29 agosto 2013

ROI*

"O Palmeiras não será refém do ano de seu centenário. Pode escrever isso: eu não vou fazer loucuras para ter um time capaz de ganhar tudo. (...) É preciso ter uma gestão muito austera para colocar o Palmeiras nos trilhos de novo"
Paulo Nobre, presidente da SE Palmeiras

Vibra o exército da austeridade a cada pronunciamento que exalte o rompimento da gestão atual com a premissa básica da Sociedade Esportiva Palmeiras: vencer.

Seguimos com o presidente, em uma frase emblemática:

"Não importam os títulos; importa ser palmeirense"

...

Falemos, pois, sobre um clube tradicional e dono de uma torcida de respeito bem aqui perto desta capital. A cidade é Campinas. O clube, a Ponte Preta. Ostenta a agremiação campineira uma marca muito particular: em 113 anos de vida, nunca comemorou um título. Sua torcida, pequena, é bem mais ativa que a de muitos grandes, mas se acostumou, provavelmente por falta de opção, a um horizonte sem conquistas; à Ponte Preta, basta existir.

No que depender de Paulo Nobre, o mandatário empossado do Campeão do Século, é este o futuro do Palmeiras. É, afinal, o que se pode depreender de seu pronunciamento durante o jantar do 99º aniversário do clube. O discurso, conformista, perdedor e derrotista, é o que se espera de um clube pequeno: "esqueçam os títulos".

Daí então que se comemora o "balanço no azul" enquanto, dentro de campo, o Palmeiras abdica de sua vocação vitoriosa. Daí que se exalta a austeridade enquanto a camisa alviverde é desrespeitada diante de um pequeno e nojento rival. Daí então que se apela para um discurso pretensamente profissional enquanto o time, fraco e sem comando, é engolido por um adversário inexpressivo.

Porque, no limite, senhores, é tudo questão da imagem que se pretende transmitir. É tudo questão de ambição, de aspiração, de querer ser Palmeiras (de verdade, e não no discurso marqueteiro). Na falta disso tudo, o resultado, cedo ou tarde, viria.

Se me permitem, vou resumir a derrota (e o fim prematuro do ano de 2013) em três fatores, eles todos diretamente vinculados à postura pusilânime da gestão ora à frente do Palmeiras:

-O time 
É fraco. Mas há, entre os austeros e covardes correligionários dessa gestão, aqueles que comemoram cada vitória sobre Icasas, Oestes e BOAs (ops, aqui não deu) como se fossem elas sintomáticas de um time à altura das nossas tradições. "O balanço está no azul e o time está ganhando", diziam. Sei dizer agora que chegou ao fim a única competição que poderia nos levar à Libertadores no ano do centenário. Não se trata "apenas" da derrota esportiva; é também, para usar o vocabulário dos puxa-sacos aspirantes a economistas, a perda de uma "receita" importante. O time que aí está já era reconhecidamente fraco e mostrou, na primeira vez em que foi exigido, ser medroso também. Quanto ao treinador, provou ser inapto para o Palmeiras: errou na estratégia do início ao fim.

-A arbitragem
Não, não vou aqui dizer que perdemos para a arbitragem. O Atlético/PR fez uma partida notável e foi buscar a vitória com a contundência que se esperaria de um grande contra um pequeno - e não o contrário. O resultado foi justíssimo. Acontece, e isso não pode passar em branco, que o segundo gol do time da casa foi anotado na sequência de um lance em que o possível empate do Palmeiras foi impedido por um erro da arbitragem. Não apenas aí há contestações a fazer, mas em todas as situações duvidosas em que decidiram (árbitro e assistentes) a favor do time paranaense. O meu ponto é o seguinte: o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem no ano passado contra o mesmo adversário (mas buscou a classificação mesmo assim) e voltou a ser prejudicado agora em 2013. Isso tudo não aconteceria se tivéssemos uma direção contundente, hábil nos bastidores e que, em vez do discurso derrotista, buscasse defender o Palmeiras contra tudo e contra todos.

-A TV
Busca-se desesperadamente, sabe-se lá com que métodos, um patrocinador para a camisa. Seria a (segunda) mais importante receita do clube. Daí que o Palmeiras chega a uma decisão fora de casa e é preterido pela emissora de TV em detrimento de um jogo - para a mesma praça - do SCCP contra um adversário inexistente. Por que, eu me pergunto, uma empresa se interessaria em expor sua marca na camisa de um clube que não aparece? Por que, eu pergunto ao nobre presidente, uma marca se disporia a investir em uma instituição que abdica descaradamente da disputa por títulos? Por que colocaria dinheiro uma empresa em um clube que vive mendigando por aí ("não temos dinheiro...")? E, ao final de tudo, por que a emissora de TV deveria transmitir o jogo de um time que declaradamente não busca ser campeão?

