22 setembro 2008

Carta aos chorões

Caros gremistas,

Eu não entendo vocês. Ao mesmo tempo em que se dizem orgulhosos da(s) história(s) que construíram, apelam tão facilmente à choradeira ao menor sinal de perigo. É estranho, pois as conquistas gremistas foram forjadas à custa de muita luta. “Não está morto quem peleia”, não é assim? Bonito, e eu até admiro a visão gaúcha de mundo, mas vocês estão se contradizendo por muito pouco. A coisa beira o desespero em alguns episódios recentes, aqueles que incluem reclamações (infundadas) contra a arbitragem, críticas à imprensa dita parcial de SP e clamor pela suspensão do nosso camisa 7. Seria isso tudo medo do fator Celso Roth?

Como a internet traz o registro das reclamações feitas aí no Sul, vou poupar os leitores deste blog de tamanho chororô. Feita a ressalva de que o Rafael Evangelista já fez uma análise bastante precisa lá no
Observatório Verde, deixo aqui breves considerações, que talvez sejam úteis para que vocês parem de pisar nos próprios ideais.

1. Arbitragem
Podem ficar tranqüilos, tricolores gaúchos: não há, entre os grandes deste país, clube mais prejudicado do que o Palmeiras. Quer dizer, até há. Mas eu garanto que, depois do historicamente roubado Atlético/MG, ninguém é tão vítima dos homens do apito como nós. Ninguém. E vocês, por sinal, já tiveram neste Brasileirão duas vitórias por 1 a 0 (Ipatinga e SPFC) que podem ser creditadas a erros clamorosos da arbitragem. Portanto, o silêncio cairia bem.
2. Imprensa parcial?Um ex-jogador do SPFC que hoje defende o Grêmio veio dizer que “o sonho da imprensa paulista é colocar o Palmeiras na liderança”. Pois bem, além de não ter esse poder, posso garantir que a mídia paulista jamais “lutaria” pelo alviverde da capital. E eu nem vou culpar o atleta, porque ele deve ainda estar acostumado aos tempos de Morumbi, onde tudo é planejado, até mesmo a
benevolência da imprensa. Há exemplos vários por aí, mas eu deixo aqui dois links, ambos do OV: enquanto o primeiro pauta-se em um revelador levantamento que compara notícias de Palmeiras e SPFC em determinado site de esportes, o segundo é uma verdadeira pérola do jornalismo esportivo.

Conscientes, politizados e inteligentes que são, vocês devem saber que não há mídia mais parcial que a gaúcha. Pouco nos afeta, mas é sempre bom, com o devido crédito ao
Coisa Verde, relembrar como se comportam os sérios jornalistas do RS:

3. Diego Souza no tribunal?
Quem diria que logo o Grêmio, defensor máximo do futebol-força, pediria a suspensão de um jogador de outro clube em um lance que nem falta foi. Logo vocês, gremistas, que idolatram craques como Dinho e Sandro Goiano. Logo o guerreiro Grêmio, vejam só. Vocês são melhores que isso.


O futebol, como vocês, gaúchos, defendem, é uma disputa de contato, dura e viril. É como eu penso também. Fica estranho, portanto, que logo vocês assumam essa atitude oportunista. O que pensará disso tudo o bom e velho Dinho? E o que pensará o autor desse texto aqui, que exalta "a glória de ter travado batalhas em campo, de ter erguido a taça não com papel laminado voando em volta, mas com sangue escorrendo pela testa." O que pensará De León?

Não percam a honra por tão pouco.
Vocês ainda estão na frente e é mais digno lutar e resolver tudo dentro de campo. A oportunidade está por vir e, como vocês gostam de dizer, não está morto quem peleia.

51 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Muito bem colocado do começo ao fim, meu velho! "Até a pé nós iremos" para onde? Para a Federação chorar pitangas? É aquela coisa que acontece fora do eixo Rio-São Paulo, não tem jeito: qualquer um que chega nessa hora decisiva e não faz parte desse eixo se sente inferiorizado e, consequentemente, achando que sempre será prejudicado. Acharam um gol contra a gente na própria casa, aqueles merdas! Caso contrário, já estariam 2 pontos atrás.

