31 março 2009

Campo de batalha

A edição de abril da revista Placar dedica cinco páginas para a surpreendente campanha do Ixpót na Copa Libertadores. O espaço é tão merecido quanto incomum, mas o que nos interessa na matéria é o box que se propõe a detalhar as armadilhas enfrentadas pelos clubes que ‘visitam’ a Ilha do Retiro. Eis aqui:


Peço a vocês que façam um enorme esforço para deixar de lado o clima bélico que foi criado pelos dirigentes do clube nordestino.

Prontos? Sugiro agora o seguinte: nada de conclusões precipitadas, premeditações ou reclamações prévias. Nada disso, por favor. É Libertadores, a pressão é aceitável (e até necessária) e estamos mais do que acostumados a isso.

Devemos ir a Recife com a cabeça focada no que vai acontecer dentro de campo. Tomando as devidas precauções, é verdade, mas preocupados apenas em ocupar nosso espaço na arquibancada, torcer e empurrar o Palmeiras à vitória. O resto, jogar futebol, é com o time.

Só me permito lembrar que estaremos em Recife no dia 8 para então recebermos o Ixpót aqui, na nossa casa, no dia 15. E então devemos dedicar aos valorosos visitantes o mesmo tratamento que nos for dispensado lá em Pernambuco. Simples assim.

***

Seu Cruz bate sem dó. Confiram aqui porque eu sou fã do cara.

22 comentários:

Pernabucano com ORGULHO disse...

É dia 8,as porcas darão adeus a libertadores! Aqui quem manda é SPORT CLUBE DO RECIFE, pesadelo das porcas, huaaaaaaaaaa

andré pozzini disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Isso. Nem escrever direito você sabe. A gente se encontra aí na quarta que vem.

Luiz disse...

Esses baianos de merda (do RJ pra cima é tudo baiano) terão o que merecem.

Forza Palestra!

Claudio Yida Jr disse...

Destaco o item 5. Fôssemos nós ou dissessem isso vocês no caso gás...

Forza Palestra disse...

E eu destaco o 6, japonês. Você já imaginou se eles vierem pra cá e o Galuppo inflamasse a torcida com algum grito do tipo "Ah, eu sou paulista"? O que aconteceria?

LOPES disse...

Mandou bem

Claudio Yida Jr disse...

Também tem essa. Galuppo seria, assim como já é no Hebraica, persona non grata no CTN...

Anderson Ugiette disse...

nosso locutor, o filho da puta do junior (ex-independente e fundador da TJS), não estimula o bairrismo não, isso é MENTIRA!!! o que ele faz é puxar o grito de guerra da torcida do SPORT antes do jogo e durante o intervalo, EX:
Locutor : PELO SPORT NADA...
TORCIDA : TUDO!
L : PELO SPORT NADA...
T : TUDO!
L : ENTÃO COMO É, COMO DEVE SER E ETERNAMENTE SERÁ??
T : CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ, CAZÁ A TURMA É MESMO BOA É MESMO DA FUZACA SPORT SPORT SPORT!!!

ele tbm passa a escalação do time para os torcedores.

enfim... nem é esse o ponto que eu queria destacar... eu queria destacar o item 3.
Este item é MENTIRA!!! barney, juro não ter certeza qual o time que alegou nem quando foi, mas aconteceu umas 3 vezes e um deles foi o PARANÁ, antes do jogo o tecnico deu entrevista falando que foi bem tratado, que estava confiante na vitoria e etc... quando o paraná voltou ao seu ESTADO com a derrota ele alegou que foi mal-tratado e que 5 jogadores tirulares passaram mal com a comida...
pra mim desculpa de mau perdedor... e foi sempre assim as outras duas foram bem parecidas... a entrega dos ingressos dos visitantes eu não tenho certeza do que acontece... os fogos proximo ao hotel foi contra o INTERNACIONAL ano passado e sofremos igual no RS, a escolta pode ser influenciada pelo diretorzinho de merda Guilherme beltrão mas, desacredito. e o vestiario... bem ninguem fala como fomos tratados contra o Conrinthians aí em SP... foi ridiculo, vestiario trancado até meia hora antes do jogo, o mesmo com cheiro de ovo podre... camarote destinado a diretoria do SPORT com cheiro de mijo e tudo o mais...

pra mim, isso tudo é vergonhoso, é tentar ganhar fora de campo e isso é ridiculo... que se dê caneladas e cotuveladas em campo fora de campo não temos motivos pra isso... a não ser que o jogo seja contra o SPFW...

abraços!!


FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!

Anderson Ugiette disse...

PS: aqui é "cazá" mesmo, pois o termo "casaca" aqui tem um sentido pejorativo de quem muda de time... ou seja de quem é oportunista!!

Anderson Ugiette disse...

correções : TITILARES e COTOVELADA

abraços

FORZA PALESTRA E PST!

cruzdesavoia disse...

Assim vc me deixa 'rubro', hehe... sabes muito bem que o seu cruz aqui é teu fã há mais tempo, ora pois!

cruzdesavoia disse...

o apelido das putinhas do nordeste, para seus rivais, é "a coisa".

Vitor MV disse...

Pois é Barneschi, tbm acho que este clima de guerra não ajuda em nada, não adianta nós(torcedores) ficarmos com sangue nos olhos e dentro de campo o time não fazer porra nenhuma, acho que o mehlor jeito de acabar com isso tudo é vencendo e bem este time aí.
Se a gente ganhar lá e humilhar eles aqui, os diretorzinhos de merda não vão nem abrir a boca nos próximos 15 anos, e vão se contentar em seus devidos lugares, mas pra isso o time tem que VENCER! Só isso, muito simples.

E lembrando que este time só está na libertadores graças a nós(Ou ao Madureira) que resolveu fazer a merda de deixar a Copa do Brasil de lado, e deu no que deu.

Abraços,

Abraços,

Anderson Ugiette disse...

e o cruz continua nos chamando de "putinhas"...
o pior é que eu gosto do blog dele...
fazer o que neh?? conflito de interesse é foda!

Anônimo disse...

Porra, cazá é o gritoda turma da fuzarca do Vasco. Até nisso as putinhas de lá se assemelham as de cá.

Anderson Ugiette disse...

chamar os torcedores do vasco de putinhas é irracional assim como chamar os torcedores do SPORT do mesmo termo....

mas, o cara vem de anonimo... fazer o que neh?

abraçso barney, até dia 8!

FORZA PALESTRA E PST!

Forza Palestra disse...

Até dia 8, mano!

Dono das porcas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
James Ataliba disse...

Esta mais parecendo as 06 desculpas que o palmeiras ja esta arranjando.

Nao eh a toa que so dao vexames na libertadores.

Futebol eh esporte pra homem, e principalmente libertadores.

Quem quer ser campeao, tem que jogar e parar de arrumar sarna pra se coçar...

Com excessao do item 05, que alias, o palmeiras faz melhor do que ninguem, o resto nao EH PORRA NENHUMA. A torcida do vascaido faz isso sempre assim como outras..item 01.

No item 02...para vai. A concentracao fica tumultuada pq os jogadores vao la ajudar na busca por ingresso?? que ridiculo dizer q isso eh problema.

Pelo jeito, foi desmentido. E para isso, basta se organizar. Levar toda a lavagem pra porcada numa mala...tem times ai que viajam para o japao, ganham e levam tudo pra la, pra nao ter essa desculpinha amadora.

O item 06 eh digno de crianca mimada.

Caramba..qta covardia para admitir q ja sabem que serao ensacolados la.

Forza Palestra disse...

James Ataliba, bambi acéfalo e mau-caráter,

Custo a acreditar que imbecis como você sejam capazes de sobreviver neste mundo.

Ainda que eu tenha sido bem explícito no meu recado, você parece ter sido incapaz de compreender o teor da mensagem, que prega apenas e tão somente o revide àquilo tudo que pudermos sofrer lá em Recife. Vou colocar aqui o trecho: “nada de conclusões precipitadas, premeditações ou reclamações prévias.”.

Porra, será que é tão difícil entender? Ou você é burro mesmo?

Por fim, chega a ser bizarro que logo você, um bambi sujo venha questionar a reclamação de quem quer que seja. Logo você, um alienado que pensa torcer por um time que contesta a casa de todos e que tem medo de sujar a roupinha nova que ganhou do papai...

Toma vergonha na cara.

Sim, futebol é esporte para homem. E você é uma bicha afetada!

Forza Palestra disse...

Peço desculpas aos demais leitores do blog, mas essas pragas conseguem me tirar do sério em alguns momentos!