01 fevereiro 2010

Fratura exposta

O que vimos ontem à tarde no Pacaembu foi mais um catadão que um time do futebol. Chances foram criadas à exaustão, mas foram todas elas enganosas, típicas de quem parte para o abafa mesmo sabendo-se incapaz de chegar ao gol. É como se levantassem as bolas para a área e ficassem virando o jogo na intermediária adversária apenas para se livrarem o quanto antes do peso de definir a jogada. E poderiam tentar ontem por mais duas ou três horas sem que viesse o empate. 

O clássico serviu para expor a fratura de um time que deixa de ser time ao menor problema. Assim, eis que fomos visitar o nosso maior rival, vejam só, com apenas um meia de criação e com um único atacante de ofício, sendo que já tivemos reservas muito melhores do que ele em tempos próximos. 

E mesmo Muricy, que fez o que pôde diante da falta de opções no banco, cometeu uma temeridade ao ressuscitar a triste figura de Pablo Armero. Disso nasceu a jogada do gol adversário e todo o resto - que poderia ter nos complicado ainda mais. 

Desse jeito não vai dar! O clássico trouxe essa certeza, tanto quanto a de que a nossa diretoria capricha nas demonstrações de incompetência (refiro-me ao caso Sacconi, que, entre ir e voltar, desfalcou o Palmeiras apenas contra o seu maior rival). A fratura está exposta. E eu sinceramente não consigo esperar nada além do catadão que temos aí. Vem sofrimento pela frente.

***

Voltar ao Pacaembu para um Palmeiras x Corinthians é um alívio enorme depois do exílio de três jogos (e quase dois anos) quase no Mato Grosso do Sul. E cabe elogiar aqui o trabalho do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar do lado de fora. Tudo muito bem feito, divisão adequada, separação correta, sem invenção, sem repressão. Dessa vez, nem o nosso amigo promotor Paulo Castilho conseguiu promover confusão entre as torcidas. Que venham os próximos clássicos no Pacaembu.

***

"Febre de bola", página 82: "Portanto, a memória de um obsessivo talvez seja mais criativa que a memória de uma pessoa comum; não no sentido de inventarmos coisas, mas no sentido de termos uma memória cinematográfica barroca, cheia de inovações como cortes descontínuos e telas divididas. Quem mais, senão um torcedor de futebol, usaria uma bola perdida num campo lamacento a 450 quilômetros de distância para recordar um casamento? Ser obsessivo requer uma louvável agilidade mental."

17 comentários:

Fancio disse...

"A fratura está exposta. E eu sinceramente não consigo esperar nada além do catadão que temos aí. Vem sofrimento pela frente."

Catzo, de novo nao!!!!! Ate quando?????

Cade nosso GRANDIOSO PALESTRA???????

Abs

Fancio

Fancio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aos que Quiseram mandar o Vagner Love embora: Estão felizes agora com o fantático Robert e com o estrupício do Daniel Lovinho?

Assistiram ao gol dele ontem no clássico contra o Flumerdense? E aos outros gols deles no campeonato carioca?

Merecemos perder...Parabéns ao Edinho que deixou o anão cabecear...

Pelo menos em Presidente Prudente e no interior de SP não perdíamos clássicos, bem-vindo ao Pacaembu !

Unknown disse...

hahaha
é verdade...no interior estávamos invíctos...

agora o daniel lovinho eu vou te contar viu...tá pior que eu jogando (e eu falo sério...não é forza de expressão)...

o pior de tudo isso é ouvir o toninho cecilio falando que o time precisa de no máximo 1 ou 2 reforços...que do jeito que tá, tá bom e é só trabalhar...

um cara desse devia ser internado...

agora é ganhar da lusinha...

abs pilantra

Anônimo disse...

Puta que pariu, como tem nego imbecil nesse mundo, o mcachiello fala do Vagner Love como se ele tivesse arrebentado no Palmeiras, não fez porra nenhuma, e se escondeu nos tapinhas que tomou para ir embora para a mulambada.
Vai se foder cara, se o maldito ainda estivesse no Palmeiras ele seria mais que não estaria fazendo porra nenhuma, e o pior não por ser ruim, mas por fazer corpo mole!!!
Jorge

Lucio disse...

Tb senti isso ontem, um catadão mesmo, embora não tenha criado nenhuma expextativa para o jogo de ontem, a situação se mostra ainda mais terrivel. Definitivamente, do jeito q está, podemos até ficar entre 4, mas título? Pode squecer? Copa do Brasil, esqueça...é frustrante, terrivelmente desolador e o pior é ver T.Cecilio dizer q tá tudo bem, só falta 2 ou três...