Mais uma eliminação vergonhosa. Mais um duro golpe na dignidade palestrina. Menos uma marca para ostentar. Menos seis noites de decisão e muita luta. Não que isso seja novidade ou exclusividade dessa gestão austera, mas agora, sem a aspiração de ser campeão, o Palmeiras já cai no escuro mesmo, sem que sua torcida possa sequer acompanhar a derrocada pela TV aberta.

...

*ROI: return on investment. É o retorno que se tem a partir de um investimento. Vale para o mundo em que vivem os nossos dirigentes e seus covardes correligionários. Mas vale também para o futebol. Simples, muito simples.

49 comentários:

Anônimo disse...

Exato...

Só queria acrescentar que o time pode ser ruim, algo que infelizmente não seria inédito na nossa recente história, mas a apatia demonstrada é revoltante. Coisa de time sem ambição...

14 jogadores jogando pelo Palmeiras se prestarem a esse papelão? Estão jogando no Campeão do Século, em uma divisão que não é a nossa, na qual sobramos pelo baixíssimo nível dos rivais, não são capazes de se motivar pra jogar um mata-mata?! Jogam na série B uma partida sem graça atrás da outra e têm a oportunidade de focar exclusivamente em 8 merdas de partidas e entram pra jogar assim?

Não sei se consigo me fazer entender... Mas como um filho de uma puta que passa um semestre disputando "jogo-treino" (pelo baixo nível da série B) não entra com a faca entre os dentes em uma partida dessas?!?!?! Em um torneio como a Copa do Brasil?!?! Se não tem vontade de jogar um jogo desses, tá fazendo o que jogando bola?!

Porra, é incompreensível pra mim como um cidadão entra para o jogo que valia emoção (ou ascensão profissional, ou grana, ou o que seja que motive um corno desses) pro resto do ano com essa atitude?!

Perder pode até acontecer, mas desse jeito?! Não tivemos chance! Os caras deram um banho de vontade no nosso time! Um timeco desses vibrando, correndo, se importando...

Na boa, é de cagar...

Jorge Mendonça

Anônimo disse...

E pensar que ainda poupamos jogadores contra o "boa" pra isso.... Em uma partida no sul de minas repleta de palmeirenses que nunca têm a oportunidade de ver o time e tiveram que ver aquela derrota patética... Argh!

Jorge Mendonça

Anônimo disse...

Vergonha!
Este foi o sentimento com que saí daquela merda de estádio ontem.
Valeu pra conhecer mais um estádio e por ter feito aquilo que gosto.

Em pensar que ano passado tinhamos técnico e não tínhamos time e este ano até temos(?) um time médio, mas sem treinador..

Raoni Machado

Frederico disse...

Quantos torcedores esse time vai levar para o estádio neste resto de ano melancólico? 5 mil? Acho ser muito.

Suardi disse...

E difícil dizer isso, mas a minha vontade é abandonar o "time". Infelizmente sei que não conseguirei fazer isso, o amor ao Palmeiras supera mais essa dor. (São muitas nos últimos anos). Abandonar o time seria um golpe duro para a gestão da austeridade. Perder o seu maior patrimônio seria uma forma utópica para que esses covardes mudassem de postura.

Unknown disse...

2013 acabou e o que nos resta em 2014 ano do centenário?
Campeonato Brasileiro de malditos pontos corridos...
Do jeito que ta, esquece, no máximo brigaremos por uma vaga na liberta 2015 e olha lá...
Mais o balanço vai ta no azul... VIVA!

Raul Martins Dias disse...

Como eu comentei ontem no Twitter.

O Palmeiras estava perdendo de 2 a 0 - o que poderia ter sido evitado com uma postura menos covarde. Se fizesse um gol, estaria classificado. O que se faz nessa situação? Vai pra cima!!! Se fizer um gol, está classificado. Se levar um, dois, três, cinco, dez, está eliminado, assim como estaria com o 2 a 0.

MAS NÃO!!! O time continua com a mesma postura que teve o jogo inteiro. Se não tivesse o placar indicando que estava 2 a 0, qualquer pessoa que ligasse a TV naquele momento diria que o Palmeiras havia construído uma vantagem tranquila e só estava gastando o tempo.

Se o Palmeiras tivesse essa postura, eu até acreditaria em dois gols nos cinco minutos finais - quando já estava 3 a 0 -, mas, àquela altura, o resultado já estava escrito.

