22 setembro 2008

São Marcos, 400


Ontem, ao caminhar pelos jardins do Palestra e passar pelos bustos que homenageiam três grandes ídolos da nossa história, comecei a pensar nas adaptações que serão necessárias para erguer uma quarta estátua, a que vai eternizar o grande São Marcos. Fiz até projeções do local em que deve ficar o busto antes de seguir para a arquibancada, de onde acompanhei mais uma tarde inspirada do nosso goleiro.

É bom tê-lo em campo. É bom olhar para a nossa meta e sentir a segurança de quem tem São Marcos como guardião. E é bom ver a nossa camisa 1 (ou 12 agora) sendo honrada por um jogador que é modelo de conduta e que ama o Palmeiras tanto quanto nós.

E é bom, no meu caso em particular, ter o privilégio de poder assistir a cerca de 300 desses 400 jogos – pois é, escaparam aqueles jogos no Norte, no Sul, no Nordeste e fora do país. Muito bom crescer como torcedor na era São Marcos.

Vida longa a São Marcos!

***

E vida longa a Edmundo, outro ídolo eterno, que mais uma vez teve seu nome cantado e exaltado em um Palestra Itália que é também a sua casa. Valeu, Animal!

23 comentários:

Anônimo disse...

rogério ''air''ceni é muito,mas muito melhor que esse golerinho ae que nunca ganho nada na vida


rogerio ceni-o melhor

Verena Ferreira disse...

é muito bom crescer com um ídolo como esse mesmo!!

rogério ceni-quem? haha

Anônimo disse...

grande barneschi!!! falou tudo mano

Anônimo disse...

Sem palavras pro Marcão.

Da mesma forma o Animal.

Bambi, não tem um blog do seu time pra vc comentar??? O Palmeiras te encomoda tanto assim pra vocÊ vim aqui todo dia comenta??? É, vc se preocupa demais com a gente mesmo. Continua vindo aqui, já que os blogs bambis devem ser uma merda mesmo, afinal que histórias eles contam lá? Nada mais.

Abraço a todos os amigos que ontem compreenderam minha situação hahaha...

Ademir Castellari disse...

O Zé Ruela Louca Azul não deve ter boa memória, mas só para refrescá-la: São Marcos foi campeão do Mundo como titular da seleção brasileira. Só um exemplo do que significa o Marcos para o Brasil. Quanto ao Palmeiras somente os Palmeirenses sabem o que ele significa como ídolo. Agora, onde estava o seu ídolo durante a Copa do Mundo? Te respondo, no banco de reservas do maior goleiro do Brasil em todos os tempos: Marcos. Aliás, para quem já teve grandes goleiros como o Cruzeiro, cultuar o goleiro leonor é - no mínimo - desrespeito para com o time que você deve torcer, mas como são almas gêmeas (leonores e marias) isso é de se esperar. Parafraseando o Barneschi: "Muito bom crescer como torcedor na era São Marcos." O resto é dor de cotovelo de quem não sabe o que é ter um ídolo.

Dani Malacrida disse...

Rogério Ceni???? Ah! Sei, aquela prostituta paga pelo OI... ja entendi... ele é bom mesmo... de papo!!!

Rô, ambos os citados em seu texto, dispensam comentários... em breve, ao andarmos nas Alamedas Palestrinas, nos depararemos com a grande homenagem a São Marcos...

Beijos.

r_evangelista disse...

Me surpreende essa insistência em comparar Ceni e Marcos. é uma falsa pergunta, de quem quer elevar o Ceni a algo que ele não é. Entrar na comparação é errado, pois é comparar o incomparável. É elevar de um jeito forçado alguém que não está no mesmo patamar.

Irrita muito também a marquetagem leonor. Tentam a todo custo colar apelidos publicitários no Proposta. Estou falando desse "air", ou "mito". É, e soa, falso.

Sim, eu sei que é contraditório comentar isso aqui, pois estou falando do Proposta em lugar de falar do Marcão.

Anônimo disse...

Fico com o 3º Tempo, onde Marcão esteve ontem, mostrando seu caráter e sua honestidade.

Sensacional o programa e as justas homenagens a um grande ídolo, e um grande sujeito, vindas de vários de seus amigos.

Marcos é tudo e muito mais.
O que ele ganhou?

