07 fevereiro 2010

Tributo ao mau-caráter


Que diferença existe entre os dois lances?

Peço desculpas aos que esperavam um relato do nosso 3 a 2 em Bragança Paulista, mas este blog fala apenas a partir da arquibancada e eu não fui hoje para o interior. Fiquei por aqui e vi o jogo à distância mesmo, de tal forma que não faz muito sentido escrever sobre algo que vocês puderam ver da mesma forma que eu - e eu não sei ver o jogo pela TV.

Confesso que nem sabia muito o que escrever, mas aí fui ver as capas dos sites esportivos e me deparei com as reclamações do goleiro leonor sobre a paradinha de Neymar. Ora, ora, vejam que curioso: o rei da adiantada, o canalha que mais avança nas cobranças de pênalti, vem reclamar da paradinha do atacante adversário...

"Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil se pode fazer essas coisas. Logo, logo vai estar na Europa. Isso não é paradinha, é um paradão. Mas aqui pode". Eis aqui a frase do goleiro de hóquei.

Notam-se o despeito, a incapacidade de assumir o mérito do adversário e a arrogância que caracteriza a sub-raça alienada que se acostumou a receber tudo de mão beijada, sem esforço.

Este sujeito é o mesmo mau-caráter que, ao falhar duas vezes em um jogo da seleção brasileira, declarou ter sido aquela "a melhor atuação de um goleiro com a camisa da seleção nos últimos anos".

É o mesmo que, ao falhar em um gol decisivo numa partida de Libertadores, disse que só não fez a defesa porque o atacante adversário (no caso Dodô) errou o chute. Ou seja, o cara que fez o gol errou; o goleiro que tomou o gol não. Porque ele nunca erra.

Ele não errou também quando forjou uma proposta do Arsenal em 2001 para logo depois ser desmascarado pelos arrojados, pioneiros e visionários dirigentes do Jd. Leonor. Tomou um mês de suspensão e, ainda assim, não assumiu a culpa.

Se eu tivesse tempo, poderia ainda enumerar muitos outros episódios que evidenciam o caráter do goleiro de hóquei, mas podemos parar por aqui mesmo. Fato é que a declaração desferida por ocasião do gol de Neymar traduz com exatidão a empáfia de um sujeito que se acostumou - por complacência dos outros - a ter razão em tudo. É como uma criança mimada que não sabe perder.

E aí, quando perde, se põe a inventar desculpas e a desmerecer tudo é que é feito pelo adversário. Falta só pegar a bola e levar pra casa. Seja como for, ficou estirado no chão depois da paradinha e ainda, pra fechar a conta, tomou um gol de letra.

Fica aqui o reconhecimento a Rogério Ceni! Ele é o símbolo perfeito da alienação e do oportunismo do clube que representa tudo o que existe de mais sujo no futebol brasileiro.

***

É bom notar ainda que as manchetes de sites e jornais tratam a paradinha de Neymar com certo rancor, como se houvesse algo de errado naquilo tudo. A própria imprensa esportiva, ao sempre tratar as coisas com pesos diferentes, é muito responsável pela empáfia do goleirinho mau-caráter.

E as adiantadas, porra?

***

"Febre de bola", páginas 20 e 21:

"Eu já comparecera a eventos públicos antes, é claro; fora ao cinema e à pantomima, e fora ver minha mãe cantar no coro de White Horse Inn, na Prefeitura. Mas aquilo era diferente. As platéias de que eu participara até então haviam pago para se divertir, e embora de vez em quando se notasse uma criança impacienteou um adulto bocejando, eu nunca observara rostos conhecidos de fúria, desespero ou frustração. A diversão como sofrimento era uma idéia inteiramente nova para mim, e parecia ser algo que eu vinha aguardando."

50 comentários:

Anderson L. Saponi disse...

Fala Rodrigo blz?
É isso ai criança, mimada que não sabe perder.
Esse tipo de coisa só me faz dar gargalhada.
É comico ver como os caras realmente são alienados.

Marcão disse...

Essa reclamação chega até ser engraçada. Esse mesmo FDP já deu paradinha várias vezes. Ele pode fazer os outros não??

Mas ele nada mais é do que o símbolo que é aquela subraça, então elas se merecem.

Abraço

Claudio Yida Jr disse...

O que é melhor: vê-lo caindo de bunda no chão no pênalti ou ajoelhando - como sempre - no gol de letra?

Cada torcida tem o ídolo que merece...

ianthomé disse...

que irônico. da adiantada que o narigudo deu no mesmo penalti ninguém da 'imprençinha' falou.

taí mais um motivo pro marcos ser infinitamente maior que o goleiro de hockey: hombridade pra assumir seus erros.

pedro disse...

