22 agosto 2013

1-0

É o que eu sempre digo: não há placar mais perfeito que 1 a 0. Venceu o Palmeiras pela contagem mínima e agora a classificação depende de o nosso ataque funcionar ao menos uma vez em Curitiba. Porque foi assim também em 2010, na segunda de três vezes que já deixamos para trás o clube paranaense na história da Copa do Brasil.

Sim, é bem verdade que poderíamos ter feito pelo menos mais um gol, tantas foram as chances desperdiçadas, e aí a situação seria mais tranquila. Mas é ainda mais correto dizer que o visitante perdeu oportunidades muito mais claras e, por ser visitante, o efeito de um único gol seria catastrófico.

Daí então que seguimos para Curitiba na mesma situação de 2010, quando uma vitória magra no Palestra (1-0, gol de Robert, diante de 20.269 pagantes) nos permitiu ir para Curitiba (na Arena, e não na Vila Capanema, como será agora) buscar um sofrido empate nos minutos finais (gol de Lincoln, vejam só os senhores).

Os dois times jogam, portanto, fora de suas casas (ambas em reforma). Mas o Palmeiras, três anos passados desde a despedida do Palestra, parece que enfim se adaptou à cancha municipal. Mérito, devo dizer, também da diretoria atual, que, ao menos neste aspecto, deixou de lado a mesquinharia que pautou toda a gestão anterior. Não à toa, o Palmeiras/2013 tem na cancha municipal uma campanha melhor que o do SCCP/2013 no mesmo estádio.

###

Guardadas as devidas proporções, a torcida entendeu que era preciso adotar neste confronto eliminatório a mesma postura adotada nos embates contra Sporting Cristal, Tigre e Libertad, na fase de grupos da Libertadores deste ano.

###

Fica aqui mais um reconhecimento necessário - e aqui com o devido destaque: está de parabéns o departamento jurídico da S.E. Palmeiras por evitar que o clube perdesse mandos de campo devido à ação de alguns poucos imbecis. Grande vitória!

14 comentários:

Luiz Claudio disse...

O Palmeiras perdeu duas chances de gol clara, quando ainda estava 1x0, com Juninho, que errou a bola "que coisa", e o Ananias que não rolou pro Kardec, somente depois disso, que o time do Parana teve suas oportunidades, ou seja, ja poderia estar pelo menos 2x0.
Bom jogo depois disso, com chances dos dois lados.
O nosso Lateral Luis Felipe, tem que jogar um pouco mais, anda errando muito em jogadas simples.
Parabens a torcida, e um chupa especial para o Mario Sergio, seus comentarios durante e principalmente depois do jogo, foi de quem estava torcendo, "como sempre" contra o Palmeiras, uma pena para a FOX, ter um comentarista assim, "torcedor e parcial".

Anônimo disse...

elitistas de um lado contra os amadores do outro

e eu contra voce cara

vamos ver

Enrico disse...

Luiz Claudio coloque na pena da FOX também o lixo do simon, esse deveria ser proibido de comentar ou sequecer citar o nome do nosso PALMEIRAS!
Acredito que estamos bem encaminhados para as quartas-de-final, e o sabor de ter na mesma noite o VERDÃO ganhando e a gambazada perdendo como e pra quem perdeu é muito doce!

Edsinho IV Centenário disse...

Estimado Barneschi, depois de anos, degustei um sanduíche de pernil, bem saboroso-diga-se de passagem-, a van estava na R.Itápolis e parecia haver repressão alguma, pois haviam outras ,também,assim como vendedores de churrasquinho de gato e isopores de cerveja à vontade. Aleluia! Quanto ao jogo, como sempre,belo texto.Forte abraço e arquibancada sempre.

Suardi disse...

A única coisa a lamentar ontem foi a camisa utilizada pelos jogadores. Pensei que nunca mais veria essa aberração criada pela Adidas em campo. Com exceção do distintivo, todo o resto é uma perfeita obra de mal gosto.

Só para constar. O anônimo ai embaixo é tão macho que é incapaz de identificar-se.

Abraço

Anônimo disse...

Ontem não pude ir, mas quando acabou o jogo também lembrei na hora de 2010. Se não me engano foi o jogo do episódio DAnilo x Manoel.

Agora é esperar até quarta-feira para ir a Capanema buscar mais uma classificação fora de casa.

Raoni Machado

Frederico disse...

Quem sabe o que passamos no ano passado, podemos dizer que estamos começando a ver as coisas voltarem ao normal.

Palmeiras, SCCP e SPFW se colocando em seus devidos lugares.

Se mantermos os pés no chão e não ficarmos de gracinha, esse título da Copa do Brasil será nosso.

Vitor Forcellini disse...

Agora é ir pra Curitiba pagar absurdos 120 reais para ver Cap e Palmeiras semana que vem!

Unknown disse...

Anônimo disse...

"elitistas de um lado contra os amadores do outro

e eu contra voce cara"

vamos ver

22 agosto, 2013 12:14

ahahhahahahahahahaahahahhaah

Rodrigo Barneschi disse...

Suardi,
Concordo, cara. Aquela camisa é ridícula. Em especial porque, vista de longe, muito se assemelha a uma camisa preta.

Emilio Leite disse...

Barneschi, vc não achou estranho o publico que foi divulgado ontem??? Tenho certeza que tinha mais de 20 ou 21 mil ontem no pacaembu, no minimo uns 25. Ouvi um cara que estava do meu lado comentar a mesma coisa.
Abçs
E dia 3 estarei no pacaembu de novo!!!

Raul Martins Dias disse...

1. Infelizmente não pude ver o jogo ontem. Mas, após o resultado final, lembrei daquele seu texto sobre o gol fora de casa. Não ter tomado gols ontem vai fazer diferença para o jogo de volta, e só sairemos se perdermos por dois gols de diferença, ou por 1 a 0 e depois nos pênaltis.

2. Fiquei aliviado por o Palmeiras não ter perdido o mando de campo. Mas até a multa que foi imposta ao Palmeiras foi descabida. A meu ver, só caberia alguma punição ao clube se a diretoria tivesse mandado os caras brigarem, ou se houvesse algo que a diretoria pudesse fazer para evitar a briga e não o fizesse. E essa pena nunca deveria atingir o torcedor "de bem", o que implicaria não haver perda de mando. Os torcedores que brigaram, esses sim, deveriam ser julgados e punidos, mas nunca o clube.

3. (off-topic) Neste momento, estão se enfrentando, no novo, maravilhoso, espetacular, sensacional Maracanã simplesmente o campeão da Libertadores e o líder do Campeonato Brasileiro. A maior parte do estádio completamente vazia. Ué, não éramos o país do futebol? A torcida mais apaixonada do mundo?

acreano disse...

achei muito estranho também o publico divulgado....

contra o paysandu o toboga tava vazio vazio e as cadeiras laranjas com metade de sua capacidade e tivemos 16 mil pagantes.

p.s: a gente identifica a grandeza de um clube pela sua torcida, a da brisa, antes dos 40 min. estava indo embora... patético.

Nicola disse...

Nem o distintivo se salva nessa porra de camisa, porque o pintaram de amarelo.

Espero que a adidas não faça cagada logo no ano que vem...