E, para fechar: problema crônico há muitos anos: nossa defesa é HORROROSA. Os TRÊS GOLS poderiam ter sido evitados com uma marcação que fizesse o que tinha que ser feito. E a defesa ainda cometeu algumas falhas que, não fosse a ruindade dos atacantes capeanos, poderiam ter feito a goleada ser ainda maior.

Lamentável. Só isso.

Anônimo disse...

'' E, ao final de tudo, por que a emissora de TV deveria transmitir o jogo de um time que declaradamente não busca ser campeão?''

esta ai o motivo para que a Globo exclua o Palmeiras de suas transmissões

simples assim

a Globo não quer perder tempo com o Palmeiras

ha anos é assim

''prejuizo, o globo não ve por aqui''.......parafraseando um dos slogans globais

Daniel Portero disse...

É o que escreveu o Raoni: ano passado tínhamos um time pior, mas na beirada tínhamos Felipão, que ganhou o campeonato contra o Grêmio no Olímpico ao colocar um zagueiro como volante para dar proteção à zaga medíocre.

O Kleina é o símbolo dessa gestão: medroso, covarde, típico treinador da Ponte Preta: time que o Nobre deveria presidir, como bem disse o post. Meu medo é que esse filho da puta continue na beirada para o centenário. Aí não vamos nem chegar nas finais do Paulista..

Terceira decisão no ano e terceira eliminação... Sangue na veia é o caralho, vagabundos!

No mais, vamos em frente. Até, 10/09, em Florianópolis.

VOLTA PRO CHILE, VALDÍVIA!
VOLTA PRA PONTE, KLEINA!
VOLTA PRO VÔLEI, BRUNORO!
VOLTA PRO RALLY, PAULO NOBRE!

Daniel Portero
AQUI É PALMEIRAS!

turiassu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
andresouza36 disse...

Barneschi, eu tenho uma posição diferente da sua e até por isso me privei de comentar aqui nos outros topicos relacionados ao tema! Sei que você entende argumentos, mas nem sempre quem iria ler meu comentário aqui entenderia. Causar discussão a toa eu to tranquilo rs.
Mas hoje eu preciso falar pq a eliminação de ontem doeu, e junto com essa noticia do PVC que acaba de sair, mostra um certo despreparo da diretoria.

Concordo quando você usa o termo ROI. Realmente esse termo no futebol tem uma caracteristica diferente da vida "real". Retorno sobre investimento no futebol é ciclico: Quanto mais investimento, mais retorno, que dará mais investimento e mais retorno. A equação é simples, infelizmente, só não é simples para nosso CEO.

Porém, acredito que o clube deva sim manter uma "saúde financeira". E não digo ficar fechando todos os meses no azul. Mas digo, o clube precisa ter saúde financeira para pagar seus "bens produtores" (ou vagabundos que jogam bola, como preferir) em dia. Por que isso é investir para se ter retorno.

A gestão Paulo Nobre na minha opinião, deve ser criticada porque não está conseguindo manter essa saúde financeira mesmo com esse investimento PIFIO que foi feito. E isso passa diretamente pela falta de um patrocinador master, negociação dos contratos com as TVs.

Nosso time é horrivel, não tem cara de Palmeiras, e nosso treinador, ou melhor, aquele cara de boné que fica de pé no banco de reservas, nunca, poderia ser nosso treinador. E a gestão Paulo Nobre deve ser criticada por isso. O minimo que se espera, é a demissão desse cara e a contratação de um treinador decente para o centenário. E isso não será um gasto: será um investimento para que se colha um bom retorno (seja financeiro, seja futebolistico e não necessariamente nessa ordem).

Para mim, isso passa também, pela demissão extremamente necessária do CEO, que ganha um salario astronomico e vive da sua história com a Parmalat.

Não sei se fui claro, mas esta é minha opinião.

Falar do jogo, ou do time nesse momento, é mais do mesmo!
Os numeros 18 e 6, não podem nunca entrarem como titulares com a camisa do Palmeiras.

Abraços

Fernando Galuppo disse...

Assino Embaixo.... O nobre mandatario quando abre a boca é uma tragedia. Sangue na veia. Refens do Centenário. Austeridade. O que importa não são os títulos. Só falta dizer: "Nunca vou te abandonar!!"

Ah, ia me esquecendo. Temos o Avanti. Temos a Arena. E o balanço está azul... Quanta gente amarga...Predadores!

Abraços
Fernando Galuppo

Unknown disse...

Devemos cobrar com lucidez tambem, pois; pedir e fazer o que esses vagabundos de twitter fazem, para mim, é o cumulo. PAREM DE INVENTAR CRISE SEUS PUTOS quando o Palmeiras precisa de voces, voces o abandonam agora se acham no direito de pedir saída tecnico e dar margem aos FDP da mídia. O palmeiras é maior que voces.