Pena que quando chegar o jogo no Palestra eles não vão ser mais líderes... Eu agarantchu!

"Estão querendo dar o título para o Palmeiras", eles dizem. Estão, sim: Celso Roth é um que fará a maior força, o bambizinho eternamente tricolor é outro.

Só um detalhe, aquele vídeo que achou o Coisa Verde é SEN-SA-CIO-NAL. Já assisti umas dez vezes!

Barneschi, parafraseando o OV, é tudo junto agora:

link-domingo-Jurity-Ademir-PALESTRA!!!

Mais perto combinaremos o horário.

Anônimo disse...

parabens major!!! falou tudo

Craudio disse...

Eu já havia decretado o fim do futebol gaúcho em dezembro passado, quando colorados e tricolores beijavam um o símbolo do outro comemorando nossa queda...

Daí pra choradeira é um pulo.

Anônimo disse...

O Grêmio sabe que é inferior nesse momento, e adotou o estilo bambi de apelação. Isso é a prova de que não confiam no time que têm. Se fosse o Inter no lugar do Grêmio, acho que não faria papel tão ridídulo, por ter um time capaz de competir com o do Palmeiras.

Claudio, não sei o motivo dos gremistas, mas o do Inter sim. O que fizeram com eles em 2005 foi um absurdo. Poderia até não ganhar aquele campeonato, mas que foram muito prejudicados, foram. O sentimento de vingança é compreensível.

Bruno D'Angelo disse...

Ótimo texto , Barneschi!

Eu pagaria para ver um gremista lendo este texto. Seria ilário!

Abraços ,

Bruno D'Angelo

Anônimo disse...

É por essas e outras que fico aborrecido quando vejo Palestrinos do seu quilate falar de arbitragem 'contra' o Palmeiras.

O chororô em face de arbitragens não condiz com a grandeza de uma instituição como o PALMEIRAS ou mesmo como a do grêmio.

é ridículo, até.

embora, eu sei, faça parte até mesmo do folclore do futebol. Mas entre o folclore e a grandeza e a honorabilidade de um time, sobretudo quando ele é o CAMPEÃO DO SÉCULO, prefiro resignar-me nas derrotas em campo (comportamento típico de um gigante) a pagar um mico como esse que os gremistas estão pagando...

abraços verdes,

a todos!

luiz, uberlândia

Anônimo disse...

Essa gentalha de merda se abraçou quando o Corinthians caiu, como se fosse algo que dissesse respeito a elas, gaymistas e coloridas.

Guerreiro é o futebol Varzeano e só. O resto está mais para produto de imprença calcada no modo bambi de ser.
E é contra isso que estamos.
Que, aliás, promoveu essa "compreensibilidade" do "sentimento de vingança" citado pelo Rafael.

Rodrigo Barneschi disse...

Raphaello:
Fechado. Viva o decadente Cambuci.

Luiz:
Eu insisto: depois do Galo mineiro, nenhum outro clube é tão prejudicado pela arbitragem quanto o Palmeiras. E isso vale em jogos normais e em jogos decisivos (2 Libertadores, uma Mercosul e um Mundial estão aí para comprovar), motivo pelo qual eu não vou deixar de falar sobre o assunto nunca. Entendo o que você diz e pode até ser que eu ultrapasse os limites de vez em quando, mas eu prefiro errar pela ação.

Abraços

Craudio disse...

Rafael, duvido que você beijaria o símbolo do Corinthians, sob qualquer hipótese. No sul isso fica pior, uma vez que é hegemonia de apenas duas forças...

No mais, se formos falar de 2005, lembro a todos vocês que o título estava na mão do Inter na última rodada. Ao perdermos para o Goiás, eles poderiam levar o caneco ganhando de um já rebaixado Coritiba. Mas tomaram um saco. Ou seja, nada justifica a choradeira colorada.

Anônimo disse...

amigo,

eles ganharam do palmeiras com uma bola ajeitada com a mao pelo anderson pico.

Cruz de Savóia disse...

