18 março 2009

6 mil e poucos guerreiros

Não foi nada fácil chegar ontem ao Palestra (ou a qualquer outro lugar da cidade). Isso era nítido do lado de fora, com movimentação pequena até minutos antes do jogo e trânsito caótico nas redondezas e por onde quer que você fosse. Isso para não falar no Metrô, que experimentou um começo de noite atípico.

E é muito por isso que fomos heróis todos os seis mil e poucos palestrinos que enfrentamos chuva, trânsito e sufoco para chegar ao estádio e pagar R$ 30 para assistir a um jogo que, convenhamos, nem tinha assim nada de tão interessante. Para piorar, chovia mesmo com a bola rolando, o que me leva a crer que há alguma determinação divina para que as partidas do Palmeiras em 2009 venham sempre acompanhadas de muita água.

Diante de tudo isso e dos desafios que estão por vir, é necessário repetir: é um absurdo insistir na cobrança de R$ 30 pela arquibancada. Um absurdo! Mesmo assim e com todas as adversidades que se colocaram para chegar ao campo, seis mil e poucos guerreiros cumpriram a missão e empurraram o Palmeiras à vitória.

E depois tem nego aí que vem questionar a diferenciação feita por este blog entre os torcedores de estádio e os consumidores do PFC.

Torcedor vai ao estádio!

36 comentários:

Teo disse...

Imaginei que talvez o estádio estivesse vazio, em razão das comemorações ao Dia do Consumidor (15/03).

Mas logo despertei. De forma alguma, os consumidores estariam por lá ontem. Com todo o cenário o jogo de ontem não era um produto digno do nobre consumo.

Anônimo disse...

Porra, aquela chuva de ontem foi anormal.

Craudio disse...

Cara, a chuva não é exclusividade de vocês. Em 2009, choveu em TODOS os jogos no Pacaembu, com destaque para aquela partida contra a Lusa em que caiu um dilúvio igual ao de ontem à tarde.

Ademir Castellari disse...

Dos 18 jogos do Palmeiras na temporada 11 foram sob chuva.

Rodrigo Barneschi disse...

Tem certeza desse número, Ademir?

Se for isso e excluindo os quatro jogos aos quais eu não pude ir (Potosí e Quito, além do primeiro em Ribeirão – quarta às 16h30 – e de Mirassol – quarta a 500km daqui), eu fui a 14 jogos e choveu em 10. Já encheu o saco.

Anônimo disse...

reclama com DEUS!
ahshaushaus

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!

Anônimo disse...

Huahsuhausuahsuahs
nada a ver du karalho essa historia de chuva barney... se chuva fosse problema tinha que interromper todos os jogos...
=p

abraços!

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!

Anônimo disse...

PS: BARNEY vc sempre me ignora nas proximidades de um confronto entre PALESTRA e SPORT é??

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Anderson!

Que nada, cara. Eu já tinha respondido a sua pergunta lá no post anterior. Só demorei porque estava bem complicado com o trabalho. Dá uma olhada lá que eu respondi.

Por sinal, estou tentando viabilizar de todo o jeito a ida para Recife neste jogo do dia 8. Vai uma grana violenta, mas estou tentando. Se isso der certo, a gente combina de se falar antes.

Abraços

Craudio disse...

Grana é problema pra vc agora? Um empresário de sucesso vai daqui a Recife como vai pra Osasco...

Junior disse...

Copiada do site do Lance, segue a lista de jogos com chuva durante o ano. Por ela, dos 15 que fui, em 10 fui castigado por São Pedro. Se bem que não lembro de algumas delas, como essa no final do jogo contra o Mogi (choveu antes).

