15 março 2009

Se eles querem guerra...

Torcedores do Sport,

Do alto de toda a nossa grandeza, dos nove títulos nacionais e das 14 participações em Libertadores, até fazemos um esforço para entender o deslumbramento de um time que chega para disputar sua segunda edição do torneio continental. E até tentamos entender o complexo de inferioridade de um clube pequeno que passou anos no ostracismo para então conquistar o seu primeiro torneio nacional e ganhar o direito de viajar pela América.


E é por conta de todo esse esforço para compreender o significado de torcer por um time coko o Sport que ficamos à vontade para dizer: o desespero de vocês beira o ridículo.

Vejam que temos ainda quase um mês para o duelo a ser disputado aí no Recife, mas vocês já entraram em uma histeria que não se justifica. E aí se aventuram a disparar impropérios, um atrás do outro.

Não cabe entrar no mérito das tentativas de acusação e de manipulação da opinião pública. São risíveis, como risíveis são as declarações do diretorzinho de vocês, o mesmo que desfila uma imaginação fértil desde os confrontos do ano passado.

Por mais que os números atuais não nos sejam favoráveis, o desespero é todo de vocês. É compreensível, porque Libertadores não é pouca coisa, e vocês, estão acostumados apenas a uma exposição regional. Acontece que vocês começaram cedo demais e estão usando a estratégia errada.

Vocês querem guerra?

Bom, escolheram o time errado para declarar guerra. E é bom lembrar que vocês virão ao nosso campo de batalha depois do jogo aí na zona de vocês. “Ah, é Pernambuco”? Tá certo; aqui é Palestra. Aqui é time grande! E guerra é com a gente mesmo!

***

PALMEIRAS 3 x 0 BARUERI

Peço desculpas por escrever pouco sobre a vitória de ontem à tarde no Palestra, mas eu não poderia deixar de responder aos que têm falado além da conta. Fato é que o Palmeiras conseguiu ontem uma bela vitória e Diego Souza voltou a mostrar o quanto é importante para o time, calando a boca dos corneteiros mais uma vez. E voltamos à arquibancada na próxima terça, de novo em casa, para disparar ainda mais na liderança.

20 comentários:

Seo Cruz disse...

Agora caiu tb no forum oficial das putinhas, e chovem ameaças de denúncia à PF por discriminação: só me corroboram com sua falta de capacidade de interpretação.

Não se surpreenda se o Cruz sair do ar mais uma vez, por alguns dias... Vou exportar tudo por garantia.

Outra coisa: fiz lá um post definitivo esclarecendo o assunto, entitulado 'Post para os Imbecis, II'

Explica-me até melhor no que o texto linkado aqui.

Abraços!

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Rapha! Belo texto... já está feita a atualização.

Anônimo disse...

PERFEITO! Onde assino?

Anônimo disse...

Ainda acho que o jogo será decidido no campo! E só!

Anônimo disse...

O curioso é que, para brigar com o Sport, os palmeirenses lançam mão da mesma terminologia utilizada pelos são-paulinos nas discussões com os... palmeirenses. Barneschi diz que o Sport é "time pequeno", tem "complexo de inferioridade" e vive no "ostracismo". E, claro, não tem tantos títulos quanto o Palmeiras.

Paulo D. Prado

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

antes de ler o texto: sao 10 titulos nacionais. veja no site palestrinos.

marcelo

Anônimo disse...

É inacreditável a cara de pau, a alienação, a capacidade em escrever merda, dessa gentalha simpatizante.

É inacreditável como são todos exatamente iguais.

É inacreditável como as conversinhas fiadas são sempre as mesmas, com as mesmas palavras.

Por isso que eu falo, isso que vcs chamam de sãopaulinos, não passa de uma sub-raça cretina, uma escória imunda, uma ralé vagabunda, pilantra e ordinária.

Não passa de bandidinhs de merda. TODOS! Sem exceção. Tanto dirigente, qto jogadores e tbm vcs simpatizantes.

Repito, TODOS NÃO PRESTAM! São todos uns cafajestes.

É inacredtável! Mas é a realidade.

Anônimo disse...

E aí Barneschi? O que dizer disso aqui?
______

Depois de requisitar o tape do jogo entre Corinthians e Palmeiras para verificar se o jogador Chicão realmente deu uma cotovelada em Sandro Silva, a Procuradoria não deve denunciar o zagueiro do Timão. Segundo o Procurador-Geral do TJD/SP, Dr. Antônio Meccia, o caso não era grave ao ponto de ficar denúncia.

“Não estive no Tribunal essa semana e passei o tape para um outro procurador avaliar. Como não assinei nada, acho que Chicão não foi denunciado. É importante que sejam analisado os lances com cautela. Não é legal sair denunciando com muito rigor sem ter ali a deslealdade por parte dos jogadores”, explicou Dr. Meccia ao site Justicadesportiva.com.br

O lance aconteceu no final do primeiro tempo de jogo. Caso fosse denunciado pela Procuradoria do TJD/SP por agressão física, tipificada no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Chicão pode pegar suspensão de 120 a 540 dias.

Não seria novidade para o jogador do Timão ser denunciado por agressão física. Em 2008, o zagueiro chegou a ser suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de expulsão em jogo contra o São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando deu um pisão na barriga de um adversário. Porém, o Corinthians recorreu e, após cumprir 15 dias de pena, o zagueiro teve seu Recurso julgado e sua infração desclassificada para o artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do CBJD, sendo punido com apenas dois jogos de suspensão, que já haviam sido cumpridos.

Justicadesportiva.com.br

Anônimo disse...