Nãso chame o glorioso e imortal Cambuci de decadente! Por conta dessa vou ter que lançar os posts IV, V e VI da série "CAMBUCI: GLORIOSO E IMORTAL"; seguirei até que vocês, seus pérfidos, aprendam sobre a importância do meu lindo bairro!

Craudio disse...

O Barneschi é engraçado. Só porque ele mora em bairro emergente (quem viu a festa da inauguração da casa no Amaury pode comprovar), fica a bradar contra o bairro alheio. Pior só quem mora na Mooca...

Anônimo disse...

E quem está dizendo isso mora no Rio Pequeno. Glorioso, Imortal e Venerável.

Anônimo disse...

Claudio, você tá muito enganado. Não é certo dizer que o Barneschi mora em um bairro emergente. São Caetano é uma cidade e não um bairro.

Anônimo disse...

Opa!!
O Barneschi é de São Caetano?

MEU CONTERRÂNEO!!!!??????

Nasci e me criei em São Caetano, é mas isso faz tempo.
A long, long time a go!!!
KKKKKKKK

Quanto aos BAMBIS SULISTAS...

Tão querendo lencinho é?
Vão é tomar PORRADA!!!!

Isso me lembra uma piada de gaúcho, mas eu conto logo mais á noite!
Agora eu vou ganhar a vida, ou TENTAR!

abs

Craudio disse...

É verdade, Marcel. Bem lembrado. O Ipiranga foi dividido na convenção municipalizante de 1976. Metade virou Vila Mariana e a outra metade foi pro ABC. Todavia, é emergente e está para a Grande São Paulo assim como a Barra da Tijuca está para o Rio.

Rodrigo Barneschi disse...

Raphaello:
Cambuci e Aclimação são bairros imediatamente fronteiriços e o Ipiranga se orgulha de tê-los como vizinhos. Isso vale também para a Vila Mariana e até para Mooca e Vila Prudente, já ao leste, e até para o Sacomã, cujos moradores insistem em se declarar ipiranguistas. No seu caso específico, o Cambuci tem a honra de dividir com o Ipiranga a região conhecida por Vila Monumento. É um vínculo enorme e você há de entender a brincadeira que eu faço aqui. A culpa é toda do Ademir, o nosso amigo de Bari.

Japonês:
Como poderia ser emergente o único bairro citado no Hino Nacional? Como poderia? E não há comparação possível com a Barra da Tijuca. Nem mesmo Vila Olímpia ou que tais, e por motivos óbvios.

Marcel e demais:
Não preciso reiterar aqui o quanto eu não gosto de São Caetano, certo? E não é nada contra o Valmir, garanto.

Craudio disse...

Não manipule informações. O Ipiranga do hino é o rio, que o bairro fez questão de enterrar anos depois. E a Barra é o câncer do Rio de Janeiro!

Anônimo disse...

Não é o bairro, Palestrino.
No Hino, a coisa citada é o ribeirão Ipiranga, que deu o nome ao bairro em questão.

Não distorça as coisas.

Anônimo disse...

beleza, Rodrigo!


VAI PALMEEIRAAAAASSS!!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Os senhores da zona oeste é que estão distorcendo as informações:

1. O rio e o bairro são indissociáveis.

2. O rio nunca foi enterrado. Foi apenas canalizado, como todos os demais.

Anônimo disse...

O Japonês chamou o Ipiranga de câncer, e você não respondeu a essa agressão.

Chamar aquilo de canalização pode ser chamado de eufemismo?

No mais, apenas habito a zona oeste. Meu coração está na nascente do Saracura.

Rodrigo Barneschi disse...

Opa! Mas o japonês se referiu à Barra da Tijuca. Como não há qualquer comparação viável entre Barra da Tijuca e Ipiranga, não tenho motivos para me sentir ofendido.

Quanto à canalização, é igual à de todos os demais rios. Problema existe no Tamanduateí, com aquela prévia do que o Maluf chama hoje de freeway. O Rio Ipiranga continua no mesmo lugar e com o mesmo curso de sempre. Tanto que registra enchentes consideráveis de vez em quando.

Craudio disse...