Anônimo disse...

esse fernando galuppo não diz coisa com coisa

assim como o proprietário do blog

deixem o paulo nobre trabalhar

calma gente

Unknown disse...

Pior que criticar a diretoria é defender aquele bigode fdp. Ele é ocupado por jogarmos a Serie B, ele nao quis colocar jogadores da base na hora que tinham de ser lançados, nao fez a minima pra nao cairmos o que ele queria é ir a seleçao. Palmeirense defende o palmeiras nao fdp interesseiro.

Gregorio disse...

Time RIDÍCULO! Sem vontade!! No mínimo pra jogar no Palmeiras precisa ter vontade e garra!! Na boa, GK, 18, 6... FORA!! FORA!!! GK ficou assistindo passivamente o fiasco… deveria ter mudado o time no segundo tempo!!! ficou esperando o q??? a desclassificação!!!! O 18 e o 6estavam com medo de jogar! Queriam que o joga acabasse logo… O Patético-PR dava carrinho até na cabeça… e o nosso time pisando em ovos… sem dar um carrinho… sem vibrar… sem garra… sem força… sem jogar bola… nem chuteira eles sabem escolher?? festival de escorregões bizarros… Até quando vamos aguentar essas amebas do time??? Sem falar na marra do 38...

Daniel Portero disse...

Felipe Teodoro da Silva:
Qual seria a sua cobrança com lucidez? Você acha ruim criticar a atual diretoria e o atual técnico baseado em quais argumentos? Está satisfeito com o trabalho que vem sendo feito?

Não estou defendendo o Felipão, só reconheço a sua importância no título de 2012 com um time inferior ao atual. Assim como reconheço sua importância na nossa queda para a série B.

Nada é maior do que o Palmeiras. Nem ninguém!

Daniel Portero
AQUI É PALMEIRAS!

Anderson Garou disse...

Anônimo "MACHÃO" 12:49, já que vc acredita tanto na dupla PN & CEO, dois M'Ms(mendigo & mercenário), deixe a camisa do Palmeiras de lado e vista a da Igreja Univer$al, ou da Mundial do Poder de Deu$, pois que diferença faz acreditar em mais um ou dois Me$$ias Austeros que recebem rios de dinheiro de pessoas fiéis a uma causa e só fazem MERDA ATRÁS DE MERDA?

###

Mal acabei de fazer um Avanti e já vou.cancelar pq SE FOR PARA BANCAR A PERMANÊNCIA DOS PILARES DA DERROTA: GK,MGB, PAMPERS, C. MANCHA, CHARLES, LEANDRO BALADA, BRUNO ÂNCORA, EU VOU É GASTAR COM CACHAÇA PRA MIM AO INVÉS DESTES IMPRESTÁVEIS!!!

Último jogo com 98 anos...DERROTA! Primeiro jogo com 99 anos, MAIS DERROTA!!! Como disseram em um outro blog da mídia palestrina, o Palmeiras virou um time de esquemas...Esquema de superfaturamento, corrupção, desvios de conduta, apequenamento, nepotismo, corporativismo, CHEGA!!! Vou parar por aqui porque eu não aguento mais.

O 1° passo para a renovação do Palestra neste centenário é: cancelem seus Avantis! Fiquem somente na frente do estádio seja de braços cruzados ou outra forma de protesto pacífico . 2° passo: Verdadeiros torcedores de SP e adjacências, mostrem a força de nossa torcida e TOMEM DE ASSALTO A SEDE DO PALESTRA D UMA VEZ!!! Essa reforma no estatuto só sairá se vocês fizerem acontecer e nunca se dependerem dos GAMBÁS e BAMBIS que agem nas alamedas tenebrosas do que resta do antigo Palestra. Se fossem mesmo Palmeirenses, conhecessem ou lembrassem de nossa História, NUNCA estaríamos nesse tipo de situação. Hecatombe após hecatombe.

Obrigado pelo espaço Barneschi, me desculpe qualquer coisa ma precisava desabafar.

Abs a todos os verdadeiros Palestrinos.

"THE TIME TO STRIKE IS NOW!!!"

Japa disse...

Esse Fernando Galuppo é rediculo, só fala merda mesmo, ainda bem que não esta mais dentro do Palmeiras.

Anderson Garou disse...

* quando me refiro " se fossem mesmo palmeirenses", me refiro a corja de conselheiroa e outras criaturas vis que profanam dia após dia o nosso Palestra.

César SEP disse...

