02 agosto 2013

Pobre jornalismo esportivo

Apenas que eu não tenho lá muitas condições de escrever agora um texto decente e à 'altura' do ocorrido, mas tampouco poderia deixar de me pronunciar sobre a notícia que surpreendeu ontem todos aqueles que vivem o futebol e também o jornalismo. Para quem vive os dois - é o meu caso -, a coisa toma proporções ainda maiores. Para quem, também o meu caso, cultiva até hoje o hábito de ouvir os jogos pelo rádio (sempre no estádio, é claro), é um golpe duríssimo.

Deixo-os, portanto, com dois textos primorosos:

-Voltamos depois do intervalo, da lavra do próprio Mauro Beting, palestrino da melhor estirpe e jornalista como pouquíssimos.

-Gira Mondo, Gira, do Flavio Gomes.

O monstro José Silvério, maior narrador de todos os tempos, segue nos 840 AM/ 90,9 FM, mas a saída de Mauro Beting representa um enorme abalo na reputação da emissora - em especial pela mensagem transmitida e por quem fica. De minha parte, é tamanho o golpe que ouvir o jogo pelo rádio passa a ser um hábito quase dispensável.

Pobre jornalismo esportivo...

###

Sim, a Band se viu obrigada a voltar atrás, a dupla Silvério/Beting será mantida e tudo mais. Mas o post continua aí, do mesmo jeito, porque um absurdo como este não pode passar em branco.

13 comentários:

Fernando Galuppo disse...

Somos dois palestrino!!! Dial que muda... Band, por enquanto, nunca mais!!

Fernando Galuppo disse...

Somos dois palestrino!!! Dial que muda... Band, por enquanto, nunca mais!!

Bruno Fares disse...

Somos três, Galuppo e Barneschi, e tenho outros colegas palestrinos (e torcedores de outras) com o mesmo sentimento.

E faço das suas palavras as minhas.

Ouvir futebol na Rádio Bandeirantes faz parte do meu dia-dia desde 2000. Escuto até quando é jogo de outro time por prazer. Tudo isso se vai agora.

As madrugadas de quarta não serão mais as mesmas. E nem o Mítico Silvério salva.

A mensagem de quem ficou na rádio é clara. Querem outro público. Pois bem, trocarei de rádio. Ou melhor, DESLIGAREI MEU RÀDIO, pois nenhuma outra presta.

Luto no dial do meu rádio.

Rodrigo Amato disse...

O Neto vazou e dizem que o MB voltará imediatamente... a conferir. É o mínimo que se espera...

Sandro - Salvador-BA disse...

Barnescchi,
Pelo que li no UOL, Neto pediu demissão da rádio para que Mauro Betting fosse readmitido.

Daniel disse...

Mauro Beting postou em seu twitter:

@mauro_beting 22m
Não é pelos 0,20. Mas o @10neto é 10. O @MiltonNeves é 1000. Eu sou AM 840. Sempre. Segunda volto ao ar pela @RBandeirantes

Leandro disse...

Barneschi, gostaria de te fazer uma pergunta...

Estou fazendo um blog, e gostaria de saber de você como faz - se é que faz - para ganhar dinheiro com ele. É com o Adsense?

Abs

Anônimo disse...

Já temos poucos jornalista que podemos ter confiança e imparcialidade, mas pelo fato, agora temos um motivo a mais , para evitarmos a sintonia da ``band´´, lamentavel, só restam merdas!
Claudio Longo!

Anônimo disse...

jornalismo esportivo é da melhor qualidade

carlos cereto e o melhor

Unknown disse...

O foda de tudo isso é que ele foi demitido por corte nos gastos e eles mantiveram o AnalfaNeto e agora se for verdade que o AnalfaNeto pediu demissao da radio para que o Mauro Beting voltasse a imagem daquele idi ota vai ser de bonzinho. Daqui um tempo ele mandara na TV e nao teremos nem mais um canal que passe jogos e seja, mesmo que 1%, imparcial

Anônimo disse...

Desolador! Vivemos na era da mediocridade!

PALMEIRAS SUJO, DESONESTO E COVARDE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Leandro
Eu consigo te dizer coo você faz para perder dinheiro com o blog... porque é mais ou menos isso que acontece comigo.
Não ganho um centavo com o blog. Acho até que poderia - com esse esquema de AdSenses e eventuais banners e patrocínios -, mas prefiro não fazer isso.
Abraços e boa sorte!