Barneschi, a ZO é tão relevante que tem um buzão que sai do Ipiranga e vai até o Rio Pequeno - o glorioso 477P, cujo itinerário pode ser conferido aqui.

Sobre o Maluf, no último domingo - e enquanto enfrentava uma fila quilométrica no supermercado - pensei na única possibilidade de votar no dr. Paulo: imagine se ele prometer fazer uma praia em SP?

Anônimo disse...

Exatamente. Não duvide do Maluf. Foi tão criticado ao fazer suas obras que hoje todos se beneficiam por elas. Ou alguém quer viajar pro exterior pelo aeroporto de Congonhas? Ou viajar de ônibus sem usar a Estação Tiete? Ou subir da praia, todos, carros e caminhões, pela Anchieta? Irira ser legal né???

Não duvidem do Maluf.

Craudio disse...

É que eu senti um pingo de negatividade na frase "Os senhores da zona oeste"...

Marcel, isso aí quem fez foram os milicos. O dr. Paulo só assinou o documento.

Anônimo disse...

Tudo bem, então o Maluf nunca fez nada, é tudo enganação. Quem fez foram os tucanos que fizeram os..., la os..., como que chama... ah sei la, mas fizeram.

Anônimo disse...

Marcel,

Não esqueça de falar da PauliPetro, foi ele quem fez!

Craudio disse...

O Maluf fez a Espraiada, a Jacú-Pêssego, o Tunel do Ibirapuera, a Faria Lima e o Piscinão do Pacaembu.

Quem não fez nada foram os tucanos...

Anônimo disse...

Não, ta certo. Ele não fez nada. Ele só roubou, ta certo.

Por isso que nessas eleições eu sou PT. Prefiro a Marta que o burguês safado.

Anônimo disse...

grande major... huahuahuahuahua... naum vejo a hora de chegar esse jogo contra o gaymio... acabou o visa neh??? vai ser osso pra comprar a bancada falai??????

Anônimo disse...

Porra!
Política, trajeto de buzão, vote no Maluf (campanha eleitoral no Blog).

O que é isso!!!!?

Horário Político?

E o que o SENHOR tem contra a minha cidade SENHOR Barneschi?

Ah, e isso aqui tá parecendo MSN!
Vão trabalhar seus FOLGADOS!

KKKKKK


abs

Anônimo disse...

Belo texto, mas não tem jeito: quando o melhor time levantar a taça, falarão em esquema... Claro que não poderão apontar favorecimentos, esquecerão os roubos a favor dos gaúchos, mas vão apelar...

Estou linkando o seu blog, abraços

Blog do Meu Saco disse...

Perfeito. Perfeito. Perfeito.

Anônimo disse...

Barneschi, amigo;

e tu, vais votas em quem para prefeito aí em sp?

assisti ao debate na band e só posso dizer uma coisa: as opções não estão fáceis...

a propósito, só para esclarecer: existe uma influência violenta, tremenda de são paulo, das coisas de são paulo, do cotidiano, da vida do paulistano e do paulista aqui, na minha região (triângulo mineiro)

historicamente nunca fomos ligados 'às gerais' e sim ao estado de são paulo. Nosso sotaque, por exemplo, é muito parecido com o do pessoal do interior de são paulo. Nossas relações comerciais, então, nem se fala.

curioso também apontar que, via de regra, o fanático por futebol aqui nestas paragens costuma a ser torcedor de 03 times: o da sua própria cidade (uberlãndia, uberaba, patos de minas, araguari, etc), 01 do rio de janeiro (por influência da rede globo, no idos dos anos 80, que só transmitia jogos do campeonato carioca e 01 time de são paulo, pelas nossas ligações comerciais e até de raízes históricas em todos os sentidos.

O triângulo, para quem não sabe, tem lutado por intermédio de suas forças políticas, há anos, para se emancipar e se tornar um Estado, uma Unidade da Federação.

O futebol também sempre colaborou muito com esse sentimento local. Atlético e cruzeiro (e até o américa) sempre sacanearam os times locais, por intermédio da federação (olha o chororô de time pequeno...)

