29 setembro 2008

Guerra fria

Preparem-se, palestrinos! A liderança é verde, mas a imprensa esportiva já está a exaltar a aproximação do SPFC. JK, por exemplo, se vangloria das previsões feitas na semana anterior e tropeça nas argumentações raivosas contra o Madureira. Não é tanto este o problema, pois é justo considerar as chances do nosso inimigo da zona sul – que terá uma tabela bastante mais amigável pela frente. A questão toda é que começou desde a semana passada a guerra fria contra o Palestra – o time e o estádio. E ela será implacável até o próximo 19 de outubro, quando a nossa casa volta a receber o SPFC.

Notinhas maldosas, denúncias vazias, as palhaçadas do STJD, provocações, insinuações, declarações de dirigentes, reportagens desinformadas ou descaradamente mal intencionadas: é bom estarmos preparados para isso tudo e muito mais. O perigo está não dentro de campo, mas fora dele, nas manobras de bastidores e na campanha midiática em favor dos caras e contra o nosso estádio.

Eis o lado bom: já que ninguém consegue matar de vez esse time-de-uma-jogada-só, nada mais justo que resolvermos a parada no confronto direto. Será quase uma final, um verdadeiro alívio para este sistema
de pontos corridos. As ameaças externas justificam todo e qualquer cuidado, é fato, mas o que realmente importa é que a parada será decidida na nossa casa, 11 contra 11 lá dentro e milhares do lado de fora.

20 comentários:

Vitor dos Reis disse...

Barneschi, como vc sempre diz:
"Que o inimigo seja tratado como inimigo"

E a hora está chegando, concordo com vc, será praticamente uma final neste campeonato de pontos corridos, e tenho certeza que ganharemos desses trastes, só espero que desta vez nossos jogadores e principalmente nossa diretoria esteja atenta a todas as "maldades" vindas desta corja!!

Abraços,

Anônimo disse...

é nóis caralho... morre bixarada de merda!

Anônimo disse...

Chega a daR ânsia de vomito quando abro os jornais esportivos.
Porra,parece que o Palmeiras não é lider e sim o time do marketing

dia 19 é nóis

Anônimo disse...

Pois é, Barneschi. Só nos resta encarar de frente e usar essas situações para nos fortalecermos.

---

E no jogo de quarta pela Sulamericana, haverá enfim uma redução no preço dos ingressos. Arquibancada a R$20,00.

Ainda não é o ideal, mas é melhor que nada.

E o maldito horário das 22h continua.

Cruz de Savóia disse...

Análise perfeita: daqui para frente segura a metralhadora giratória dessa gente covarde e invejosa. Quer saber, Barneschi? Foda-se! É assim que o Palmeiras gosta de ser campeão - e é assim que triunfaremos. Repare no despeito das manchetes de hoje, não é o Palmeiras que é líder: o G4 "está embolado" e o Inter "deu a liderança" ao Verdão.

Ficaremos loucos antes que essa gente morra...

Cruz de Savóia disse...

Em tempo, bom amigo: te deixo uma cópia de sugestão que enviei para o Filipe (ele e o Cráudio gostaram da idéia). Vê o que vc acha e quem sabe a gente agita isso até dezembro:

"Olha só, Guerreiro: vocês campeões aí, nós campeões aqui (ou vice-versa, já que a casa é sua).

Tive uma puzzzta idéia!!!

Você reúne mais 10 corinthianos, eu reuno 11 porquitos, a gente aluga o campo do Parque da Aclimação (reformado e novinho), ou outro, e faz uma "confraternização" provocante: quem for assistir o jogo (tem até arquibancada reformadinha lá) tem que levar uma barrica; sei lá, nem que for um souvenir de 1,99 ou coisa feita em casa - uma miniatura de barrica é o "ingresso" para o jogo.

Ali comemoraremos a volta do "clássico da Cidade", confraternizaremos depois com um churras e brejas mil - e eu fotografo e filmo tudo: todos nós postamos nos nossos blogs a festa, que ficará conhecida como o "jogo da reparação histórica".

