletaria o seu comentário. É essencial que as pessoas discordem do meu ponto de vista. Só o que não dá pra aceitar é quando o sujeito vem com ofensas ou com comentários ininteligíveis. De resto, não tem problema nenhum e o espaço está sempre aberto.
Abraços

Unknown disse...

giovanna não tenho nada contra, cada um se expressa do jeito q bem entende!!! quem sabe falar tem q saber ouvir tb, modernidade tb é não precisar q outros a defenda,em cima do salto e passando rimel rsrsr
agora chega desse papo q já encheu o saco!!!!
QUEM PUDER QUE SEGURE!!! olha q eu vou heim!!!!!!!
deixa pra lá, não sou de briga a não ser q seja por uma boa causa, e essa definitivamente não é!!!!
como falamos aqui no interior "É MAIA E FERRO FRIO"
um abraço e um beijo!!!!!!

Unknown disse...

cara,ainda terei o prazer de assistir um jogo no palestra com vcs.............se concordar é claro!!!!!!!!!
bichão.........acho q vc vai ter q me aguentar aqui neste blog, antes era só pra ler mesmo, mas agora tomei gosto e vou fazer uns comentarios tb!!!!
t+ abraço

Unknown disse...

vamo muricy!!!
vamo palmeiras caralhoooo!!
é noiss

Giovanna C. disse...

Blá, blá, blá, Whiskas sachet...

Unknown disse...

kkkkkkkkkk

TOITATU disse...

O técnico certo, mas na hora errada.

Avante Palestra, sempre incentivei até na época do LixoBurro... E não vai ser agora...

Abraços a todos...

Unknown disse...

kkkkk comigo é assim............kkk

Raphael Leonessa disse...

Zoinho, só digo que nossa base de torcedores está no estado de SP e nao custa nada ir fazer um ou outro jogo fora da capital.

Lógico que é totalmente errado esse negócio dos últimos clássicos estarem sendo fora de SP, como eu tb acho um absurdo (e nesse ponto ninguém bate), jogarmos com qualquer clube no Palestra Itália (até final de libertadores), menos contra os gambás.

Craudio disse...

Zoinho em plena forma! Falta só o Luydy!

Alex [Floripa] disse...

Giovanna...
Que Beleza!
Quem puder que segure...tô dentro!

Rodrigo Barneschi disse...

Raphael,

A questão é bem simples: o Palmeiras tem casa e ela fica em SP. Se os torcedores do interior querem ver o time para o qual torcem, tem de vir até ele, em SP. E serão bem-vindos.

Abraços