24 fevereiro 2010

Avanti, do fracasso ao desrespeito

Tá lá no Painel FC de hoje:

Empacado. O Palmeiras já faz testes de um novo plano para tentar substituir o Avanti, programa de sócio-torcedor lançado como a salvação financeira do clube e que, após quatro meses, não conseguiu nem 2.000 associados.

Não, diretoria, não é o caso de fazer testes. A solução, apresentada por este e por outros blogs e fóruns de torcedores já há muitos meses, é bem mais simples do que a engenhosidade que levou os senhores Dezembro e Zucato a lançar o tal programa Avanti. Direto e reto: torcedor quer garantia de ingressos para todos os jogos da temporada. Isso e nada mais; o resto é frescura.

Não é o caso de repetir novamente os argumentos já debatidos à exaustão por este blog sobre o tal Avanti. Apenas faço a indicação para os posts anteriores, que resumem bem a sucessão de erros que já fez o programa nascer condenado ao fracasso retumbante:

11.01.2010: Avanti, um erro conceitual

11.01.2010: O Palmeiras e o sócio-consumidor (3)

26.11.2009: O Palmeiras e o sócio-consumidor (2)

15.11.2009: O Palmeiras e o sócio-consumidor

O fracasso fica mais evidente a cada dia e, já no domingo, a caminho do Palestra, a entrevista do senhor Mauro Zucato teve momentos constrangedores. Ele assumiu que o programa foi lançado no momento errado, de maneira precipitada, se enrolou todo ao (tentar) explicar questões básicas e não soube nem dizer qual era o telefone da central de atendimento. Um despreparo completo.

Querem mais? A tal loja virtual com descontos em produtos adidas e Samsung, um dos chamarizes do projeto, não está no ar. E, acreditem, quatro meses depois, ele pediu paciência ao torcedor: mais um mês para lançar a porra da loja virtual.

Inccompetência à parte, eles não tinham o direito de ofender o torcedor palmeirense. Foi exatamente o que fizeram no tal livrinho de apresentação do jogo da última quarta (contra o São Caetano). Vejam só o anúncio publicado para divulgar o projeto:



É inacreditável! Aí a coisa passa a ser pessoal, Zucato e Dezembro.

***

"Febre de bola", página 163:

"A namorada que tentara, e não conseguira, me fazer voltar à razão na manhã seguinte à partida com o Villa foi comigo ao jogo com o Watford, na primeira experiência dela com o futebol ao vivo. De certa forma, foi uma introdução ridícula: havia menos de 20 mil pessoas no estádio, e a maioria dos que se encontravam lá havia ido apenas para registrar sua reprovação a tudo o que ocorrera. (Eu pertencia à outra categoria: aqueles que estavam lá porque sempre estavam lá.)

11 comentários:

Lucas J'' disse...

ridicula o livrinho...
espero que melhorem mesmo o programa...e deem a nos algo digno

Vinicius Bloisi disse...

Esse livrinho foi feito por algum bambi, não é possível!

Que merda de programa Avanti.

Myself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Myself disse...

MEU DEUS, tão achando que aqui é o time do Jd. Leonor?
VÃO TOMAR NO MEIO DO CU!

Esses caras merecem apanhar mais que muitos juizes antes das partidas.

Unknown disse...

Nessa os caras se superaram, juntaram uma idéia bambi (a tal da Tina) com o programa de fidelização de torcedor mais imbecil já criado. É tão ruim que dá saudade do Onda Verde...

Anônimo disse...

Grande Barneschi!

Por acaso viu isso?

http://palestraimortal.wordpress.com/2010/02/24/o-verdadeiro-bandido/

Palavras do arauto da sabedoria. Mas que blz...

Enqto isso, os que ele acusa de serem todos bandidos escrevem isso:

http://adcastellari.wordpress.com/2010/02/23/off-ate-quando/

Nota-se onde o caráter inexiste não é?

Abs brother.

Unknown disse...

Olá Barneschi!

A última vez que comentei no Blog foi justamente para relatar minha saga com relação ao nosso Avanti, que ainda caminha no máximo feito caranguejo.