Porque, se em 1938 juntamos nossas barricas para salvar a vida da puta - esse simbolismo representará nossa disposição em destruí-la.

O que achas, Jorge?..."

Anônimo disse...

preparem-se róseos

o terror vai começar pra voces


aqui é SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE...O MAIOR DE TODOS


DIA19 É NO CHIQUEIRÃO aquele estadio podre e sem alma


dia 19 é dia de mijar de porta
aberta

meu time triunfará e sera hexacampeão

INDEPENDENTE É CADEIA,INDEPENDENTE É O SEU TERROR RÓSEO DO BLOG CHINFRIN

100 x 93 qta freguesia

Anônimo disse...

macho ele, hein?

marcelo c lopes

Anônimo disse...

e ainda nos chama de roseos, e mole?
marcelo c lopes

Rodrigo Barneschi disse...

Raphaello:
Desculpe por ter saído mais cedo ontem. Quanto à sua idéia, achei ótima. Vamos discutir o assunto por e-mail.

Rafael:
Tem razão: é pouco, mas já é um começo. Por sinal, entrei agora na página do Setor Visa e vi que não existem mais ingressos para sábado agora e também para o jogo da última rodada, contra o Botafogo. Só há bilhetes para Palmeiras x Goiás e Palmeiras x Ipatinga. Não começou ainda a venda para o clássico contra os bichas.

Anônimo disse...

HUAHUAHUAHUAHUAHA

Como é que é?
"A guerra só termina quando o ultimo deles cair"?

Só ele não explicou se é:

CAIR DE 4 ( eles adoram)
ou

CAIR DE BOCA ( eles também gostam)

É dia 19 BICHARADA!
É só esperar!

Unknown disse...

Esqueçamos os bambis. Eles precisam ser manipulados a acreditar que o time está bem para ir ao estádio e comprar jornal.
Deixem eles nesse mundo mágico em que tudo é perfeito, em que o goleiro de hóquei é melhor que São Marcos, em que Hugo será o artilheiro do Brasileiro com 29 gols e em que Dagoberto está correspondendo às expectativas após só um ano na condição de promessa. Deixem eles viverem nessa bolha midiática de mentiras e apoiemos nosso time, que precisa mais do que nunca de seu torcedor para empurrá-lo nessa reta final rumo à taça. É só o que importa, é só o necessário.

Unknown disse...

E o bambi incompetente não sabe falar português...

"a guerra só termina quando o ultimo de nós cairmos"

Pra começar, seria a guerra só termina quando o último de nós cair. Depois, quem cairá são eles. Pseudo-torcedores de merda.

Bruno D'Angelo disse...

Bambis , nem vcs mesmos acreditam em mais nada do time de vcs. A imprensinha está fazendo uma campanha de marketing para tentar convencê-los meio que à força , que vocês ainda tem alguma chance. Isso é patético! É ridículo e pequeno tanto quanto a história de vcs. Como diz o Barneschi , é uma atitude completamente SEM ALMA!

Abraço ,

Bruno D'Angelo

Anônimo disse...

Vamos ganhar mais uma vez do time da imprensa e dos esquemas... Vamos vencer - e bem - no Palestra...

Estou na mídia palestrina - http://a-academia.blogspot.com/

abraços alviverdes

Anônimo disse...

RECADO AO IDIOTA BAMBI...

Tá bom, fingindo que realmente vc é um ser vingador da periferia, um ex-ladrão pé de chinelo, o porta voz de uma torcida invisivel o periculoso das quebradas eu ainda assim, posso te dizer com toda tranquilidade... cola no estádio com seus amiguinhos e nós mostraremos de novo do que vcs são feitos... algodão doce talvez.... e tem mais se for ladrão mesmo, não muda nada, porque malacada brasileira é uma corja de covarde que abaixa a cabeça e chama qualquer guardinha de Sinhô.. então enfia o rabinho no meio das pernas no teu caso talvez prefira na bunda mesmo,, e vá escrever em outro blog.... dentro de campo até é possível quea bixada ganhe o jogo ou tente aprontar ... mas na torcida de boa né... faz anos que todo mundo sabe,, vcs não aprecem nunca..... abraço a todos..(Sobre a ingaypendente ser cadeia, bom nós sabemos como so meninos do mal, descarregam o tesão trancafiados.. hahahha vcs ajudam mesmo o crime, parabéns bando de franga) MV. Jundiaí...... Fabiano

Anônimo disse...