21/01 - Santo André 0X1 Palmeiras (choveu no final do jogo)
24/01 - Palmeiras 3x0 Mogi Mirim (choveu no final do jogo)
27/01 - Palmeiras 3x0 Marília (choveu durante todo o jogo)
29/01 - Palmeiras 5x1 Real Potosí-BOL (choveu durante o jogo)
08/02 - Palmeiras 4x1 Santos (choveu durante todo o jogo)
11/02 - Mirassol 2x3 Palmeiras (choveu durante todo o jogo)
14/02 - Palmeiras 1x0 Paulista (choveu durante todo o jogo)
25/02 - São Caetano 3x4 Palmeiras (choveu durante o jogo)
03/03 - Palmeiras 1x3 Colo Colo (choveu antes e no início)
11/03 - Ituano 1x1 Palmeiras (choveu durante todo o jogo)
17/03 - Palmeiras 2x0 Noroeste (choveu durante todo o jogo)

Ademir Castellari disse...

Tenho certeza Barneschi, recebi isso hoje da assessoria de imprensa do Palmeiras.

Junior Gottardi disse...

Ainda bem que a Arena vai ser inteira coberta!

abs

Anônimo disse...

to achando que 30 reais no ingresso tá bom, viu.

em breve, teremos saudades de qdo o ingresso custava 30 reais.

o ex-zagueiro do bostafogo aí tá feliz com a arena coberta, não vai tomar chuva e vai pagar 80 reais pra ver um jogo de futebol.

Nicola disse...

Puts, por um lado vai ser boa a Arena, vai aumentar e bem a capacidade do estádio... Mas por outro lado vão encadeirar tudo, e provavelmente aumentar o preço dos ingressos.

Sendo assim ainda fico em cima do muro com relação ao assunto, será bom financeiramente para o clube, basta ouvir as entrevistas do Belluzzo por aí... Mas vai ter toda essa palhaçada. Pelo espaço que vai ter, caberiam umas 70mil pessoas, vai (no Pacaembu sem tobogã cabia quase isso.. que merda não ter vivido essa época). Mas fazendo anel superior e tudo tão falando em 42mil? Tomar no cu.

Pô, eu gosto dos jogos com chuva, mais emocionantes... Foda é como foi ontem, alaga tudo na cidade e muita gente acaba não podendo ir.

VIVA A ARQUIBANCADA!

Obs: Gottardi, sou o Junior que posta lá no Mondo Palmeiras, é que aqui dá pra postar com o email e tal. Abs

Anônimo disse...

porra barney... será muito bem vindo aki velho...
qualquer avisa, via blog mesmo que agente marca!!

abraços!

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!

Anônimo disse...

só pra responder o comentario do outro post... vc disse que os comentarios no cruz de savoia eram de torcedores do SPORT... mas, cuidado... nós sabemos como os bambis gostam de colocar a torcida do PALESTRA em guerra... seja contra quem for... e a T.O.B.I (torcida organizada dos bambis idiotas) é "aliada" (odeio o termo E a aliança) com a TJS...
enfim... eu quero que se foda... vc sabe o respeito que tenho por todos os que comentam aqui no blog e por vc... sei que é momentaneo... vou deixar passar e depois volto!

abraços

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!

Anônimo disse...

hummm...to achando isso desculpa.
so 6000 para ver o lider..(embora a torcida talvez ja tenha aprendido q o palmeiras tem muito de cavalo paraguaio), metro do lado...torcida seca por algum titulo de peso...(dois paulistinhas..talvez valham alguma coisa),,enfim...muito pouca gente.

A maioria do torcedor do palmeiras da cidade, mora mesmo do lado do estadio. Principalmente a parte q frequenta o estadio.

Daqui ha pouco, ate contra a lusa sera minoria. Ta preocupante.

Anônimo disse...

Gostam de associar o São Paulo ao Sport. Esqueçam, não tem nada a ver! Essa briguinha começou com o dirigente Guilherme Beltrão metendo a boca no Luxemburgo. E agora vocês ficam qurendo forçar a barra e colocar o São Paulo no meio. Porra, parem pra pensar, o que é que o SPFC tem que se meter com essa merda?

Além disso, dá pra ver no blog do Rimoli, o cara falou umas boas verdades sobre o Luxemburgo. Esse negócio de árbitro dar palestra, coisa e tal no IWL é uma piada de mau gosto. Serve muito bem pra ganhra influencia política sim junto à arbitragem.

Vitor dos Reis disse...

Jorginho do Império vá te catar!!

"A maioria do torcedor do palmeiras da cidade, mora mesmo do lado do estadio"

Como tem imbecil pra falar merda viu.