Barneschi, encontrei os links:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM982730-7824-A+DIFICIL+VOLTA+PARA+CASA+DOS+TORCEDODES+DE+SP,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM982734-7824-AUTORIDADES+DE+SP+DAO+DICAS+PARA+TORCEDORES,00.html

Anônimo disse...

Comedores de calango frito com agua barrenta !!!
Se acabar a ração mensal que o tio Lula dá metade da população desaparece.

Vitor dos Reis disse...

Concordo:
Se as putinhas do Nordeste querem guerra, então que assim seja.Mas penso que não adianta nada nós(torcedores)armamos o espirito e o time não "absorver"o clima que ronda a partida, é como eu disse no blog do Rapha, o melhor jeito de calar eles é enfiando 5 x 0 na casa deles e aqui no Palestra, ganhar e "descer" a lenha nelas, espero que desta vez o Sr. Madureira tenha aprendido a lição e não repita aquela partida do ano passado, o time e a direção não podem cair em provocações deste time pequeno, basta GANHAR e mostrar quem nós somos e colocar a putinha do nordeste em seu devido lugar.

Abraços,

Bruno D'Angelo disse...

Fala , Barneschi!!

Porra! Assino em baixo o que o Vitor MV escreveu.
E reforço : o Palmeiras tem que entrar em campo lá em Recife querendo comer o fígado de cada um dos adversários. E só!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

Por que a Copa dos Campeões não seria um título Nacional?

Anônimo disse...

Barneschi, nada a ver com o tópico, mas queria ouvir (ver) o que você tem a dizer sobre o Ademir da Guia vestindo a camisa dos bambis. Está em tudo o quanto é jornal de hoje!

Eu vi o post lá no Cruz de Savóia.

Confesso que estou decepcionado. Um cara com a história dele se vender (dese jeito) por um punhado de votos.

E, ele feriu o estatuto, no que diz respeito a ter um busto no clube. Jogou contra o Palmeiras, e vestiu uma outra camisa.

http://espnbrasil.terra.com.br/saopaulo/post/39469_CENA+RARA+O+DIVINO+ADEMIR+DA+GUIA+COMO+JOGADOR+DO+SAO+PAULO

Abraço

Anônimo disse...

cadê aquele ixpórtista que diz que é palestrino? não vai defender as putinhas?

Anônimo disse...

calma, calma, calma Senhor Anônimo...

1º você Anônimo, EU RUBRO-NEGRO PERNAMBUCANO não respondo, eu me identifico, você é COVARDE.

2º É estranho, ou bizarro escolha o que quiser, que os torcedores de um time tão GRANDE como o PALESTRA (sem irônia aqui, pois também sou PALESTRINO) se importem tanto com declarações de um diretor ALIENADO de um time de PUTAS (como vcs disseram)

3º Já expliquei que não me orgulho das atitudes da TJS ou de alguns membros da minha diretoria, mas tratando do caso IWL + Arbitragem devemos encarar de uma forma mais juridica que emocional. EU, arbitro, já palestrei ou posso vir a palestrar no instituto do tecnico de um time desesperado pela vitoria?? se EU fosse arbitro não pegava esse pepino gera um certo conflito de interesses... é até anti-etico... mas, acho que a diretoria do SPORT não deveria ter levantado essa bola, afinal o PALESTRA se deu mal em todos os confrontos contra o SPORT ano passado mesmo com arbitros brasileiros...

por ultimo, vou fazer a mesma coisa que fiz ano passado pra não entrar em discussão com pessoas que considero como colegas de blogs, e alguns até como "amigos desconhecidos", vou me retirar... não vou deixar de ler o blog como deve saber o Barney, mas vou deixar de comentar pra não entrar em provocações...

abraços.

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!!!

PS: ainda fico pensando onde andará o luigi....

Rodrigo Barneschi disse...

Aversa:
Porque foi um torneio caça-níqueis e que servia apenas como atalho para a Libertadores. Não tinha, portanto, valor por si próprio. Além disso, teve apenas duas edições. Não dá pra equiparar uma Copa dos Campeões a um Brasileiro, uma Copa do Brasil ou mesmo aos antigos Robertão e Taça Brasil.

Firmani:
Coloquei minha opinião no post seguinte.

Abraços

Anônimo disse...

o palmeiras ta com muito medo do sport. Mas tb pudera...ja perderam para Asa de arapiraca e Ceara..
o SPORT eh melhor que ambos..
tem que ter medo medo. Muito medo.
Para so perder sem pipocar, ne?

Volta valdivia!!!!

Anônimo disse...

Forza, demorei um pouco para voltar mas discordo de você sobre a Copa dos Campeões.
Primeiramente foram 3 edições e não duas. Foram vencidas por Palmeiras, Flamengo e Paysandu. Tivesse o bambi ganhado aí seria considerado, tenho certeza.
Não pode ser equiparado ao brasileiro, mas com os outros?
Robertão teve 4 edições sendo que duas concomitantes com a Taça Brasil e a questão de ser um atalho para a Libertadores, segue a mesma cantilena bambi quea imprensa e infelizmente a torcida seguem sobre a Copa do Brasil que é só "o caminho mais rápido para a Libertadores".
Acho que campeonato é campeonato. Não tem essa de caminho para outro campeonato porque se for assim, a libertadores não passa de um caminho pro Mundial.
E nesse caso, era um campeonato interessante pois reunia os campeões dos regionais que infelizmente não deram certo (Rio São Paulo, Torneio do Nordeste, Copa Centro Oeste, etc.). Era uma forma de valorizar os regionais que também na minha opinião valiam por si só, independente de classificar para algo ou não.
Essa é minha opinião.