Olha só que interessante. O grande representante do mal, o temível soldado INGAYPENDENTE me parece que está se escondendo, meio que disfarsadamente mas está.

Pelo péssimo nível do português desse semi-analfabeto, pela conhecidíssima característica de se esconder na hora "H", pela IRMANDADE GAY com outras torcidinhas de moda, esse SOLDADINHO DE MERDA tem nome, e esse nome me cheira a RODGAY.

Pq será que RODGAY estaria se escondendo? Vergonha de ser novamente humilhado por aqui? Ou vergonha pelo simples fato de ser um RELÉS SIMPATIZANTE ROSADO? Ou seria apenas vergonha por ser um CRETINO representante da MAIOR COMUNIDADE HOMOSEXUAL DO MUNDO, a SUB-RAÇA ALIENADA do Jd.Leonor?

O disturbio mental desse SOLDADINHO DE BOSTA é tão PATÉTICO que chega a ser hilário. Não beira o RETARDO MENTAL não, É O RETARDO MENTAL propriamente dito.

Mas sabem o que é mais engraçado?

Que nós sabemos,e claro, elas, SIMPATIZANTES DE MODINHA sabem que não adianta elas virem aqui na Midia Palesrina mostrar sua inveja, seu despeito, pq nada disso mudará a realidade, essa aqui do mundo real, realidade a qual mostra claramente que essa SUB-RAÇA ALIENADA, NÃO PASSA DE MA CORJA FDP, NUNCA SERÃO NADA ALÉM DA ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

Tststststs...

É SOLDADINHO BAMBI, se vc não fosse COVARDE, assinaria seu nome. Não é RODGAY?

Anônimo disse...

alguem pode esclarecer uma coisa pra mim:o que o são paulo tem pra imprensa puxar tanto o saco deles?imagine se esse time estivesse na liderança então!!!!!!!!!!!

sem mais

C.Rockwood

''Penso,logo existo''(R.Descartes)

Unknown disse...

@ Rockwood:
Simples. A imprensa é majoritariamente composta por são-paulinos.
Eles ainda puxam o saco do Flamengo e do Corinthians por serem times com torcida grande (ou seja, vendem bem se puxarem o saco destes), mas não deixam de valorizar o peixe deles.
No mais, tem também o fato de que o torcedor são-paulino não é muito ligado no time (tem uma das piores porcentagens de público em casa). Então a imprensa precisa criar essa atmosfera de time vencedor para abocanhar essa parte do mercado. Essa tendência se agrava com a falta do Corinthians na série A: corinthianos não mais compram jornais na segunda (pois seu time não joga mais no domingo), então é necessário arrumar mais público para compensar o rombo orçamentário. E fazem isso puxando o saco do São Paulo, pela conveniência citada acima ou por serem torcedores.

Bruno D'Angelo disse...

O 'esquema' bambi na imprensinha é assim : os jornalistas contratados pelo spfw e os 'paga-pau' deles , sempre soltam notícias na imprensinha dando conta de uma imagem que não condiz com a realidade. Transformam - só no papel , é claro! - o clube bambi numa potência que ela não é. É aquele papo : aja de uma maneira que imponha respeito , pois , caso contrário , não vão te respeitar. Tem uns que são fortes e impõem respeito por nautreza.Tem outros que precisam 'inventar' um esquema de marketing (construir uma imagem) para que o respeitem.

Fodam-se todos vocês , bambis!!!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.