Aí a matéria, lá pelo quarto parágrafo, tenta justificar o título:
“A pressão popular pelo jogador foi quase inexistente. Apenar uma parcela ínfima dos brasileiros, maioria no Emirates Stadium, pediu a presença do jogador milanista, de forma breve, ao final da partida.”
Que tal discutirmos o conceito de “popularidade”? Não me refiro aqui ao sentido que se inclina para o lado de “celebridade”, mas para o sentido de “povo” mesmo. A pergunta que fica é: onde está o povo a que faz referência a matéria? De onde vem esse suposto clamor, minimizado ontem? No Emirates Stadium, como sugere o texto?
Onde está o povo, porra?
O povo não estaria no Pacaembu, no Maracanã, no Mineirão ou no Arruda? Não estaria em qualquer estádio brasileiro, de preferência sem os preços exorbitantes cobrados atualmente? Ou o povo está no Emirates Stadium mesmo? Que cazzo de povo é este?
Ou alguém por aqui, no Brasil, está preocupado com Ronaldinho, Robinho, Dunga ou qualquer dessas tranqueiras? Alguém está preocupado? (Não, não vale o Galvão Bueno.)
"Pressão popular" é algo que tivemos em 2002 com Romário. Ali o povo se pronunciou, pediu o Baixinho de volta, fez nascer um clamor 'popular' de fato. Não se vê nada disso nos dias de hoje por qualquer outro jogador. Aliás, não se vê qualquer tipo de mobilização, até porque o povo tem o costume de trabalhar enquanto a seleção brasileira manda seus jogos em Londres.
E eu bem sei o quanto meu primo, morando por lá há seis anos, está preocupado com essa merda de seleção...
***
A bem da verdade, eu não me importo nada com essa pataquada toda. Nem sabia que tinha jogo ontem, só vi o resultado hoje cedo e quero mais é que se fodam todos os que estão vestindo essa camisa.
****
Por falar em camisa, que merda essa Nike, não?
adidas é adidas, é só isso que eu tenho a dizer.
***
Para encerrar tão desimportante assunto, deixo aqui a pergunta que já fiz ontem no Twitter:
Que diferença existe entre o Brasil mandar seus jogos em Londres e o Barueri mandar seus jogos em Presidente Prudente/MS?
***
“Febre de bola”, página 62:
"Mas a verdade nua e crua é que o clube é mais importante para nós, torcedores, do que para eles. Onde estavam eles vinte anos atrás? Onde estarão daqui a dois anos alguns deles? (Em Villa Park ou Old Trafford, correndo em direção ao gol do Arsenal com a bola nos pés, é lá que eles estarão)."
14 comentários:
cara, do jeito que as coisas andam, já já não teremos nenhum jogador jogando no Brasil servindo a sele... OH WAIT.
infelizmente, a seleção virou um produto. e apenas por isso, aquela paixão morreu. já era. infelizmente.
Perfeito!
Que é que Felipe Melo e Gilberto Silva estão fazendo lá? Enquanto bons jogadores que atuam no Brasil poderiam ser convocados, valorizando o futebol daqui...
Só vou torcer de fato pra seleção brasileiro no dia que proibirem a convocação de jogadores que atuem em clubes não-brasileiros.
Correção: seleção brasileira*
mano mas pq vc coloca no final de todo post esse comentario do livro em amarelo?????
Confira aqui, meu caro:
http://forzapalestra.blogspot.com/2010/01/febre-de-bola.html
Parafraseando um ditador genocida brasileiro: a seleção vai bem, o povo é que vai mal...
oi rô!!!!!!!!! só pra dizer que continuo passando sempre por aqui sabia? o texto continua perfeito. bjo
Não considero essa uma seleção brasileira, e sim um grupo que podemos chamar de AMIGOS DO DUNGA!!! Não terei vontade alguma de torcer por esse grupinho no mundial.
fala pilantra!!
chupa brazil...enquanto eses bostas se preparam pra copa jogando contra a pontencia mundial Irlandesa, teremos hoje:
Italia vs Camaroes
Holanda vs USA
ALEMANHA vs ARGENTINA
FRANÇA vs ESPANHA
Esses sim são amistosos de verdade
Este ano a Argentina ganha a 3a. estrela!!
PS: o brazil joga em londres pelos 2,5 milhões de euros que a dona CBF ganha dos organizadores...fácil né?
abs
na linha do que disse o Nicola, os jogadores do Palmeiras só poderiam ser convocados para a seleção da Italia, salvos os chilenos, colombianos e etc.
O povo é aquele povo criado nas redações. E todo mundo sabe que jornalista, hoje, só sai das redações pra encontrar o povo quando vai na boca comprar pó.
Faz muito tempo que cago e ndo pr Seleção Brasileira.
Uma vez, ouvi de um jornalista conhecido meu, e por quem eu nutro profundo respeito, que "eu torço pelo Palmeiras; só assito jogo do Brasil, mas sem tesão"..
Na época, achei bem estranho, por estarmos no meio de uma Copa do Mundo. Hoje, mais uma vez, concordo com ele...
Tô nem aí pra Seleção Brazileira...
Postar um comentário