Confesso no entanto duas melhoras:
1 - Poder comprar os ingressos do "mês" com antecedência, ou seja, agora você consegue visualizar pelo menos alguns jogos para comprar, e não somente o próximo;
2 - Poder comprar mais ingressos. Agora o sócio torcedor pode comprar 5 ingressos, um com desconto, os outros quatro com o valor certo, mas, podendo pagar MEIA.

Isso meu amigo, me levou a DESCARTAR O SÓCIO TORCEDOR NA MINHA NAMORADA, que continua indo comigo a todos os jogos. Dessa forma, é melhor comprar meu ingresso com um desconto que não vale a pena e o dela de meia entrada com meu cartão, do que os dois com desconto. A MERDA é pagar a mensalidade e ficar com CARA DE PALHAÇO TODO MÊS.

APROVEITO O ESPAÇO PARA COMENTAR DE NOVOS PROBLEMAS NO AVANTI, QUE NÃO HAVIA COMENTANDO ANTERIORMENTE:

1 - O site NÃO CONTABULIzA OS JOGOS. Deveria existir um contador e deveria ser permitido ao sócio um "extrato" de jogos.

2 - ANTES A EMISSÃO DE COMPROVANTES NÃO FUNCIONAVA (fiquei sem meu pequeno "troféu" do jogo, guardo em uma caixa meus ingressos antigos, ou o que represente um ingresso, em um dia, pela forte chuva, todas as "capinhas" do ingresso descartadas deterioram no chão e nem isso pude levar). QUANDO FUNCIONOU O COMPROVANTE EMITIU VALORES ERRADOS!!!!!! Isso mesmo, comprei um ingresso por um valor, constou outro valor, sendo o setor do estádio identificado como VISA. O ingresso tinha valor maior do que eu paguei, contudo, menor do que o praticado no Visa... A QUEM INTERESSA ESSE ERRO DE RENDA COMPROVADA A MENOR? ...

3 - No mês de março iria aproveitar a promoção de passagens para viajar em alguma Capital Brasileira (R$ 60 reais...). Lembrei minha namorada do desconto de 15% que "tínhamos" junto a AzUL LINHAS AÉREAS, mas, para nossa surpresa A EMPRESA NÃO SABE DO DESCONTO, NÃO TEM COMO DAR O DESCONTO E NÃO CONSEGUE EXPLICAR A PARCERIA COM O AVANTI... LIGANDO NO AVANTI, ADIVINHA??? NADA!!! NÃO EXISTE EXPLICAÇÃO... OUTRA "VANTAGEM" OFERECIDA QUE NÃO FUNCIONA, NÃO EXISTE DESCONTO NENHUM DE 15% COM A AzUL!!!

É, ou não é, de se chorar?

Bom, termino por aqui e continuo rezando para que possamos ter um programa senão decente, um pouco menos vergonhoso... SOMOS MOTIVOS DE CHACOTAS E GALHOFAS POR TODO LUGAR!

[]'s
Renato Moreira

Anônimo disse...

Mas que merda é essa?

E "adoro comprar", "usar e abusar do cartão"... com essas frases, confirma-se o que você já havia escrito nos posts anteriores: é realmente um "sócio-consumidor".

Se depender da mentalidade desses senhores, a Arena Palestra será um shopping center com um campo de futebol no meio.

Anônimo disse...

Falando em compras, eis que finalmente um membro importante da iretoria de futebol do Palmeiras resolveu dar as caras, mostrar quem manda e ir as compras.

Palavras deste diretor:

"Gosto muito desse Hulk, entrarei em contato com a Marvel para negociarmos."

Dica: o nome deste competentíssimo diretor começa Ci e termina com Pullo.

Sem mais.

Marcelo Juchen disse...

Qualquer idiota com o 4.º ano é capaz de fazer um programa com o que realmente interessa:

Jogos Tipo A: Os três grandes de SP, quatro grandes do Rio, Dois de Minas e Dois do RS, mais qualquer jogo de quartas-de-final à final de qualquer competição.

Jogos Tipo B: Todos do Campeonato Brasileiro exclcuindo os incluídos no TIPO A, mais todos os jogos da Libertadores da fase de grupos até às oitvas de final e oitavas de copa do brasil ou sulamericana. Inclui-se neste lote jogos "historicamente charmosos" como contra Portuguesa, Guarani, Ponte Preta em qualquer competição.

jogos Tipo C: todos os jogos do Campeonato Paulista da fase de classificação excluindo os referidos os tipos A e B e jogos de classificação da Copa do Brasil.