Pois é Barneschi.

Confesso que estava vendo o jogo do Santos e no intervalo vi ao vivo o Rogério falando com o Neymar e sua "entrevista". Minha mulher teve que tirar as crianças da sala: aquilo me irritou além do que eu gostaria de confessar.

O aproveita que na Europa não é assim, a suposta inteligência que advem da ironia, tudo isso é de uma prepotência brutal...

Outro dia o JJ me fez ficar xingando no trânsito (coisa rara...). Nem me lembro em que programa mas perguntaram a ele como foi a história do São Paulo ter interesse no Robinho. E ele diz que na verdade eles estavam atendendo a um pedido do técnico do Manchester (Mancini) que sabe que quem recupera jogador é o São Paulo. Mas o Robinho só estava interessado em dinheiro e não em se recuperar por isso escolheu o Santos. O cara fala isso e fica por isso mesmo, ninguém contesta, ninguém tenta dar pelo menos uma pitada de realidade na história.

Pedro.

Rafael disse...

o Toronto Maple Leafs e o New York Rangers já estão em contato com os dirigentes leonores para contratarem a brabuleta para a próxima temporada da NHL...

hauhauahauh

esse bosta é bizarro!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Verde disse...

Ae meu caro Barneshi, dá uma olhada nesse video e me fala se não é o caso de esfregar na cara desse FORJADOR DE PROPOSTA MAU-CARÁTER FDP.

http://www.youtube.com/watch?v=BYEGtReE_gs&feature=player_embedded

Ódio eterno a essa corja imunda e canalha!

Nicola disse...

Pode crer, pior foi esse merda tentando justificar um frango que tomou porque a luz do refletor bateu na cara dele, e a bola acabou o encobrindo, HAHAHAHAHAHAHA, se não me engano foi ano passado esse jogo... E o Marcão lembrou bem, esse filho da puta também já fez paradinha.

Adão disse...

Vcs sao uns recalcados de m***rda. Pq não falam que o Palmeiras foi beneficiado pela arbitragem ontem?

Nossa, como vcs tem caráter! É aquele típico caráter de quem só aponta o erro dos outros e esconde os próprios debaixo do tapete!

Parabéns, seus exemplos de conduta. Como vcs são íntegros!. Hahaha. Faz-me rir!

Rogerio B. disse...

Neymar humilhou, humilhou muito, o goleirinho bambi !

Forza Palestra disse...

Adãozinho,

Veja só o que disse o goleiro de hóquei sobre o gol do Robinho:

"Foi muito mais falha de posicionamento da nossa defesa do que mérito do Santos."

Ah, mas se um gol de letra não é mérito do atacante, eu não sei mais o que é. E isso evidencia mais uma vez o caráter deste símbolo leonor.

Quanto ao Palmeiras, é possível discutir um dos gols anulados do Bragantino. É possível.

Quer a minha opinião? Eu não marcaria falta e, portanto, validaria o gol do Bragantino.

Mas isso não muda nada do que eu escrevi sobre o assunto acima.

Anônimo disse...

é verdade claudio, cada torcida tem o ídolo que merece, vide marcelinho carioca
Rodrigo

Jaqueline disse...

Ótimas palavras!!! Esse sujeito não faz idéia do que é o Esporte! É um menino mijão!!! Que não pode perder, e nem errar q já corre chorar no colinho da mamãe...

Japa Matayosi disse...

ver a cara de bunda do rogerio nao tem preço rsrsrsrsrsrs poderiamos ter empatado ou até perdido pro braguinha, mas ver a cara do rogerio de bunda, fechou meu fds com chave de ouro!

Anônimo disse...

Barneschi e demais julgadores do caráter alheio:
Todas as pessoas tem virtudes e defeitos, erram e acertam.
Mas sabem qual é a diferença do Rogério pros outros? O Rogério ama o clube que defende e fica injuriado quando perde um lance, um jogo, ou é provocado pela imprensa.
Diferentemente do Marcos, que é só virtudes, mas que quando frangou na final do mundial, contra o Manchester, apareceu logo em seguida em programas de tv RINDO do lance.
Cada um tem o ídolo que merece, mesmo.

Claudio Yida Jr disse...

Ah, que isso? Elas estão descontroladas!

Anônimo disse...

Que bonitinho, o corinthiano saindo imediatamente em defesa do amiguinho palmeirense, e vice-versa.
Cláudio, estamos só debatendo, sem crise de ciúmes.