Quase nada, só o maior de todos como TITULAR DA SELEÇÃO.
E pelo Palmeiras, além de seus títulos o MAIOR DE TODOS!
O amor INCONDICIONAL de uma torcida que sabe reconhecer quem faz e acontece pelo Palmeiras.

De resto, sem comentários!
É preferível ignorar o que escreve um ALIENADO, que pertence a uma "torcida" que não tem ALMA E TRADIÇÃO!

AQUI É PALMEIRAS!
GRAÇAS A DEUS!

Anônimo disse...

Disse tudo Barneschi, O Marcão é eterno, quando eu tiver lá pelos meus 90 anos vou estar contando pros meus netos sobre o "santo" que eu tivi o privilégio de ver defendendo o gol do Palmeiras! Muito obrigado São Marcos!!


E ainda sobre o questionamento do pedro no outro tópico sobre o fechamento da Mancha ontem, tbm continuo sem entender porra nenhuma, li correndo apenas um comunicado que tinha colado lá no portão da sede, e não entendi muito.

Só me é estranho,o pq que a TUP estava com "tudo" na arquibancada.. Bateria, faixa, Bandeira(ão) e a Mancha sem nada, apenas com a garganta de poucos pra variar..

Muito estranho..
E Edmundo é animal..sempre!!

Abraços

Anônimo disse...

Estou desconfiado de que este cara só esta esperando uma proposta, he he he

Acho que ele tem fortes tendências em querer ser currado.
só pode ser!

quem se habilita a "ajudar" a moça?


HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAU

Craudio disse...

Ia comentar exatamente a "reportagem" do MR de ontem.

Marcos consegue ser admirado até por aqueles a quem deu uma grande tristeza (vide foto). É um cara que, acima de tudo, respeita e honra a camisa que veste. Coisa em extinção. Isso sem citar a grandiosa Copa do Mundo que fez (e arrisco a dizer que foi o segundo melhor goleiro da Canarinho, atrás apenas de Gilmar).

Já o narigudo é tão mau-caráter que passa fax de uma falsa proposta do Arsenal de uma papelaria, forçando aumento de salário na renovação de contrato. E não é que os administradores-modelos quase caíram nessa? Só descobriram porque nessas horas a imprensa resolve investigar...

Não dá para comparar um com o outro, nem sob decreto.

Cruz de Savóia disse...

Vida longa ao Santo Imortal!!!

Barneschi, minha idéia maluca era a seguinte: deviam incorporar ao projeto da Arena uma estátua de São Marcos gigante, abraçando o Palestra por cima, com um pé na Turiassu e outro na Mattarazzo, sendo seu corpo a própria cobertura do estádio.

É impossível, mas não é lindo? Imagine a metáfora do Santo protejendo eternamente aquela torcida!!!

Anônimo disse...

Eu gostei da sua idéia Raphael. rsrsrs. Um pé na Turiassu e outra na Matarazzo é foda!

Na minha opinião, a melhor homenagem seria batizar o "novo Palestra Itália" de "Estádio Marcos Roberto Silveira Reis", que é o nome dele. E assim já acabava com essa idiotisse de "naming rights", que vai trocar o nome de nosso estádio para o de uma empresa que não faz parte de nossa história.

Marcos 400 - Como é bom vê-lo em campo.

Valeu, Edmundo:
http://www.youtube.com/watch?v=3u43Sr_0wOw

Anônimo disse...

Barneschi, você que é bem mais experiente que eu em arquibancada...

O que acontece com a Mancha? Na maioria das vezes que vou ao Palestra, fico ao lado dela cantando, no setor azul... E nada de bumbos, sinalizadores, faixas, bandeirão e essas coisas. Contra Flamengo e Santos foi que eles usaram mais, por que pararam, e por que tão pouca frequência? Porque até a TUP (que eu respeito mas considero-a mais "fraca") tem levado mais coisas, bexigas, bandeirão...

Na reta final do Campeonato, ano passado, ela se ausentou também, contra Fluminense e Atlético-MG. Até levou o bandeirão e tudo mas nem cantou, ou pelo menos foi ofuscada totalmente pela TUP. Nesse Brasileiro está ocorrendo o inverso...

To pensando seriamente em levar umas bexigas lá, sinalizador acho que dá problema com a polícia, mas contra o Coritiba teve um... Enfim, muito estranho.

Sabe algo a respeito?

Anônimo disse...

Obrigado São Marcos!!!

Anônimo disse...