Anônimo disse...

Quanta merda esse tal de Jorginho falou. Nem precisa argumentar contra isso, os próprios fatos o desmentem.

Adeilton, quanto a mim, o que percebo é que os métodos que o Sport está utilizando são bem parecidos com os do seu time. Mas eu não acho que o SPFW está por trás disso.

Nicola disse...

PQP, como tem bambi querendo chamar atenção por aqui... O timinho de vocês tem levado por volta de 5000 pagantes na maioria dos jogos, estando bem na Libertadores. Não fosse isso, e na situação que a cidade se encontrava ontem, tivesse um jogo de vocês e nem 1000 pagantes daria, pode ter certeza.

Já o Palmeiras com arquibancada a 30 reais, num dia que choveu pra caralho e também durante o jogo, levou mais gente no estádio do que o SPFW tem levado em jogos normais.

E realmente Adeilton, o Sport é sujo, mas vocês são mestres. Escória maldita...

Anônimo disse...

obrigado pelo "elogio" Nicola, mas acho que vocês deveriam perder um pouco essa mania de perseguição com SPFC, faria um puta bem...

o tricolor disputa na bola como todo e qualquer time. temos história e tradição. alguns erros podem ter sido cometidos no passado, mas vocês não deveriam se achar o mais puros do mundo e ficar jogando certas sujeiras pra debaixo do tapete.

entro aqui numa boa - pra debater futebol.

Anônimo disse...

Cadastramento divide opiniões nas organizadas:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/19/ult59u191693.jhtm

Anônimo disse...

Reafirmo o que disse. A torcida do palmeiras eh muito decepcionante.

Imagine um time que nao ganha porra nenhuma...a torcida vai ate em final de campeonato de botao.

O que um paulistinha hoje? Para o palmeiras eh a unica forma de ganhar um titulo. Ja que foi praticamente eliminado na primeira fase da Libertadores. Pena..pq o SPFC tera agora um adversario de verdade no lugar do fregues de sempre na Libertadores.

Se o palmeiras jogasse sempre no morumbi, teria um publico medio de 1000 pessoas. E olha que to falando de um time que nao ganha nada, e cuja torcida comemora ate titulo de caninha 51 que a fifa disse que nao vale nada.

Vixi..so 6000..com metro do lado. Muito fraquinho.

Vitor dos Reis disse...

Jorginho = acéfalo

Vai discutir com seus amiguinhos de orkut e msn que vc ganha mais.

E Rafael, sobre o cadastramento dos torcedores eu acho simplismente um ABSURDO! Como está se aproximando a mais "espetacular" copa do mundo de todos os tempos aparecem alguns engraçadinhos com idéias estúpidas como esta aí, e se preparem que até a Copa ainda vão aparecer muitas.

Abraços,

Craudio disse...

Ainda sobre o cadastramento:

http://www.universidadedofutebol.com.br/Universidade09/Jornal/Colunas/Detalhe.aspx?id=10782

Nicola disse...

Jorginho,

Você é bambi. Não tem moral pra falar de TORCIDA, pois o time pro qual você diz torcer sequer possui uma.

Nem venha com essa desculpinha de metrô, muitas vezes que os gambás jogam aí no privadão em jogos "sem importância" dá um público bem maior, e com o Palmeiras concerteza daria mais público do que vocês colocam também.

Se o Palmeiras vai jogar eu vou, esse é meu espírito, pelo menos. Não interessa qual o jogo. Já vocês bambis, ficam selecionando jogo em que o time "merece que você vá ao estádio". Claro, oportunistas existem em qualquer torcida, mas os leonores são caracterizados por isso.

Fraquinho mesmo é bambi que sabe que seu time é uma MERDA, que pode ganhar 400 Libertadores que vai ser a mesma MERDA, pois não tem tradição, alma, paixão. Vai na boa, quando o time está por cima se acha no direito que "crescer" pra cima dos torcedores rivais. Vocês são uma vergonha e pronto, tanto que vem até aqui tentar mostrar o contrário com esse monte de papo furado. E vocês nem cantam. Jogo em que a massa alienada vai no panetone vocês só ficam no "tricolor","são paulo", coisa fácil mesmo, pra otário que só vai no estádio quando o time está na eminência de ser campeão.