Claudio Yida Jr disse...

Ah, que isso? Elas estão descontroladas!

Claudio Yida Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Pellegrino disse...

"Do Proposta do Arsenal para o Neymar:

- Aproveita agora, porque lá na Europa não pode bater pênalti assim, viu?

Neymar, se fosse o Tio Randas:

- Como é que você sabe, cuzão, nunca jogou lá!

A não ser que forjar fax com proposta do Arsenal conte, né?"

Adão disse...

quanto mais falam do rogério, coitados, mais externam a extrema inveja e frustração.

queria ver se o rogério fosse um bosta, um cara sem títulos, sem proezas na carreira.

provavelmente ninguém iria se arvorar a julgar o caráter dele. ninguém se daria ao trabalho, não é mesmo?

puxa vida, ah, pq ele reclamou de uma paradinha, pelamordedeus, arruma algo melhor pra argumentar sobre CARÁTER...

esse blog é bom, bem escrito, interessante até pra torcedores de outros times (p ex, quando fala de futebol moderno ou de arquibancada).

não devia perder tempo e moral com picuinha sonolenta, desgastada e, o pior, puramente implicante, sem base em argumentos.

vitor disse...

vídeo em homenagem ao goleiro de hoquei, kkkkkk.

http://www.youtube.com/watch?v=wz7-mMGU95M

Forza Palestra disse...

Anônimo
Não vou entrar no mérito de quem ama mais o clube, se o Marcos ou o Rogério. Não cabe a mim valorar o sentimento de A, B ou C.

Mas te digo que ninguém fica mais irritado com os erros e as derrotas do time do que o Marcos. Ninguém. A diferença toda é que ele erra (ou alguém do time) e assume a culpa dele, sem muita enrolação. O goleiro de hóquei, no entanto, joga a culpa para os outros e nunca assume a sua responsabilidade. Atitude de canalha. Simples assim.

E, na boa, você só pode estar de brincadeira quando fala em "ser provocado pela imprensa". Só pode estar de brincadeira!!!

Por fim, é curioso esse amor do Rogério, não? O episódio "Proposta do Arsenal" foi uma prova de amor?

Forza Palestra disse...

Adão,
Este post, sem muito esforço, trouxe uma série de outros elementos para comprovar o mau-caratismo do senhor Proposta do Arsenal.

maradona disse...

tadinho da rogéria
ficou sentida.

Giovanni disse...

Por que não coloca as palavras do Rogério por inteira em vez de colocar só uma parte? É para manipular os leitores acéfalos da "mídia palestrina"?

Aliás, essa mídia de bosta só tem 2 ou 3 "pastores" e o resto é composto de ovelhas tontas.

Pelo amor de Deus, quanta idiotice em pouco espaço. É por isso que vocês são motivos de piadas e não são levado a sério em lugar algum.

Vai se tratar seu doente e vê se fala mais do seu time.

Luigi SEP 1914 disse...

O propoasta do Arsenal realmente é a cara do spfw: não pode ver bola que já fica de joelho!

Ô bicharada!

Anônimo disse...

Olha, não quero sair em defesa do Rogério, nem nada do tipo, realmente concordo que ele tem o gravíssimo defeito de não assumir erros, uma certa arrogancia em diversos momentos da carreira, etc. Porém, nesse caso, vou concordar com o Giovanni q escreveu acima. Vcs deviam ter colocado a entrevista toda que ele concedeu ao reporter da Band. Nessa entrevista ele realmente reclama da paradinha, afirma q tb usa o mesmo artifício pois por aqui ele é válido, e ainda, exalta a qualidade do garoto Neymar, do próprio Robinho (ele mesmo diz q no gol de letra, não há o q esperar de um jogador de tamanha qualidade numa situação daquelas) e ainda ressalta a superioridade do Santos na partida.
Concordo inúmeras vezes enquanto disserem da arrogância, etc...mas dessa vez acho que está havendo um pouco de exagero da parte de vcs por puro e simples "ódio" ao Rogério e ao que ele representa para os torcedores "alienados" como vcs gostam de definir.

Vamos acompanhar as notícias e entrevistas na íntegra galera...fica a "dica".

Sem mais.

Nicola disse...

"Nessa entrevista ele realmente reclama da paradinha, afirma q tb usa o mesmo artifício pois por aqui ele é válido"

Verdade, ele assumiu ser um hipócrita.

Puta que pariu, o cara reclama da paradinha, critica o critério usado no Brasil... Mas só quando ele é "vítima" de um jogador que usa esse artifício ele vem reclamar, sendo que já fez exatamente o mesmo? Vai tomar no cu!