Myself disse...

Pelo menos os gambás passaram vergonha com o "novo bandeirao" que nem conseguiram descer direito.

Corinthiano disse...

Vergonha com o bandeirão?
Está estampada em todo lugar...
A bandeira é gigante e passa sobre duas grades, não foi uma tarefa fácil.

Nicola disse...

Belluzzo, vai tomar no cu! Vamos chegar aonde com imbecis como Cipullo e Toninho na diretoria de futebol??? O primeiro diz que precisamos de mais um ou dois jogadores, o outro que nossa diretoria é ágil e competente. Tá de sacanagem né, PUTA QUE PARIU!

O time estava uma merda mesmo, como é que pode enfrentar os gambás com Lovinho e João Arthur??

VAI TUDO TOMAR NO CU, AQUI É PALMEIRAS, PORRA!
Ô Ô Ô, QUEREMOS JOGADOR!!!

Anônimo disse...

a verdade é que o palmeiras tem um bom time, mas tem um elenco horroroso.
o menino Gualberto, pode ser bom jogador, mas pela idade e pouca experiencia NÃO pode ser a primeira peça de reposiçao para a ausencia de um titular. O mesmo vale para o Joao Arthur. nNao posso dizer o mesmo do daniel lovinho, pq ele é MUITO limitado, nao dá pra jogar.

Palmeiras precisa de no minimo 4 bons reforços. NO MINIMO

com esse time que o Palmeiras tem hoje, se sair 1 titular, o time já fica fraco.

temos que torcer, pro Diego souza e o cleiton Xavier nao se machucarem , nao tomem cartoes e nem vao pra seleçao, senao,
VEM SOFRIMENTO POR AI . ;p

Luigi SEP 1914 disse...

E os sem estádio são tão paga pau que fizeram mais uma camisa copiando um time da Itália!
Pq esses bostas não se baseam na tradição deles e fazem camisa igual as dos times da varzea, sem estádio? Isso sim seria honram a "tradição" deles...

Ae, gambá, não se esqueça que a freguesia continua: 120 x 112!

Vão pro inferno, seus lixos, se chover, fudeu! Vai alaar o barraco de novo!

Vai PALMEIRAS, sempre com VOCÊ!

Rodrigo Barneschi disse...

Estava fazendo falta a sobriedade do grande Luydy!

FC disse...

Se não ganhamos da freguesia com uma menos vamos ganhar de quem??

É incrível como estamos cercados de incompetência por todos os lados. Do AVANTI ao lateral-esquerdo, do gerente de futebol ao centro-avante, da volta do Sacconi ao preço dos ingressos. É muita gente ruim junta.

Todos vamos concordar que nosso time (e clube) está em situação muito difícil: pouca $$$, poucas opções no mercado, decisões erradas seguidas, pior time dos últimos 2 anos, etc… e se está nesta situação é pq permitiu e encaminhou-se sozinho a isso.

Há algo muito ruim, que mistura egos grandiosos, falta de espírito vencedor e muita INCOMPETÊNCIA de quem deveria comandar o barco do time e clube: o Departamento de Futebol Profissional da SEP.

Estamos nas mãos de pessoas incompetentes em tudo o que fazem no Palmeiras e que não tem noção do ridículo ao dizer que “temos um time qualificado” ou que a classificação para Libertadores após 20 rodadas na liderança “não é obrigação”.

Que dureza… dói na alma este tipo de coisa.

Foi ótimo voltar ao Pacaembu, mas acho que nunca mais teremos o estádio como foram as finais do BR-94.

E juro que não entendi o Muricy poupar o lateral-asno(ou Pablo Asneiro) do jogo fraco contra o Monte Azul e colocar o cara no maior clássico do planeta. E se era pra colocar o Edinho na zaga ao primeiro "entreveiro" do clássico pq já não iniciou o jogo assim com o Souza no meio?

Gde Abraço,
FC

PS: Excelente as citações do "Febre de Bola"

Craudio disse...

E para exaltar a sensatez, o Luydy cita até a Inter de Milão. Que coisa...

Luigi SEP 1914 disse...

A culpa não é minha se a merda da inter de milão fica na Italia(sem acento)!

O importante é que choveu mais um pouco e vários sem estádio ficaram sem casa também!

Vai PALMEIRAS!

120 x 112! Falta muito ainda, freguês!

Unknown disse...

Luydy, o sem limites

Ulisses disse...

hauahuahauhauhauahauhauhauhau Luydy superando as expectativas!!!

hahahahaha

Sem limite algum!!