18 agosto 2013

O camisa 18 e a arbitragem

Nesses anos todos de blog, raríssimas foram as vezes em que um post deu destaque a jogadores - porque, a rigor, eles importam muito pouco, quase nada. Menos comuns ainda foram as publicações que tiveram a imagem de um atleta em evidência. Pois o post de Palmeiras 3-2 Paysandu vai ser uma dessas exceções. Abaixo:














Na foto, do Lancenet, é justo observar a postura do camisa 18

Sofreu o Palmeiras para suplantar um desqualificado adversário como o Paysandu. Foi bonita a vitória, foi emocionante, o time teve muita alma, o Pacaembu fez a diferença de novo, valeu até mesmo a porradaria que incendiou um jogo que parecia perdido...

... mas não podemos deixar de lado duas considerações:

_Mesmo em uma competição tão ilusória quanto a Série B (teríamos 43 pontos em 16 jogos se não fossem os erros de arbitragem), o Palmeiras leva muitos gols. Bem mais do que o aceitável. E leva esses gols notadamente em função de falhas individuais (táticas e técnicas) que já não deveriam fazer parte da nossa rotina há quase três anos. Porque perdemos um título (em 2010) por obra do camisa 18 8 e ainda agora, em 2013, somos obrigados a aturar essa criatura no time titular. Chega! Se renovarem o contrato desse sujeito, vão evidenciar mais uma vez o quanto essa gestão está comprometida com os mesmos erros das anteriores.

_Dizem que o Palmeiras teve um pênalti a seu favor que não foi assinalado pela arbitragem. Eu não me lembro e possivelmente não teria muito como atestar isso a partir da arquibancada. Mas é inegável o roubo de que fomos vítimas no segundo gol dos paraenses - em um toque de mão acintoso, bem à vista do árbitro. Ele mandou seguir, tomamos mais um gol e o gigante Palmeiras segue penando com os "erros" da arbitragem mesmo diante de rivais inexpressivos. Até quando?

###

Sim, foi emocionante, foi uma daquelas tardes inesquecíveis dentro de um estádio de futebol, foi uma demonstração de garra de todo o elenco... mas os erros que nos levaram a essa situação são muito graves e não podem se repetir, por exemplo, na próxima quarta-feira. Porque aí não vai dar para buscar a virada e, mesmo se der, o prejuízo será irreversível.

19 comentários:

Unknown disse...

Só corrija aí por favor, ele deixou de ser o 8 no inicio do ano, agora é 18. O Mendieta é 8.

Bruno Bernardo disse...

O que mais irrita é parar a transmissão para mostrar, em caráter de importância extrema, o gol do time Imundo.

Rodrigo, não sei se você viu a notícia, que a Globo ORDENOU a mudança da pontuação dos sets da liga de vôlei, de 25 para 21 pontos. Assim eles podem passar o programa da Xuxa e da nojenta Casé no horário certo. Escreva, vai chegar o dia que vão ORDENAR mudanças, ainda piores, no futebol brasileiro.

Antonio Previato disse...

Não dá pra entender como esse cara consegue enganar por tanto tempo... Ele já tem mais jogos que muito dos nosso ídolos. Renovar com ele é uma afronta a nossa história.

Essa vitória de ontem é muito ilusória. Por trás de uma virada incrível, se esconde um time com problemas graves de marcação (acentuada por esse merda de volante) que tomou 2 a 0 de um time fraquíssimo.

Quanto aos gambás, o que mais dá raiva é ter que aguentar aqueles corinthianos de mente rasa, que são incapazes de entender o cenário do futebol nacional e como eles estão inseridos. Esse penâlti é pra fuder com o final de semana pqp.


Bruno Ricardo disse...

Post correto, Rodrigo. Só uma ressalva: agora ele é o 18. Este incapaz deveria sair do time desde a semifinal da Sulamericana. É INSUPORTÁVEL.

E quarta é com a gente. Que venha aquele post "arma-espírito".

Bela semana. Fique com Deus!

VICTOR TREDENSKI disse...

Caro Barneschi

Aproveitando o ''embalo'' no
comentario do post sobre a arbitragem durante o jogo gambas x curitiba, o Alex, nosso ex-camisa 10, recentemente teceu criticas a respeito da monopolização predatória da rede globo no futebol.
Pois bem, para quem acredita em ''forças ocultas'' e a ''santa coincidencia'' do futebol, Alex, depois de criticar abertamente a globo, desfalcou o curitiba em dois ou tres jogos, numa contusão, no minimo misteriosa, já que o mesmo até então estava arrebentando nos jogos e marcando um golaço atras do outro, o curitiba há tres jogos não vence um jogo e coincidencia ou não, o curitiba foi estuprado sem vaselina ou mesmo sem camisinha pelo time adotado pela globo....quem??quem????quem????ganha uma camisa do Palmeiras quem adivinhar o time da globo

coincidencia ou fruto de ''forças ocultas''??????nada me surpreende nesse mundo, nada mesmo

VICTOR TREDENSKI disse...

e a respeito do jogo da mulambada x bambis, além de matarem o futebol brasileiro, esquartejaram-no com serra elétrica

Justi disse...

Maldito M.Araujo, nunca vou me esquecer daquele jogo contra o Goias, Filho de uma Puta.

César SEP disse...

Estão esquecendo das falhas grotescas que o Araújo cometeu contra os gambás no Paulistão (não lembro se foi em 2011 ou em 2012), em que perdemos de 2x1. Ele fez um contra e entregou o outro gol no pé do jogador gambá. O camisa 18 é titular desde 2009, pqp.

