26 agosto 2013

SEP, 99

















É aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras e nada mais importa. Nada. Porque é hoje o dia em que iniciamos a contagem regressiva para o primeiro centenário do Campeão do Século (o único em que houve futebol). É o último aniversário longe da nossa casa. É hoje o dia em que devemos manifestar o sentimento pelo clube que é nossa razão de viver.

Vida eterna ao Palestra Italia!
Parabéns a todos nós, palmeirenses do mundo inteiro!

E então, como não há inspiração que resista à absoluta falta de tempo, me permito reciclar parte de um texto meu, publicado aqui neste blog mesmo, por ocasião de um aniversário anterior do Palmeiras. Vale ontem, hoje e sempre:

Parabéns ao clube que me proporcionou os melhores (e os piores) momentos da minha vida. Parabéns ao clube que me deu os melhores amigos que eu poderia ter. Parabéns ao clube que moldou muito da minha personalidade e que me faz ser alguém melhor, disposto a tudo para defender uma causa e uma bandeira. Parabéns ao clube que me fez entender que só se vive o futebol a partir da arquibancada.

Auguri, Palestra!

###

A foto que abre o post mostra uma das tantas faixas que a Mancha Verde espalhou pela cidade na madrugada de hoje para homenagear o Campeão do Século. Na Marginal Tietê (ponte da Casa Verde, é claro), na Pinheiros (ponte Estaiada), no ABC, onde mais houver Palmeiras... Tem que ter disposição!

Dá pra conferir aqui mais dessas faixas pela cidade.

25 comentários:

Fernando Galuppo disse...

VIVA O PALESTRA!!!

Abraços
Fernando Galuppo

Frederico disse...

Palmeiras, um clube de futebol, um time de futebol, uma nação de futebol.
Palmeiras, que dizem ser de 15 milhões, eu digo que muito mais que isso, 15 milhões que o Ibope aponta, bilhões que o coração inflama.
Palmeiras, que era Palestra Itália, que morreu líder e nasceu campeão.
Palmeiras, o alviverde que é o periquito e que é o porco também, qual outro time tem 2 mascotes?
Palmeiras, que consolou o Brasil em 1951, depois de perder a Copa de 50, eis que cada brasileiro era alviverde, no orgulho e na dignidade.
Palmeiras, que inaugura estádio com a camisa da Seleção Brasileira.

Palmeiras, que fazia baixar a bola do time do Rei. Aqui não, Pelé, aqui é Parmera, cazzo!
Palmeiras, da fila de 17 anos para se reerguer em cima justamente de quem?

Palmeiras, do Parque Antarctica, do Palestra Itália e do Allianz Parque.
Palmeiras, maior vencedor de títulos nacionais do país do futebol.
Palmeiras, campeão do século XX, começando pelo ano 14 daquele século. Ano que vem começaremos a ser campeões do século XXI no mesmo ano 14.
A você Palmeiras, obrigado por tudo, obrigado porque você até quando você me dá tristeza você em enche de orgulho, imagina quando me dá alegrias então?

Jean disse...

Um dos meus Amores esta fazendo aniversário hoje...
...Meio estranho, mas me interessei por esse amor, quando um imbecil chamado "viola" imitou um porco zombando... A partir daí, procurei e conheci ainda que pouco a história, aí foi paixão de primeira vista... quando então eu sabendo um pouco da historia vi esse saindo da fila em cima do seu maior rival ainda de 4x0 nos gambás fila da puta... Não larguei mais... de lá pra cá, muitas foram as alegrias, teve também as decepções, mas nada que arranhasse essa historia... na verdade so fortaleceu meu amor por vc, PALMEIRAS. Parabéns pra vc!!! Te Amo meu Palmeiras, minha vida é vc!!!

Anônimo disse...

td bem

é aniversario do clube

tudo muito lindo, tudo muito bom

mas e ai????

ate quando a pasmaceira vai continuar la dentro???

acreano disse...

Obrigado, palestra.

Obrigado por me ensinar o que é amor incondicional.