Tão patético que vocês precisam menosprezar Campeonato Paulista pra justificar o comportamento de vocês. Nos bastidores, imprensa, se vê muito disso também... Até manchetes do tipo "Palestra vazio" e "evite passar perto do Morumbi porque tem jogo" correm por aí. Dedo da diretoria filha da puta de vocês, é claro.

E Adeilton, você que veio discutir a respeito do Sport e dessas palhaçadas deles. Fato, lembram muito vocês... Tudo pra desestabilizar o árbitro via bastidores, enfim.

Anônimo disse...

Nicola, tá estudando pra escrever redação pra concurso? Que comentário longo e inútil.

Que preguiça de ler sempre as mesmas coisas, os mesmos xingamentos vazios da sua boca.

Nicola disse...

Hahahahaha, "inútil"...

E o que você acrescenta aqui nesse blog? Preguiça mesmo é de ler tanta merda que bambi vem escrever por aqui (claro que há algumas exceções). Aliás, quem é você pra falar que está com "preguiça" de ler alguma coisa? Vaza daqui então, esse blog não foi feito pra você. Procure algum blog que seja escrito por algum são-paulino.

Anônimo disse...

nicola...se o morumbi tivesse jogo do palmeiras, nao precisaria nem de estacionamente.
A torcida nao iria. Publico medio, umas 1000 pessoas.

Vc sabe disso. Todos que escrevem aqui sabem disso.

Vc conseguiu se enganar? nao ne? hahahaha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É inacreditável!

Como bambi é retardado, é alienado, é otário, é cretino, é cara de pau, é pilantra, enfim, é um tremendo filho da puta ordinário.

São todos iguais. Falam as mesmas merdas. Tem os mesmos delírios. Vivem no mesmo mundinho mentiroso. Teimam nas mesmas mentiras que eles mesmos inventam e só eles mesmos acreditam.

É inacreditável como essa sub-raça de merda não presta. Como essa escória canalha é bandida. Como essa gentalha é vagabunda. Como esses simpatizanes tem complexo de inferioridade.

É inacreditável. Mas não era pra menos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Forza Palestra,

Não me referi a você (ter feito a associação), mas a outros que comentam por aqui.

abs

Anônimo disse...

Sr. Jorginho do Império, vc fala tanto do Metrô mas vc não deve saber por exemplo que com a chuva que caiu na terça - feira passada a linha Luz - Rio Grande da Serra da CPTM ficou sem operar???? Vc sabe quantos Palmeirenses saem daqui do ABC para assistirem a Jogos???? Isso sem contar os outros diversos lugares que a chuva impediu que o torcedor chegasse, linhas de ônibus paradas tbm, eu infelizmente não pude ir mas como o Barneschi disse foram sim 6mil Guerreiros que enfrentaram td e estiveram lah, vc fala do Morumbi, pois bem vc deve saber que o Morumbi eh um quintal pra gente, acho que jah erguemos mais Troféus do que vcs aí se bobear rsrs, mas não ovu falar de Finais como a do Paulistão de 93 ow a Libertadores de 00 que daí vc vai dizer que eh óbvio o Estádio estar cheio, mas procure os vídeos no Youtube da Final do Rio - São Paulo de 00 contra o Vasco e dá uma olhada na Torcida, as gerais estavam lotadas, isso numa quarta - feira à noite, eu tenho certeza de que com o Metrô chegando mais próximo ao Morumbi não vai mudar em ABSOLUTAMENTE NADA a frequência dos são - paulinos no Morumbi por exemplo, Torcedor de verdade vc vê pela média de público, e nem quando foi campeão mundial o são paulo teve mais média de público, sempre apanhou na Arquibancada de PALMEIRAS e curintíans, e agora apanha do santos tbm, que está com um puta média em jogos na capital, realmente, eh de sentir vergonha, eh algo inexplicável um time ser tri - campeão nacional e não empolgar a sua torcida......


Cesar - MV - ABC