Ainda sobre o Marcos, o que dizer de um cara que contraria essa tendência dos atuais jogadores de futebol que só pensam em ir para a Europa?

Quando era dada como certa a sua transfêrencia para o Arsenal, não consegui ficar triste. Somente agradecia por tudo que ele fez pelo Palmeiras e que esse sim merecia essa oportunidade de jogar na Europa (não pelo futebol de lá, mas pela qualidade de vida que teria em um país mais evoluido). E a surpresa foi que não aceitou a proposta deles, preferiu ficar aqui, onde está tudo que ele ama. Um cara que sabe reconhecer isso, nesses tempos modernos em que vivemos, merece todo o meu respeito.

- - -

Outro que poderia seguir essa trajetória que o Marcos fez (e ainda está fazendo) no Palmeiras é o Pierre. É claro que não ao mesmo nível, pois o Marcão será difícil de superar. Mas o nosso volante sabe o significado de Raça. Além de ser um cara muito gente fina, tem o verdadeiro espírito de um guerreiro.

Rodrigo Barneschi disse...

Grande idéia, Raphaello!

Nicola:
É tudo muito estranho, cara. Ontem, aparentemente a pedido da PM, a Mancha esteve com a sua sede fechada. Um aviso na porta dizia que isso permitiria a volta da festa na arquibancada, algo que já não acontece há alguns jogos, devido à proibição imposta pelos coxinhas.
Mas isso estranhamente não aconteceu e a Mancha não conseguiu entrar com instrumentos, faixa, bandeira, plásticos etc. e tal. Nada, nada, nada. E a TUP entrou numa boa.
Vou correr atrás de informações sobre isso para passar aqui.
Abraços

Anônimo disse...

do Parmerista.com.br:

Público no Palestra: 23 mil e uns quebrados. Foram colocados à venda pouco menos de 26 mil. Procurando por ingressos nas bilheterias momentos antes do jogo, a resposta era: esgotado. Mas de acordo com o borderô, foram "devolvidos", seja lá o que isso quer dizer, pouco menos de 3 mil ingressos.

Ora, se 3 mil ingressos deixaram de ser comercializados, mas não havia nada nas bilheterias, qual seria a misteriosa razão?

Será que em algo a ver com a irritante oferta de cambistas ao redor do estádio?

E como esses ingressos são "devolvidos"? E o que exatamente isso significa?

Que história esquisita...

Catedral de Luz disse...

Barneschi:

Marcos é mais que um Goleiro; é uma Lenda Viva!

"Construir para poder conquistar! acreditar sempre!"

Bruno D'Angelo disse...

Boa , Barneschi!

Nenhum time no mundo tem um jogador como São Marcos!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Bruno D'Angelo disse...

Boa , Barneschi!

Nenhum time no mundo tem um jogador como São Marcos!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

Para quem quiser saber mais sobre a diferença entre São Marcos e o NARIGA do Jardim Leonor.

Hoje um empresário do mundo da bola me disse o seguinte sobre ele:

-O cara MANDA por lá, aliás, nenhuma novidade nisso.
Disse que o Muricy chama ele no canto para EXPOR o que ele (RC) acha ou deixa de achar sobre este ou aquele jogador.

Diz que o TIME INTEIRO, espera ele terminar de tomar banho, 15, 20 minutos e ficam TODOS ESPERANDO, sem dizer nada.
Sem contar que a fama do NARIGA entre os boleiros é ser TRAÍRA!

Isso é o que vemos no ídolo de lata da ALIENADA TORCIDA BAMBI.
O NARIGA é o exemplo COMPLETO do que eles são, ALIENADOS, que sequer sabem o que ele é realmente.

E tem gente que ainda paga pau pra essa BOSTA HUMANA!

Só o Verdão tem São Marcos, o resto nem imitação é!

Anônimo disse...

Pois é Barneschi, muito chato isso aí, se dependesse da torcida teria festa em todo jogo... E tenho convicção de que a PM é bem mais rigorosa com a torcida do Palmeiras, especialmente com a Mancha.

Na final do Paulista não deixaram usar sinalizador, enquanto os gambás muitas vezes usam sem nenhuma restrição.

Acho que os torcedores comuns deviam se mobilizar pra levar bexigas, papel picado e esses tipos de coisa no estádio. Será que daria certo? Reta final de campeonato, algo tem que ser feito...

Abraço!