Avanti palestra!

Guilherme Lima disse...

PALESTRA, CAZZO! Pra resumir: 99 de alegria, não importa como e onde estejamos.

PARABÉNS SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

@ThiDurante disse...

Obrigado Palmeiras!

César SEP disse...

Essas faixas ficaram foda, todo mundo que saiu pra trabalhar hoje cedo viu. Chupa gambá!

Rodrigo Amato disse...

Fala Barneschi!

Parabéns a todos nós pelos 99 anos desta gloriosa vida! Sem ajuda do estado (pelo contrário), sem títulos escusos e o melhor de tudo: sempre ganhamos com o melhor time e pq merecíamos! Isso molda nossa personalidade, como vc mesmo diz, pq essas são atitudes e posturas que se espera de qualquer cidadão. Dignidade.

Aproveitando: gostaria de ler sua opinião, em momento oportuno, sobre a imbecilidade de ontem na calango-arena. Que fique claro: a imbecilidade é achar q as torcidas de gambá e Vasco conviveriam pacificamente.

Grande abraço palestrino! Até quarta na roça da capanema!

Unknown disse...

Acabei de ler uma reportagem, no Lancenet, tinha uma fala do gerente de obras e ele disse que não haverá setor sem as cadeiras, pois, os bombeiros não permitem. Agora pergunto por que deixam ocorrer jogos no Pacaembu, no Canindé e em tantos outros estádios Brasil afora?

Raul Martins Dias disse...

E o tiro dos higienistas saiu lindamente pela culatra ontem.

A confusão aqui em Brasília derrubou todas as teses de que ingresso caro afasta a violência, de "novo futebol", de "público qualificado"...

Sou terminantemente contra a violência, mas ontem ficou claro que essa higienização que tantos propõem não vai melhorar o futebol, muito pelo contrário.

Já li muitos comentários de alguns torcedores daqui de Brasília (que, com raras exceções, são torcedores de sofá por definição), dizendo que, "depois do que aconteceu ontem, não vão mais a estádios", e outras bobagens do tipo. Como se em outros lugares não corressem nenhum risco. Esses aí não são torcedores, e é melhor que fiquem em casa mesmo. Aliás, é melhor que aproveitem para acabar com essa palhaçada de trazer jogos para Brasília, e devolvam os jogos para as praças onde os clubes estão sediados, ou seja, para os verdadeiros torcedores (os que moram na cidade e os que se deslocam à cidade para ver os jogos).

Unknown disse...

E novamente aquela torcida medíocre se saindo bem. Vamos ver se agora teremos punição à ela, pois a nossa os fdp do MP gostam de punir

Unknown disse...

Boa tarde a todos, Rua Turiaçu 1840, SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, este é o endereço oficial de uma paixão mundial, sim mundial, porque há Palmeirense no mundo todo, mas a trupe de almofadinhas do atual Staff alviverde ainda não percebeu que temos potencial ainda inexplorado , de seu principal legado , a torcida, que apaixonada, esta sempre pronta a exercer sua força, aliando-se a vontade de todos em poder ajudar o clube, que é apaixonante , sem serem explorados pelo sentimento coletivo, que sempre proporciona espetáculos dignos de aplausos, mas termos equipes com qualidade que historicamente torna-se uma obrigação, neste momento não é sua principal prioridade , já que a tão rotulada competência e seriedade , esta distante , pois a austeridade financeira hoje é uma ferramenta , que condiciona ao gestor, argumentos sem nexo, perante ao mercado que busca competência em solucionar de maneira direta , os problemas que são sequelas dos mesmos que o apoiam em sua caminhada politica ao abismo.
Hoje comemoramos 99 anos de existência verde em nossas vidas, dos quais 37 são uma sombra negra, que historicamente possui um protagonista conhecido, que caminha pelas velhas e conhecidas alamedas de Palestra Itália, deixando um rastro de horror e discórdia, com inúmeros aliados, travestidos de meros espectadores, que na realidade são abutres , que mantem o Palmeiras na obscuridade de seu caráter ,mas mesmo assim Barneschi eu creio que em breve, teremos uma revolução, pois o limite esta próximo de um fim , já que de forma estupida , a nova casa Palestrina , rompera barreiras, pois sempre haverá a resistência ao elitizado grupo de idiotas , que nunca tiveram o prazer , de aliar paixão com razão em torcer pelo Palmeiras junto a todos que amam tanto este clube!