CHUPA ROGÉRIO SÊMEN, SEU LIXO!

Anônimo disse...

Barneschi, o episódio do Arsenal é um claro exemplo de perseguição e provocação da imprensa. Assim como muitos torcedores o odeiam, pq não haveriam jornalistas que sentissem o mesmo?
Não se esqueça que a jornalista que insistiu ser verdade a tal invenção da proposta, foi processada e condenada.
Agora, a questão do ídolo brigar com o clube, posso te citar muitos exemplos: Edmundo processando o Palmeiras, Marcelinho o Corinthians, Pet o Flamengo, etc..

Nicola disse...

Perseguição da impren$a? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Verdade, todo dia lembram desse episódio.

Forza Verde disse...

Respondam rápido!

http://kibeloco.com.br/files/104/2010/02/Robinho-letra-Rogerio-Ceni.jpg

valdemir disse...

CHUPA RENATA FAN JA VOCES VIRAM A ENTREVISTA DO LINCON NO PROGRAMA GAMBA ABERTO DA BAND?
FOI 10

Imira disse...

Uma coisa que muita gente não sabe é que o nosso Palmeiras representou a Seleção Brasileira 45 anos atrás – olha o que eu achei! http://migre.me/jrYQ

Forza Palestra disse...

Giovanni
Antes de tudo: seria de bom tom se você honrasse a origem do seu nome. Já que não faz isso, passa a ser meu inimigo. À resposta:
Que palavras exatamente você quer? Que tal as palavras proferidas pelo mau-caráter goleiro de hóquei por ocasião do gol de letra que ele sofreu:
"Foi muito mais falha de posicionamento da nossa defesa do que mérito do Santos."
Fica mais fácil aqui entender que a arrogância do sujeito, típica dos que pertencem à sub-raça de vocês, impede qualquer tipo de defesa de suas atitudes? Ou você quer mais?
Quanto a ser motivo de piada, te digo que nosso clube jamais aceitaria um jogador pederasta e que jamais seríamos notícia por causa do novo corte de cabelo do cara. Na boa.

***

Temos agora dois comentários anônimos, aparentemente de pessoas diferentes.Como não dá para distinguir quem é quem e nem nomear os meus oponentes, vamos juntar tudo numa resposta só:

Anônimos
Eu vi a entrevista na íntegra depois. O que eu consigo extrair dali é a arrogância sem limites do sujeito, a tentativa de desmerecer e intimidar o adversário e uma terrível incapacidade de admitir a derrota. Coisa de criança mimada mesmo. Se pudesse, pegaria a bola e levaria pra casa.
Quanto ao episódio do Arsenal, aquilo é mais uma demonstração clara da complacência da imprensa. Porque ninguém fala do assunto, a tal Milly Lacombe sumiu da imprensa (e só foi reaparecer agora, anos depois) porque intimidada pelo canalha. Dizer que o goleiro de hóquei é perseguido pela imprensa é algo que beira a insanidade.

Giovanni - Ju'83 MV UN disse...

Mano, vtnc!!!
Como que o cara pode ser bambi, com esse nome! Foda hein!!!
Abraço Canalha!!!

Anônimo disse...

renan
O rogerio sempre foi arrogante e sempre axou q era o melhor...tanto era o melhor q foi Banco do nOsso Marcão...nem sai na foto da copa do mundo....e ele falar o q falo para o Neymar nao tem cabimentO...devia elogiar e admiti q fiko q nem um banana no chaoO...e CHUpA Sem bambi

Anônimo disse...

renan
O rogerio sempre foi arrogante e sempre axou q era o melhor...tanto era o melhor q foi Banco do nOsso Marcão...nem sai na foto da copa do mundo....e ele falar o q falo para o Neymar nao tem cabimentO...devia elogiar e admiti q fiko q nem um banana no chaoO...e CHUpA Sem bambi

Anônimo disse...

Nao vejo blogs do SPFC sendo criados so para falar mal do palmeiras. Mas o contrario eh ate comum. Sites palmeirenses que nasceram com o unico intuito de falar mal do SPFC. E qdo nao eh assim, passam bom tempo falando do SPFC.
Nunca vi tb em sites do spfc, ninguem perder tempo criando topicos , ou um texto a respeito dos frangos corriqueiros do marcos.

Quem ve de fora, esse tipo de acontecimento no mundo virtual, deve imaginar que o SPFC incomoda muito o palmeiras, mas nao o contrario.Fica muito claro isso.

P q sera?

Nicola disse...

"Nao vejo blogs do SPFC"

Eu também não...