Parabéns pelo post Barneschi, disse tudo! não tem mais o que acrescentar. Mas não vamos nos desesperar, o mago vai voltar contra os poderosos adversários da Série B, fazer uns golzinhos, passes, e entraremos nos trilhos novamente, e grande parte da torcida continuará a se iludir.

Abs

Anônimo disse...

Análise corretíssima! Todas as derrotas são dolorosas, mas algumas, como a de ontem e contra o Boa, são vergonhosas e humilhantes. GK é um técnico medíocre. Deveria ter sido demitido quando foi contratado para evitar o descenso e não o fez! De lá para cá, o time jamais apresentou um padrão de jogo razoável. Acredito que só conseguimos uma sequência de vitórias, quando o Valdivia jogou e deu um toque mágico de qualidade ao time. Isso acabou criando uma 'cortina de fumaça' em torno da incompetência do técnico. GK conseguiu ser desclassificado em todos os torneios em que comandou o time! Precisamos somar mais 30 pontos - 10 vitórias - para garantirmos o acesso. Já começo a entrar em pânico depois do futebol apresentado pelo time nos últimos jogos. Ontem jogávamos por um gol e tomamos um chocolate desse timeco encardido.O Palmeiras e os palmeirenses não merecem isso!

Unknown disse...

Cobrança com lucidez é cobrar os autores da tão tragedica derrota. O que eu acho ruim e vou morrer não gostando é que personagens do twitter que nunca estam nem ai pra SEP se manifestem achando se diretores e demonstrando que nao sabem nada de nada. Vou continuar xingando quem tem como base pensadores da mídia gambalista. Agora eu te pergunto G.K estaria no Palmeiras se o vagabundo do Scolarri tivesse feito seu trabalho dessentemente? Eu nao sou mais torcedor de gritar nome de jogador que joga meia-duzia de jogos, nao sou torcedor de ir ao estadio para xingar jogador. Desculpe se minhas palavras foram muito contudentes e lhe ofenderam essa nao foi minha inteçao, mas eu canseo dessa merda de torcida que estamos formando.

Saandroo disse...

Manter uma gestão austera não significa abdicar de montar times competitivos e buscar aqui que mais dá retorno a qualquer time de futebol: títulos. Com eles aumenta-se a visibilidade e os investimentos de patrocinadores. A exposisão na mídia e TV é imensa e em consequência direta cresce a torcida a reboque. Como bem colocou o autor, quem quer ser como a Ponte Preta? Ou mais recentemene o Atlético/MG, um clube que até então só tinha um brasileiro na história? E até o Atlético venceu uma Libertadores no século 21. Até eles! Com relação à emissora-câncer, cheguei à conclusão que ela ignora o Palmeiras não por "serem curintianos", mas em decorrência do que o Palmeiras fez ao Palmeiras nesses últimos 13 anos: se apequenou. Por que eles vão trasmitir jogos de um time que todos sabem vai ficar pelo caminho? Por que vão passar jogos de um time cujo aura derrotista vem estampada na face de cada jogador que entra em campo? (com poucas exceções). Pensando bem, se eu for dono de alguma coisa não vou querer associa-la a um perdedor. Não vou querer associar a minha imagem a uma instituição fraca e decadente. Juro que pela primeira vez estou pensando "pelo outro lado" e talvez entendendo as razões da emissora maldita. O mundo é dos fortes e inovadores. Quem fica parado no tempo é engolido por seus rivais e pelo próprio tempo. Optaram pelos imundos porque sabiam que o Palmeiras não ia chegar mesmo. Que venha 2014 pois essa ano já terminou para mim. VERGONHA!

Unknown disse...

Boa noite a todos, quando na noite de 21 de Janeiro de 2013, no portão principal da Academia I , as 23:30 horas, já estavam comemorando a vitória do pleito politico do Palmeiras, sendo que Paulo de Almeida Nobre, fora eleito para administrar o biênio 2013/2014 , já estava claro que teríamos mais dois anos de papel coadjuvante perante aos outros clubes nas principais competições nacionais, já que tive a oportunidade de participar de cinco reuniões com pessoas dos grupos que apoiavam a candidatura que era rotulada por muitos a salvação do Palmeiras, mas a realidade, sim era ,de uma encenação de uma pantomima , que resulta o atual quadro melancólico e trágico de um idiota administrando o Palmeiras de forma amadora e equivocada, em todos os aspectos, pois a fragilidade moral e a capacidade débil, dos que politicamente articulam posturas e atitudes, que resultam em eleições manipuladas, trazem figuras vazias em ideias e projetos. Hoje a utopia de uma casa nova , esta sendo concretizada de forma a ser a única maneira de obtermos receitas a serem aplicadas diretamente na formação de elencos capazes de recuperar o tempo e títulos perdidos, mas há o porem, o atual mandatário alviverde esta em litigio com o parceiro que permanecera trinta anos obtendo receitas e lucros continuos, por saber que o privilegiado local, atrairá interessados do planeta todo em eventos de múltipla complexidade, além de uma gestão pra la de profissional, sem ser obstruída por muitos seguidores de MUMU, o maldito, que trabalhou sem tréguas, para impedir que o ALLIANZ PARQUE fosse iniciado. Fatos que demonstra ser extrema incapacidade e incompetência , a ausência de negociações positivas e reais, em obter um parceiro no enxoval alviverde , alem de não haver , sequer o logo do empreendimento em alguma peça do enxoval ,fator marcante na falta de evidencia e interesse em vender a própria marca, que por si só ainda tem forte apelo mercadológico!

