06 março 2009

Palmeiras x Corinthians

“A senhora não sabe o que é um Palmeiras e Corinthians.”

A frase é até simplória, mas carrega um significado enorme, que é compreendido apenas por quem vive o maior clássico do país. Basta observar a expressão de Lima Duarte, o autor da frase em “Boleiros – Era uma vez o futebol...”, e fica um pouco mais claro o que está em jogo quando os dois rivais vão a campo.

É dia 8! É Palmeiras e Corinthians, e eu até abro um precedente neste blog, escrevendo o nome do grande rival logo no título do post. É justo que seja assim, pois nada é mais importante que o clássico.

Ingresso na mão, lá vamos nós para mais um dérbi, desta vez na distante Presidente Prudente. Mas nós sabemos o que é um Palmeiras e Corinthians e todo sacrifício é válido!




*Apenas para registro: deve ser creditada a Marco Polo Del Nero toda e qualquer ocorrência no longo caminho de ida e volta entre São Paulo e Presidente Prudente.

*Passar o aniversário no estádio não será novidade. Será a sexta vez: 2000, 2001, 2003, 2006, 2007 e agora 2009.

13 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

Parabéns adiantado e tomara que o verdão te dê gols de presente. Só por curiosidade, no seu aniversário o verdão mais ganhou ou perdeu? Abraço.Obs: Posso estar enganado, mas toda vez que fizemos esses coros:" é dia tal, a próxima partida é a que vale..." o Palestar perdeu. Não gosto disso.

Rodrigo Barneschi disse...

Opa! Eu entendo o seu comentário, Pedro, mas acho impossível fugir da expectativa e cantar isso.

Quanto aos números, aí vão os jogos disputados nos dias 08/03 de anos anteriores:

2000: Palmeiras 1 x 1 Guarani - Paulista
2001: Palmeiras 2 x 1 U. de Chile - Libertadores
2003: SCCP 4 x 2 Palmeiras - Paulista
2006: Palmeiras 1 x 4 América - Paulista
2007: Palmeiras 1 x 2 Noroeste

Ok, confesso que este último é meio na gambiarra. O jogo aconteceu no dia 07.03.2007 às 21h50. Como eu sempre deixo todo o estádio esvaziar para sair depois, acabei passando parte do dia 08.03.2007 no estádio. Vale, não vale?

Abraços

Craudio disse...

"Véspera de parmera e Corinthians e me aparece um rabo desses"...

Bom, mantenha a tendência e comemore mais um aniversário com gols do Coringão.

Anônimo disse...

Rodrigão, desculpe sair do assunto, mas, viu essa?

(...)

Por causa de IWL, Sport quer árbitros estrangeiros contra Palmeiras
Rodrigo Pedroso, especial para a GE.Net
Recife (Pernambuco)
O jogo é só em 8 de abril, mas já começa a criar polêmica. Para o confronto entre Sport e Palmeiras pela terceira rodada da Copa Libertadores, o vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão, quer que a arbitragem seja estrangeira. O motivo para tanto é o recém-criado Instituto Wanderley Luxemburgo, que visa formar profissionais do futebol, incluindo árbitros.

"Vamos lutar para isso, como o Grêmio fez com o Santos em 2007. Estamos em uma situação desconfortável sendo de Pernambuco. Não aceito este conflito de interesses. Eu acho antiético qualquer árbitro dar palestras neste instituto enquanto o Luxemburgo trabalhar no Brasil", declarou o dirigente à Gazeta Esportiva.Net.

Como ainda falta mais de um mês para o jogo na Ilha do Retiro, o Sport começa agora a pleitear seus interesses e deverá ir ao órgão que organiza a Libertadores.

"Nós iremos reivindicar junto a Conmebol essa mudança. Não há razão para que não mude. Nós achamos prudente, inclusive para o Palmeiras, que o árbitro não seja daqui, tem que ser de fora. Pode ser da Argentina, Paraguai. Só não pode ser qualquer um", revelou.

O temor dos pernambucanos é que o árbitro influa no resultado da partida. Realizando boa competição, o Sport venceu seus dois primeiros confrontos - Colo Colo-CHI e LDU - e uma vitória contra o Palmeiras deixaria a classificação próxima.