Há uma grande sinergia entre o triângulo mineiro e todo o estado de são paulo, ao contrário do que acontece com o resto do estado de minas gerais.

conheço (quase) o Brasil todo e muitos lugares do mundo e posso afirmar com segurança: a cidade de são paulo é o local mais interessante e bacana de se viver.

parabéns para vocês e espero que possam eleger um bom administrador para essa gigante.

abraços verdes, a todos!


luiz, uberlândia.

Anônimo disse...

Barneschi, amigo;

e tu, vais votas em quem para prefeito aí em sp?

assisti ao debate na band e só posso dizer uma coisa: as opções não estão fáceis...

a propósito, só para esclarecer: existe uma influência violenta, tremenda de são paulo, das coisas de são paulo, do cotidiano, da vida do paulistano e do paulista aqui, na minha região (triângulo mineiro)

historicamente nunca fomos ligados 'às gerais' e sim ao estado de são paulo. Nosso sotaque, por exemplo, é muito parecido com o do pessoal do interior de são paulo. Nossas relações comerciais, então, nem se fala.

curioso também apontar que, via de regra, o fanático por futebol aqui nestas paragens costuma a ser torcedor de 03 times: o da sua própria cidade (uberlãndia, uberaba, patos de minas, araguari, etc), 01 do rio de janeiro (por influência da rede globo, no idos dos anos 80, que só transmitia jogos do campeonato carioca e 01 time de são paulo, pelas nossas ligações comerciais e até de raízes históricas em todos os sentidos.

O triângulo, para quem não sabe, tem lutado por intermédio de suas forças políticas, há anos, para se emancipar e se tornar um Estado, uma Unidade da Federação.

O futebol também sempre colaborou muito com esse sentimento local. Atlético e cruzeiro (e até o américa) sempre sacanearam os times locais, por intermédio da federação (olha o chororô de time pequeno...)

Há uma grande sinergia entre o triângulo mineiro e todo o estado de são paulo, ao contrário do que acontece com o resto do estado de minas gerais.

conheço (quase) o Brasil todo e muitos lugares do mundo e posso afirmar com segurança: a cidade de são paulo é o local mais interessante e bacana de se viver.

parabéns para vocês e espero que possam eleger um bom administrador para essa gigante.

abraços verdes, a todos!


luiz, uberlândia.

Anônimo disse...

Fala Palestrinos!!

Velho, nao tem mais como nem por onde!! O Palmeiras sera campeao!!

Puta que pariu, isso sera demais!!

Abs!!

Anônimo disse...

porra Major, votar na soninha é sacanagem.
pra q votar numa pessoa q todos sabem q não vai ganhar???
voto é coisa séria, não podemos deixar a vagabunda relaxa e goza ganhar.

mas vim falar de futebol q é o importante...infelizmente o futebol q estão qrendo pregar chegou no Imortal Tricolor, um dos últimos adeptos do futebol força e raça...é de chorar.

Anônimo disse...

se eu morasse aí votaria nela também.

confesso que estaria, na verdade, em dúvida entre a soninha (certeza de honestidade e correção) e o maluf (certeza de realizações e experiência).

beleza!

abraços verdes, a todos!

Luiz, Uberlândia

Anônimo disse...

Olha a "modernidade"...
(do uol)
"24/09/2008 - 14h17
Santos elitiza Vila e prevê outras reformas para Copa de 2014
Bruno Thadeu
Em Santos
A diretoria do Santos apresentou, nesta quarta-feira, o plano de construção de novos camarotes térreos na Vila Belmiro, com capacidade para 1.500 espectadores, que ficarão prontos para o duelo contra o Figueirense, dia 25 de outubro, e anunciou que novas reformas serão realizadas no estádio no próximo ano para atender exigências da Fifa.

O clube alvinegro pleiteia oferecer a Vila Belmiro e os centros de treinamentos para treinamentos de seleções durante a Copa de 2014.

A criação de uma nova área VIP na Vila Belmiro implicará no fim de parte do setor da geral, onde torcedores costumam pressionar os auxiliares de arbitragem durante os jogos. O espaço foi arrendado por uma administradora de cartão de crédito, cujo contrato tem duração de três anos.