Henrique disse...

Não sei se alguem do Palmeiras vai ler, mas mandei esse texto pro site do Avanti:
Olá, gostaria de avisar a essa diretoria que o PALMEIRAS não é banco imobiliário.CADE O PATROCÍNIO MASTER????
Gostaria de avisar a esta diretoria que apesar de termos uma dívida (como todos os outros clubes tem!, e ainda dividas maiores que a nossa) o PALMEIRAS NAO É A BOLSA A BOLSA DE VALORES,o PALMEIRAS tem que ter um time e um TÉCNICO DECENTE, o centenário ta batendo na nossa porta e com esses jogadores medianos boa parte da torcida ja estava se iludindo com a série B que é ridícula principalmente com o chinelo/chileno, e vimos que contra um bom time de série A oque aconteceu....enfim o ano que vem é um dos mais importantes da história (senão o mais importante) e temos que ter ambição.E ambição nao é vender um atleta que veio na negociação obscura que fizeram (tanto que nem falam sobre o assunto para nao se complicarem ainda mais) por apenas 700 mil reais!!! o PALMEIRAS é muito maior que isso, CHEGA de ficar com discurso de que nao tem dinheiro, isso é discurso de time pequeno, discurso mesquinho, isso enfraquece ainda mais o PALMEIRAS nos bastidores, isso nao é pensamento pra PALMEIRAS. PALMEIRAS TEM QUE TER AMBIÇÃO, ANO QUE VEM É CENTENÁRIO PORRA! manda esse treinador de merda embora e traz um de nome, que nao seja o luxapoker, para ja ir dando cara pra esse time (sangue na veia!?!?) e contratar no mínimo mais uns 3 nomes de peso que cheguem pra vestir a camisa com personalidade, honra e respeito.Eu prometi pra mim mesmo que só avaliaria a nova gestão após 6 meses de comando, porque achava que ela poderia resgatar o nosso amor de mais de 16 milhões de apaixonados.Por enquanto só vi mais erros do que acertos....tomara que o maldito mumu( fdp ) nao esteja envolvido com a tual gestão, senão afundaremos de vez, só aumentará ainda mais o tamanho do buraco em que estamos.E tem mais, o PALMEIRAS não é só a Pompéia, é o Brasil inteiro e o Mundo inteiro tem palmeirenses também.Ou seja, VALORIZEM A GRANDE TORCIDA QUE TEMOS, ANTES QUE SEJA TARDE, ALIÁS, JA ESTÁ TARDE, JA PASSOU DA HORA, AMBIÇÃO NESSA PORRA PORQUE O PALMEIRAS É GIGANTE DEMAIS PRA ESSA MESQUINHARIA!!!! De que adianta aumentar o numero de associados do Avanti se o presidente diz que o centenário é só mais um ano, que nao fará loucuras e tal.... nao é fazer loucuras, é ter ganância! é ter ambição! É SER PALMEIRAS! DEUS QUEIRA QUE ESSE CLUBE VOLTE A SER O PALMEIRAS, O GRANDE CAMPEÃO TEMIDO POR TODOS, DEUS QUEIRA....ACORDA PORRA!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Henrique disse...

Uma perguntinha Anônimo: se o PALMEIRAS "nao tem força" oque vc ta fazendo aqui o seu gambá filho da puta!?!?
obrigado pela audiência freguês.

Henrique disse...

Uma perguntinha Anônimo: se o PALMEIRAS "nao tem força" oque vc ta fazendo aqui o seu gambá filho da puta!?!?
obrigado pela audiência freguês.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Vai toma no cu gambá, sai fora. Vai pro site do lance, uol, globo, comenta la que vc arruma mais ibope.

