27 agosto 2013

O futebol como ele é...

Alguns dias atrás, um sujeito que se apresenta como Amir Somoggi proferiu a seguinte frase: "Quando o preço cai muito, o nível do torcedor que vai ao estádio é muito pior". Não se preocupem em rebater o pobre infeliz, uma vez que isso já foi feito aqui mesmo. Aliás, o pretenso "acadêmico" viu sua declaração ser desmontada sucessivas vezes e por gente bem mais gabaritada do que eu.

À luz do que tivemos na última rodada, gostaria agora de retomar o assunto de maneira muito breve:
  • O SPFC manteve a promoção que motivou o pronunciamento do dito "consultor de marketing e gestor esportivo". Se já tinha levado ao Morumbi 25 mil pessoas em uma noite chuvosa (no péssimo horário das 19h30), eis que agora os tricolores foram em número ainda maior, 55 mil, ao mesmo estádio. O time recebeu bem o apoio, bateu o Fluminense e iniciou a arrancada para deixar para trás o rebaixamento.
  • Se tivesse a diretoria do SPFC mantido os ingressos em patamares "normais", possivelmente o público não chegaria a 10 mil pagantes, com a renda se aproximando dos R$ 300 mil, menos da metade do que foi alcançado com casa cheia e com a vitória do time.
  • O Palmeiras/2012 caiu, entre outros motivos, porque a diretoria anterior fez o time perder todo o primeiro turno com jogos vazios, tenebrosos e caros na Arena Barueri. Quando resolveu trazer as partidas de volta para o Pacaembu, o prejuízo era enorme. Quando decidiu baixar o preço dos ingressos, já era tarde demais...
  • Vasco x SCCP sem divisão de torcida? Armaram uma arapuca em Brasília/DF e as torcidas caíram. Era evidente que aconteceria confronto e o que se efetivou foi até coisa pouca diante das possibilidades. Mas foi, é claro, o bastante para que as mesmas vozes de sempre se levantassem contra as torcidas organizadas etc. e tal. Ok, há que se apurar a participação dos envolvidos, mas a culpa maior é dos imbecis que organizaram o jogo em Brasília. E nem mesmo o ingresso a criminosos R$ 160 poderia impedir tal desfecho.

14 comentários:

Raul Martins Dias disse...

Não preciso dizer mais nada. Já falou tudo.

Vinicius Leite disse...

Po Barneschi, precisava mesmo nos fazer lembrar da nossa última diretoria? Não gosto nem de lembrar daquele trio de babacas...

Abraço!

Unknown disse...

Barneschi, provavelmente no ALLIANZ PARQUE, os acentos serão fixos, evitando-se a instalação do sistema Stehplatz, pelo motivo torpe de pretenderem seguir um padrão que muda, pela cor do dinheiro que é desviado da maioria dos serviços essenciais das populações , avidas pelos seus direitos. Hoje é visível o perfil elitista que esta sendo montado todo o cenário, de um centro de entretenimento , que visa lucros abastecidos, pela demanda débil, em eventos artísticos de gosto e cunho duvidoso , lembrando que os setores aos quais, os torcedores estarão instalados no referido empreendimento, serão de total responsabilidade alviverde, inclusive a sua precificação dotada de recursos tecnológicos, com custos altos, e serviços exemplares, fator preocupante a todos que querem ainda ter o direito de verem um jogo in loco!

amaury disse...

e eles tem a ''sorte'' do palmeiras estar na serie B....pq se metem um palmeiras x flamengo em brasilia com essas bichisses de mistura com padrão fifa meu amigo...ia ser uma tragedia tão sinistra que capaz de tirarem a copa daqui de tão tenebroso

Anderson Garou disse...

Essa White-Elephant Arena é uma vergonha assim como todas as outras feitas com $$$ público. Foda-se a copa e o padrão fifa! Mal vejo a hora dessa merda acabar.

Barneschi, vi no site oficial os novos planos para sócio-torcedor. O que você achou deles e pretende fazer um post essa semana sobre isso? Para mim que moro em Pvh/RO, só serão disponibilizados os dados dos benefícios detalhadamente no dia 02/09, e até estou um pouco otimista. Pretendo me associar pra garantir minha ida pro centenário, assim como outros daqui. Novidades sobre o voto direto não vi nada. Sei não... Veremos.

Boa sorte contra o Brisa-PR.

Abs.

Unknown disse...

Barneschi, Não li sobre todos as mudanças no plano do ST, mas devo, no mínimo, crer que o trabalho que tanto critiquei estava sendo feito como deve realmente ser feito- em silêncio. Pois, sabemos que nossos problemas são os fofoqueiros internos! Caras, como você, agora não ficaram sem ir aos jogos importantes.


Parabéns, pelo menos por hora, ao marketing Palmeirense.


Anônimo disse...

E hoje tem o Min. Aldo Rebelo na ESPN BRASIL explicando a Copa.

Na chamada que vi ontem vi que vai ser nojento, porém esclarecedor.


Daniel Portero disse...

O ingresso barato pra bicharada mesmo que "desvalorize a marca" (que lixo de frase) salvará a sub-raça do rebaixamento.

Prefiro ficar na série A com a marca desvalorizada (?) do que na série B com a marca valorizada (?). Isso que estamos sem patrocínio desde o fim do Paulistão! Obrigado bando de filhos da puta que dirigem a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Sobre o Elefante Branco em Brasília: é burrice de vários cidadãos e o fato merece um post (ainda que não esteja envolvendo diretamente a SEP; se estivesse e tivesse um Fla x SEP lá ia ser uma guerra civil).

Querem tirar o torcedor do estádio de todas as maneiras.. NÃO AO FUTEBOL MODERNO!

Daniel Portero
AQUI É PALMEIRAS!

Anônimo disse...

não vejo palmeiras x flamengo um classico tenso

Fabricio disse...

Essa pseudo-elitizacao dos novos estadios nao se sustenta. Ainda e novidade e ja nao estou vendo recordes de publico. Imaginem daqui um tempo. Classe media e alta nenhuma sustentara estadio. O dirigente que antever que a salvacao do clube esta na sua popularizacao, principalmente nos estadios, saira na frente. Estao querendo inverter as coisas. O pobre vai ao estadio, a classe media e alta tem que pagar PPV e tomar vinho na frente da TV. Sabem pq? Pq. quando o time esta em baixa, quando esta frio, quando chove, no carnaval, no feriado prolongado a classe media e alta nao ira no estadio. Nao estou incitando uma luta de classes. Diria que me enquador como classe media quase alta. Mas, e como penso. Abracos.

Jean disse...

Falou e disse.

Anônimo disse...

Concordo!!
Onde já se viu misturar corinthianos e vascaínos?!?!?!
Que absurdo!!!
É claro que isso aconteceria!!
O que esperar de um encontro de torcedores de dois times rivais?? Ora, nada além do mútuo espancamento até a morte ou intervenção policial!!! Nada mais natural!!!
E viva o futebol!!

Anônimo disse...

Barneschi é totalmente fora do contexto do post, mas acho que vale uma visita. Boa matéria e ótimos vídeos sobre a volta do San Lorenzo a Boedo.

http://www.futebolmarketing.com.br/2013/marketing-de-torcida-los-cuervos-de-poe-porque-o-san-lorenzo-e-clube-de-bairro/

Abraços, Paulo.

Flavio Morbio disse...

Minha única esperança nesta administração, é entregar as eleições diretas ao término do mandato.