Mesmo com o fim do espaço para o "povão" alvinegro, o presidente santista Marcelo Teixeira entende que a Vila continuará sendo um alçapão. Inovações e melhorias são tendências naturais para qualquer estádio, destaca o mandatário do clube.

O preço do novo local é definido pelo clube; o Santos fixou em R$ 50 a entrada para o futuro camarote térreo.

"Todo clube quer ter um local confortável, com serviço de grande qualidade. E a Vila Belmiro disponibilizará mais um espaço moderno, mantendo a tradição de alçapão. E estamos estudando novas melhorias no estádio para 2009. A Copa de 2014 sem dúvida pesa em todos os nossos projetos", frisa.

O projeto desenvolvido pela empresa já foi implantado no Orlando Scarpelli (Figueirense), Engenhão (Botafogo) e Parque Antarctica (Palmeiras). A venda dos ingressos para o novo setor será feita pela internet."

Craudio disse...

Vitor, vai passear de lambreta...

Anônimo disse...

a evolução (e, aqui, em qualquer sentido que queira se dar à palavra) faz parte da vida.

santos fc, S. E. Palmeiras, Arsenal (Ing), agora salvo engano o New York Baisebol, dentre outros, preferiram 'evoluir' - aqui, independentemente do enfoque se para 'pior' ou para 'melhor' - em reformar seus estádios. O próprio curintians tenta realizar esse mesmo sonho há anos e não consegue, mas está em busca e fatalmente conseguirá.

nada mais legítimo. Também reformei minha casa há pouco tempo e isso não me tornou nem melhor nem pior. Pelo que vi de umas fotos no ano passado, o clã Barneschi também reformou seu (sua mansão) imóvel de moradia própria. Nada mais legítimo.

o mesmo respeito que tenho com relação às opiniões contrárias, tenho com relação às instituições que modernizam (para o bem? para o mal? não sei...) suas casas.

parabéns santos futebol clube. Continue seguindo seu caminho glorioso de tradição, história e títulos.

difícil de notar sim, a intolerância (para piorar, de gente inteligente) com cada passo que uma grande instituição desportiva dá no sentido de tentar dar algum conforto ou segurança para os seus torcedores ou para aqueles que possam visitar as suas casas.


abraços verdes,
a todos!

Luiz - Uberlândia

Anônimo disse...

Filipe, aos poucos a elitização dos estádios vai caminhando.

Veja um trecho da matéria do Máquina do Esporte, que também fala desse novo setor da Vila:
"Os contratos com quatro clubes não satisfazem a Visa, que ainda negocia suas ações em outros estádios do Brasil."

Anônimo disse...

Luiz - Uberlândia,

O problema não é esse. Também acho certo reformar, deixar mais confortável, ter uma boa organização na venda de ingressos. Tudo que for para melhorar a vida do torcedor, é bem vindo.

Mas o que não pode é elitizar. Restringir o acesso aos estádios a apenas um setor da população que é mais privilegiada financeiramente será um erro enorme.

Utilizando a frase do Barneschi que está na capa do blog: o futebol é um esporte feito do povo, pelo povo e para o povo.

Anônimo disse...

graças a Deus, ainda teremos os campos da comendador souza e da javari pra curtirmos um bom jogo de futebol, colado na grande cuspindo no bandeirinha, comendo churrasco de gato e tomando cerveja.

Anônimo disse...

É difícil pra maritaca entender o ponto que é levantado aqui.

O elitismozinho impera na cabeça, e isso não é questão de "reformar a casa".

As palavras do Vitor resumem tudo.

A maritaquinha está confortabilíssima na sua almofadinha...

Anônimo disse...

a intolerância chegaria a ser hilariante, senão fosse tão despropositada e desproporcional.

outra coisa: esse papo de usar as palavras no diminuitivo é coisa de sãopaulina, hein.. cuidado aí queridão.

presta atenção, curintiano: se o santos reforma o seu estádio, edificando camarotes, é um direito legítimo deles. ELES sabem (ou devem saber) o que estão fazendo. O mesmo para o meu Palmeiras, que resolveu edificar uma nova casa e o seu lixo, que tenta e que, embora ainda não tenha conseguido, fatalmente conseguirá.