Forza Palestra disse...

Anônimo alienado,

Como bem disse o Nicola, eu também não vejo blogs do SPFW. Ponto. Não vejo porra nenhuma que vem de vocês, porque vocês são a escória da sociedade e desconhecem a própria história. Chamar de história, aliás, já é um elogio.

Vocês são uma sub-raça de oportunistas e só isso mesmo para explicar porque alguém decide seguir este caminho de sujeiras.

Assim sendo, não daria mesmo para vocês falarem dos outros. Vocês não conhecem nem o que é de vocês, o que dirá dos outros?

Forza Verde disse...

Ao anônimo aí acima.

Se é que existe algum site ou blog que trata da ESCÓRIA DA HUMANIDADE, a pergunta é:

Pq será que não vejo palmeirense nenhum frequentanto esses sites e/ou blogs coloridos da ESCÓRIA?

Pq será que não vejo palmeirense nenhum pagando pau em sites e/ou blogs coloridos da ESCÓRIA?

Pq será que não vejo palmeirense nenhum incomodado e tentando justificar o injustificável em sites e/ou blogs coloridos da ESCÓRIA?

Pq será?

Volta pro teu buraco seu alienado de merda.

Anônimo disse...

"Quanto a ser motivo de piada, te digo que nosso clube jamais aceitaria um jogador pederasta e que jamais seríamos notícia por causa do novo corte de cabelo do cara. Na boa."

Mentira descabida. Na época da contratação do Richarlison pelo São Paulo, o seu time cogitou a hipótese de até entrar na justiça a respeito, pois o pederasta em questão treinava em vosso CT antes de pular o muro.
E tem mais, como podem dizer que não aceitariam um jogador assim se vcs têm como ídolo um tal ex-camisa 9 chamado Evair?!?! Ou vcs realmente não sabem da opção sexual do mesmo?!

Vamos olhar pro próprio umbigo galera...

Fancio disse...

Barneschi,
parabens pelo post. Otimo.

COMO DIRIA EL MAGO:
TCHUPA BAMBI!!!!!

Cara, como pode ter tanto bambi enchendo o saco por aki. Porra! Vao tudo tomar no cu.
Parem de encher o saco e vao soprar flauta que eho que voces gostam de fazer. Fodam-se todos!!!!
Os caras ficam perdendo tempo de vir em um blog PALESTRINO e tentar justificar o INJUSTIFICAVEL.
DEVERIAM SE CONFESSAR COM O PASTOR DO KAKA QUANDO COMETEM A HERESIA DE COMPARAR O bambi COM O MARCOS. HERESIA!!!!!!
DEPOIS VEM COM ESTA DO EVAIR, AH VAI SE FERRAR! COMPARAR O bicharlyson com o GLORIOSO EVAIR EH DEMAIS! O CARA USA PERUCA E FAZ A SOBRANCELHA!!! SIMBOLO DA (a)GARRA bambi!!! PARABENS! FIQUEM ORGULHOSOS (GAY PRIDE) EH O QUE VCS MERECEM!!!!
Vao arrumar chhupeta pra por na boca e se distrair que eh o que vcs gostam. CATZO!!!! Como conseguem ser tao malas. Vao ler site de bambi.
VTNC.
Porra! Nem assinar o nome os caras assinam. PUTAS!!!!

CHUPA ROGERIO SEMEN.... hahahahahahaha

AQUI É PALESTRA!!!!!!

Saudacoes ALVIVERDES.

Mario disse...

Desafio para o goleiro + letrado do momento e para seus correligionários:
- mencionar um penalti, unzinho só, que tenha sido cobrado com paradinha nos 10 anos de futebol brasileiro que antecederam a cobrança em que ele ressucitou o artifício num jogo de libertadores (ato defendido por todos da imprensa, aliás).

abs,

Forza Palestra disse...

Aí o bambi tenta defender o Ricky e me lança um absurdo desse nível...

Anônimo disse...

"Mentira descabida. Na época da contratação do Richarlison pelo São Paulo, o seu time cogitou a hipótese de até entrar na justiça a respeito, pois o pederasta em questão treinava em vosso CT antes de pular o muro."

É, Barneschi e demais, não responderam e apelaram!
Tú não é jornalista, meu caro?
Foi desmontado e não respondeu! Foi isso que aprendeu na faculdade?

Luigi SEP 1914 disse...

Como disse o Cyrillo, o pederasta "quase" jogou no PALMEIRAS!
Assim que foi descoberto o verdadeiro sexo da menina, mandamos a purpurina pro lugar certo!

Ô bicharada!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.