"Um árbitro que vir para um jogo aqui em Recife pode nos prejudicar duas vezes. Tanto tecnicamente, quando disciplinarmente. Se expulsam três jogadores nossos, nos prejudicam, além desse, o próximo jogo", concluiu Beltrão.

Fato semelhante aconteceu na final da Libertadores de 2005. Na ocasião, o São Paulo pediu, e a Conmebol atendeu, a mudança dos árbitros para os dois jogos contra o Atlético-PR. Na primeira partida, uruguaios apitaram. Já na segunda, argentinos formaram o quadro de arbitragem que inicialmente seria de brasileiros.

http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/03/06/565783.html

(...)

Acho que não precisa dizer onde e com quem os bambis nordestinos aprenderam esse tipo de coisa né? E não me surpreenderia se a corja canalha estiver por trás disso.

Abs.

Anônimo disse...

Rodrigo, vc escreve bem e com coerência, não prejudique seu raciocínio insinuando que o SPFC tem algo a ver com a pendência do Sport com vocês.

abs

Ademir Castellari disse...

Grande Barnechi, boa viagem, bom jogo (para nós) e parabéns. Desconfio que o presente que você deseja ganhar é simples. Bats uma pitada de sacrifício, uma defesa que ningém passa, uma linha atacante de raça, e - apenas - 1 x 0 e o presente já foi ganho. Abraço.

Anônimo disse...

Mauro,

Forza Verde não é o Barneschi.

E sim, a corja canalha é suspeita sim. Ano passado ela teve envolvimento nas declarações dos dirigentes pilantras desse timinho insignificante do nordeste.

Se isso te incomoda de alguma maneira, o problema já não é meu.

Sem mais.

Anônimo disse...

"Acho que não precisa dizer onde e com quem os bambis nordestinos aprenderam esse tipo de coisa né? E não me surpreenderia se a corja canalha estiver por trás disso.

Abs."

FORZA VERDE, eu aceito até que vc chame meu time de insignificante, até de timinho eu aceito apesar dos resultados recentes provarem o contrario... mas, BAMBIS NORDESTINOS NÃO!!!
o fato infeliz da TJS se unir com a organizafa bambi nada tem de a ver com a a REAL TORCIDA RUBRO NEGRA... e quanto as declarações do Guilherme Beltrão, eu tbm temeria que meus interesses fossem prejudicados se um fator importante estivesse no bolso de pessoas com interesses discordantes...
afinal uma boa parte dos arbitros brasileiros recebem pra dar palestras no IWL do qual o tecnico do PALESTRA é socio...
entendo... é anti-etico...
e repito...
como PALMEIRENSE que sou, posso dizer que o time Pernambucano que tem uma torcida com o perfil mais proximo da torcida do Palestra é a torcida do SPORT... e se vcs forem verificar o time que tem mais atitudes bambis aqui em Pernambuco é o nauticu...
enfim...
abraços... mas, bambis nordestinos não!!!

FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO!

Marco Túlio disse...

Cara, não sabia q era teu níver dia 8 de março... PARABÉNS aí cara ... e o teu presente vai ser, CLARO e Óbvio uma GOLEADA da SEP amanha !!! hehe
Keirrison vai fazer 5 GOLS !!!
flw
abs

Anônimo disse...

Rodrigo

Com todo o respeito, claro que não é problema teu.

Mas que prejudica tua argumentação, tira força dela, isso tira


abs

Anônimo disse...

Aff, o cara não entendeu.

Mauro Aguiar, "Forza Palestra" e "Forza Verde" são nicks de pessoas diferentes. Um é o dono do blog e o outro é um dos leitores.

Anônimo disse...

Salve irmão !!
Fiquei de te dar os parabéns ontem mas naum te achei estava quase morrendo naquele inferno.
Mas um feliz aniversario atrasado !!
E vamos que vamos, quarta-feira é nóis !!

Abraços

Zoinho

Craudio disse...

Orra, e os caras agora querem até ensinar jornalismo pro Barneschi...