O uberlãndia esporte tem em sua história um jogo que denomiram "jogo das ripas". O campinho em que mandava seus jogos (profissionais!) era cercado de tábuas. Numa briga com a torcida rival, de uma cidade próxima daqui, os torcedores arrancaram as tábuas (ripas) e desceram no lombo dos rivais...

Os anos se passaram e fora edificada uma arquibancada de alvenaria...

depois, passamos a ter o Parque do sabiá, um dos maiores estádios de futebol do Brasil (capacidade: 60 mil pessoas, alto padrão de construção, etc)

O Uberlândia Esporte não deixou de ser - pela edificação dessas obras - essa mesma instituição centenária e gloriosa.

acorda.

abraços do maritaco (no masculino e sem diminuitivo!) verde!


luiz, uberlândia

Anônimo disse...

A maritaquinha me chama de intolerante e diz "acorda". Como se o mundinho coloridinho de quem senta na almofadinha não fosse suficientemente nazista no que tange a ARQUIBANCADA, que o que importa.

Depois sugere que o termo em diminutivo, que muito bem se aplica à mediocridade da almofadinha seja bambi.
Mas logo depois me chama de "queridão"...

Tá estranhinha a maritaquinha...

*******

No mais, que se foda essa merda de uberlandia, maritaquinha. Hilariante é a forma como você trata dessa tranqueira...

Pode arrotar à vontade, que pra você não tem mais conversa.

ARQUIBANCADA!!!

Anônimo disse...

o sr. é são paulino ou curintiano?

e quanto às ofensas dirigida à minha cidade ou ao meu time local deixarei de respondê-las em razão do seu despreparo.

acorda, filho.

luizinho, uberlândia.

Anônimo disse...

Srs torcedores da SE Palmeiras, sou torcedor do Grêmio, fiquei sabendo deste texto e agora, após a leitura do mesmo, farei com muito repeito e humildade, uma réplica (já que eleição ta na moda).

Em primeiro lugar, o texto diga-se de passagem, está muito educado e cordial....deveria, o autor deste texto, apresentar o programa do déspota Milton Neves, e seu amiguinho que pensa que é alguém, morsa......pelo menos, foi melhor que aquilo, mas tente tomar isso como elogio, pq ser melhor que Milton Neves e aquele outro vagabundo, até os carrapatos do meu cachorro são.

Em segundo lugar, li alguns comentários sobre o texto, e me chamou a atenção, que para atinjir o Grêmio, foi puxado o saco de um clube aqui de Porto Alegre, que de santinho, honrado e brigador, não tem nada.

Esses torcedores que estão falando (desculpem a expressão) ASNEIRAS à respeito do Internacional, não sabem NADA à respeito desde clube, que aqui no RS, é o equivalente ao que o Corinthians, é para SP.

Aqui está, o grande, o magnífico, o super-ultra-mega clube de Porto Alegre, que não chora nunca, que ganha tudo na bola e todos os etc que vcs quiseram: bom divertimento.

http://photos1.blogger.com/blogger/6326/2922/1600/nacional

http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2006/interna/0,,OI990612-EI6358,00.html

http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2006/interna/0,,OI990532-EI6358,00.html

Bom, dito isto, vamos aos fatos....OS REAIS FATOS.

Dizer que, a imprensa de SP "não quer o Palmeiras líder" e é claro, campeão, é no minimo, pra rir, mas repito, não tomem meus comentários como agressão, são apenas constatações, não tenho nada contra ninguém....eu não sou o Miltin Neves e muito menos, Morsa. Não me ofendam.

A vontade desses dois que citei e sua torcida pró Palmeiras, é tão grande, que Morsa chegou a dizer que "o Grêmio uma hora vai ter que perder"....pro Palmeiras passar é claro. E vcs vem dizer que a midia ESTÁ ISENTA? Tudo bem, a mídia daí torce mais pro Corinthians e pro SPFC do que pra Palmeiras e Santos (eu acho), mas vcs vão querer que eu acredite que a imprensa daí, não vai apoiar o Palmeiras? A imprensa de SP, apóia ATÉ O VITÓRIA-BA se este ESTIVER BRIGANDO CONTRA O GRÊMIO PONTO A PONTO.

