03 março 2012

O marketing que virou piada

Os leitores mais antigos e assíduos desta página haverão de recordar o nome utilizado aqui para descrever o tal Casares: marqueteiro do mal. Eram os tempos do batismo tricolor, do marketing predatório, do aliciamento de menores, do apelo à "grife", do estádio que virou academia, buffet infantil etc. e tal.

Acontece que outro clube desta cidade resolveu seguir caminho parecido e vendeu a alma em troca de um estádio com dinheiro público e das benesses de se associar ao que existe de mais putrefato no futebol brasileiro: CBF, Globo, essas merdas todas. Mas, não contentes com o saque aos cofres públicos, eis então que resolveram também apelar para o marketing predatório.

A começar pelo fato de o agora presidente dos caras ter dito em uma entrevista que "Futebol é business". Na sequência, vieram atitudes as mais grotescas possíveis, e reside aqui a principal diferença entre tricolores e alvinegros: enquanto os primeiro até conseguiam disfarçar a fragilidade do discurso (mas só até certo ponto), estes últimos não fazem a menor ideia do que estão fazendo. Ou seja: os da zona sul empacotavam bem o marketing do mal e enganavam por um tempo; os da zona leste fazem mal e aí viram motivo de piada logo de cara.

Como se não bastasse a imbecilidade do tal jogador chinês (é ridículo que um clube tenha se prestado a um papel desses), eis que agora resolveram lançar camisas com, para usar a palavra deles, "homenagens" aos principais rivais. Sim, esta gente sofrida, batalhadora e abnegada resolveu agora que vai tripudiar os rivais. Tem modelo para os santistas e para os tricolores. E o Palmeiras, vocês devem estar se questionando?

Bom, não há muito o que possa ser dito em favor do rival nesse embate. Não há conquistas relevantes sobre o, nas palavras deles, "principal adversário". Não há superioridade numérica, não há títulos que se façam representativos de piadas abjetas, não há sequer uma goleada acachapante (melhor nem pensar, porque um certo 8 a 0 nos precede). E aí, sem saber o que fazer, os cretinos resolveram lançar um concurso cultural no site da rede de lojas oficiais:


"Freguesia"? Bom, fica a dica aos responsáveis por esta, digamos, campanha: tal palavra só se aplica a adversários contra os quais o SCCP leva vantagem no confronto histórico ou, na pior das hipóteses, contra os quais acumula vitórias expressivas em duelos decisivos. Têm certeza que querem investir nisso mesmo? Pois eu fico até curioso para saber quais serão as brilhantes ideias dessa gente que se esconde atrás do populismo de fachada.

Não se esqueçam que futebol se ganha dentro de campo! Futebol se ganha com tradição, com alma, com coração. E aí, quando Palmeiras e SCCP vão a campo, a camisa verde prevalece sempre. Sempre.

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Mais sobre o clube que vendeu a alma:
Sofrimento seletivo (16.11.2010)

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Povo, sofrimento, luta... vocês já perceberam que nada disso se sustenta, né? Mas daí para seguir o caminho do deboche e da arrogância vai uma longa distância...

19 comentários:

CASSELLl disse...

Vem, vem chupar meu pau ê ô ê ô, vem chupar meu pau ê ô ê ô, Mancha Verde é maioral, Filho da Puta!

@ThiDurante disse...

Esses caras conseguem se superar na imbecilidade... Incrível.

@ThiDurante disse...

Esses caras conseguem se superar na imbecilidade... Incrível.

Nicola disse...

Essa interrogação é o que? "Porra, vamos falar o que do Palmeiras?"

Paulo Fontes disse...

E é por isso que o SCCP é um time desprezível, a própria piada tentando tirar sarro dos adversários.

Marcos Rodrigues disse...

Eu tenho umas ideias boas, pq não "93 Eterno","8x0 eterno", "bi-eliminado da libertadores","Fenomeno Obina", "Vem Viola balançar o saco do papai noel"

Anônimo disse...

Como se diz ! Lixo tem que pisar na cabeça !

Danillo Bovi

Rafael-DF disse...

Vou ajudar a imundice com essa camisa da freguesia:

- 1° jogo da historia entre os clubes Palestra 3x0 gambazada

- maior goleada do confronto Palestra 8x0 imundice

- maior sequencia de invencibilidade no confronto Palestra 12 jogos(4/5/1930- 5/8/1934)

- Final do Paulista de 74 (deixamos os marginais sem número na fila de 23anos q so terminou em 77)

- Final do Paulista de 93 (saimos da fila de 17 anos em cima dos lixos 4x0 pro Verdão)

- Brasileiro de 94

- Bi-eliminado na libertadores 99 e 2000

- Confronto direto 121v Palmeiras x 115v gambás

Anderson Ugiette disse...

éééé... eles vão falar... falar oq?

Anônimo disse...
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Luiz Fernando disse...

Barnrschi,pra mim as bichas do jd leonor ainda são bem piores,contra os gambás bem ou mal,o respeito mútuo sempre prevaleceu,sempre foi um duelo decidido no campo,as bichas sempre se aproveitavam de artifícios sujos desde 1942

Luiz Fernando disse...

Barnrschi,pra mim as bichas do jd leonor ainda são bem piores,contra os gambás bem ou mal,o respeito mútuo sempre prevaleceu,sempre foi um duelo decidido no campo,as bichas sempre se aproveitavam de artifícios sujos desde 1942

Leonardo disse...

O mais vergonhoso é a torcida do SCCP ir na onda e aceitar tudo que lhes é imposto, sem nenhum questionamento.

Anônimo disse...

O marketing do SCCP está certo, a gozação faz parte da rivalidade, é a provocação do inimigo e um clube profissional tem que saber explorar isso. Abraço e parabéns pelo blog.

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo,
Obrigado.
Veja só: "O marketing do SCCP está certo, a gozação faz parte da rivalidade, é a provocação do inimigo e um clube profissional tem que saber explorar isso"
Mas e aí, como é que o "clube profissional" rival vai explorar uma "gozação" contra a gente? Eles estão pedindo argumentos para a torcida, veja só...

Anônimo disse...

Hahahahhahaha...

Mas vai ser ridículo assim na casa do caraleo...

Qual será o prêmio para a frase escolhida ( ????? ) um convite para apresentação do CHINÊS ????

PQP... A MUNDIÇA tá cada vez pior !!!!

Gabriel, verde até o osso

Anônimo disse...

Barneschi, aí está uma idéia pra gambazada fazer uma camisa 'homenageando' o Palmeiras. E' só seguir este exemplo.

http://migre.me/8b9Wu

Abs.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk vc fala do marketing dos outros times, mas nao diz uma palavra do morimbundo marketing palmeirense, acho que a piada são voces...

Anônimo disse...

confesso que eu estou bastante curioso!...posso sugerir o Viola imitando porco no Paulista de 93, ou a embaixadinha do Edilson uma semana após ganharmos a Libertadores de 99 ou algum pênalti que o Marcelinho tenha feito no Marcão, mas provavelmente era jogo que não valia nada!