Jean disse...

Cara na boa... toda vez que vejo o 18 e 6 como titular me da arrepios... não deveriam nem ser reservas... principalmente o fdp do 18.

Luigi SEP 1914 disse...

O m.a. era 8 em 2010, ano que foi relatado naquela frase...

E que fique registrado que a Isabella chegou e virou um jogo impossível...

Raul Martins Dias disse...

Como morador de Brasília, comento seu último parágrafo: estou com NOJO do que está acontecendo aqui. E imagino que os verdadeiros flamenguistas - aqueles que nasceram ou moram no Rio e a vida inteira giraram a catraca do Maracanã - também estão putos. Construíram esse gigantesco elefante branco, agora não sabem para que vão usá-lo, e têm que inventar alguma coisa. E quem deveria interferir para essa palhaçada acabar não faz nada. Ou melhor, incentiva ainda mais.

Na boa, espero que o Palmeiras não participe dessa palhaçada, e não jogue nenhuma vez na "arena fifa candanga". Felizmente, não dependo disso para ver o Palmeiras ao vivo, já inventaram avião e ônibus.

Raul Martins Dias disse...

Quanto ao jogo de ontem (infelizmente, ontem não pude ir ao Pacaembu)

Positivo: quarta vitória de virada em menos de um mês. Quantas vezes, enquanto o indivíduo que hoje treina a seleção estava no nosso banco, estivemos em desvantagem no marcador e fomos buscar o resultado? Pouquíssimas. Ao contrário, os adversários que buscavam viradas incríveis contra a gente. Quantas vezes perdemos depois de ir para o intervalo ganhando por 2 a 0? Ou como esquecer a maldita eliminação em casa para o Goiás, após vencermos fora? Ou o ainda mais maldito empate com o CAG no Serra Dourada, após estarmos ganhando por 1 a 0 e com dois jogadores a mais? Esse Palmeiras tem um poder de reação que não tinha emquanto o tal indivíduo estava no nosso banco.

Ponto negativo: em futebol, NÃO EXISTE o direito de, na metade do segundo tempo, jogando contra um dos piores times da Segunda Divisão (e friso aqui SEGUNDA DIVISÃO), estar perdendo de dois a zero. Levar um gol no começo e depois enfiar um saco ainda vai, mas em 70 minutos não conseguir marcar nenhum gol e ainda levar dois do referido time é foda.

BrunoBatera disse...

Acreditem todos no que eu vou dizer: tem Palmeirense no Twitter que defende o 18 como se ele fosse uma espécie de Dudu ou César Sampaio! Inacreditável! Depois de fuder o time contra o Goiás em 2010, gambás 2011 e , ter entrado no final do 2T da 1ª partida da decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba e ter feito um pênalti claro no Tcheco, que poderia ter tirado da gente o título mais importante dos últimos anos! Pensei que memória curta fosse privilégio de gambá. Como já disseram aqui nos comentários: ter o 18 de titular nos últimos 4 anos é uma afronta a história da S.E Palmeiras! Fora 18 e... entreguem logo a taça (sempre lembrando de um possível encontro com os gambás na SF da Copa do Brasil deste ano0 Abs!

Vinicius Leite disse...

É o que eu digo faz tempo... O camisa 18 é um verdadeiro câncer no meio-campo do Palmeiras.

Como pode esse trate ser titular a tanto tempo? O que leva a este cara ser intocável?

E vale lembrar que a única época que ele foi pro banco e não jogou, a gente conseguiu ser campeão da Copa do Brasil. Já de resto, ele atrapalhou em todas...

Unknown disse...

Boa tarde a todos, seu post é correto e objetivo, lembrando que o atual presidente, se declarou oriundo das arquibancadas, fato que duvido, pois seu conceito de torcedor, esta longe da realidade, os valores cobrados pela misera serie B, demonstram ser amadora e incompetente, a visão em reter atenção da massa alviverde, pois os resultados são ilusórios já que os ``times´´, da segundona são cômicos, e o plantel deve ser reforçado, já que a arbitragem tem seu enredo pronto, lembrando que no ``sorteio´´, o luverdense é a primeira vitima do esquema, desta forma o argumento da miserável situação financeira do Palmeiras , esta sendo frágil, pois no staff alviverde não há salários atrasados, é no restante?

Anônimo disse...

Barneschi, por favor, faça um post sobre o atacante gambá, explicando porque nós, torcedores de verdade, não concordamos com essas atitudes de jogadores,e nem por isso somos homofóbicos, somos taxados sempre como preconceituosos, ogros selvagens, pelos novos imbecis pseudo-cults que nunca foram a um estádio! Daqui a pouco vão querer acabar com os xingamentos na arquibancada, o futebol se acaba a cada dia!

Unknown disse...

A melhor partida do Palmeiras em 2012 foi quando o Felipão inventou o Henrique de volante, botando o Marcio Araujo no banco.

Raul Martins Dias disse...

E parece que quem manda no futebol brasileiro já decidiu que o Palmeiras vai perder o mando de campo por causa da confusão em Guaratinguetá.

Olha a manchete: "Por briga de torcida, Palmeiras DEVE perder mando de campo na Série B".

Punir o clube e punir toda a torcida por causa daquilo é RIDÍCULO. Não é caso NEM DE MULTAR O PALMEIRAS. Que se puna quem passou dos limites na confusão, não o clube, nem a torcida inteira.

Rodrigo Barneschi disse...

Era 8, virou 18, mas continua o mesmo inútil de sempre.