ATENÇÃO: Palavras de Godói sobre o que Roman (o cara que deu 2 gols irregulares ao Inter no Gre-Nal) teria confidenciado à Milton Neves no bastidores daquele programa: "....ELES, não querem o Grêmio NEM ENTRE OS QUATRO....". Vcs sabem quem são, ELES?

Vejam como está a coisa aí em SP. Milton Neves e Morsa, são SANTISTAS...e ESTÃO TORCENDO POR PALMEIRAS, e NETO que é corintiano doente, roxo, ESTÁ TB TORCENDO PRA VCS, mostrando que, quando o assunto é Grêmio, até italianos e itaqueras se unem, para não ver o Grêmio com a Taça.

Claro, a midia não entra em campo....mas, e o tal STJD?

Vcs sabiam que existe um cara lá dentro, que só assiste jogos gravados do Grêmio para procurar alguma coisinha durante o jogo? REPITO: ele SÓ ASSITE JOGOS DO GRÊMIO.

A piada do século, foi feita ontem. Tcheco (agredido), foi punido, e Edinho (agressor) está livre. E ainda disseram, que O OLIMPICO PODIA SER INTERDITADO......ta bom assim? Ah, hoje ainda tem MAIS TRES jogadores do Grêmio na berlinda, acho que ARROTARAM durante o jogo.

Não to afim de ficar aqui escrevendo um baita texto, mas uma parte do seu texto, me deteve uma atenção especial, e até me fez rir.

Me explique, pq eu ainda não consegui entender, pq diabos todo mundo agora resolveu dizer que o Galo mineiro é o clube mais roubado do universo? Me digam, quais são os títulos que o Galo DISPUTOU pra ser tão roubado. Seriam eles impedidos de chegar as finais por causa disso e daí não poderiam disputar mesmo? Aí seria outra história, mas eu realmente gostaria de saber. Mas eu pensei que era só isso, mas ainda viria a cereja do bolo: depois do Galo, O MAIS ROUBADO É O PALMEIRAS.....olha cara, sinceramente, bah....puts....é.... po meu, vc me deixou sem palavras agora. Mas só vou falar uma coisa: se eu tivesse paciência de ficar escrevendo, eu faria um LISTA do que ocorre com o seu Palestra, e do que já ocorreu EM FINAIS (último jogo pra levantar a Taça) com o Grêmio, mas não ia adiantar né, vcs iam dizer que é choro. Me digam, o Nacional-URU tb tá chorando? Abraços e que vença o melhor.

Anônimo disse...

Ok, amigo palmeirense, vc realmente dignifica seu clube. Eu realmente não sabia sobre seus textos tão cordiais a respeito do meu querido Grêmio, por isso, peço-lhe desculpas se de alguma forma, fui rude ou incisivo.

Eu realmente, fico surpreso de como a mídia, segundo vc, trata o Palmeiras, em comparação com o SPFC (ou W que eu não sei o q quer dizer mas deve ser engraçado eeheheh), porque na verdade, existem 3 campeões da américa em SP, e o Palmeiras está nesta lista.....mas quem leva as glórias, é o gambá. Aqui em Porto Alegre, ocorre algo idêntico, só existe UM legítimo campeão sul-americano...mas a mídia, tenta de todas as formas, esconder o que está contido naqueles links que coloquei, e que mostram COMO o outro clube daqui, conquistou todo o seu atual respeito e glorias, mas isso não adianta mais falar, já tá a taça no armário, manchada, mas no armário.

Eu não sabia dessas 3 finais roubadas que o Palmeiras deveria, segundo vc, ter se sagrado campeão, e fiquei tão curioso, que vou pesquisar, e sabe como é, depois do ano passado, dos gols irregulares na Bambonera, eu realmente acredito no que vc diz.

Foi muito bom ter conversado com alguém centrado, vc é um palmeirense que passa a ter meu respeito, além de Mauro Betting, parebéns e viva o futebol.