Pro colega que criticou que falou do felipão: QUal treinador do Palmeiras nos últimos 10 anos que usou a base? Picerni usou pq nao tinha opção. Desde 2004 quantas vezes não ficamos ali no meio da tabela e até lutando contra o rebaixamento? 2012 também acho que um dos culpados foi o felipão mas também o título pode por exclusivamente na conta dele.

Agora o "capitão" henrique(que não joga bola desde 2008) vem a público falar que esta triste pq o lixo do presidente disse q a derrota foi vergonhosa.. vergonha é esse cara jogar há dois anos no Palmeiras apenas com nome...

Raoni Machado

Unknown disse...

esse anonimo ta conversando com ele mesmo?

enganou todo mundo hein gamba..

Henrique disse...

É, se o Palmeiras conseguiu uma parceria pq outros nao conseguiram também seu troxa, a unimed faz oque no florminense? o raça maldita esse gambá...enfim, nao vou dar moral pra esse otário filho da puta....

S.E.P. SEMPRE

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GilMackoy disse...

Anonimo,

o Scroto Paulista tb ganhou o brasileirão de 2005 não é seu FILHO DE UMA PUTA, na mão grande seu gambá desgraçado, vai tomar no seu cú seu bosta, vai lá se pendurar no 9 dedos filhos de outra puta

Conrado disse...

O anônimo só lida com o terreno da impossibilidade: "e se...", "e se...", etc.

Imaginemos o Palmeiras nestes 32 anos sem uma Parmalat na história; teria mesmo conquistado apenas os dois títulos citados? Muito provavelmente não! Mas como futebol é fato e não possibilidade...não há qualquer mérito na argumentação do anônimo.

Poderíamos portanto entrar no campo do "e se": "e se" o SCCP não tivesse encontrado em sua história a MSI, o Kia, a Globo, o Sveiter? "E se" o São Paulo não tivesse um presidente que também era governador do Estado? "E se" Pelé, Robinho ou Neymar nunca tivessem usado a camisa santista?

É ótimo dar vazão à imaginação humana, mas nesse quesito, futebol é fato. E o fato é consumado: Palmeiras nos anos 90 era uma das esquadras a serem batidas.


César SEP disse...

O próprio presidente cai em contradições ao longo do ano, quando vai alterando seus discursos. No começo do ano dizia que sua gestão seria pouco ambiciosa, que o clube cortaria gastos, enxugaria a folha de salários, e a política do "bom e barato" seria adotada, além de rejeitarem logo de cara o Riquelme (já que o presidente é um "homem dos negócios", com visão de novas fontes de receitas, porque então dispensou o argentino? venderia muitas camisas, além de atrair patrocinadores, atenção da mídia etc). Mas há pouco tempo, o mesmo declarou que a SEP teria um elenco à altura do Palmeiras, um time em que nós, torcedores alviverdes, iremos ter plena confiança, jogadores que vão honrar a camisa e disputar todas as competições como favorito.
Uma hora ele diz que vamos viver no marasmo nesse biênio, outra hora ele diz que teremos um supertime.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CASSELLl disse...

Esta claro que o presidente perdeu a mão! Claro!

Anônimo disse...

olha

quero dizer que não sou eu que estou provocando voces

sou o outro anonimo

ta

minha birra é com o dono do blog

Renato Moreira disse...

A única coisa que me traz esperança... nossa TORCIDA.

Bonito ver o saguão de Cumbica com tantos Palmeirenses rumo ao Castelão na noite de ontem (30/08).

De resto, dói a cabeça tentar fazer com que as coisas façam sentido... Diretoria, jogadores, CEO, centenário... achei que pelo menos não me envergonharia tanto com essa cúpula, erro crasso.

Caro Barneschi, vejamos quantos ativistas temos por aqui não? Gambás, anônimos, cabeças de bagre... até para o Galupo sobrou... pobres diabos...

Tem-se uma legião de fãs que adoram perder alguns, dos poucos, neurônios por aqui.

Anônimo disse...

Pa ra aqueles qua tanto defendem o BURRO KLEINA em um ano de Palmeiras, o KLEINA só ganhou de um chamado GRANDE------2x0 contra o CRUZEIRO em ARARAQUARA......A culpa é de quem? é do PAULO MENDIGO NOBRE , que insiste em manter o cara la´.....ORA ORA VOLTE PRO RALYY < BANANA 3

Anônimo disse...

No começo do ano , NOssa diretoria AMADORA dizia ---vai até ser bom disputar asérie B, porque o Palmeiras vai ter mais visibilidade a Band por ex , vai transmitir todos o jogos do Palmeiras!!! Eu digo KAKAAAA A Band é capacho da GOLOBO cancêr, e dificilmente deixa a Band passar um jogo do Palmeiras. E não tendo essa tal visibilidade,cade o patrocínio MASTER heim???