Vinícius Andrade disse...

Parabéns Palmeiras!!!

Palestra da Pazza Gioia;
Palestra dos 8x0 nos Gambás;
Palmeiras da Arrancada Heróica;
Palmeiras Primeiro Campeão Mundial;
Palmeiras do SuperCampeonato Paulista de 1959;
Palmeiras da Primeira Academia;
Palmeiras a Seleção Brasileira de 1965;
Palmeiras da Segunda Academia;
Palmeiras de Ademir, Oberdan, Heitor, Bianco, Romeu, São Marcos, Evair, Zinho, Leão, Jorge Mendonça, Djalma Santos, Imparato, Junqueira, Ministrinho, Jair, Fábio, Lima, Echevarrieta, Osvaldo Brandão, Felipão, Filpo Nuñez, Ventura Cambom, Caetano de Domenico, entre tantos outros;
Palmeiras Campeão Paulista de 1993;
Palmeiras Campeão da Libertadores;
Palmeiras, Campeão do Século XX; Enfim, Palmeiras de toda apaixondada torcida alvi-verde;

Saúde, Scoppia pelos seus 99 anos!!!

Rumo ao Centenário!!!

Io te voglio tanto bene!!!

GilMackoy disse...

Palmeiras minha vida é voce.

Anônimo disse...

Orgulho e honra de torcer para esse gigante do futebol! Paixão eterna pela Palmeiras!

Vitor Forcellini disse...

Parabéns Verdão! Qualquer sacrifício é pouco perto da alegria de te ver jogar!

Roy Keane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Hei Roy Gambá filá da puta... vaza daki seu puto...

Anderson Garou disse...

sai fora seu Roedor de pênis!!!Deve estar descontrolada pq ainda ñ saiu a G do emerson milk-shake...

###

Parabéns meu Verdão!!! E ae diretoria mendiga? Cadê o patrocínio master e as mudanças no Avanti p quem ñ mora em SP??? Voto do sócio torcedor então...

Anônimo disse...

Parabéns para todos nós.

Mas lembrei de um negócio...a uniformizada dos bambis espancaram um flamenguista em Brasília e os beija flores da fiel tambem se envolveram em confusao com os vascaínos por lá...
CADE O PROMOTOR AGORA?!?!

Anônimo disse...

a Mancha está de parabéns pela homenagem.

Imagine no ano que vem

abç

Leonardo disse...

Hoje você faz aniversário, amor da minha vida, e o meu amor por você só aumenta.

Rodrigo Barneschi disse...

Rodrigo Amato
Acabo de escrever um post que trata desse assunto. Era evidente que ia dar merda e a culpa é toda dos que marcaram o jogo para Brasília e resolveram deixar as duas torcidas juntas. São estes imbecis que organizaram o jogo os únicos que devem ser responsabilizados por isso.

Felipe Teodoro da Silva
Isso aí é mentira, cara. Estão querendo jogar a culpa para cima de terceiros.

Raul Martins Dias
Meu caro, um lado bom dessa história toda de Brasília: se neguinho da elite local não quiser mais ir ao estádio, quem ganha com isso é o futebol.


Obrigado a todos pelos comentários! Parabéns, Palestra!

Raul Martins Dias disse...

Esses aí farão um favor ao futebol, e aos verdadeiros torcedores, e à humanidade, se deixarem de ir aos estádios.

É impressionante o tipo de conversa que você escuta entre esse povo. Já ouvi, e não foi só um, dizendo que não iria mais aos jogos do Flamengo "porque, quando eu não fui, o Flamengo ganhou". Esse tipo de "torcedor" devia ser proibido até de pronunciar o nome do clube.