17 março 2011

Contra a mesmice

Aí um amigo vem questionar o porquê de eu não escrever um post sobre o jogo de ontem. Eu respondo que não teria muito a dizer, uma vez que a distância de São Paulo a Uberaba não me permitiu ir ao estádio. E aí, longe da arquibancada, não seria possível produzir um material condizente com a linha editorial deste blog.

Jornalista que sou, poderia até mandar um título "Palmeiras ganha e se classifica", colocar uma foto que não diz nada e inventar uns cinco ou seis parágrafos vazios sobre algo que, a exemplo de vocês, eu vi pela televisão. Acontece que qualquer um pode fazer isso, e você certamente pode ler essa "notícia" em qualquer site meia-boca da nobre imprensa esportiva.

Há quem saiba fazer bem o relato pós-jogo, com opinião, contextualização e estilo próprio (refiro-me ao Conrado, do Verdazzo). Mas há também quem insista nessa fórmula desgastada para ocupar espaço e fingir que faz jornalismo. Não faz.

Este blog é escrito com o olhar da arquibancada e é somente a partir dela que algo faz sentido neste blog.

Esclarecimento feito, vamos seguir adiante:

Depois de tudo o que este blog já falou sobre o senhor Rogério Dezembro, não poderia passar em branco a sua nova função. Dezembro, ex-diretor de marketing do Palmeiras, é agora diretor da W Torre - e o anúncio da contratação se deu em meio a todas essas discussões infrutíferas sobre o destino da nossa casa.

Recibo assinado. Reconhecimento aos serviços prestados. Pilantragem. Como quiserem definir. Julgo ser desnecessário apontar as implicações desta presença de Dezembro na WTorre e mesmo tudo que está por trás do movimento.

Deixo aberto o espaço para comentários, não sem antes recomendar alguns dos posts anteriores, eles todos relacionados àquele que é o responsável pelo Avanti Palmeiras, o mais desconectado plano de relacionamento entre clube e torcedor de que se tem notícia:

Entrevista com Rogério Dezembro (12.08.2010)

Avanti, 1921 (23.04.2010)

Avanti, do fracasso ao desrespeito (24.02.2009)

Avanti, um erro conceitual (11.01.2010)

O Palmeiras e o sócio-consumidor (3) (11.01.2010)

O Palmeiras e o sócio-consumidor (2) (26.11.2009)

O Palmeiras e o sócio-consumidor (15.11.2009)

Já mudando de assunto, julgo ser necessário trazer ao conhecimento dos leitores duas notas que foram publicadas sem muito alarde no Painel FC da última terça-feira:

Escalada. De propriedade das Organizações Globo e da RBS, a Geo Eventos adquiriu o controle da Outplan, firma especializada na venda de ingressos com cartão de crédito. A expectativa é vender 5,2 milhões de ingressos para o futebol neste ano.

Para a galera. Além de tratar de ingressos, a Geo criará camarotes e setores VIP e pretende também gerir programas de sócio-torcedor para os clubes de futebol.

Qualquer referência às Organizações Globo torna suspeita qualquer negociação. Lembro apenas que a Outplan aí citada é a empresa que vende os ingressos para o Palmeiras.

7 comentários:

Anderson L. Saponi disse...

Fala Rodrigo blz!!!

Pensei que vc estavá la ontem!!?

Tem alguma informação quanto ao jogo das oitavas do paulista?

Se os 4 grandes se classifica em primeiros todos jogos estão marcados para domingo segundo a tabela da fpf . Onde a gente joga?

Abraço

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Anderson!
Cara, confesso que nem tinha pensado nisso.
O Santos vai jogar na Vila e, imagino eu, o jogo será realizado no sábado. Aí um dos três grandes joga também no sábado, na capital.
No domingo vai ser a confusão, com dois grandes jogando em SP. E a porra da PM deve decidir.
Abraços

Daniel disse...

mano que noticia abrdura essa do dezembro.... que canalhas

Anônimo disse...

ESTAMOS FODIDOS COM MAIS ESSA DA |GLOBOSTA

jeferson disse...

Barneshci, vende ingresso p/ domingo no palestra? ou só em São Cateano?

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Jeferson.
Vende no Palestra, no Canindé e no Ibirapuera. Talvez no Pacaembu. Além de todos aqueles pontos da BWA/Ingresso Fácil. Lembra?

Rodrigo Barneschi disse...

Ah, tá aqui:

São Caetano x Palmeiras: informações sobre venda de ingressos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
17/03/2011 22h44
São Caetano e Palmeiras se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no estádio Anacleto Campanella, pela 14a. rodada do Campeonato Paulista, e os ingressos já estão à venda. As vendas continuam nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), sempre das 11 às 17h nos postos da Ingresso Fácil relacionados abaixo:

Estádio Anacleto Campanella (Rua Walter Tomé, 64 – São Caetano)
Canindé (Rua Comendador Nestor Pereira, 33)
Ginásio do Ibirapuera (Rua Manuel da Nóbrega, 1361)
Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Palestra Itália (Rua Turiassu, 1840)
Estádio José Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, s/n – Santo André)
Ginásio de Esportes José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, 100 – Barueri)

*No sábado, o posto de venda do estádio Bruno José Daniel, em Santo André, funciona das 10h às 16h. No dia do jogo, as bilheterias do Anacleto Campanella estarão abertas apenas a partir das 14h30. As informações sobre a venda de ingressos foram divulgadas pelo São Caetano, mandante da partida.

Os valores dos ingressos são:
Arquibancada – R$ 40,00
Numerada – R$ 80,00

Há meia-entrada para todos os setores, desde que seja apresentada a identidade e a carteira de estudante.