Anônimo disse...

Não creio tanto nessa mediocridade dita ao desempenho dos cartolas do Palmeiras. Eu sou Palmeirense doente, não dormi na noite de quarta passada, foi ridículo o que o Palmeiras fez, mais entre acertos e erros que é o normal de todo ser-humano, o Nobre esta no caminho certo, ele até deslizou como palmeirense que é e criticou severamente a equipe naquela noite. Enfim vejo hoje o Verdão caminhando no rumo dos grandes europeus, com arenas modernas que trazem grandes receitas, com planos de sócios bem definido tb para trazer receitas, vejo um presidente que sabe que com as contas pagas e com mais dinheiro, a probabilidade de no futuro termos um time de grandes jogadores é bem maior. Com isso tudo creio sinceramente que o Palmeiras caminha para um futuro muito promissor, muito além de Ponte Preta, e outros que agora se dizem grandes.

Anônimo disse...

Sou Palmeirense e desde o começo dessa gestão do Nobre sabia que ele teria dificuldades, mais também acredito num Palmeiras melhor com a sua gestão.É minha opinião, posso estar errado mais só o tempo vai dizer, agora, criticar quem ta querendo por a casa em ordem, balancear as finanças e aumentar receitas está correto??? não seria um clube com bastantes receitas e poucas dívidas muito mais capaz na hora de contratar grandes jogadores??? não é isso que faz o Barça??? o Real??? o Bayer??? olha quem são eles!!!! não são os papa-títulos da europa??? Então vocês tem reavaliar o discurso dos senhores, pois pode até ser que o Nobre não consiga erguer o verdão no patamar que eu acredito, mais ele ta neste caminho, pagando dívidas, profissionalizando departamentos que antes eram tremendas anarquias, modernizando os planos de sócios, cobrando brio dos nossos limitados jogadores. E se os seu diretores e gerentes não derem resultado esperado, é uma fatalidade, mais o que eu vejo é tudo o que eu queria que tivesse sido feito pelo fdp do Mustafa quando a Parmalat saiu do Palmeiras. Se naquela época já tivéssemos um presidente assim as chances de estarmos nessa situação seria mínimas.Saudações Palmeirenses

cristiano disse...

PAULO NOBRE DE NOVO EM 2015!!!

cristiano disse...

Putz, eu odeio gente injusta, chamar essa atual diretoria de amadores não sabe de nada de futebol, pois até que enfim vejo uma diretoria profissional que busca zerar as dívidas herdadas e aumentar receitas, será que só eu to vendo um Palmeiras com planos de sócios em plena ascensão??? com estádios cheios??? com diretoria de marketing atuante??? será que só eu vejo uma administração que já conseguiu deixar as contas no azul( o que a muito não ocorria no Palmeiras para os desinformados de plantão)??? será que só eu vejo um time muito melhor do que do nosso rival gambá da serie B de 2007???será que só eu vejo que se continuar assim vamos ter um Palmeiras forte de novo, nos trilhos, pois hoje é assim que se faz a diferença no futebol, já esta provado isto, é aumentando receitas que se torna um clube poderoso, mais isso não é de um dia pra noite como vocês pensam, eu sou fanático pelo Palmeiras, sou sócio para ajudar pois moro muito longe de SP, e tenho consciência de que não se faz tudo isso em um ou dois anos. E os cara tão ai apenas a sete meses, e vocês queriam que eles fizessem??? trouxessem que jogador??? que técnico??? pra pagar com que dinheiro??? OS cara começaram agora um planejamento pro futebol do Palmeiras com profissionalização que só vai render frutos depois de uns 3 a 5 anos, olhem o gamba!!!! depois de 5 anos que cairam que conseguiram se levantar, olhem o Bayer que demorou muito tempo pra alcançar o nivel de Real e Barça e Manchester, e foi como???? foi com planejamento, profissionalização, aumento de receitas, sócios, estadio, e tempo infelizmente, houve tempo pra eles chegarem onde chegaram hoje. Com o Palmeiras creio que não vai ser diferente, se tivermos um pouco de sorte, ano que vem já vamos ver algo, senão o planejamento imposto pelo Nobre deve continuar.

Anônimo disse...

horrível o Palmeiras....horrível. A nossa defesa está uma lástima, os erros de passes estão matando o time, principalmente Wesley, e outra coisa que vi hoje no jogo contra o Ceara, foi a falta de companherismo do time, várias vezes tínhamos um companheiro melhor colocado pra fazer o gol e o passe não ocorreu. Infelizmente...

Unknown disse...

PAULO NOBRE BUNDA MOLE!