Preços de Ingressos:
Exemplo (Arquibancada) para NÃO SÓCIO-TORCEDORES
Tipo A: 45 Reais
Tipo B: 35 Reais
Tipo C: 25 Reais

SÓCIO TORCEDORES:
Partindo do princípio que há 4 jogos por mês no Palestra.
Tipo Fanático: 100 Reais Por mês, tendo direito, antecipadamente, a ingresso para todos os jogos do ano. Prioridade na venda de ingressos para os jogos fora de casa.
Tipo Tiffosi: 75 Reais por mês, tendo direito a três jogos por mês durante todo o ano, um de cada tipo, totaalizando no ano 12 jogos do Tipo A, 12 do Tipo B e 12 do Tipo C.
Tipo Eventual: 50 Reais por mês podendo assistir a dois jogos por mês dos Tipo B e C. Caso queira ver um jogo do tipo A. Terá um desconto de 25% no preço de bilheteria.
Tipo Interior: 25 Reais por mês tendo direito a um jogo por mês do tipo A ou B. Caso queira ver um jogo do tipo A. Terá um desconto de 25% no preço de bilheteria.

Isto é um esboço feito em 5 minutos. Depois podem por os floreados que quiserem. Mas o centro é este: GARANTIA DE INGRESSOS E UM PEQUENO DESCONTO, POIS PREMEIA-SE A FIDELIZAÇÃO MAS POR OUTRO LADO PAGA-SE A GARANTIA DE INGRESSO.

POR EXEMPLO UM TORCEDOR TIPO FANÁTICO PODE TER UM MÊS QUE PAGA 100 REAIS POR QUATRO JOGOS TIPO A, NO VALOR DE 180 REAIS.

PODE TER OUTRO MÊS QUE PAGUE OS MESMOS 100 REAIS PARA 4 JOGOS TIPO C, NO VALOR DE 105 REAIS.

MAS UNS MESES COMPENSARÃO OUTROS.

PREVISÃO DE RECEITAS:

TORCEDOR TIPO A: 5 MIL x 100 REAIS
x 12 MESES= 6 MILHOES DE REAIS NO ANO.

TORCEDOR TIPO B: 5 MIL x 75 REAIS x 12 MESES= 4,5 MILHOES DE REAIS

TORCEDOR TIPO C: 5 MIL x 50 REAIS x 12 MESES= 3 MILHOES DE REAIS

TORCEDOR TIPO D: 25 MIL x 25 REAIS x 12 MESES= 7,5 MILHOES DE REAIS

TOTAL= 21 MILHOES DE REAIS COMO PREVISAO DE RECEITA ANUAL COM O PROGRAMA

Unknown disse...

Em outro post sobre o tema já discordei de você e discordo novamente.

"o torcedor quer garantia de ingressos para todos os jogos da temporada. Isso e nada mais; o resto é frescura.
" ?

Talvez os 10 mil que vão no palestra todo jogo, não os outros centenas de milhares de torcedores comuns, que não estão na capital, que não gostam de estádio, que não podem ir em todos os jogos, etc, eles querem algo a mais.

Mesmo brigando com os "fatos", achei o programa excelente por dois motivos principais:

1º Todo valor pago é revertido em produtos. Maravilhoso, quem compra duas camisetas do Palmeiras por ano já teria pago o plano.

2º A facilidade na com,pra de ingressos é sim muito boa, contra os Bambis eu fui com + 3 amigos, catraca especial, sem pegar fila de nada, nem para comprar nem para entrar. Além disso se eu quiser, já posso comprar hoje os ingressos até para os jogos do inicio de abril, contra os Bambis, + de 2 semanas antes já estava disponivel.


A maior cagada da diretoria, que está acabando com um serviço excelente foi lançar antes da hora, sem estar tudo pronto, como a loja virtual que ainda não entrou, e principalmente por ter dado o azar de lançar logo na faze em que o time, após 19 rodadas na liderança começou a cair.

Tem que melhorar, mas a proposta é excelente.